Como apagar a senha de alguém no windows (com imagens)

O PIN de segurança do Windows 10 é uma solução encontrada pela Microsoft para que os usuários não precisem validar o acesso ao sistema operacional digitando a senha da conta Microsoft, cuja verificação é online. Porém, há como remover a senha PIN do Windows 10.

Essa medida tem seus pontos positivos e negativos. Por um lado, a dispensa dela permite que o boot do sistema operacional seja ainda mais rápido. Se você utiliza o Windows 10 em uma máquina exclusivamente sua, sem risco de que outras pessoas a acessem, essa pode ser uma alternativa. Por outro lado, a ausência do PIN é uma camada de segurança a menos.

Se apesar desse risco essa parece ser uma boa solução para você, vamos aprender neste artigo o passo a passo de como remover a senha de segurança e o PIN para acessar o Windows 10.

Como Apagar a Senha de Alguém no Windows (com Imagens)

Removendo a senha de segurança e o PIN do Windows 10

  • O passo a passo para remover a senha de segurança e o PIN do Windows 10 é bastante simples e os procedimentos tomarão menos de um minuto.
  • Passo 01: Abra o Menu Iniciar e clique no ícone de “Configurações”.
  • Passo 02: Em “Configurações”, localize a opção “Contas”.

Como Apagar a Senha de Alguém no Windows (com Imagens)

Passo 03: Na lateral esquerda do menu de “Contas”, clique em “Opções de entrada”.

Como Apagar a Senha de Alguém no Windows (com Imagens)

Passo 04: Role a tela para baixo para encontrar a opção “PIN do Windows Hello”. Neste submenu, clique em “Remover”.

Como Apagar a Senha de Alguém no Windows (com Imagens)

Passo 05: Uma caixa de diálogo será exibida com a seguinte mensagem: “Tem certeza que deseja remover seu PIN? Ter um PIN torna mais fácil entrar no Windows, efetuar pagamento e conectar-se a aplicativos e serviços. Se você estiver usando o reconhecimento facial ou de impressão digital, ele vai parar de funcionar se você remover o PIN”. Clique novamente em “Remover”.

Como Apagar a Senha de Alguém no Windows (com Imagens)

Passo 06: Para finalizar o procedimento, entre com a sua senha da conta Microsoft.

Como Apagar a Senha de Alguém no Windows (com Imagens)

Pronto! A partir de agora o seu sistema operacional carregará mais rápido, pois uma vez que o PC for iniciado não haverá a necessidade de passar pela tela de boas-vindas e nem de digitar o PIN de segurança.

Como já mencionamos, se você compartilha o seu computador com alguém ou mora em um lugar no qual outras pessoas podem ter acesso à sua máquina, então é melhor manter o PIN habilitado. Isso vale também para notebooks, pois você nunca sabe quando o utilizará fora de casa e deixá-lo sem senha deixa os seus documentos e arquivos mais expostos.

PIN e senha: entenda a diferença

Enquanto a senha está vinculada a todos os serviços online da Microsoft, o PIN está vinculado apenas a um dispositivo. Na prática isso significa uma camada extra de segurança, pois mesmo que os dados da sua conta Microsoft sejam comprometidos, os arquivos locais salvos na sua máquina estarão à salvo.

Você pode ainda configurar um PIN específico para cada dispositivo – ideal para quem usa um PC em casa e outro no trabalho, por exemplo, ainda que ambos vinculados a uma mesma conta Microsoft.

O PIN do Windows Hello tem o suporte de um chip TPM (Trusted Platform Module), que é um processador protegido por criptografia projetado para realizar operações criptográficas. O chip inclui vários mecanismos de segurança física para torná-lo resistente a adulterações nas funções de segurança do TPM por software mal-intencionado.

Como limpar e remover senhas da BIOS ou CMOS de um notebook bloqueado

  • Como faço para limpar, remover e desbloquear notebooks, netbooks e laptops que estejam com senha na BIOS ou CMOS quando ligo o computador?
  • Diante desta pergunta, saiba que há solução para notebooks onde o usuário ou cliente tenha colocado uma senha nas configurações da BIOS para bloquear o acesso ao seu laptop assim que é ligado.
  • Como Apagar a Senha de Alguém no Windows (com Imagens)
  • Normalmente, nas configurações da BIOS (CMOS) de um computador há duas opções:
  • Bloqueio por senha de acesso a BIOS: Quando queremos bloquear o acesso às configurações da BIOS para que ninguém desfaça as configurações que tenha feito.
  • Bloqueio por senha de acesso ao computador: Quando precisamos bloquear o acesso ao notebook, laptop ou PC já de inicio ao ser ligado, antes mesmo que o sistema operacional (Windows, Linux,…) seja iniciado.

Quebrar este tipo de senha não é tarefa fácil e dependendo do fabricante, fica quase impossível. Por isso estaremos dando as devidas dicas para que possa solucionar este empecilho que ocorre por incrível que pareça com muitos clientes que acabam até mesmo esquecendo as senhas.

Estas senhas são usadas de modo efetivo para que caso o portátil seja roubado, não se possa ter acesso ao mesmo, precisando levar até a uma assistência técnica do fabricante para resetar e remover a senha da CMOS. Mas há casos onde o custo e o tempo para recuperar esta senha pode fazer diferença para quem trabalha e depende muito dos computadores.

Como remover a senha da BIOS em notebook

Para remover a senha, vamos seguir os seguintes passos abaixo:

  • Quando o computador estiver inicializando (ao ligar o computador), aperte F1, F2 ou Del (dependendo da marca do seu computador) para entrar nas configurações do CMOS.
  • No setup do CMOS o sistema irá lhe pedir a senha de acesso. Coloque qualquer senha e na terceira tentativa de acesso deverá aparecer uma mensagem de “System Disabled” semelhante à imagem abaixo:

Como Apagar a Senha de Alguém no Windows (com Imagens)

  • Anote o código que aparece (no exemplo da imagem acima foi 07437). Normalmente é fornecido de 5 a 8 códigos de caractere.
  • Agora deverá usar um destes programas para remover senhas das BIOS ou o gerador de senhas online de acordo com a marca do seu notebook. Estes programas e scripts foram criados por “Dogbert”, um programador especialista em hash e senhas criptografadas. E funciona em notebooks que tenham ou usem placas Compaq, Dell, Fujitsu-Siemens, Hewlett-Packard, Insyde H20 (genérico), Phoenix e Samsung. Veja aqui os programas disponíveis: http://www.dicasparacomputador.com/programas-remover-resetar-senhas-bios-flashrom-cmos
  • Após baixar o programa para rodar no Windows (tem que ter o runtime .Net instalado) ou script Python (para usar em outros sistemas operacionais, como o Linux, MAC,…), basta colocar o código que anotou para o script lhe fornecer a senha correta de acesso a BIOS do computador.
  • De posse desta senha, ligue o computador que está bloqueado e coloque a senha para desbloquear o computador.
Leia também:  Como alterar a rede wi fi padrão no mac: 4 passos

Como Apagar a Senha de Alguém no Windows (com Imagens)

Limpar senha usando dipswitches, jumper, salto de BIOS ou substituição da BIOS

Caso não tenha conseguido remover a senha do computador bloqueado e ter acesso ao mesmo usando os passos acima do programa criado por Dogbert, você terá que abrir o notebook ou computador e fazer um salto ou reset de BIOS usando um clip de papel ou jumper próprio para dar “curto” no pino certo ou ainda remover a bateria (pilha parecida com a dos relógios, só que maior) por alguns minutos para resetar a BIOS.

Como Apagar a Senha de Alguém no Windows (com Imagens)

Se não funcionar, tem a opção de adquirir uma nova BIOS CMOS para trocar na placa mãe e assim obter um sistema “limpo” sem senhas para total acesso. Existem vendedores que são especializados nisso, onde gravam a CMOS em chips para as BIOS e poderá adquirir estes chips para trocar pelo bloqueado.

Como Apagar a Senha de Alguém no Windows (com Imagens)

Lembrando que estas dicas são recomendadas para quem realmente entende de computador e sabe o que está fazendo, principalmente nestas últimas dicas onde começamos a mexer com hardware e a BIOS é algo que estraga facilmente podendo fazer com que perca a placa mãe caso aconteça algo de errado e não consiga uma nova BIOS para troca.

Parar de compartilhar arquivos ou pastas do OneDrive ou do SharePoint ou alterar as permissões

Parar ou alterar o compartilhamento

Arquivos e pastas podem ser compartilhados enviando um link de compartilhamento a alguém ou fornecendo a eles acesso direto ao arquivo ou pasta. (As pessoas também podem ter acesso a um arquivo ou pasta se tiverem acesso ao próprio site.)

  • Se você for o proprietário do arquivo, poderá parar de compartilhar o arquivo ou a pasta.
  • Se alguém tiver recebido acesso direto, ou tiver acesso por meio de um link de pessoas específico, você também poderá alterar as permissões de compartilhamento entre o modo de exibição e a edição.
  • Estas são as etapas:
  1. Selecione o arquivo ou a pasta que você deseja parar de compartilhar.

  2. Selecione Informações no canto superior direito para abri o painel Detalhes.

    Observação: (O ícone de informações está logo abaixo da imagem do seu perfil. Caso não a veja, verifique se você selecionou somente um arquivo ou pasta-ele não será exibido se você tiver vários itens selecionados.)

  3. No painel detalhes , sob o cabeçalho de acesso , você verá o ícone pessoas , o ícone links e/ou o ícone de email . Essas opções variam de acordo com a forma como você compartilhou o arquivo ou a pasta. Selecione Gerenciar o acesso e:

    • Para parar de compartilhar completamente o arquivo, clique em interromper compartilhamento.
    • Para excluir um link de compartilhamento, clique em ao lado do link e, em seguida, clique no X ao lado do link para removê-lo. (Você receberá uma solicitação perguntando se tem certeza de que deseja excluir o link-se for o caso, clique em Excluir link.)
    • Para parar de compartilhar com pessoas específicas, expanda a lista sob um link de pessoas específico e clique no X para remover alguém.
    • Para alterar as permissões ou interromper o compartilhamento com alguém que tenha acesso direto, em acesso direto, clique na lista suspensa ao lado do nome da pessoa e escolha a opção desejada.

Como Apagar a Senha de Alguém no Windows (com Imagens) Como Apagar a Senha de Alguém no Windows (com Imagens)

Dica: Você também pode gerenciar as permissões de compartilhamento de um arquivo ou pasta por meio do aplicativo da área de trabalho OneDrive para Windows 7, Windows 10 e Mac.

Tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse no arquivo ou na pasta compartilhada na pasta OneDrive em seu computador e selecionar compartilhar, selecionar mais > gerenciar o acesso, e uma caixa de diálogo será aberta na área de trabalho para que você possa fazer suas seleções, conforme descrito acima na etapa 3.

No Onedrive.com, escolha Compartilhado no painel esquerdo e Compartilhado por mim.

Parar ou alterar o compartilhamento

Se você for o proprietário do arquivo, poderá parar ou alterar as permissões de compartilhamento. Estas são as etapas:

  1. Selecione o arquivo ou a pasta que você deseja parar de compartilhar.

  2. Selecione Informações no canto superior direito para abri o painel Detalhes.

    Observação: (O ícone de informações está logo abaixo da imagem do seu perfil. Caso não a veja, verifique se você selecionou somente um arquivo ou pasta-ele não será exibido se você tiver vários itens selecionados.)

  3. No painel detalhes , sob o cabeçalho de acesso , você verá o ícone pessoas , o ícone links e/ou o ícone de email . Essas opções variam de acordo com a forma como você compartilhou o arquivo ou a pasta. Selecione gerenciar acesso.

  4. Para remover um link de compartilhamento, clique no X ao lado do link para removê-lo. (Você receberá uma solicitação perguntando se tem certeza de que deseja excluir o link-se for o caso, clique em remover link.) Você também pode removê-lo na página de edição do link (veja abaixo).

  5. Para alterar a senha ou a data de expiração em um link de compartilhamento, clique na seta suspensa do link que você deseja editar e, em seguida, na página Editar link:

    • Selecione a senha e altere-a ou desmarque a caixa de seleção Definir senha para remover a senha.
    • Atualize a data de expiração do link ou desmarque a caixa de seleção definir expiração do link para remover a data de expiração do link.
    • Selecione remover link para excluir o link e parar de compartilhar com esse link. (Você receberá uma solicitação perguntando se tem certeza de que deseja remover o link-se for o caso, clique em remover link.)
Leia também:  Como causar uma boa primeira impressão: 12 passos

Como Apagar a Senha de Alguém no Windows (com Imagens)

Observações: 

  • Se a sua conta da Microsoft está definida com Proteção para a Família e seus pais desativaram o gerenciamento de contatos, você só pode compartilhar itens com as pessoas que já estão em sua lista de contatos.
  • Respeite os direitos autorais e tome cuidado com o que você compartilha online. A cópia ou o compartilhamento de materiais não autorizados viola o Contrato de Serviços Microsoft.

No OneDrive.com, selecione compartilhado no painel esquerdo.

Como Apagar a Senha de Alguém no Windows

X

Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua precisão e abrangência.

O wikiHow possui uma Equipe de Gerenciamento de Conteúdo que monitora cuidadosamente o trabalho de nossos editores para garantir que todo artigo atinja nossos padrões de qualidade.

Este artigo o ensinará a excluir a senha de um usuário local em um computador com os Windows 7 e 10. Para tanto, será preciso uma conta de administrador. Como as contas não locais utilizam a senha do Microsoft Outlook para serem acessadas, não é possível excluir a senha delas. Nunca apague a senha de um usuário sem a permissão dele.

  1. 1

    Abra o menu “Iniciar” clicando no logo do Windows no canto inferior esquerdo da tela ou pressionando a tecla ⊞ Win.

  2. 2

    Digite painel de controle no menu “Iniciar” para pesquisá-lo no computador.

  3. 3

    Clique em Painel de controle. Ele tem o ícone de uma caixa azul e está no topo da janela “Iniciar”.

  4. 4

    Clique em Contas de usuários. Essa opção tem o ícone de duas pessoas.

  5. 5

    Clique em Contas de usuários no topo da página.

  6. 6

    Clique em Gerenciar outra conta abaixo do cabeçalho “Fazer alteração na minha conta de usuário”.

  7. 7

    Clique na conta cuja senha você deseja remover. Ela deverá estar no lado direito da janela.

  8. 8

    Clique em Alterar a senha no lado esquerdo da janela.

    • Caso não veja essa opção para o usuário selecionado, trata-se de uma conta não local, então não será possível alterar a senha.
  9. 9

    Clique em Alterar senha na parte inferior da janela. Contanto que você deixe os campos em branco, a senha do usuário será removida.

  1. 1

    Abra o menu “Iniciar” . Para fazê-lo, clique no logo do Windows no canto inferior esquerdo da tela ou pressione a tecla ⊞ Win.

  2. 2

    Digite prompt de comando no menu “Iniciar” para pesquisá-lo no computador.

  3. 3

    Clique em “Prompt de Comando” com o botão direito no topo da janela. Fazê-lo abrirá um menu suspenso.

  4. 4

    Clique em Executar como administrador no topo do menu suspenso.

    • Caso receba uma mensagem de erro em seguida, então você não está usando uma conta de administrador, e não poderá apagar a senha do usuário.
  5. 5

    Clique em Sim quando solicitado. Fazê-lo abrirá o “Prompt de Comando”.

  6. 6

    Digite net user “nome de usuário” “” no “Prompt de Comando”. Substitua o “nome de usuário” pelo nome da conta, mas mantenha as aspas.

    • Por exemplo, se o nome da sua conta é “JoãoSilva”, digite net user “JoãoSilva” “” no “Prompt de Comando”.
    • Caso haja um espaço no nome da conta (como por exemplo João Silva), digite um sublinhado (por exemplo João_Silva).
  7. 7

    Pressione a tecla ↵ Enter. Fazê-lo executará o comando e removerá a senha da conta selecionada.

  • Caso esteja usando um computador de rede (como o de uma escola ou escritório), peça ao administrador da rede para excluir a senha do usuário.
  • Sempre obtenha uma autorização por escrito antes de apagar a senha de um usuário.
  • Se o usuário selecionado estiver com a conta aberta ao tentar remover a senha dele, você receberá uma mensagem de erro. Para contornar esse problema, reinicie o computador.

Windows: Como deletar a conta de usuário

Criar contas no Windows é muito fácil e pode ser feito em apenas alguns segundos. O problema surge quando você decide apagar um usuário do seu computador, mas não quer que as pastas pertencentes a ele sejam eliminadas do sistema.

Existe uma solução simples para essa situação, que é oferecida pelo próprio Windows quando você acessa a função que permite apagar a conta. Nesses casos, todos os arquivos são reunidos e gravados em uma pasta, que é salva na Área de trabalho do usuário atual.

Para saber como fazer isso, você só precisa seguir os passos deste tutorial e gastar apenas alguns segundos com as etapas.

Apagando contas de usuários

  • 1. Abra o Menu Iniciar e acesse o item “Painel de Controle”;
  • 2. Localize a seção “Contas de Usuário” e clique sobre o link “Adicionar ou remover contas de usuário”;

3. Todas as contas que existirem no computador são mostradas nessa tela. Selecione aquela que você deseja apagar;

4. Quando você acessar as opções disponíveis para o usuário que você acessou, o botão “Excluir a conta” aparece na tela. Clique sobre ele para que a ação seja feita;

5. Nesse momento, o Windows oferece a opção de manter os arquivos e pastas relacionados à conta que você deseja excluir. Clique em “Excluir arquivos” se você não quiser manter os itens ou escolha “Manter arquivos” para que eles sejam reunidos e salvos em uma pasta na sua Área de trabalho;

Leia também:  Como aplicar maquiagem em uma pele seca: 15 passos

6. Confirme a operação que vai apagar a conta selecionada clicando em “Excluir conta”. Com isso, a exclusão está feita. Se você abrir a tela do gerenciador de contas novamente, pode ver que o usuário apagado já não aparece mais na lista.

Como criar ou excluir um usuário no Windows 10?

Comprar um computador para cada componente de uma família pode ser um pouco caro, dessa maneira, é bastante comum que várias pessoas tenham que usar uma mesma máquina, tornando a privacidade de cada usuário quase zero.

Para resolver este problema, é possível criar perfis de usuários no Windows, garantindo a privacidade e segurança de arquivos pessoais pelo menos diretamente, uma tarefa bem fácil, mas que pode ter trazido você até aqui.

Neste tutorial vamos te ajudar a criar um novo perfil e, assim, dar a liberdade de criar quantos usuários você queira. Aproveitando a oportunidade também vamos te mostrar como excluir estes usuários caso você acabe precisando.

No Windows 10, como tivemos a volta do Menu Iniciar, o caminho que devemos percorrer para acessar os usuários é um pouco diferente, portanto, clique sobre o botão Windows do Menu Iniciar no canto inferior esquerdo. Depois clique em “Configurações“.

Na nova janela clique em “Contas“, onde teremos acesso aos usuários já existentes e a opção de criarmos novos.

Clique no menu “Família e outros usuários” e então clique em “Adicionar outra pessoa a este PC” para finalmente criarmos um novo usuário.

Recomendamos que você crie uma conta no outlook caso ainda não tenha e use-a para fazer o login do seu usuário, dessa maneira, vários recursos da Microsoft que tem integração com o Windows 10 e estão ligados a sua conta do Outlook ou Hotmail poderão ser utilizados. Insira o seu e-mail no campo destacado e então clique em “Próximo“.

Clique em “Concluir” para finalizar a criação do novo usuário.

Agora vamos mudar para o novo usuário que criamos. Clique no botão do Windows para abrir o Menu Iniciar e então clique sobre o seu usuário.

Clique sobre o novo usuário que criamos para acessá-lo.

Depois disto, basta inserir a sua senha e confirmar apara acessar o perfil.

Excluindo um usuário

Para excluir um usuário você precisa estar logado em uma conta com permissões de administrador. Clique no botão Windows para abrir o Menu Iniciar, depois, clique em “Configurações“.

No menu “Família e outros usuários“, clique sobre o usuário que você quer excluir e então clique sobre “Remover“.

Na nova janela clique sobre “Excluir conta e dados“. Não se preocupe, apenas arquivos pessoais do perfil serão excluídos, portanto, caso você não queira perder algo, faça um backup antes.

Pronto! Agora você já sabe criar e excluir usuários no Windows 10, caso você ainda tenha alguma dúvida, deixe-a nos comentários, vamos tentar te ajudar o mais rápido possível.

Apagar fotos e vídeos no iCloud para Windows

iCloud

Com o app iCloud para Windows, você pode apagar fotos e vídeos armazenados no Fotos do iCloud a partir do seu PC.

Quando você apaga fotos ou vídeos, eles são removidos do seu PC, mas ainda ficam armazenados no Fotos do iCloud. Você deve apagar fotos ou vídeos a partir de um dispositivo Apple ou do iCloud.com se quiser removê‑los do iCloud. Consulte: Apagar e recuperar fotos e vídeos no iCloud.com.

  1. No computador com Windows, abra o Explorador de Arquivos (Windows 8 ou posterior) ou Windows Explorer (Windows 7) e clique no Fotos do iCloud no painel de Navegação. Se você estiver usando o iCloud para Windows 10 ou anterior, clique duas vezes na pasta Downloads.

    Se você não vir o Fotos do iCloud, clique em Imagens no painel de Navegação e clique duas vezes em Fotos do iCloud.

  2. Selecione as fotos ou vídeos que você deseja apagar e pressione a tecla Delete. Uma das seguintes situações ocorrerá:

    • iCloud para Windows versão 11 ou posterior: os arquivos e miniaturas são removidos do seu PC, mas ainda são armazenados no Fotos do iCloud. Se uma foto ou vídeo for editado em outro dispositivo, a miniatura reaparecerá no seu PC.
    • iCloud para Windows versão 10 ou anterior: os arquivos são removidos do seu PC, mas ainda são armazenados no Fotos do iCloud.

Se você estiver usando o iCloud para Windows versão 11, poderá remover uma foto ou vídeo baixado do seu PC, mas mantenha a miniatura na pasta Fotos do iCloud. Consulte: Liberar espaço no PC usando o iCloud para Windows.

Se você apagar uma foto ou um vídeo armazenado no Fotos do iCloud dos seus dispositivos Apple ou do iCloud.com, ocorre o seguinte:

  • No iCloud para Windows versão 10 ou posterior: a foto ou vídeo também é apagado de seu computador com Windows.
  • iCloud para Windows versão 7: a foto ou o vídeo é apagado apenas dos seus dispositivos Apple e do iCloud.com. Para remover o arquivo de seu computador com Windows, você precisará apagá‑lo de seu PC.

Agradecemos seu comentário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*