Como aplicar cola de contato: 14 passos (com imagens)

Remendar a câmara é a típica operação que todo ciclista deve saber fazer. Por isso, siga estas dicas e descubra que remendar uma câmara é mais simples do que parece.

Kit básico

Como Aplicar Cola de Contato: 14 Passos (com Imagens)– Cola específica;- Lixa;- Remendos ou adesivos de reparo.Alguns kits de remendo são “sem cola”, o adesivo no remendo são suficientes para mantê-lo grudado na câmara. Mas esse tipo de remendo só serve como emergência. Para retirá-lo do mato com mais rapidez. Mas em casa você deverá fazer um reparo mais firme.

Consertando a câmara

1 – Retire a câmara furada do pneu e Infle parcialmente para encontrar o vazamento. Se tiver muito difícil a visualização do furo, mergulhe a câmara em água.

Como Aplicar Cola de Contato: 14 Passos (com Imagens)

Dica: Caso esteja numa trilha e não tenha rio, lago ou água por perto, basta encher a câmara mais do que o normal e passar vagarosamente pela região do pescoço – região sensível do corpo. Assim você descobre mais facilmente a região do furo.

Dica: Faça um círculo com um pedaço de giz ou uma caneta de marcação, se disponível. Caso esteja numa trilha, pegue um pedaço de graveto fino tipo palito e enfie na câmara para que tenha melhor visualização e marcação do furo. Cuidado para não furar de vez a câmara.

Como Aplicar Cola de Contato: 14 Passos (com Imagens)

2- Esvazie totalmente a câmara. Lixe cuidadosamente e uniformemente ao redor do furo, isto ajudará o remendo a grudar melhor.

Dica: Caso você não tenha lixa naquele momento (na trilha), use a roda traseira como “esmeril”. Colocando a bike de cabeça para baixo você pedala e usa o pneu como lixa. Segure a câmara dos dois lados firme e mande ver.

Como Aplicar Cola de Contato: 14 Passos (com Imagens)Dica: Caso você esteja numa trilha com chuva, com o pneu todo melado de lama e não tem a lixa e nem câmara reserva… o que fazer? Praticamente você estaria perdido. Mas a dica especial é usar o velcro da luva como lixa em caso de emergência.

3 – Passe uma fina camada de cola sobre a área lixada. A cola deve repousar por cerca de 5 minutos.

Como Aplicar Cola de Contato: 14 Passos (com Imagens) Dica: Enquanto a cola fica secando, passe a mão (sem a luva) por dentro do pneu para que ache o motivo do furo. Exemplos como vidro, espinho, prego, etc. Cuidado para não se machucar!

4 – Retire do plástico fino ou papel do remendo e pressione no local trabalhado do furo. Aguarde a cola secar totalmente.

Dica: Alguns kits de remendo contêm os adesivos grandes, pequenos e outros em tiras (caso do VIPAL). Neste último, você pode preparar o seu próprio adesivo em casa, recortando dos mais variados tipos de tamanhos.

Como Aplicar Cola de Contato: 14 Passos (com Imagens)Dica: Após a finalização do reparo, você pode usar o cabo da bomba para pressionar ou bater na região do remendo. Coloque a câmera no joelho ou no selim da bike e mande ver.

Dica: Mesmo feito o remendo, encha a câmara antes de por na roda, e verifique se tem algum vazamento na região que você trabalhou. Se não tiver nada errado o seu remendo está pronto.

dica: E para finalizar o sucesso do seu serviço, sempre coloque a câmara no pneu com um pouquinho de ar. Desta forma ela molda no pneu certinho, facilitando o seu trabalho.

Handebol

O handebol é um esporte coletivo. Ele é praticado com a participação de sete jogadores, sendo um goleiro e seis jogadores de linha.

História do handebol

Atualmente, o handebol é um esporte muito praticado dentro das escolas, mas o que pouca gente sabe é que a história dessa modalidade começou a ser escrita há milhares de anos. Existem sinais de práticas parecidas com o handebol em diversas civilizações, como na Grécia e China antigas, e também entre os egípcios, os incas e os romanos.

Ao longo do tempo, diversas pessoas ajudaram a moldar o esporte que hoje chamamos de handebol, mas foi a partir de sua regulamentação, no século XX, que a modalidade começou a tornar-se cada vez mais popular. Alguns nomes foram fundamentais nesse processo, como o do dinamarquês Holger Louis Nielsen e o dos alemães Max Heiser e Karl Schelens.

No Brasil, o handebol ganhou força principalmente a partir da década de 1970. De lá pra cá, vem se consolidando cada vez mais. Um bom exemplo disso é a marca histórica alcançada pela seleção brasileira feminina de handebol em 2013, ano em que conseguiu o inédito título de campeã mundial, derrotando países com grande tradição no esporte.

No handebol masculino, o Brasil ainda não conseguiu um título de grande expressão, entretanto também é nítida a evolução que a seleção masculina vem alcançando.

Como Aplicar Cola de Contato: 14 Passos (com Imagens)

Regras do handebol

Quadra

As partidas oficiais são realizadas em uma quadra retangular com 40 metros de comprimento por 20 metros de largura, e as balizas – popularmente chamadas de “gols” – têm 2 metros de altura por 3 metros de largura.

Tempo de jogo

O jogo de handebol é constituído por dois tempos de 30 (trinta) minutos com 10 (dez) minutos de intervalo entre eles, nas olimpíadas em Atlanta 1996 foi permitida a utilização do tempo, como no voleibol.

Número de jogadores

Em torneios oficiais, permite-se a participação de até 14 jogadores por partida, mas, em quadra, no momento da disputa, é obrigatório que cada equipe tenha um goleiro e seis jogadores de linha.

As substituições são livres, podendo um jogador reserva entrar em quadra a partir do momento em que o jogador substituído sair.

Posse de bola

Diferentemente de outras modalidades, no handebol existem duas regras básicas para quem está com a bola: segurá-la por, no máximo, três segundos – mesmo que ela esteja no solo; dar, no máximo, três passos com a bola na mão.

Área do goleiro

Durante o jogo, nenhum jogador de linha pode pisar na linha ou entrar na área do goleiro. Caso essa invasão aconteça, a equipe que está atacando perde a posse de bola.

Entretanto, ao realizar um movimento de ataque, por exemplo, é permitido que o jogador cometa essa invasão, mas somente se pular de fora para dentro na área e soltar a bola enquanto estiver no ar.

Tiro de 7 metros

O tiro de 7 metros é o pênalti do handebol, é cobrado quando há alguma agressão em uma clara chance de gol. Na cobrança, os jogadores de defesa e de ataque ficam fora da linha dos 9 metros e o goleiro pode movimentar-se livremente até a linha dos 4 metros.

Tiro Livre

O tiro livre no handebol ocorre quando há faltas em geral. É cobrado no local onde a falta se originou a não ser que ela ocorra dentro da linha tiro livre (linha pontilhada até a linha da área), se a falta ocorrer dentro dessa área a cobrança deve ser realizada antes da linha pontilhada, em local próximo.

Como Aplicar Cola de Contato: 14 Passos (com Imagens)

Posições dos jogadores

Conheça as posições dos jogadores de handebol.

Goleiro

Peça fundamental em uma equipe de handebol, é o responsável por defender a baliza dos arremessos adversários e iniciar os contra-ataques de sua equipe. Os goleiros costumam ter enorme flexibilidade e podem usar qualquer parte do corpo para realizar as defesas.

Pontas

Como o próprio nome sugere, são jogadores que atuam nas extremidades da quadra. Os pontas apresentam papel muito importante nos movimentos de ataque da equipe.

Meias

São jogadores que atuam do meio para as pontas da quadra e também têm papel defensivo muito grande. Ao contrário dos pontas, que costumam ser jogadores mais velozes e rápidos, os meias tendem a ser jogadores mais fortes e mais altos, justamente para conseguir cumprir o papel defensivo.

Leia também:  Como ajudar um paciente com alzheimer a se manter ativo

Armador central

Assim como no basquete, o armador, no handebol, é considerado o cérebro do time, ou seja, o jogador que melhor consegue organizar as jogadas da equipe. São jogadores técnicos, que possuem raciocínio rápido, muitas vezes visualizando a jogada antes mesmo de ela acontecer.

Pivô

Como Aplicar Cola de Contato: 14 Passos (com Imagens)Pivô.

Jogador que atua infiltrado no meio da defesa adversária com o objetivo de criar espaços para os jogadores que chegam ao ataque. Os pivôs de handebol são jogadores muito fortes e explosivos, pois, muitas vezes, um movimento de ataque exige, além de técnica, muita força.

Fundamentos do handebol

Empunhadura

Como Aplicar Cola de Contato: 14 Passos (com Imagens)Observe como o jogador segura a bola com uma das mãos.

É um dos fundamentos mais básicos no handebol. Consiste no ato de segurar a bola de maneira correta com uma das mãos.

Recepção

Também fundamento básico, mas não menos importante, a recepção é o ato de receber a bola e conseguir dominá-la. Normalmente, é realizada com as duas mãos, porém, dependendo do nível técnico do atleta e da situação da partida, essa recepção também pode ser feita com apenas uma das mãos.

Passe

Normalmente treinado em conjunto com o fundamento anterior, o passe é um dos fundamentos mais importantes da modalidade. É a ação de lançar a bola para um companheiro de equipe sem deixar que o adversário faça a interceptação.

Arremesso

É a ação que finaliza a jogada criada pela equipe e tem como intuito atingir a baliza adversária para marcar o gol.

Finta

Ação feita com a bola na mão, a finta consiste em realizar movimentos e mudança de ritmo rapidamente, com a intenção de confundir a defesa adversária e, assim, conseguir espaços para avançar em direção ao gol.

Drible

Resume-se ao ato de quicar a bola no chão, em progressão, sem perder o domínio dela. O drible tem como objetivo ludibriar a marcação adversária seja nas ações coletivas, seja nas individuais. É também uma forma de tentar encontrar o melhor ângulo para o arremesso.

Por: Wilson Teixeira Moutinho

Veja também:

  • Futebol
  • Futsal
  • Beisebol
  • Basquete
  • Voleibol

Aprenda os passos básicos do PhotoScape para deixar suas fotos incríveis

PhotoScape é um programa para você trabalhar e editar suas imagens de várias maneiras. O primeiro passo é escolher uma das opções de edição localizadas na Barra Superior do programa, ou pelos ícones apresentados ao lado direito da tela, em seguida abrir a imagem a ser modificada e depois aplicar os efeitos.

Editando as imagens

Escolha a opção Editor, referente à edição das imagens. Por meio do menu esquerdo, localize a sua pasta de imagens, para então aplicar efeitos nelas. Basta clicar uma vez em cada opção, para os subníveis serem abertos.

Assim que localizar e clicar na pasta com as fotos a serem editadas, pode-se observar cada uma das imagens em tamanho miniatura. Clique na imagem a ser editada.

Aplicando efeitos de transição

Sépia e Preto & Branco

PhotoScape apresenta inúmeras opções para edição. O Painel de Edição apresenta um ícone com cores gradientes em marrom chamado “Sépia” ou cinza denominado “Grayscale”. Com isto, pode-se transformar fotos coloridas em imagens sépia e preto & branco, respectivamente.

Inserindo molduras às imagens

Você pode escolher uma moldura para aplicar à imagem, deixando-a como se fosse um porta-retrato. Clique na alça “Frame” e faça sua escolha.

Alterando brilhos e contrastes

Para editar brilhos e contrastes nas imagens, clique no botão “Bright, Color”.

Assim, será aberto o painel para alteração de brilho e contrates. Por meio de barras, define-se a porcentagem de edição. Opções como modificação de saturação e espessuras também são permitidas.

Aplicando filtros

Os filtros são as opções que dão efeitos às imagens. Clique no botão “Filter” e escolha uma das opções.

Para aplicar um efeito de imagem cristalizada, clique na opção “Cristalize”

Texturas para a superfície das imagens

É possível escolher várias texturas para as imagens, como aplicação de flores, por meio da opção “Flower”, linhas diagonais “Line_Diagonal”, quebra-cabeça com a opção “Puzzle”, entre outros.

Redimensionando o tamanho das imagens

Para redimensionar o tamanho das imagens, clique na opção “Resize”. Você pode definir o valor de pixels horizontais e verticais, para deixar a imagem em um tamanho adequado.

  • Auto-ajustes
  • Alguns dos botões centrais do PhotoScape apresentam a opção de ajustes automáticos para as suas imagens. São eles:
  • Auto level: para suavizar o brilho da imagem
  • Auto contrast: para aplicar contrastes automáticos à imagem
  • Sharpen: opção para realçar a fotografia como traços mais nítidos
  • Bloom: aplicação de efeitos esfumaçados à foto
  • Backlight: opção para escurecer regiões das imagens
  1. Desfazendo as aplicações
  2. Caso aplique algum efeito, filtro ou contraste que não tenha gostado, pode clicar no botão “Undo”, desfazendo assim a última aplicação, bem como escolher a opção “Undo All” para desfazer todas as aplicações realizadas na fotografia.
  3. Salvando as modificações
  4. Para salvar o efeito aplicado à imagem, clique no botão “Save”.
  5. Aparecerão três opções para você salvar a imagem:
  • Save: Para salvar as alterações no próprio arquivo, ou seja, todas as aplicações feitas na imagem serão salvas no arquivo, não sendo localizada a versão anterior à edição.
  • Save in the designated folder: Opção que possibilita salvar a imagem editada em um diretório específico. Basta clicar no botão ao lado da opção e escolher o diretório. Com isto, a imagem original, sem edições, continuará disponível no seu computador.
  • Save As: Para salvar as modificações na imagem em um outro formato, bem como em outro diretório.

Inserindo efeitos de coleções

A aba “Batch Editor” apresenta uma coleção divertida para edição das imagens. Deve-se localizar a imagem a ser alterada, clicar em cima dela e arrastá-la para a área de edição.

Abas de edição

O menu esquerdo apresenta três abas para edição. A opção “Home” apresenta várias molduras para aplicação nas imagens.

  • A opção “Filter” permite a inserção de filtros com efeitos, ajustes de brilho, contraste, entre outros.

A aba “Object” possibilita a inclusão de objetos de uma coleção de imagens do PhotoScape às imagens, deixando cada uma delas com toques mais divertidos. Clique na opção “Photo 1” e escolha o primeiro objeto a incluir. É possível inserir até 4 objetos. Desta forma, marque a opção “Photo 2” para a inclusão do segundo, “Photo 3” o terceiro e, consequentemente, “Photo 4” para o último objeto.

  1. A coleção de objetos do PhotoScape é imensa, contendo desenho com temas natalinos, faces de bonecos, estampas, maquiagens para inclusão de óculos, bigodes ou lágrimas, corações diversos, materiais de escritório, números e ilustrações gerais.
  2. Fazendo montagens

A criação de montagens com as fotografias é simples e rápida. Clique na aba superior do programa a opção “Page”.

O menu direito apresenta várias opções com layout de montagens. Escolha o modelo que mais lhe agrada para criar a montagem. Na opção “Background” defina uma cor para o fundo deste mural ou por meio da opção “Size” aumente e diminua o tamanho da área para montagem.

Localize as fotos que farão parte do mural, selecionando-as pelo menu esquerdo. Assim que escolher, arraste-a para o campo da montagem.

  • Repita o procedimento até completar todo seu mural com suas fotografias.
  • Aplicação de efeitos na montagem
  • Cada um dos murais de montagens feitos pode receber a aplicação de efeitos de edição, como aumento ou redução de brilho e contraste, inclusão de molduras, entre outros.
  • Combinação de fotos
  • Além da criação de murais com montagens de fotos por meio da opção “Page”, você pode criar mais um mural automático no PhotoScape.
  • Escolha a opção “Combine”, na aba superior do programa.
  • Criando montagens automáticas
Leia também:  Como caminhar em um pântano: 13 passos (com imagens)

Para fazer a combinação com as fotos automaticamente, basta abrir a pasta de imagens no menu esquerdo, escolher uma delas, clicar e arrastá-la até a área de edição do programa. Repita o processo com quantas fotos achar necessário.

Menu direito e opções de visualização

O menu direito da opção “Combine” apresenta as opções para visualização destes murais de fotografias. Além disto, é possível redimensionar as imagens, por meio da opção “Resize Ratio”, selecionar tamanhos de margens, definir espaçamentos separando cada uma das imagens e até inserir molduras oferecidas pelo PhotoScape.

  1. Visualização vertical
  2. Aba “Down” possibilita a visualização das imagens organizadas em forma vertical, ou seja, um em baixo da outra.
  3. Visualização horizontal
  4. Para verificar as imagens uma ao lado da outra, clique na aba “Side”.
  5. Visualização em colunas

A aba “Checker” possibilita a visualização das combinações de fotos organizadas em colunas. Você define o alinhamento vertical e horizontal das imagens, bem como o número de colunas para apresentação desta combinação.

Crie animações com facilidade

Na aba superior do programa, escolha a opção AniGif. Ela vai permitir a criação de animações e dos famosos “Emoticons” encontrados no MSN, por exemplo.

Pelo menu esquerdo, selecione e arraste a imagem que deseja para a animação. Inclua quantas quiser. Na parte superior, você consegue verificar quais as imagens já inseriu para a animação.

  • Menu de edições
  • O menu direito apresenta as opções para se incluir efeitos nas animações.
  • Conheça mais cada uma das opções
  • Add: permite adicionar uma imagem salva em um diretório do seu computador à animação.
  • Save: opção para você salvar a animação criada.
  • Web Browser Preview: possibilita a visualização da animação diretamente no seu navegador.
  • Change time: opção para alteração do tempo de transição entre cada uma das imagens.
  • Chenage effect: permite modificar os efeitos de transição de cada uma das imagens.
  • Resize Ratio: possibilita o redimensionamento do tamanho das imagens.
  • Background color: opção para alteração da cor de fundo da animação criada.
  1. Impressão das imagens
  2. Apesar de parecer muito comum, a função de impressão do programa é muito mais completa do que você está acostumado e permite imprimir suas fotos com muito mais controle e precisão.
  3. Clique na aba “Print” na aba superior dom programa, para abrir a página de edição da impressão.
  4. Pode-se escolher as fotos para a impressão por meio do menu esquerdo, selecionando e arrastando a imagem até a página de criação.
  5. Menu de edição
  6. O menu direito desta opção permite a edição do arquivo para impressão. As opções são as seguintes:
  • Add: para adicionar imagens novas à impressão.
  • Print: para enviar diretamente o arquivo para impressão, de acordo com a impressora configurada como padrão.
  • Print Setup: opção para escolhe de impressora, tamanho e qualidade de papel.
  • Aba Portrait shot print: você determina o tamanho em centímetros de cada uma das imagens e escolhe a opção de formato Paisagem ou Retrato que a imagem vai assumir.
  • Photo size: verifica o tamanho em milímetros das imagens.
  • Stretch: define o tamanho da imagem de maneira expansiva ou “esticada”.Paper full: determina o tamanho da imagem de acordo com o espaço permitido para a impressão.
  • Image full: deixa a imagem em tamanho completo na área de montagem para impressão.
  • DPI: esta é a sigla de “Dots per Inch” ou Pontos por Polegada. Pode-se escolher valores de 72, 96, 120 e 300 DPIs.
  • Photo Align: possibilita determinar o alinhamento das fotos, como ao centro, esquerda, direita, acima ou abaixo.

PhotoScape é um programa completo, apresentado opções diversas para você deixar as suas fotografias ainda mais bonitas, repletas de efeitos e em montagens, sendo perfeito para quem adora inovar no álbum de fotos do Orkut.

Posologia do Niquitin e como tomar / usar | CR

Mover a pastilha, de um lado para o outro da boca, repetidamente, até dissolver, o que leva em torno de 20 a 30 minutos. A pastilha não deve ser partida, mastigada ou engolida inteira. Não coma ou beba enquanto estiver com a pastilha na boca.

Conforme seu hábito de fumar, você deve seguir uma das opções abaixo:

  • Se você fuma depois dos primeiros 30 minutos após acordar, você deve usar NiQuitin® 2mg até o final do tratamento.
  • Se você fuma nos primeiros 30 minutos após acordar, você deve usar NiQuitin® 4mg até o final do tratamento.

NiQuitin® pode ser usado em caso de:

Interrupção imediata do hábito de fumar:

NiQuitin® 2mg e 4mg
1ª a 6ª semanas 1 Pastilha de 1 em 1 hora ou de 2 em 2 horas
7ª a 9ª semanas 1 Pastilha de 2 em 2 horas ou de 4 em 4 horas
10ª a 12ª semanas 1 Pastilha de 4 em 4 horas ou de 8 em 8 horas

Você não deve usar mais do que 20 pastilhas por dia. Na fase inicial do tratamento (1ª a 6ª semanas) você deve usar pelo menos 9 pastilhas por dia. Após a 12ª semana, 1 ou2 pastilhas por dia podem ser usadas apenas quando a vontade de fumar for muito forte. Este medicamento não deve ser usado por mais de 24 semanas (6 meses).

Interrupção gradual do hábito de fumar:

Usar 1 pastilha sempre que houver uma vontade intensa de fumar, com o objetivo de diminuir o número de cigarros fumados tanto quanto possível bem como abster-se do cigarro o maior tempo possível.

O número de pastilhas utilizado por dia é variável e depende da necessidade do paciente. Entretanto, não deve exceder 20 pastilhas por dia.

Se não houver redução do número de cigarros em 6 semanas de tratamento, o médico deverá ser consultado.

Abstinência temporária ao hábito de fumar (em situações que não for permitido fumar):

Usar 1 pastilha de 1 em 1 hora ou de 2 em 2 horas para controlar os sintomas relacionados à abstinência.

Não usar mais do que 20 pastilhas por dia. Você deve tentar parar de fumar completamente o mais breve possível. Se você ainda sentir necessidade de usar as pastilhas regularmente após 6 meses do início do tratamento de abstinência temporária e não conseguir parar de fumar completamente, você deve procurar o médico.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.

Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião- dentista.

Adesivo

Você deve aplicar o adesivo de NiQuitin® sobre a pele seca, limpa e sem pelos. Você pode colocar o adesivo nos braços, nas pernas, nas costas ou nas nádegas, alternando os locais a cada aplicação diária e não repetindo o mesmo local da aplicação por no mínimo 7 dias.

Você deve aplicar o adesivo diariamente, preferencialmente pela manhã e só deverá remover o adesivo de NiQuitin® do envelope no momento da aplicação. Ao fazer a aplicação, o adesivo de NiQuitin® deve ser pressionado firmemente na pele com a palma da mão por 10 segundos.

Áreas onde há dobras ou rugas na pele e ao redor de articulações deverão ser evitadas.

Leia também:  Como andar de ônibus: 8 passos (com imagens)

Para aplicar o NiQuitin®:

  1. Corte o envelope na linha pontilhada e abra-o.
  2. Retire cuidadosamente o adesivo do envelope.
  3. O lado coberto pelo filme protetor é o que deverá ser colado ao corpo.

    Com este lado voltado para você, descole uma metade do filme protetor do meio para fora (Fig. 1), evitando tocar diretamente o lado que estava coberto pelo filme, após a remoção do mesmo.

Clique para ver a imagem

  1. Com o lado que estava com o filme voltado para o corpo, coloque o adesivo sobre a pele (Fig. 2) e remova a outra metade do filme protetor (Fig. 3).

Clique para ver a imagem

  1. Pressione o adesivo firmemente com a palma de sua mão por 10 segundos.
  2. Assegure-se de que o adesivo esteja bem aderido à pele.
  3. Após colocar o adesivo, lave as mãos somente com água (sem sabão ou sabonete). Evite contato com os olhos e o nariz.
  4. Ao retirar o adesivo, dobre-o ao meio com o lado adesivo para dentro e coloque-o no envelope que você acabou de tirar o seu novo adesivo. Jogue fora o envelope com o adesivo usado, cuidadosamente e certifique-se que estará fora do alcance de crianças ou animais de estimação.

É recomendado o uso de um adesivo de NiQuitin® a cada 24 horas. Caso você tenha dificuldade de dormir com o adesivo, o mesmo poderá ser removido antes de deitar-se (após um período de uso de pelo menos 16 horas). Você poderá tomar banho ou nadar por períodos curtos enquanto estiver usando NiQuitin®.

Um novo adesivo deverá ser colocado a cada 24 horas de uso, aproximadamente no mesmo horário.

Você deve seguir o esquema de tratamento, conforme o seu hábito de fumar.

Se você fuma mais de 10 cigarros por dia

Dose Duração
1a Etapa NiQuitin® 21mg 6 semanas iniciais
2a Etapa NiQuitin® 14mg 2 semanas seguintes
3a Etapa NiQuitin® 7mg 2 semanas finais

Se você fuma 10 ou menos de 10 cigarros por dia

Dose Duração
2a Etapa NiQuitin® 14mg 6 semanas iniciais
3a Etapa NiQuitin® 7mg 2 semanas finais

Para melhores resultados, os períodos de tratamento indicados deverão ser cumpridos. Se necessário, você poderá utilizar os adesivos de NiQuitin® por mais de 10 semanas e caso utilize este medicamento por mais de 9 meses, o médico deverá ser consultado.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento procure orientação do farmacêutico.

Não desaparecendo os sintomas, procure orientação do seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico.

Este medicamento não deve ser cortado.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Niquitin?

Pastilha

Você pode usar NiQuitin® assim que sentir necessidade, respeitando o número máximo diário de pastilhas.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Adesivo

Caso você se esqueça de trocar seu adesivo no horário habitual, troque-o assim que você se lembrar e continue seguindo o tratamento recomendado.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Francielle Tatiana Mathias CRF/PR 24612. Consulte a bula original. Última atualização: 15 de Maio de 2020

Configurar e usar toques de notificação- moto g 3

  • Siga as etapas listadas abaixo para configurar e usar toques de notificação.
  • Selecione aqui para saber como ajustar alertas de áudio.
  • Você pode alterar o toque da chamada selecionando um toque dos que já vem nas configurações, para isso acesse:
  1. 1.  Na tela inicial, toque em
  2. 2.  Toque em Configurar
  3. 3.  Toque em Som e notificação
  4. 4.  Toque em Toque do telefone  (se a opção estiver apagada (esmaecida), certifique-se de que o volume do aparelho não esteja no Modo silencioso)

5.  Selecione um toque de telefone da lista. Toque em OK para definir

Como posso utilizar uma música MP3 como toque?

Para colocar uma música MP3 como toque, você precisará de um gerenciador de arquivos. Recomendamos que utilize o app Arquivos Moto.

Nota:  Existem outras opções de gerenciadores, você pode escolher um que atenda melhor as suas necessidades.

Caso tenha optado pelo Arquivos Moto, o procedimento abaixo te ajudará a executar esta tarefa.

Ao abrir o aplicativo pela 1ª vez, ele perguntará se você permite o acesso as fotos, músicas e vídeos do aparelho. Para que você consiga localizar as suas músicas é necessário tocar em “Permitir”.

Basicamente o que faremos é copiar a música de sua pasta de músicas e colar na pasta de Ringtones. Siga os passos abaixo:

1- Acesse o aplicativo Arquivos Moto. Cetifique-se de que está na aba “Categoria”

2- Estando nesta aba, você verá a opção de Imagens, áudios e etc. Toque em “Áudio”
3- Procure pela música que deseja utilizar, para selecioná-la toque e segure,
4- Com a música selecionada lá em cima aparecerá o ícone de copiar (representado por 2 quadrados um em cima do outro), toque no ícone para copiar.

Até aqui, a sua música foi copiada de onde estava e agora vamos colá-la onde ficam os Ringtones.

1-Ao tocar em copiar você foi levado para uma outra página, onde se encontram os alarmes (Alarms), Audio, backups e outras pastas. Certo?

2-Procure pela pasta que está escrito Ringtones, toque nela
3- Ao tocar na pasta lá em cima aparecerá “Colar em” e mais na frente aparecerá um ícone de prancheta, toque nele
4- Ao tocar nele, o aparelho pode demorar um pouco para colar a música na pasta, após isso a música aparecerá na lista de músicas em Ringtones. (Não saia desta página até ver que o processo foi concluído)

Se você chegou até aqui, agora basta ir nas configurações do aparelho para encontrar a música lá.

1- Deslize ou toque em   > Configurar

2-Toque em Som e Notificação
3- Vá em Toque do Telefone
4- Procure pela sua música na lista.

  • 5- Pronto!
  • Selecione aqui para ver mais informações sobre como transferir arquivos do computador para o telefone.
  • Alterar o toque de notificação do e-mail
  1. Na tela inicial, toque em 
  2. Toque em E-mail ou Gmail
  3. Toque em  Menu 
  4. Toque em Configurar
  5. Toque na conta de e-mail desejada
  6. Toque em Som e vibração da caixa de entrada
  7. Toque em Som
  8. Toque no toque desejado
  9. Toque em OK para definir como o toque de notificação

Configure/Crie toques usando aplicativos da Play Store

Apesar de não patrocinarmos nem garantirmos ou disponibilizarmos suporte para essas soluções, alguns proprietários relataram sucesso ao usar um aplicativo Android de terceiros, como o Ringtone Maker. Faça uma busca na Play Store por aplicativos de terceiros disponíveis que permitirão a configuração de toques pessoais.

Com os aplicativos para criar toques, você pode usar músicas completas ou trechos delas, copiando os arquivos de sua pasta de músicas para as pastas apropriadas.

  1. Pesquise por “criar toques” na Play Store e instale um aplicativo que permite a criação de toques personalizados com suas músicas.
  2. Abra o aplicativo e use-o para selecionar músicas inteiras ou trechos delas e atribuí-la (toque padrão, contato, notificação, alarme).

 Você também pode pedir a nossa ajuda clicando aqui. (Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*