Como aplicar maquiagem em uma pele seca: 15 passos

  1. Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos Máscara facial com ácido hialurônico: veja o passo a passo de como preparar a pele e aplicar o produto no rosto

    Máscara facial com ácido hialurônico: veja o…

  2. Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos Água micelar, creme com ácido hialurônico, máscara facial… veja os produtos indispensáveis para cuidar da pele em casa

    Água micelar, creme com ácido hialurônico,…

  3. Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos Como cuidar de uma pele muito seca no outono-inverno? Veja quais passos não podem faltar na rotina

    Como cuidar de uma pele muito seca no…

  4. Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos As vantagens da limpeza de pele para cada tipo: mista, oleosa, seca, normal e madura

    As vantagens da limpeza de pele para cada tipo:…

  5. Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos Posso passar protetor solar na pele molhada? Veja as dicas para a aplicação do filtro

    Posso passar protetor solar na pele molhada?…

  6. Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos Como aplicar protetor solar no rosto? Veja dicas + passo a passo para acertar nos cuidados com a pele

    Como aplicar protetor solar no rosto? Veja…

  7. Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos Argila verde é boa para espinha? Veja quais são os benefícios para a pele com acne

    Argila verde é boa para espinha? Veja quais são…

  8. Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos Máscara de argila verde também pode ser usada em pele seca? Entenda!

    Máscara de argila verde também pode ser usada…

  9. Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos Como preparar a pele para a maquiagem durar mais: 5 passos de skincare indispensáveis

    Como preparar a pele para a maquiagem durar…

  10. Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos Como cuidar da pele em 5 minutos: veja dicas para incluir os cuidados na rotina de beleza

    Como cuidar da pele em 5 minutos: veja dicas…

Qual o passo a passo e ordem para fazer a maquiagem da pele?

Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos

Uma das perguntas que mais recebo via comentários é sobre a ordem de passos para preparar toda a pele – principal passo da maquiagem.

Uma pele bem acabada e natural faz toda a diferença no resultado final de uma maquiagem. Assim como pode valorizar o rosto, a preparação da pele feita de forma errada pode estragar todo o visual e deixar tudo muito artificial.

O objetivo da preparação da pele é uniformizar a pele, esconder manchas indesejadas, porém tudo isso deve ser feito de forma natural.

Não há uma regra quanto à ordem dos passos na preparação da pele. Algumas coisas não devem ser feitas em ordem diferente, mas algumas podem ser feitas na ordem que cada pessoa se adaptar melhor.

Hoje farei a explicação e colocarei uma ordem de preparação de pele. Porém vale lembrar que não é obrigatório fazer todos os passos, tudo deve ser feito de acordo com a necessidade de cada um na hora da maquiagem. Esta é a ordem que eu prefiro para a minha pele:

Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos

É vital a limpeza adequada da pele antes de aplicar os produtos na pele. Uma pele limpa recebe melhor os produtos utilizados.

Cada pessoa deve utilizar o produto de limpeza que mais se adequar ao seu tipo de pele. Porém, vale lembrar, que é importante utilizar um sabonete específico para o rosto, do contrário a limpeza feita com um produto feito para o corpo poderá agredir muito a pele do rosto.

Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos

Outro passo importante é a tonificação da pele.

Novamente cada pessoa deve utilizar um tônico facial que se adapte com o seu tipo de pele.

Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos

  • Este passo muita gente acredita que não seja importante, mas é o mais importante de todos.
  • Mesmo as peles oleosas devem ser hidratadas antes da maquiagem, porém com um hidratante específico para peles oleosas.
  • A hidratação antes da inicialização da maquiagem fará com que a pele fique com um viço melhor, além de que a maquiagem agredirá menos a pele.

Uma pele ressecada, além de não receber bem a maquiagem, deixa evidente possíveis casquinhas e faz com que a maquiagem “craquele”. Então é ideal uma hidratação bem feita.

O ideal, mesmo em peles secas, é evitar hidratantes faciais com excesso de óleo em sua composição, pois muitas vezes o óleo do hidratante, combinado com os demais itens de maquiagem podem comprometer o resultado final.

Caso a maquiagem que for usar não possua fator de proteção solar, o ideal é a utilização de um bom protetor solar facial no lugar do hidratante. Eu, particularmente, prefiro a utilização de um hidratante facial que possua fator de proteção. O importante é sempre utilizar protetor solar específico para a face!

Dica da leitora:

Tati,
Tenho algumas observações a fazer sobre o protetor solar:
mesmo que a maquiagem e/ou o hidratante tenham proteção solar, não se pode deixar de aplicar o filtro solar.

É que as maquiagens e hidratantes possuem FPS muito baixo e o pior: não são fotoestáveis e na maioria das vezes não protegem efetivamente da luz “invisível”, como a da tela do PC, que tb traz danos.

Enquanto vc consegue ficar com o protetor realmente te protegendo a manhã toda (sempre lembrando de reaplicar na hora do almoço, ou usar alguns protetores de longa duração, como o Minesol Oil Control e o City Block da Clinique), com o hidratante ou a maquiagem isso não ocorre.

Em 2 a 3 horas a proteção deles já foi embora, ou seja, vc acha que está protegida, mas não está mais.
Essa nem é uma opinião minha, é a realidade que algumas pesquisas internacionais mostram e que são ratificadas pela maioria dos dermatologistas. Fui até num evento de dermatologia sábado que mostrou os estudos sobre isso também.

Lógico que pode ter maquiagem e hidratante com bons FPS, mas não são todas, aliás, geralmente são somente a de marcas de dermocosméticos (Vichy, por exemplo, que tem base com proteção; ou o popular Spectraban). Assim, acho interessante vc dar um update no post, pois sabemos que a sua opinião vira regra pra muita gente, já que você é formadora de opinião, e esse esclarecimento pode salvar muitas meninas de ter manchas e rugas na pele no futuro.

Bjs

Leia mais: http://passaneura.com/2010/10/qual-o-passo-a-passo-e-ordem-para-fazer-a-maquiagem-da-pele/comment-page-1/#comment-19433#ixzz13uHowW2F
Under Creative Commons License: Attribution

Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos

O primer é um produto pré-maquiagem. Ele deve ser passado antes da base, do pó e do corretivo.

O primer tem como finalidade uniformizar a textura da pele, diminuir a aparência dos poros dilatados e linhas de expressão.

Este produto faz com que a maquiagem fixe melhor no rosto e por conseqüência faz com que a maquiagem dure mais.

Alguns primers tem como finalidade, além de uniformizar a pele, matificar – o que deve ser evitado em peles secas. Por isso, também é indicado buscar um primer que se encaixe em seu tipo de pele.

Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos

O quesito ordem “base ou corretivo primeiro” gera bastante polêmica. Eu prefiro aplicar primeiro a base, pois já na aplicação deste produto, boa parte das imperfeições da pele são camufladas. Ou seja, com o uso da base primeiro evitamos excessos no uso do corretivo – que pelo menos em mim deixa a maquiagem da pele bem mais artificial.

Leia também:  Como calcular idades no excel: 7 passos (com imagens)

Nesta postagem aqui eu expliquei tudo sobre base, como aplicação, texturas e afins, portanto quem tiver interesse em se aprofundar no assunto, o ideal é a leitura desta matéria.

Novamente vale lembrar que a base deve ser escolhida de acordo com a finalidade que a pessoa quer, como: cobertura alta, cobertura baixa, pele matificada, pele com viço, etc.

Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos

  1. Após aplicar a base, o corretivo tem como finalidade esconder as manchinhas que a base não conseguiu cobrir sozinha.
  2. Sempre é bom evitar o excesso no uso de corretivo – principalmente nas olheiras – pois uma maquiagem muito pesada pode envelhecer e deixar uma aparência super artificial.
  3. Quem preferir passar o corretivo antes da base não há problema algum, apenas um pouco mais de uso de corretivo.

Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos

O pó tem como objetivo finalizar toda a maquiagem, fixar tudo o que foi colocado em camadas na pele.

Também há uma matéria aqui no Passaneura com mais informações sobre pó. Para quem quiser saber mais sobre este item de maquiagem basta clicar aqui.

Uma coisa curiosa é a polêmica sobre usar o pó antes ou depois do blush. Eu tenho a seguinte ordem para cada tipo de produto:

* Blush em creme: faço o raciocínio lógico de que creme espalha melhor com creme. Então após a base a aplicação de produtos em creme é mais fácil e o acabamento ficará melhor. Portanto aplico blushes em creme após a base e finalizo com pó.

* Blush em pó: por lógica, pó espalha melhor com pó. Então quando uso blushes em pó prefiro finalizar a pele com pó e só depois utilizar o blush.

Quando aplico blush em pó após a base, há uma dificuldade maior em esfumar e uniformizar o produto nas maças do rosto. Muita gente prefere utilizar blush em pó depois da base, pois caso pese a mão, possa amenizar a coloração com a aplicação do pó.

Porém nada impede de amenizar a coloração com pó mesmo após a finalização de pó + blush.

  • Na próxima semana farei uma postagem solucionando outras dúvidas freqüentes.
  • E você, faz essa ordem da maquiagem do rosto ou prefere uma diferente para a sua pele?
  • Um ótimo dia para todos!

Como Preparar sua Pele para a Maquiagem

Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos

Se você não faz nenhum tipo de preparação da pele antes de se maquiar, fique atenta a algumas dicas para que a maquiagem fique perfeita e duradoura.

Para que a maquiagem fique impecável, a pele deve ser preparada corretamente para receber os cosméticos. Caso contrário, toda sua produção vai durar bem menos tempo e seu rosto pode ficar com aparência oleosa.

Passo a Passo da Pré-Maquiagem (Dia)

  • Limpeza da pele. Lavar o rosto é fundamental para eliminar as impurezas e a oleosidade. Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente nem gelada. Utilize sabonetes específicos para seu tipo de pele. Cada pele pede cuidados específicos. Algumas marcas oferecem produtos “2 em 1”, que limpam e tonificam. Esses produtos facilitam a preparação da pele no dia a dia.
  • Hidratação. Escolha produtos sem óleo e que não causam obstrução dos poros. Caso use algum creme anti-idade ou para cuidados específicos do rosto, é preciso aplicá-los antes da maquiagem para não correr o risco de estragar o make.
  • Proteção Solar. É imprescindível para o rosto. O filtro solar deve ser usado todos os dias pela manhã. Hoje você também encontra hidratantes e bases com proteção solar.
  • Primer. O primer é um produto utilizado como pré-maquiagem. Sua função é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo. Ele nem sempre é necessário, mas para algumas pessoas faz muita diferença. Ele preenche a superfície da pele, deixando-a lisinha para receber a base. É indicado principalmente para quem tem poros abertos, linhas de expressão ou marcas de acne.

Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos

Passo a Passo da Pré-Maquiagem (Noite)

Se você vai fazer uma maquiagem à noite é porque provavelmente vai para uma festa, um evento ou uma ocasião especial. Então, reserve um tempinho a mais para preparar sua pele e arrasar na maquiagem.

  • Limpeza da pele: À noite, lavar o rosto também é fundamental para eliminar as impurezas e a oleosidade. Utilize sabonetes específicos para seu tipo de pele.
  • Máscara de argila: Prepare uma máscara de argila. Uma colher de sopa de água filtrada para uma colher de sopa de argila. Escolha a argila de sua preferência, mas minha sugestão é testar a argila vermelha, que trata sua pele, deixando a mais bonita e purificada.
  • Hidratação. Escolha produtos sem óleo e que não causam obstrução dos poros. Caso use algum creme anti-idade ou para cuidados específicos do rosto, é preciso aplicá-lo antes da maquiagem, para não correr o risco de estragar o make.
  • Primer: Ajuda a uniformizar a pele, eliminando oleosidades, fechando os poros e corrigir algumas imperfeições da pele.

Observação: No lugar da máscara de argila, você pode optar por fazer uma esfoliação na pele.

Maquiagem

Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos

Agora sua pele já está limpa, hidratada e protegida, pronta para receber a maquiagem!

  • Corretivo: É o primeiro item a ser aplicado. Se tiver olheiras, manchas ou marcas de espinhas, aplique o corretivo.
  • Base facial: Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e “iluminar” o rosto.
  • Sombra: Se for usar sombra, é nesse momento que ela deve ser usada.
  • Pó facial: A função do pó facial é de uniformizar a pele e ajudar na fixação da maquiagem. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma “máscara”. Prefira o pó solto, principalmente se a pele for oleosa.
  • Rimel: Agora é a vez do rímel. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.
  • Blush: Para dar aquele “ar de saudável”, aplique um pouquinho de blush para finalizar o make.
  • Batom: Depois de fazer toda essa produção na pele, não pode esquecer dos lábios. Uma corzinha nos lábios deixa sempre uma maquiagem mais bonita.

Com essa preparação sua maquiagem vai ficar mais bonita e a durabilidade será maior, experimente!

Limpeza da pele após a maquiagem

Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos

Para o final do dia, há mais uma regrinha que pode fazer a diferença para manter sua pele bonita e saudável: Retirar a maquiagem antes de dormir é fundamental! Veja como fazer:

  • Use um demaquilante para retirar o excesso da maquiagem. (Veja como fazer um demaquilante natural)
  • Lave o rosto com sabonete neutro.(Veja como lavar o rosto)
  • Passe um tônico para retirar aquela sujeirinha que não saiu com a lavagem. (Veja como fazer um tônico caseiro)
  • Hidrate a pele. É no momento que a pele já está limpa que os nutrientes do hidratante penetram na pele com mais eficiência enquanto você dorme.
  • Passe creme para área dos olhos. Se você já não é mais tão jovem, não se esqueça de cuidar dessa região, que é a parte mais sensível do rosto.
Leia também:  Como baixar aplicativos japoneses no iphone ou ipad

Esse ritual todo dá um pouco de trabalho, mas se você quer garantir uma pele sempre bonita e saudável esses cuidados são essenciais!

Fiquei um mês sem maquiagem e o resultado foi surpreendente » STEAL THE LOOK

14/06/2019 por The Look Stealers

Quando a Catha enviou o e-mail perguntando quem toparia ficar um mês sem maquiagem eu fui a primeira a topar, afinal, minha pele agradeceria um mês de descanso. E eu, que sempre fui fã de maquiagens leves e com cara de “acordei assim”, apenas com corretivo, iluminador e um batom bem levinho, achei que daria conta do recado. Um mês passa voando, eu pensei.

Para começar, queria falar um pouco da minha pele: não tenho manchas ou espinhas, problema que já tive, mas que a vida tratou de resolver com minha mudança para São Paulo (o tempo aqui é muito seco).

Sempre tive a pele mega oleosa com várias espinhas no maxilar e testa, somado com algumas bolinhas na bochecha, que desde que me entendo por gente é super vermelha – segundo os dermatologistas tenho rosácea moderada. E quando mudei para São Paulo minha pele se transformou.

Agora estou aprendendo a lidar com uma pele SUPER seca e ainda mais sensível, não lembro a última vez que vi meu rosto sem descamar.

Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos
Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos

Minha relação com maquiagem sempre foi muito tranquila, nunca fui uma pessoa que usasse maquiagem todos os dias, até a pergunta “o que aconteceu que você está tão abatida?” se tornar frequente nos meus dias.

 Esse foi sempre meu motivo principal para usar maquiagem: o milagre do rosto descansado em poucos passos.

Nunca fui fã da maquiagem pesada, sempre usei só o básico para o rosto “acordei assim depois de 8 horas de sono”: corretivo, iluminador e um batom, quando estava inspirada.

Antes de tudo: tenho que começar contando que apesar de achar que seria super fácil ficar um mês sem usar maquiagem, não é tão fácil quanto parece! O desafio deveria começar no primeiro dia de maio e eu adiei por conta do medo de parecer cansada e feia demais no PUSH. Dito isso, já me considero perdoada e pronta para contar um pouco sobre o que eu percebi aposentando meu kit descanso por um mês!

Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos

Desde que eu comecei o desafio e não usei maquiagem em nenhuma ocasião, comecei a me arrumar mais rápido para o trabalho e ser sempre a primeira pessoa do grupo a ficar pronta. Ponto positivo, já que quem fica pronta primeiro pode tirar um cochilo até que todas as outras pessoas também fiquem.

Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos

Parece irrelevante, mas foi uma das primeiras coisas que eu senti uma mudança imediata, a bolsa do dia-a-dia sem o kit de maquiagem fica muito mais leve e fácil de carregar.

Base para pele seca: confira dicas para usar o produto e fugir do aspecto ressecado!

Como Aplicar Maquiagem em uma Pele Seca: 15 Passos

Confira dicas para conseguir um acabamento bonito ao aplicar a base na pele seca

Para que a maquiagem fique perfeita, criar uma cobertura impecável com a base é um dos passos mais importantes.

Só que, por melhor que seja o produto escolhido, é preciso ficar atenta às particularidades do seu tipo de pele para saber como fazer esse passo sem falhas! Enquanto, para as que lidam com a oleosidade, o excesso de brilho é o maior problema, para quem tem a cútis seca, é o visual com aspecto ressecado e pelinhas soltando que detona a produção – principalmente, nos dias em que o clima não está muito quente. Mas você sabia existem alguns truques que podem resolver esse detalhe sem dor de cabeça? Confira mais detalhes e aprenda a exibir uma pele bonita e sem ressecamento mesmo depois de passar a base!

Esfolie a pele para se livrar das desagradáveis pelinhas

A dica mais importante para fugir das pelinhas ressecadas na hora de passar a base é tomar o cuidado de esfoliar a pele antes de aplicar o produto.

Mas, atenção: como o procedimento só pode ser feito por, no máximo, uma vez na semana por quem tem a cútis seca – já que, em excesso, pode acabar agredindo e ressecando ainda mais -, o truque é separar um esfoliante bem levinho para usar apenas nas áreas mais problemáticas.

Além disso, também é importante finalizar o processo com bastante água para que o rosto não fique com nenhum resíduo.

Hidratação é o passo mais importante

Como já é de se esperar, a hidratação é o passoindispensável na hora de maquiar uma pele ressecada.

Por isso, para fugir do aspecto seco após passar a base e, a longo prazo, não sofrer com o aparecimento de rugas, reserve sempre um tempo para hidratar e incorpore essa prática por toda a sua rotina – tanto no rosto quanto na área dos olhos, vale lembrar.

Na hora de fazer a make, opte por versões mais leves do produto para que a pele não acabe ficando com um aspecto levemente gorduroso antes de ser coberta pela base.

Fuja das bases muito pesadas

Outro segredo para que a pele fique bonita é escolher bases líquidas de fórmula leve, que prometam uma boa cobertura sem pesar. Dê preferência às versões cremosas, mas, se preferir o acabamento matte, ilumine alguns pontos estratégicos do rosto para deixar a make com um toque glam.

Combine a base com um corretivo líquido

Como as linhas de expressão tendem a aparecer com muito mais facilidade nas peles secas, outro truque importante é, assim como a base, usar um corretivo de textura líquida. Seguindo a dica dos maquiadores profissionais, deixe para aplicar o produto depois de fazer a cobertura da pele e dê leves batidinhas para criar um acabamento uniforme.

Dê preferência a produtos cremosos no lugar das versões em pó

Além desses cuidados específicos antes da maquiagem e sobre a cobertura da base com corretivo, também é importante ficar atenta à textura dos demais produtos usados no rosto.

Por realçarem ainda mais o aspecto ressecado e as linhas de expressão, vale trocar os produtos em pó – como blushes e sombras, por exemplo – por suas respectivas versões cremosas para que a pele exiba uma aparência mais sedosa, hidratada e fresca.

Leia também:  Como apagar todas as suas conversas do snapchat: 6 passos

Se sentir necessidade de usar um pouco de pó para finalizar a make, experimente usá-lo apenas na região T – testa, nariz e bochechas.

Pele de veludo: saiba como deixar a pele lisinha e iluminada

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

(Foto: Getty Images)” src=”https://revistaquem.globo.com/QUEM-Inspira/noticia/2013/05/pele-de-veludo-saiba-como-deixar-pele-lisinha-e-iluminada.html”>

Jennifer Lawrence maquiada e com a pele de veludo… (Foto: Getty Images)

… e aqui a atriz sem maquiagem. (Foto: Grosby Group)

Uma pele boa e bem tratada é o sonho de toda a mulher. Mas, vamos combinar? Nenhuma pele é tão lisa e de porcelana como as que vemos por ai nos programas de Photoshop. Até mesmo as famosas de Hollywood são gente como a gente e possuem manchinhas e imperfeições no rosto.

Jennifer Lawrence, por exemplo, está ai para fazer a gente se sentir um pouco melhor e mais real. No red carpet, LINDA com a pele iluminada e cheia de vida. No dia a dia, com a pele natural, ela mostra que também precisa de um retoquinho.

Pensando nisso resolvi montar esse pequeno guia de maquiagem para peles, com algumas dicas valiosas para o seu dia a dia e também para caprichar ainda mais para uma festa ou noite especial.

Além do passo a passo para a preparação da pele, dou alguns truques que costumo usar para deixar a pele lisinha, iluminada e cheia de vida. Para podermos notar a diferença, maquiei apenas UM DOS LADOS do rosto.

O resultado é super naural!

Se você quiser conversar comigo ou sugerir pautas para o QUEM Inspira, mande um e-mail para [email protected] ou converse comigo pelo Instagram, no @vbessell. Vamos ao passo a passo?

Benefícios do primerOs produtos pré-maquiagem são ótimos para unificar a pele, disfarçar pequenos defeitos e preencher linhas de expressão e rugas. O primer diminui os poros tornando-os menos visíveis. Passe o produto em todo o rosto com a pele limpa e espere secar bem. Foto: Make B. Primer Facial Alta Definição (R$ 61, 99)

Base: qual tipo usar?A escolha do tipo da base é tão importante quanto sua tonalidade.

Pessoas com a pele oleosa, por exemplo, devem fugir das que são formuladas em creme, e as que tem a pele seca, jamais devem passar a em pó.

A base ideal é aquela que fica invisível em sua pele, dando o aspecto de que você está sem maquiagem, com a pele naturalmente linda. A economia na hora da compra também pode acabar saindo caro!

Em pó: perfeita para quem tem a pele oleosa. Não deve ser confundida com pó translúcido ou matificante.

Líquida: é a mais fácil de aplicar e, a grande maioria das marcas, possui fórmulas à base de água ou à base de óleo, proporcionando uma camada mais pesada. Pessoas com a pele oleosa devem sempre procurar as oil-free, à base de água.

Creme: Esta é a melhor opção para peles secas. Sua aplicação deve ser feita com mais atenção, já que é mais fácil de ficar acumulada.

Em barra: Semelhante ao creme, mas ainda mais pesada. Esta opção pode ser usada tanto como base como corretivo, mas não é indicada para peles secas.

Hidratantes coloridos: São os mais populares hoje em dia, e perfeitos para o dia a dia. As mais beneficiadas são as mulheres com pele mais clara, já que os hidratantes apenas uniformizam o tom.

DICA: Se quiser ter uma textura mais leve, misture seu hidratante de rosto preferido com a base líquida.

Atente apenas para as fórmulas! Uma base à base de óleo não se misturará a um creme à base de água.

Escolha da cor:Todas nós costumamos experimentar a maquiagem nas mãos, com vergonha de sair da loja com o rosto manchado de maquiagem de teste.

Meninas, melhor passar uns minutinhos na loja com o produto na testa do que comprar e se arrepender em casa. E fora que hoje em dia as vendedoras sempre nos oferecem algodão com demaquilante.

A base ideal é aquele que fica transparente na sua pele depois de aplicada, como se você tivesse uma pele naturalmente linda!

O corretivo ideal:O QUEM Inspira já indicou para vocês uma vez as cores dos corretivos para cada tom de pele. O produto errado pode arruinar toda a sua maquiagem, criando aquele efeito panda nos olhos. O corretivo usado em torno dos olhos costuma ser de um tom diferente do usado no rosto. Para disfarçar olheiras, é melhor puxar para o tom pêssego ou damasco.

Como passar?

Nos olhos, gosto de fazer um triângulo cobrindo toda a região mostrada na foto acima. A melhor forma de aplicar é com um pincel maior, geralmente indicado como de base. O pincel ajuda a chegar em pontos que o dedo muitas vezes passa longe. Se quiser uma aplicação mais reforçada, de tapinhas de leve com a ajuda do dedo.

Os corretivos coloridos também são uma boa pedida: use o verde para cobrir vermelhidão, o lilás para o amarelado, o amarelo para marcas roxas e os azuis para manchas alaranjadas.

DICA: Se você tem olheiras, evite usar corretivos muito brancos. Ele só enfatizará a área escura ao invés de disfarça-la! Para ajudar, passe primeiro um corretivo em tom pêssego ou damasco e, em seguida, passe um mais rosado.

A ordem dos fatores altera o produto, SIM!Gente, a base deve sempre ser passada ANTES do corretivo. Caso o contrário, todo o trabalho que você teve em corrigir olheiras e manchinhas será estragado pela aplicação da base.

Contorno:Utilize as cores a seu favor na hora de disfarçar aqueles pontos do rosto que não a agradam tanto.

Ao brincar com sombra e realce você destacará regiões e disfarçará outras. O importante nesse caso é conseguir fazer o trabalho de espelho, simetricamente dos dois lados, independente do tipo de produto que usará (pó ou creme). Na imagem abaixo, mostro quais partes do rosto devem ser realçadas, e quais sombreadas.

Blush e iluminador:O blush deve ser passdo na maça do rosto, em um distância de dois ou três dedos do nariz. O iluminador serve para descatar pontos especificos do rosto, mas quando usado com exagero, fica feio. Passe discretamente na pontinha do nariz e do queixo (se eles não forem pontudos!), no topo da maçã, no arco da sobrancelha e no canto interno dos olhos.

Com e sem maquiagem! (Foto: QUEM Inspira)

BB Cream finalmente foi democratizado no Brasil! (Foto: Divulgação)

Bases (Foto: Divulgação)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*