Como apagar todas as fotos de um iphone (com imagens)

O WhatsApp não é o melhor aplicativo de mensagens que existe, mas sem dúvida é o mais amplamente usado no Brasil, em todas as plataformas.

Por usarmos muito, é normal que com o tempo o aplicativo fique cheio de imagens, vídeos, áudio e arquivos guardados, que muitas vezes recebemos e deixamos ali, sem apagá-los ou guardá-los em outro lugar, quando é o caso. Resultado: com o tempo o aplicativo vai “inflando” e ocupando um espaço desnecessário no iPhone.

Felizmente há uma maneira de apagar todos estes arquivos internos, sem necessariamente eliminar as conversas existentes. A seguir, explicamos como limpar o WhatsApp.

Limpar o WhatsApp

Há muitos tutoriais pela internet ensinando que, para “limpar” os arquivos internos do WhatsApp, basta apagar todas as conversas e pronto. Isso funciona, mas é um tiro de canhão para matar uma mosca.

Muitas vezes você quer manter o histórico de conversas, apenas desejando eliminar os arquivos que não precisa mais e que estão ocupando espaço. Então, o procedimento é outro. Siga os passos:

Passo 1: Abra o aplicativo do WhatsApp e toque no botão Ajustes na barra inferior da tela.

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

Passo 2: No menu que aparecer, toque em Uso de Dados e Armazenamento.

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

Passo 3: Toque novamente na opção Uso de Armazenamento.

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

Passo 4: Você verá então uma lista com todas as suas conversas e a quantidades de bytes que cada uma ocupa no iPhone. É neste momento que você identifica quais são os grupos que mais consomem espaço interno e pode assim decidir onde começar a limpeza.

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

Passo 5: Abrindo o grupo você verá detalhadamente o que cada coisa está ocupando espaço. Textos, fotos, vídeos, GIFs… Assim fica fácil saber quais são os vilões. Toque no botão Gerenciar.

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

Passo 6: Agora você só irá selecionar o que quer apagar. De início todos aparecerão selecionados, mas você pode desmarcar o que quer manter, como por exemplo, as conversas de texto. Selecione o que quer apagar no grupo e toque em Limpar.

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

Isso irá eliminar de uma vez os arquivos somente daquele grupo. Você terá que repetir o processo para cada grupo ativo que você tiver, lembrando que se você quiser manter alguma imagem ou áudio, terá que primeiro abrir normalmente a conversa e salvar a mídia desejada.

Caso você não queira apagar tudo, apenas algumas fotos ou alguns vídeos, aí você terá que fazer isso na própria conversa, uma a uma. O processo exposto aqui é apenas caso você deseje apagar de uma vez todos os tipos de mídia de uma determinada conversa.

Este é um método eficiente de limpar o WhatsApp eliminando somente o que você não irá mais utilizar e preservando arquivos, fotos e áudios que para você são importantes.

Leia também:

Saiba como apagar todas as fotos do iPhone de uma só vez

Um problema bastante criticado pelos usuários do iPhone é a forma de apagar fotos da galeria, já que as imagens só podem ser excluídas uma a uma. O iOS ainda não tem opção de apagar todas de uma só vez; tal recurso muito básico e já presente no Android há bastante tempo. Apesar disso, existem maneiras de contornar essa situação.

Veja também:

  • Entenda a Fototeca do iCloud
  • 5 melhores apps para editar fotos

Apagando por galerias

Embora não seja possível deletar toda a galeria de uma vez, há como selecionar as imagens por montantes, para então excluir por esses grupos.

1º ⇒ Com o app aberto na aba ‘Fotos’, toque em ‘Selecionar’, no canto superior direito.

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

2º ⇒ Depois toque em ‘Selecionar’, novamente, no topo de cada repartição que deseja excluir. Conclua tocando no ícone de lixeira, no canto inferior direito.

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

Selecionando tudo

Outra maneira de não ter que ficar apagando uma a uma, é abrindo o Rolo da Câmera, tocando em ‘Selecionar’ (no canto superior direito) e arrastando o dedo no sentido das setas da imagem abaixo:

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

Ao terminar, toque no ícone de lixeira.

Pelo computador

Conecte seu iPhone ao computador através do cabo. No iPhone, toque em ‘Confiar’.

1º ⇒ Abra ‘Este computador’, daí procure o seu iPhone e clique duas vezes para abrir.

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

2º ⇒ Ao chegar na pasta ‘DCIM’, navegue pelas pastas contendo as fotos do seu iPhone.

3º ⇒ Selecione todas as imagens que deseja apagar e exclua. Elas irão desaparecer do seu aparelho.

Como esconder as fotos de desafetos na seção "Pessoas" no iPhone ou Mac

Você, que usa o app nativo Fotos (ou Photos, em inglês) do iOS ou macOS, certamente já abriu a seção “Pessoas” para ver quem consta ali.

O sistema reconhece rostos nas fotos de sua biblioteca de imagens, agrupando todas aquelas em que a mesma pessoa aparece, permitindo que o usuário possa dar nomes a elas, ou adicioná-las à suas pessoas favoritas, facilitando o acesso a todas as fotos e vídeos em que aquele indivíduo está.

E quem armazena uma grande quantidade de fotos no iCloud, aproveitando as vantagens do backup na nuvem, acaba, consequentemente, vendo pessoas listadas ali com quem não conversa mais, como ex-namorados e pessoas que um dia foram suas amigas, mas já não são mais.

E é bem chato ser surpreendido ao ver a cara do desafeto ali, listado entre pessoas queridas (sem falar nas lembranças indesejadas que isso pode trazer à tona).

Afinal, ninguém quer lembrar daquele fora que tomou há dois anos quando estiver procurando fotos de sua melhor amiga, não é mesmo?

Leia também:  Como apagar uma conta do flickr: 3 passos (com imagens)

Mas o que fazer caso você não queira apagar tais fotos, ainda que não queira ver a pessoa em questão listada naquela seção? A Apple pensou nisso por você, e é possível esconder as fotos dessas personas non gratas de um jeito bem simples, tanto no iOS, quanto no macOS.

No iPhone ou iPad

O truque não apaga as fotos no rolo da câmera ou no iCloud, então fique tranquilo para usá-lo à vontade, sabendo que, ao seguir os passos abaixo, você apenas estará removendo as pessoas da seção “Pessoas” do Fotos para tirar o “embuste” de sua tela.

Ao abrir o Fotos em seu iPhone ou iPad, toque em “Álbuns” e, depois, em “Pessoas”. Ali, aparecerão as pessoas que o sistema conseguiu identificar em todas as suas fotos salvas.

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

Se clicar no ícone representado por um coração, você favoritará a pessoa, mas, caso queira escondê-la dali, clique em “Selecionar” e toque na pessoa em questão. Depois, é só clicar em “Remover”.

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

Vale ressaltar que, após a remoção, não é possível recriar o perfil da pessoa nesta seção, então é bom ter certeza de que você não deseja mesmo vê-la ali novamente.

Já caso esteja usando o Fotos no macOS, o processo é bastante parecido com o do iOS. Basta abrir o Fotos e clicar na guia “Pessoas” no menu lateral à esquerda.

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

Então, é só clicar com o botão direito em cima da pessoa que deseja remover e escolher a opção “Remover essa pessoa”.

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

Ali, também é possível favoritar e dar os nomes aos bois para quem desejar, deixando sua coleção mais organizada. Para favoritar, é só clicar no coraçãozinho, e, para definir o nome da pessoa, é só clicar no ícone de “+” no canto inferior esquerdo de cada miniatura.

E aí, que tal deixar somente quem você gosta de verdade na seção de Pessoas do Fotos?

Como apagar todas as fotos do iPhone

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

Quem tem iPhone já pode ter se encontrado no dilema de ter tantas fotos a ponto de o dispositivo ficar sem memória. Para isso, o ideal é salvar as fotos no computador ou no iCloud e então apagá-las. Para liberar um espaço considerável do seu telefone, a maneira mais prática é excluir todas as fotos. Se você tem tantos arquivos que não sabe nem por onde começar, o umCOMO reuniu diferentes maneiras para te mostrar como apagar todas as fotos do iPhone.

Através do seu próprio telefone você consegue apagar todas as fotos. Essa é a maneira mais convencional. Funciona assim:

  1. Entre no ícone “Fotos”, na tela principal do celular;
  2. Selecione o “Rolo da Câmera” ou o álbum que você deseja excluir;
  3. No canto superior direito, clique em “Selecionar”;
  4. Selecione todas as fotos, repare que o ícone de “visto” em azul significa que a imagem foi selecionada;
  5. Quando todas as fotos estiverem sido selecionadas, clique no ícone de lixeira no canto inferior direito da tela.
  6. Se tiver outros álbuns que você queira excluir, repita o mesmo processo.

Dica: quando você apaga as fotos dessa maneira elas ainda não foram deletadas permanentemente do seu telefone e podem ser recuperadas. Logo, continuam ocupando memória no seu iPhone. Para apagá-las de forma permanente, repita o mesmo processo no álbum intitulado “Apagados”.

O computador permite que você apague todas as fotos de maneira mais rápida do que o celular. Basta fazer o seguinte:

  1. Conecte com o cabo USB o seu celular ao computador;
  2. Uma mensagem automática deve aparecer. Escolha a opção “Abrir pasta para exibir arquivos”;
  3. Quando a pasta aparecer, escolha a que representa o iPhone e então selecione a pasta DCIM;
  4. Dentro dessa pasta estão todos os arquivos de foto do iPhone. Se você ainda não salvou as fotos, aproveite para copiá-las para um local do seu computador onde você queira guardar;
  5. Então, para apagar as fotos, basta selecionar todos os arquivos e excluir da mesma maneira como você faria com um arquivo normal do seu computador. Para facilitar, você pode usar o atalho “Ctrl + A“, para selecionar tudo, clique o botão direito e selecione “Apagar”;
  6. Todas as fotos devem ter sido excluídas.

OBS.: se você apagou alguma foto e se arrependeu, existem caminhos para recuperar fotos apagadas do iPhone. No entanto, o ideal é que sempre antes de apagar você se lembre de fazer um backup do iPhone com o iCloud ou salvar as fotos como você preferir.

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como apagar todas as fotos do iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos

  • Quando você apaga uma foto do seu iPhone ela automaticamente também é excluída do iCloud

Como apagar todas as fotos do iPhone

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone (com Imagens)

Como apagar todas as fotos do iPhone

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone

  1. 1

    Compreenda as limitações deste método. Caso as fotos do iPhone estejam sincronizadas com a “Biblioteca do iCloud”, você poderá usar o aplicativo “Fotos” do Mac para selecioná-las e apagá-las rapidamente; no entanto, não é possível usar o website do iCloud para apagar fotos em massa, ou seja, não é possível seguir este método no Windows.

    • Embora seja possível a exclusão de foto no website do iCloud, somente é possível apagar uma por vez.
  2. 2

    Habilite a “Fototeca do iCloud” caso necessário. Ela precisará ser habilitada tanto no iPhone quanto no Mac usando o mesmo ID Apple para poder apagar as fotos no Mac:

    • iPhone: abra o aplicativo Ajustes, toque no cartão com seu nome no topo da tela, depois em iCloud, Fotos, na chave branca “Fototeca do iCloud” e, por fim, selecione uma opção de armazenamento.
    • Mac: abra o aplicativo “Fotos”, clique em Fotos no canto superior esquerdo da tela, depois em Preferências…, iCloud, selecione a opção “Fototeca do iCloud” e, por fim, clique em uma opção de armazenamento.
    • Podem ser precisas várias horas para que as fotos sejam sincronizadas entre os dispositivos caso você tenha acabado de habilitar a “Fototeca do iCloud”.
  3. 3

    Abra o aplicativo “Fotos” localizado no dock do Mac.

    • Pule este passo caso você já tenha a “Fototeca do iCloud” habilitada no computador.
  4. 4

    Clique em Todas as fotos no canto superior esquerdo da janela. [1]

  5. 5

    Selecione todas as fotos. Clique em qualquer foto da página e pressione as teclas ⌘ Command+A para selecionar todas as imagens no álbum “Todas as fotos”.

  6. 6

    Clique no botão “Apagar”. Ele tem um ícone de uma lixeira e está no topo da janela “Fotos”.

  7. 7

    Clique em Apagar # itens quando solicitado. Em seguida, todas as fotos selecionadas serão movida para a pasta “Apagados”.

    • Assim como no iPhone, o símbolo “#” refere-se ao número de itens selecionados. Por exemplo, se você estiver apagando 3000 fotos, clique em Apagar 3000 itens.
  8. 8

    Remova as fotos do álbum “Apagados”. Como apagar as imagens do álbum “Todas as fotos” não as apaga realmente da “Fototeca do iCloud”, será preciso limpar a pasta “Apagados”.

    • Clique na aba “Apagados” (no lado esquerdo da página).
    • Clique em Apagar tudo (no canto superior direito).
    • Clique em Apagar # itens.
Leia também:  Como ajudar um namorado deprimido (com imagens)

Como Apagar Fotos do Rolo da Câmera/Biblioteca de Fotos do iPhone

Não há a opção de remover todas as fotos armazenadas no rolo da câmera do iPhone de uma vez. As fotos tiradas com seu iPhone podem, certamente, ser removidas com facilidade e comodidade. Mas quando se trata de fotos transferidas, baixadas e sincroinizadas, você não pode apenas clicar no ícone da lixeira ou escolher no menu, porque essa opção não existe.

Então por que apagar imagens do iPhone? Eliminar aqueles momentos vergonhosos, fotos censuradas, retratos indesejados, proteger sua própria privacidade e liberar espaço são apenas alguns dos motivos pelos quais a maioria das pessoas escolhe deletar as imagens armazenadas em seu iPhone. Apagar fotos armazenadas na biblioteca do seu iPhone pode parecer impossível, visto que não há opção de remoção disponível. No entanto, isso é possível com as dicas e truques a seguir; confira.

  • 1. Remova as fotos do Rolo da Câmera diretamente (método comum)
  • 2. Remova a biblioteca de fotos do iPhone com iTunes da Apple (método com iTunes)
  • 3. Remova as fotos do seu iPhone usando um aplicativo online grátis (método com freeware)
  • 4. Apague as fotos do iPhone permanentemente (método com shareware)

Solução 1: Apague as fotos do Rolo da Câmera do iPhone diretamente

Se você quiser apenas apagar as fotos do Rolo da Câmera do iPhone, veja por favor os passos a seguir:

  1. Execute o aplicativo de fotos tocando o ícone “Fotos” na tela principal.
  2. Na lista de álbuns, escolha “Rolo da Câmera”.
  3. Toque em “Editar” ou “Selecionar”.
  4. Escolha as fotos que deseja apagar.
  5. Toque em “Apagar”.
  6. Escolha “Apague as Fotos Selecionadas”.
  7. Toque na opção “Remover do Álbum” para confirmar.

Solução 2: Apague fotos da Biblioteca de Fotos do iPhone usando iTunes

Note que, para usar este método, você precisa ter a versão mais recente do iTunes instalada no seu computador. Além disso, essa técnica vai apagar apenas fotos e álbuns previamente sincronizados a partir do seu computador. Para remoção direta de fotos armazenadas no Rolo da Câmera, consulte por favor os outros métodos.

  1. Conecte seu iPhone no computador usando o cabo USB.
  2. Abra o iTunes e espere até seu dispositivo ser reconhecido automaticamente.
  3. Clique no ícone “iPhone” no painel esquerdo.
  4. Seleciona a aba “Fotos” na parte superior.
  5. Assinale o quadradinho para apagar fotos do iPhone.
  6. Clique em “Sincronizar/Aplicar” para terminar o processo.

Solução 3: Use um aplicativo gratuito para apagar suas fotos do iPhone

Para quem não tem tempo, conhecimento ou habilidade para apagar fotos do iPhone, há um aplicativo disponível que funciona com eficácia. Além de ser 100% grátis, o Transferência grátis para iPhone não precisa ser instalado, já que é um aplicativo online. Ademais, ele nãp requer taxas ou registro.

  1. Execute o aplicativo e clique em permitir na notificação pop-up do java.
  2. Conecte seu iPhone usando o cabo USB.
  3. Assim que seu dispositivo for reconhecido, clique em “Imagens”, no topo.
  4. Escolha “Minhas fotos” ou “Fototeca” no lado esquerdo e escolha as fotos que deseja apagar.
  5. Clique em “Apagar”.
Leia também:  Como baixar jogos por torrent: 9 passos (com imagens)

Além da capacidade de apagar todas as fotos do iPhone, ou todas as fotos selecionadas, dependendo do que quiser, o aplicativo online também age como um organizador de arquivos eficiente para o iPhone. Você pode usá-lo para transferir ou organizar fotos, música, vídeos, documentos, aplicativos, contatos, favoritos e mais, entre computador e iPhone sem o iTunes.

Solução 4: Apague as fotos do iPhone permanentemente

Se você quiser apagar permanentemente todas as fotos armazenadas no Rolo da Câmera ou Biblioteca de Fotos do seu iPhone por motivos de privacidade e segurança, você pode usar o Limpador de Dados do iPhone.

Além de ser capaz de remover fotos do Rolo de Câmera, esse software pode também apagar arquivos, senhas, contatos, aplicativos, IDs de usuários, informação de conta, configurações do sistema, favoritos, vídeos, lembretes, mensagens de texto e muito mais, fácil como contar até 3.

Com 3 níveis para apagar dados e 2 modos para apagar, ele oferece uma maneira bem personalizada de remover os arquivos do iPhone.

Baixar

Para apagar todas as fotos, fotos selecionadas ou outros arquivos permanentemente do seu iPhone, faça simplesmente isso:

  1. Baixe e instale o Limpador de Dados do iPhone no seu computador.
  2. Conecte seu iPhone ao computador com o cabo USB.
  3. Após o reconhecimento automático do dispositivo, escolha “Deletar Arquivos Apagados” na interface principal.
  4. Escolha o nível de segurança desejado.

    Nota: Com o Limpador de Dados do Iphone, há três níveis disponíveis para apagar os dados.

    O primeiro é “Baixo”, se você quiser apagar os dados com rapidez e facilidade; “Médio” se quiser regravar sobre arquivos apagados e existentes; e “Alto” para remoção de dados privados, como registros bancários, senhas, IDs e tudo o mais. Além disso, esse software suporta todos os dispositivos iOs, do iPad ao iPod Touch.

  5. Clique em “Iniciar” para começar o processo.
  6. Clique em “Pronto” quando estiver completo.

Como foi visto, é possível apagar todas as fotos da biblioteca de fotos ou rolo da câmera do iPhone com a ajuda das dicas e truques acima.

Dependendo de suas necessidades, você pode usar o iTunes ou o aplicativo grátis que não exige instalação, como o Transferência grátis para iPhone da Apowersoft.

Mas se você quiser dar seu iPhone para um amigo ou parente de presente, vender para loja de usados ou só torná-lo recém saído de fábrica novamente, aconselha-se usar o Limpador de Dados do iPhone, que é um software profissional para apagar dados de iOS.

Como Apagar Todas as Fotos de um iPhone

  1. 1

    Abra o aplicativo “Ajustes” no iPhone. Ele tem um ícone de uma engrenagem (⚙) cinza e está localizado na tela inicial.

  2. 2

    Digite seu ID Apple. Essa seção está no topo do menu “Configurações” que contém seu nome e imagem de perfil.

    • Caso ainda não tenha feito login com seu ID Apple, toque em Iniciar seção no iPhone e siga as instruções na tela.
  3. 3

    Toque em iCloud. Essa opção está na segunda seção do menu.

  4. 4

    Toque em Fotos. Essa opção está no topo da seção “Aplicativos que usam o iCloud”.

  5. 5

    Deslize a opção “Fototeca do iCloud” para a posição “Ligado”. Ela vai mudar da cor branca para verde. As fotos do iPhone serão salvas no iCloud.

  6. 6

    Acesse a página do iCloud. Use um navegador de internet em um computador.

  7. 7

    Digite seu ID Apple e senha. Digite-os nos campos apropriados.

  8. 8

    Clique em Fotos. Esse aplicativo tem um ícone de uma flor colorida em um fundo branco, e está localizado na fileira superior de aplicativos.

    • Você também pode abrir o aplicativo “Fotos” em um computador Mac ou com Windows 10 no qual você tenha acessado seu ID Apple e ativado a “Fototeca do iCloud”.
  9. 9

    Clique em Todas as fotos. Essa opção se encontra no canto superior esquerdo da tela, abaixo da seção “Álbuns”.

  10. 10

    Pressione e segure a tecla ⌘. Ela está localizada nos dois lados da barra de espaço.

    • No Windows, use a tecla ^ Ctrl.
  11. 11

    Clique na última foto do álbum. Posicione o cursor sobre a última foto na parte inferior da janela.

  12. 12

    Clique em cada foto do álbum. Faça-o enquanto pressiona a tecla ⌘ (Mac) ou ^ Ctrl (Windows).

    • Repita esse procedimento até selecionar todas as fotos da “Fototeca do iCloud”.
  13. 13

    Clique no ícone de lata de lixo. Essa opção está no topo da janela.

  14. 14

    Clique em Apagar (#) itens. Em seguida, todas as fotos selecionadas serão movidas para a pasta “Apagados”.

  15. 15

    Clique em Apagadas. Essa oção tem um ícone de lixeira e está localizada na seção “Álbuns”.

  16. 16

    Clique em Apagar tudo. Essa opção se encontra no canto superior direito da janela.

  17. 17

    Clique em Apagar (#) itens. Agora, todas as fotos foram apagadas da “Fototeca do iCloud”, e serão apagadas também do iPhone durante a próxima sincronização.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*