Como apagar o whatsapp no iphone ou ipad: 10 passos

Provavelmente já deram conta que o espaço de armazenamento no vosso iPhone ou iPad está ocupado por fotografias, aplicações, ficheiros de dados… e por “outros”.

Muitas pessoas têm o espaço totalmente ocupado e grande parte está nesta categorias “Outros” que não fazem a mínima ideia de como a tirar dali. Vamos ajudar e limpar esse espaço.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

A categoria “Outros” no seu iPhone e iPad é basicamente onde todas as “caches“, preferências de configurações, mensagens guardadas, ficheiros de voz e muitas outras coisas são armazenados.

Não existe uma forma simples de identificar e remover dados na categoria “Outros” no armazenamento. Com um pouco de paciência, poderá reduzir a quantidade de espaço que ocupa no seu iPhone ou iPad. Siga os passos abaixo para começar.

Como verificar o espaço de armazenamento do seu iPhone ou iPad

  • Poderá ver rapidamente quais as aplicações que estão a ocupar espaço no seu iPhone ou iPad, marcando a pasta Uso no aplicação Definições.
  • 1 – Abra a aplicação Definições;
    2 – Vá a Geral;
    3 – Escolha Armazenamento no iPhone [ou iPad].
  • Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

O armazenamento do seu dispositivo é mapeado numa barra que mostra o que está a ocupar espaço. Se navegar pelas aplicações que tem instaladas verá, listadas pelo tamanho, o espaço que estão a ocupar no seu dispositivo.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Como verificar o espaço de armazenamento do seu iPhone ou iPad usando o iTunes

  1. Quando liga o dispositivo ao iTunes, poderá verificar, no gráfico das categorias armazenamento, o resumo do dispositivo.
  2. Verá claramente a quantidade de espaço, por categoria, reservado e ocupado.

  3. 1 – Ligue o seu iPhone ao computador;
    2 – Abra o iTunes, se este não abrir automaticamente;
    3 – Clique no ícone do dispositivo no canto superior esquerdo do ecrã.
  4. Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos
  5. 4 – Clique em Sumário no menu à esquerda da janela do iTunes.
  6. Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos
  7. 5 – Passe o rato sobre a sessão Outros na parte inferior da janela do iTunes para ver quanto espaço a categoria está a usar.
  8. Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Como limpar as caches do Safari e a lista de leitura offline

Alguns culpados que ocupam outro espaço no seu iPhone e iPad são os dados do histórico dos sites que visita via Safari. Estes são úteis para ter acesso aos sites de forma mais rápida, mas não são uma necessidade.

  • 1 – Abra a aplicação Definições;
    2 – Escolha a opção Geral;
    3 – Escolha Armazenamento do iPhone [ou iPad];
  • Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos
  • 4 – Role para baixo e toque em Safari.
    5 – Escolha a opção Dados dos sites;
    6 – Desça e toque em Remover dados dos sites;
  • Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos
  • 7 – Deslize para a esquerda na Lista de leitura offline;
    8 – Toque em Excluir.
  • Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos
  • Quando voltar à sua lista de armazenamento, notará que o Safari não mostra agora nenhum dado.

Como excluir dados antigos do Mensagens e Mail

Quando o utilizador usa a app Mail, é gerada uma cache de todos os documentos, imagens e vídeos vistos no iPhone ou iPad, essa informação é armazenado no dispositivo. Isso faz com que esses ficheiros sejam recarregados mais rapidamente na segunda vez. Mas, o utilizador poderá não os voltar a abrir e, como tal, esses dados armazenados são “um peso morto” no dispositivo.

Existe assim uma boa razão para remover as caches excluindo e reinserindo as informações da sua conta de e-mail. Vá a Definições > Palavras-passe e contas > [selecione a conta de mail a apagar] > Apagar conta.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Semelhante aos e-mails, todas as fotos e vídeos que o utilizador recebe por MMS são armazenados na categoria Outros no seu armazenamento. Podem ser excluídas todas as conversas, podem ser definidas mensagens para excluir após um determinado período de tempo ou excluir imagens e anexos individuais.

A partir do iOS 11, a Apple facilitou a limpeza dessas caches automaticamente. O utilizador pode ativar a exclusão automática de iMessages antigas, revisão de anexos de e-mail grandes e removê-los do iPhone ou iPad, descarregar aplicações não utilizados e excluir músicas ou filmes descarregados para o dispositivo.

Em resumo…

Quando fizer esta passagem pelos pontos que sugerimos, o seu armazenamento irá perder ou diminuir consideravelmente a categorias “outros” e esse espaço poderá ser aproveitado de forma mais interessante.

Como tirar o online do WhatsApp (Garantido!)

As vezes não queremos que nossos contatos em aplicativos vejam quando estamos online, ou quando foi a última vez que o acessamos. Isso pode ser importante para a nossa privacidade.

Até porque as pessoas estão bastante imediatistas e se elas vêem que você está online e não respondeu… Bom já sabe né.

Para te ajudar a não ter mais problemas como esse no zap zap criamos o nosso guia sobre como tirar o online do WhatsApp e proteger sua privacidade. É mais fácil do que você imagina!

Encontre também: Como colocar música no Status do WhatsApp de 2 maneiras

Por que ficar invisível no WhatsApp?

Existem diversos motivos para optarmos por não aparecer online para outros usuários. Um dos mais óbvios é para que outras pessoas não saibam exatamente quando você está utilizando o celular. Além disso, quando se trata de dispositivos móveis, devemos ficar atentos a diferentes formas de como ele pode estar violando nossa privacidade.

Quer saber também como conferir quem pode ver suas atualizações de status no aplicativo? Dê uma olhada em nosso guia!

Tirar o online do WhatsApp com o modo avião

Dentro do próprio aplicativo não existem opções que te permitem remover completamente o status online, a não ser que o contato tenha te bloqueado no WhatsApp, ele poderá ver que está online quando abrir o app.

Claro, ainda é possível esconder a mensagem de “visto por último” para que pessoas não saibam quando suas mensagens foram lidas.

Isso faz com que este procedimento seja um pouco mais trabalhoso, já que não é permitido nativamente.

Para começar, é importante entender como funciona o status online do WhatsApp. Você só aparece online quando o aplicativo é aberto em primeiro plano, ou seja, enquanto está realmente utilizando-o. Se o app estiver fechado ou em segundo plano, outros usuários apenas verão sua última visualização do app (que também ensinamos a esconder logo em seguida).

Levando isso em consideração, tudo que você precisa para não aparecer online para seus contatos e ainda ser capaz de ler as mensagens é estar desconectado.

Leia também:  Como alterar as preferências e configurações de sua conta no dropbox

Receba todas as mensagens enquanto conectado, mas antes de abrir o WhatsApp, ative o modo avião de seu smartphone, saiba como fazer isso no iOS basta ir na tela de Ajustes e no Android você pode fazer isso nas configurações ou no painel de acesso rápido (normalmente acessado arrastando o dedo do topo da tela para baixo) ou seguindo nosso guia.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

  • Com isso, as mensagens já foram recebidas enquanto estava online, mas desligando suas conexões antes de abrir o app para ler fará com que contatos não consigam ver se está ou não online.
  • Mas atenção, como o procedimento de tirar o online do WhatsApp não é nativo do aplicativo e depende de estar inteiramente desconectado, você não será capaz de enviar ou receber novas mensagens enquanto o modo avião estiver ativo. Mesmo assim, este procedimento ainda pode ser feito:
  • Passo 1: Receba as mensagens enquanto online mas não abra o WhatsApp;
  • Passo 2: Ative o modo avião, aguarde que todas conexões sejam encerradas, abra o WhatsApp e leia as mensagens;
  • Passo 3: Caso queira responder, digite e envie suas mensagens, que ficarão guardadas na conversa mas não serão enviadas ainda (já que você está offline);
  • Passo 4: Feche o WhatsApp, saia do modo avião e, assim que seu smartphone conectar-se novamente, as mensagens serão enviadas.

Você pode repetir este procedimento o quanto quiser e, a não ser que abra o WhatsApp enquanto estiver conectado, nunca aparecerá online. Aproveite e aprenda como recuperar mensagens, áudios ou conversas apagadas no WhatsApp com nossos guias, basta clicar em qual precisa!

Aprenda como esconder o status de visualização do WhatsApp em 6 passos

É importante lembrar que esta opção normalmente vem aberta, para que todos usuários do WhatsApp possam ver quando foi a última vez que você acessou o app ou se está disponível no momento. Siga a sequência de 6 passos abaixo e veja como fazer isso.

Passo 1: Primeiramente, abra seu WhatsApp e clique no botão com 3 pontos, conforme indicado na imagem abaixo.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Passo 2: Na nova janela, abra o painel de ajustes clicando no botão Configurações.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Passo 3: Na tela de configurações, acesse a opção de Conta. Conforme demonstrado na imagem. Aqui é onde as alterações mais importantes são feitas em seu perfil no aplicativo, incluindo também como tirar o status de visto por último do WhatsApp.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Passo 4: Aqui, selecione Privacidade.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Passo 5: Entre as opções da tela de privacidade, a única que afeta como tirar o online do WhatsApp é Visto por último. Por padrão ela vem selecionada como “Todos”.

Isso significa que qualquer usuário do aplicativo, mesmo não sendo seu contato, é capaz de ver seu status de online.

O aplicativo avisa ainda que, caso desabilite o recurso, você também não verá o horário de último acesso de qualquer um de seus contatos.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Passo 6: Basta selecionar Ninguém conforme demonstrado abaixo e pronto. Estes são todos os passos do nosso tutorial sobre como tirar o online do WhatsApp!

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Não perca também nosso guia ensinando como ouvir áudios do WhatsApp sem que ninguém saiba!

Ainda não tem o WhatsApp em seu smartphone?

O aplicativo é utilizado diariamente por milhões de usuários, ele é inteiramente gratuito e oferece funções de conversações em texto interpessoais ou em grupo. Além disso, o WhatsApp também conta com recursos de chamada de áudio ou vídeo. Também é possível compartilhar documentos, fotos, vídeos e mais da galeria de seu smartphone. Baixe-o agora mesmo para iOS e Android!

Quer saber como bloquear sua conta no WhatsApp caso seu telefone seja roubado ou perdido? Não se preocupe, é possível fazer isso também, veja aqui como é simples! Já no caso de seu WhatsApp ter sido hackeado, o procedimento é diferente, confira aqui.

Encontre também no AppTuts:

O que achou de nosso guia sobre como tirar o online do WhatsApp?

Você sabia que era simples assim proteger sua privacidade neste sentido no aplicativo? Conta pra gente nos comentários o que achou deste tutorial e não deixe de conferir também essa lista com 11 dos melhores aplicativos para WhatsApp!

MobiMover é o novo software para transferir arquivos entre seu PC e o iPhone

Desenvolvido pela EaseUS Software, o MobiMover surgiu para facilitar a vida de quem tem um iPhone, mas que, no desktop, usa uma máquina rodando Windows.

Muitos usuários sentem dificuldade para transferir arquivos entre seu PC e o smartphone da Maçã, já que a Apple só permite que isso seja feito por meio de programas proprietários da marca, não sendo algo assim tão simples como é o caso de dispositivos móveis com Android, bastando arrastar as pastas de um local para outro.

Existem, portanto, diversos programas que se encarregam desse tipo de transferência de maneira descomplicada, mas muitos deles são pagos, ou não funcionam tão bem assim. Este não é o caso do MobiMover, que oferece uma versão gratuita com uso bastante intuitivo.

Compatibilidade e arquivos suportados

O software é compatível com Windows a partir da versão 7, e com iPhones rodando a partir do iOS 8., valendo para iPhones entre o 4s e o X, além do iPad mini2, 3, 4, Air, Air 2 e Pro. Ou seja: a maioria dos usuários dos dispositivos da Maçã consegue usar o programa, ainda que não esteja usando a versão mais atualizada do sistema.

Já quanto aos formatos de arquivo que o MobiMover suporta, é possível transferir vídeos, músicas, imagens, arquivos em PDF e até HTML.

Para áudios, os formatos suportados são mp3, m4a, m4b, m4p, m4r, rm, wav, wma, mdi e aac, enquanto os de vídeo são mp4, mov, m4v, wmv, rm, mkv, avi e flv.

Já imagens podem estar como jpg, bmp, icon, tiff, png e gif, e o software também suporta documentos em epub.

Então, é hora de instalar o programa e começar a contar com suas facilidades para manter seus backups em dia. Para baixar, é só acessar o site da EaseUS e escolher entre a versão gratuita do MobiMover, ou a versão paga, que oferece um período grátis para testes. Um arquivo .exe será baixado, e basta seguir os passos de sua instalação até o final.

Leia também:  Como calcular a velocidade média: 12 passos (com imagens)

Transferindo do PC para o iOS

Quando você receber uma foto ou salvar um vídeo em seu computador, e quiser que este arquivo fique no rolo de sua câmera do iPhone, basta clicar n a primeira opção do software quando o dispositivo móvel estiver plugado ao computador por meio da conexão USB.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Então, escolha se deseja transferir arquivos avulsos ou pastas inteiras, clicando na opção cujo ícone mostra a transferência entre um computador e o dispositivo da Maçã:

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Feito isso, é só escolher os arquivos ou pastas desejadas, podendo selecionar vários itens de uma só vez e, então, confirmar a transferência. O processo é rápido e, no final, basta remover o iPhone da conexão USB para que todos os arquivos transferidos fiquem devidamente armazenados ali.

Transferência entre dois dispositivos com iOS

Naquela tela inicial do MobbiMover, a segunda opção mostra a transferência entre dois iPhones. Para transferir arquivos entre um iPhone e um iPad, ou dois iPhones, ou dois iPads, é só selecionar esta opção.

Para isso, é preciso que os dois aparelhos estejam conectados ao PC por meio das portas USB e, feito isso, é só escolher os arquivos que deseja passar de um aparelho ao outro, nos mesmos moldes do passo explicado acima.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Mas, atenção: caso você decida transferir contatos, notas, calendários e itens do sistema, você precisará desabilitar o iCloud durante o processo.

Já quando desejar salvar todas as suas fotos e vídeos de seu iPhone para o PC, é só escolher o terceiro item da tela inicial, que mostra a transferência de um dispositivo móvel da Maçã para o computador.

Da mesma maneira, basta você plugar o aparelho na porta USB da máquina e selecionar a opção.

Uma varredura de arquivos de seu dispositivo será iniciada, para identificar quais itens você conseguirá transferir e, depois, basta selecionar os arquivos desejados e iniciar a transferência.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Selecionados os itens desejados, você precisará escolher a pasta de destino para que eles sejam armazenados no PC, e, feito isso, é só dar um OK na transferência para que ela seja iniciada. Durante o processo, não desplugue o cabo que liga o iPhone à porta USB, somente fazendo isso quando o processo estiver finalizado.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Gerenciando dados em seu iOS

Além de transferir arquivos entre iPhones, iPads e PCs, o MobiMover também funciona como um gerenciador de dados de seu iOS. Com o software, você consegue facilmente remover contatos de sua agenda, fazer aquela limpa em suas mensagens, gerenciar notas, compromissos de seu calendário, e, claro, organizar seus arquivos de músicas, fotos, vídeos e livros.

Para usar este recurso, é preciso desativar o iCloud do aparelho temporariamente e, então, conectar o dispositivo ao computador por meio do USB. Então, é só escolher a opção “Custom” na tela inicial, para que a seguinte tela seja exibida:

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

No lado esquerdo da tela, ficam as opções de tudo o que pode ser gerenciado em seu iPhone ou iPad pelo software, bastando que você selecione o que deseja remover ou editar dentro de cada opção. Você também pode selecionar múltiplos arquivos e editá-los de uma só vez.

Finalizado o processo, basta que você desconecte o dispositivo da máquina e pronto! Todos os dados estarão atualizados em seu iPhone do jeitinho que você fez pelo software.

Gerir e apagar contactos no iPhone, iPad ou iPod touch

Saiba como configurar e gerir contactos para alterar o que é apresentado na app Contactos, apagar contactos e muito mais.

Pode configurar as suas contas de e-mail para partilhar contactos com a app Contactos. Se tiver uma conta de contactos, tal como um diretório empresarial ou escolar, também a pode configurar. Proceda do seguinte modo:

  1. Aceda a Definições > Palavras-passe e contas.
  2. Toque em Adicionar conta.
  3. Toque na sua conta de e-mail e ative os Contactos. Ou toque em Outra para configurar uma conta de contactos, como uma conta LDAP ou CardDAV.
  4. Introduza as suas informações e a palavra-passe.
  5. Toque em Seguinte.

Se tiver várias contas configuradas na app Contactos e quiser ver os contactos de uma conta específica, abra a app e toque em Grupos no canto superior esquerdo.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Pretende adicionar ou remover todos os contactos de uma conta que configurou anteriormente? Basta ativar ou desativar a opção Contactos na respetiva conta:

  1. Aceda a Definições > Palavras-passe e contas.
  2. Toque na conta que tem os contactos que pretende adicionar ou remover.
  3. Para adicionar contactos, ative a opção Contactos. Para remover contactos, desative a opção Contactos e, em seguida, toque em Apagar do iPhone.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Se configurar várias contas na app Contactos, pode selecionar uma conta predefinida para adicionar novos contactos. Basta aceder a Definições > Contactos > Conta predefinida e selecionar uma conta.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Pode escolher como pretende ordenar os contactos, por exemplo, por ordem alfabética pelo nome próprio ou apelido. Basta aceder a Definições > Contactos e selecionar uma das seguintes opções:

  • Ordenar por: ordena os contactos alfabeticamente por nome próprio ou apelido.
  • Ver por: mostra os nomes próprios dos contactos antes ou depois dos apelidos.
  • Nome abreviado: seleciona a forma de apresentação dos nomes dos contactos nas apps Mail, Mensagens e Telefone, entre outras.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Ao apagar um contacto, este é apagado definitivamente do dispositivo. E se apagar um contacto numa conta de e-mail, este é apagado de forma permanente de todos os dispositivos com sessão iniciada nessa conta.

Siga estes passos para apagar um contacto:

  1. Abra a app Contactos e toque no contacto que pretende apagar.
  2. Toque em Editar.
  3. Desloque-se para baixo e toque em Apagar contacto. Em seguida, toque novamente em Apagar contacto para confirmar.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Obrigado pelos seus comentários.

Como desinstalar um app no iPhone ou no iPad | Celular

Desinstalar um app no iPhone ou iPad é uma tarefa simples. É importante apagar os aplicativos que não usamos mais, principalmente se o espaço interno estiver cada vez mais escasso para armazenar fotos, vídeos, músicas e outras coisas mais importantes.

Leia também:  Como baixar jogos por torrent: 9 passos (com imagens)

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Saiba como desinstalar um app no iPhone ou iPad de uma maneira simples e rápida.

Como desinstalar um app no iPhone ou iPad

O método para desinstalar um app no iPhone ou no iPad é o mesmo, e exige que o processo seja feito individualmente. O usuário não possui opções para remover aplicativos em massa. Mas, uma vez iniciado o processo, não é necessário recomeçar do zero para outro app. Torna-se possível remover um app após o outro, poupando tempo.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad: 10 Passos

Para desinstalar um app no iPhone ou iPad, faça o seguinte:

  1. Toque e mantenha o dedo pressionado sobre o app que deseja desinstalar,
    até que os apps comecem a tremer;
  2. Toque no ícone do “X” que apareceu sobre o app;
  3. Toque em Apagar;
  4. Para apagar mais apps, repita os passos 2 e 3;
  5. No iPhone X, XS, XS MaxXR, ou nos iPads Pro de 2018 (sem o botão Início), toque em OK para fechar a ferramenta de desinstalação;
  6. Nos demais modelos de iPhone e iPad, aperte o botão Início para fechar.

Em iPhones com o recurso 3D Touch (do iPhone 6s em diante, com exceção do iPhone XR), se o usuário pressionar o ícone de um aplicativo no display com muita força, ele pode ativar o menu de Ações Rápidas ou o menu de Compartilhamento, ao invés da ferramenta de desinstalação de aplicativos. Caso isso aconteça no seu aparelho, toque em uma área externa ao dos menus, e reinicie o procedimento dosando a sua força.

Como Apagar o WhatsApp no iPhone ou iPad

X

Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua precisão e abrangência.

O wikiHow possui uma Equipe de Gerenciamento de Conteúdo que monitora cuidadosamente o trabalho de nossos editores para garantir que todo artigo atinja nossos padrões de qualidade.

Este artigo vai ensiná-lo a apagar o WhatsApp em um dispositivo iOS (iPhone ou iPad). Para apagar o aplicativo e suas configurações completamente, faça-o a partir da tela inicial; no entanto, se você pensa em usá-lo novamente no futuro, você apenas desinstalá-lo.

  1. 1

    Toque e segure o ícone do WhatsApp na tela inicial. Ele tem um ícone verde com um balão de diálogo e um telefone brancos dentro. Em seguida, todos os ícones começarão a tremer, e um “X” vai aparecer no canto superior esquerdo de cada um.

  2. 2

    Toque no botão X no ícone do WhatsApp. Em seguida, uma janela de confirmação vai aparecer.

  3. 3

    Toque em Apagar. Agora, o aplicativo foi apagado.

  4. 4

    Pressione o botão “Início”. Em seguida, os ícones vão parar de tremer.

  1. 1

  2. 2

    Desça a página e toque em Geral.

  3. 3

    Toque em Armazenamento do iPhone próximo à metade do menu.

  4. 4

    Desça a tela e toque que em WhatsApp. Ele tem um ícone verde com um balão de diálogo e um telefone brancos.

  5. 5

    Toque em Desinstalar app. Em seguida, uma janela de confirmação vai aparecer.

  6. 6

    Toque em Desinstalar app. Fazê-lo vai remover o aplicativo sem apagar seus dados de utilização pessoais. Você poderá reinstalá-lo a qualquer momento no futuro pela App Store.

Escrito Com:

Editor da Equipe wikiHow

Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua precisão e abrangência.

Categorias: WhatsApp | iPhone

  • Imprimir
  • Agradecer aos autores

Esta página foi acessada 148 vezes.

Como liberar espaço na memória de seu iPhone/iPad com um truque simples

Muitas pessoas sofrem com falta de espaço em seus iGadgets, principalmente em aqueles modelos mais simples que possuem apenas 8 ou 16 GB. Na prática, quando a situação fica crítica, a única alternativa para liberar espaço acaba sendo apagar aplicativos grandes ou então dar uma geral na galeria, excluindo fotos e vídeos menos importantes.

Um truque recentemente descoberto por usuários do Reddit e divulgado pelo Buzzfeed, entretanto, pode render alguns gigas a mais e quebrar o galho daqueles que não estão afim de apagar nada de seu iPhone, iPad ou iPod Touch. No guia a seguir, vamos explicar detalhadamente cada um dos passos que você precisa executar para liberar espaço em seu dispositivo Apple.

1. Pré-requisitos

Antes de começar, é fundamental que você verifique exatamente quanto espaço disponível você realmente tem em seu iGadget. Para isso, vá em Ajustes > Geral > Armazenamento e iCloud e confira o valor do campo “Disponível”. Memorize bem esse número ou anote-o.

Verificando o espaço

2. iTunes Store

O segundo passo é entrar no app iTunes Store, tocar na guia “Filmes” e procurar por um título que, preferivelmente em resolução HD, ocupe mais espaço que o que você tem disponível em seu aparelho. O tamanho é sempre exibido na guia “Informações”. Neste tutorial, nós escolhemos o filme “Havana Motor Club”.

3. “Alugando”

Agora que você encontrou um vídeo grande o suficiente, toque no botão “Alugar”. O iTunes tentará processar a requisição durante alguns segundos e retornará com uma mensagem de erro explicando que você não tem espaço suficiente em seu gadget para baixar o título. Para contornar o problema e finalmente acionar o truque, pressione o botão “Ajustes”.

Alugando

Se tudo der certo, você verá a tela de configurações do iOS mostrando que, agora, você tem mais espaço disponível que anteriormente. Em nosso teste, utilizando um iPhone 5s de 16 GB, conseguimos liberar 800 MB. O número pode não ser expressivo, mas há relatos na internet de pessoas que conseguiram resultados muito mais satisfatórios.

Mais espaço

Cache?

Embora não haja, de momento, nenhum posicionamento oficial sobre o assunto, muitas pessoas especulam que o sistema operacional acaba apagando o cache de alguns aplicativos na tentativa de conseguir espaço extra para que o filme escolhido no iTunes possa ser adquirido. Seja qual for o motivo, o fato é que o procedimento realmente funciona e pode ajudar muitas pessoas.

Um truque simples para você liberar espaço no iOS Comente no Fórum do TecMundo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*