Como alterar seu número de telefone do telegram no android

O Telegram tem conseguido o conquistar o seu espaço no complicado e competitivo mundo das apps de comunicação. Traz portanto novidades que outros não apresentam e destaca-se pela sua segurança e facilidade de utilização.

Assim, sendo a escolha de muitos, necessita de ter as configurações afinadas e prontas a usar. Hoje explicamos como é simples fazer a troca do número de telefone associado ao Telegram, um dos identificadores principais deste serviço.

Como Alterar seu Número de Telefone do Telegram no Android

Mudar o número de telefone do Telegram

Por vezes, não tão raras, necessitamos de mudar o número de telefone. Isto, no entanto, cria problemas aos serviços onde temos este registo feito, havendo a necessidade de fazer a troca, onde for possível e no caso do Telegram este é um processo simples, como vamos ver.

Comecem assim por abrir o menu do Telegram, acessível no ícone com 3 traços, presente no canto superior esquerdo da aplicação. Uma vez aí, escolham portanto a opção Configurações.

Como Alterar seu Número de Telefone do Telegram no Android Como Alterar seu Número de Telefone do Telegram no Android

De seguida, da lista de opções presentes, vão encontrar onde alterar o número de telefone. Esta não está identificada, mas é acessível carregando no número de telefone presente no topo, na área Conta.

O passo seguinte é perfeitamente identificado e dá ao utilizador a possibilidade de Alterar o número, alertando, contudo, que todos os seus dados vão passar a estar associados a este novo contacto de telefone.

Como Alterar seu Número de Telefone do Telegram no Android Como Alterar seu Número de Telefone do Telegram no Android

Vai ser então pedido que seja confirmada a alteração do número, revelando ao utilizador que todos os que o tiverem registado na agenda vão conseguir ver esse novo número de telefone. Claro que essa opção pode ser alterada.

Por fim, só precisam de definir e escrever o novo telefone, no campo presente para tal. Podem, aliás, mudar o país ou o indicativo, terminando o processo carregando no símbolo do canto superior direito.

Como Alterar seu Número de Telefone do Telegram no Android Como Alterar seu Número de Telefone do Telegram no Android

É possível manter os dados associados à conta

Além disso, a terminar o processo, vai ser enviado um SMS para confirmar a alteração pedida, com um código de confirmação. Após este passo a alteração fica feita, sendo mantidos portanto os dados do Telegram, associando-os a esse novo número.

Como podem ver, este é um processo simples e rápido. Assim, podem a qualquer momento alterar este dado, mantendo todos os dados que têm no Telegram, sem perder nada do que receberam neste serviço de mensagens.

Dica: Como mudar o número de telefone no WhatsApp sem perder mensagens

Como ocultar o seu número de telefone no telegrama

Se você estiver interessado em comunicações seguras, provavelmente já ouviu falar do Telegram, um serviço de mensagens e VOIP baseado em nuvem. O Telegram oferece aplicativos para Android, iOS, Windows Telefone, Windows Ambientes NT, macOS e Linux.

Usando o Telegram, os usuários podem enviar anonimamente mensagens, fotos, fluxos de vídeo, arquivos de áudio e outros arquivos.

O telegrama tornou-se muito popular entre os usuários preocupados com a segurança; em março de 2018, o serviço tinha mais de 200 milhões de usuários mensais ativos e reivindicava taxas de crescimento anual no meio do dígito duplo.

Leia o artigo para mais informações

No entanto, apesar de todo o hype, o Telegram não é um aplicativo de comunicações particularmente seguro.

As mensagens são criptografadas apenas no lado do cliente e os especialistas em criptografia criticaram a arquitetura de segurança do aplicativo, particularmente como todos os contatos e mensagens são armazenados juntamente com suas chaves de descriptografia e a falta de criptografia de ponta a ponta. Além disso, o protocolo de criptografia personalizado do Telegram demonstrou ter problemas significativos de segurança e confiabilidade.

Embora seu nível de segurança seja exagerado na mente do público, o Telegram ainda foi confrontado com pedidos de censura ou proibição devido à percepção de que o aplicativo é usado para facilitar atividades ilegais, como transações criminais, coordenação terrorista e protestos políticos. O CEO Pavel Durov fez promessas de que o Telegram nunca se curvará à pressão do governo para entregar informações, mas essas promessas não são de forma alguma aplicáveis.

Como Alterar seu Número de Telefone do Telegram no Android

Por esses motivos, muitos usuários ainda enviam mensagens via Telegram (é conveniente e oferece pelo menos ALGUMA segurança), mas desejam se anonimizar ao usar o serviço. Especificamente, muitas pessoas gostariam de usar o Telegram, mas ainda escondem o número de telefone do aplicativo. Neste artigo, mostrarei como fazer exatamente isso.

Ocultar seu número de telefone no Telegram

Quando você se inscreve no Telegram, precisa dar ao aplicativo permissão para fazer e receber chamadas no seu telefone e fornecer ao aplicativo o seu número de telefone. É claro que esse é um enorme problema de privacidade; se alguém obtiver acesso ao servidor Telegram, sua identidade será comprometida.

Infelizmente, se você deseja se inscrever para o Telegram no telefone principal, precisará fornecer essas informações. No entanto, o Telegram não usa o número para se comunicar com você e não o compartilha com outros usuários. O nome de usuário em sua conta se torna seu token de identificação para o serviço.

Como Alterar seu Número de Telefone do Telegram no Android

Outros usuários do Telegram somente poderão ver seu número de telefone se você tiver o deles armazenado no telefone e sincronizar seus contatos com o Telegram. Isso inclui amigos, qualquer pessoa nos contatos do telefone e qualquer pessoa com quem você tenha compartilhado voluntariamente o seu número de telefone.

Por exemplo, se você fizer um novo amigo no Telegram ou der seu nome de usuário àquele garoto ou garota fofo que você vê na cafeteria, eles não verão o seu número de telefone até que você tenha o deles ou o seu.

Somente depois de adicionar suas informações de contato aos contatos do telefone, eles poderão ver seu número.

É um sistema simples que mantém uma aparência de privacidade. Contanto que você não adicione o número da pessoa aos seus contatos telefônicos, tudo o que eles verão será o seu nome de usuário do Telegram. Existe, no entanto, uma maneira de contornar isso, permitindo adicionar pessoas aos seus contatos sem que eles vejam seu número. Para fazer isso, execute as seguintes etapas:

  1. Abra o Telegram e toque em “Configurações”.
  2. Toque em “Privacidade e segurança”, role para baixo e toque em “Configurações de dados”.
  3. Alterne “Sincronizar contatos”.
  4. Seus contatos não serão mais sincronizados, impedindo que alguém veja seu número.

Como Alterar seu Número de Telefone do Telegram no Android

Outras dicas úteis de privacidade do Telegram

O Telegram tenta manter sua privacidade dentro do aplicativo. As mensagens são armazenadas no seu dispositivo, não nos servidores do Telegram, mantendo-os a salvo de olhares indiscretos. Eles não podem ser encaminhados para outras pessoas, o que os impede de serem vistos acidentalmente pela pessoa errada.

E quando uma mensagem é excluída, é excluída para ambas as partes – para que você possa controlar o que a outra pessoa vê no bate-papo. Há, no entanto, mais alguns ajustes que você pode fazer no Terminal para tornar suas conversas ainda mais privadas.

Aqui estão apenas algumas maneiras de tornar o Telegram mais seguro.

Chats autodestrutivos

O telegrama possui um recurso de bate-papo secreto que usa criptografia de ponta a ponta e se autodestrói em um horário predefinido. Você precisará definir um cronômetro para essas conversas, mas, além disso, o processo é automático. Para aqueles bate-papos que você nunca deseja que sejam encontrados, esse é um recurso muito interessante.

Leia também:  Como calcular funções lineares: 8 passos (com imagens)

Como Alterar seu Número de Telefone do Telegram no Android

  1. Abra um bate-papo secreto no Telegram.
  2. Selecione o ícone do menu de três pontos.
  3. Selecione “Definir temporizador de autodestruição” e defina uma hora.

Depois que o cronômetro for iniciado, todas as mensagens nessa sessão de bate-papo serão excluídas quando expirar. Além disso, o Telegram desativa a funcionalidade de captura de tela do seu smartphone quando você está em um bate-papo secreto, adicionando outra camada de segurança.

Ocultar capturas de tela da galeria do telefone

Se você não deseja que as capturas de tela do Telegram sejam exibidas na galeria de mídia do telefone, oculte-as. Você pode especificar exatamente quais mídias podem ou não ser visualizadas fora do Telegram, o que pode evitar que você revele acidentalmente as fotos enquanto percorre as fotos.

No Android:

  1. Selecione Configurações de Telegrama.
  2. Alterne “Salvar na galeria” para Desativado.

No iOS:

  1. Abra o aplicativo Configurações.
  2. Selecione “Privacidade e fotos”.
  3. Alterne “Telegrama” para desativado.

Você ainda poderá visualizar essas mídias no Telegram, mas não serão visíveis em nenhum outro lugar no seu dispositivo.

Definir uma senha

Se outras pessoas tiverem acesso ao seu telefone e você quiser manter sua privacidade, você pode definir uma senha para o Telegram. Isso bloqueia o aplicativo e impede que outras pessoas possam usá-lo ou visualizá-lo, a menos que conheçam sua senha.

  1. Abra o Telegram e toque em “Configurações”.
  2. Toque em “Privacidade e segurança”.
  3. Toque em “Código de acesso” e depois em “Ativar código de acesso”.
  4. Digite e digite novamente sua senha, se solicitado.

A partir de agora, você precisará digitar seu PIN quando iniciar o Telegram. Lembre-se do seu PIN ou guarde-o em um local seguro – é a única maneira de acessar sua conta do Telegram.

Ocultar Visto pela última vez para contatos selecionados no Telegram

Como Alterar seu Número de Telefone do Telegram no Android

Como você provavelmente sabe, o Telegram mostra outras pessoas na última vez em que você usou o aplicativo. Se você estiver tentando evitar alguém ou quiser conversar sem ser visto, siga estas etapas.

  1. Abra “Configurações” no aplicativo Telegram.
  2. Selecione “Privacidade e segurança”.
  3. Toque em “Visto pela última vez”
  4. Selecione Todos, Meus contatos ou Ninguém. Você também pode definir exceções. Isso permite que você adicione um contato que sempre será excluído do último notificador visto.

Como evitar dar seu número

Portanto, se você ler atentamente acima, verá que não há como se inscrever no Telegram sem fornecer um número de telefone. O problema é que não precisa ser o seu número.

Como o Telegram usa o número apenas para a verificação inicial da conta, você não precisa fornecer um número que se conecte a você de qualquer maneira, além de precisar ter acesso a ele uma vez, quando configurar a conta.

Existem várias maneiras de configurar o Telegram sem deixar nenhuma conexão rastreável à sua identidade real.

Emprestar um telefone fixo

Como Alterar seu Número de Telefone do Telegram no Android

Você não precisa usar um telefone celular para se inscrever no Telegram. Qualquer número serve – se você não puder receber um SMS, o Telegram ligará para um número de voz e fornecerá o código de verificação dessa maneira. Ainda existem telefones públicos no mundo e alguns deles ainda aceitam chamadas recebidas. Como alternativa, você pode emprestar um telefone em uma biblioteca ou loja. Muitas unidades de saúde têm telefones públicos no lobby, onde as pessoas podem fazer chamadas – você pode usar esse número. Contanto que você possa atender uma ligação do Telegram, poderá usar esse número e ser totalmente não rastreável.

Como usar o WhatsApp no número de telefone fixo [sem chip] | Celular

Se você quer um número de WhatsApp alternativo, principalmente se tiver um negócio, um jeitinho possível é usar o WhatsApp (mas, apenas o WhatsApp Business) com o seu telefone fixo. Pois é. Na hora de se inscrever e criar uma conta, basta pedir para o aplicativo mandar o código de ativação por chamada. Você atende no telefone fixo, escuta e digita o código de seis dígitos. Depois disso, é só usar o app normalmente.

Como Alterar seu Número de Telefone do Telegram no Android

Como usar o WhatsApp no telefone fixo

Você vai fazer o mesmo processo que faria para cadastrar o seu número de celular. A diferença está na hora de receber o código de ativação, na tela de confirmação. 

O próprio WhatsApp que os únicos requisitos são:

  • Você não pode verificar um número que não pertença a você, que não pertença mais a você, ou ao qual você não tenha acesso no momento;
  • Você precisa estar apto a receber ligações telefônicas e mensagens SMS no número de telefone que está tentando verificar;
  • Você precisa de uma conexão estável à internet.

Dito isso, basta seguir os passos para verificar seu número no WhatsApp:

A primeira coisa a fazer é baixar o aplicativo:

O processo não funcionou no WhatsApp original, apenas no Business. Na versão tradicional do aplicativo, o WhatsApp diz que “não é um número de celular válido no Brasil”.

  1. Toque para abrir o aplicativo do WhatsApp Business;
  2. Toque em “Concordar e Continuar”;
  3. O WhatsApp vai sugerir usar o número do seu SIM card.
    Toque em “Usar outro número”, no final da tela;
  4. Digite o número fixo e confirme se este é o número correto.
    Selecione seu país na lista. Isso fará com que o código do país seja preenchido automaticamente na parte esquerda (Brasil: +55). Digite o seu número de telefone no campo à direita, com o código de área (DDD), mas sem código de operadora;
  5. Toque em OK para que o código seja enviado;
  6. O WhatsApp Business vai dizer que não foi possível enviar o SMS.
    Toque em OK e, depois, em “Me ligue”;
  7. Você vai receber uma ligação eletrônica ditando o código de seis dígitos;
  8. Insira o código de seis dígitos que você receber e termine o seu cadastro.

Atenção:

O WhatsApp não envia códigos de verificação por e-mail ou por qualquer outro método por motivos de segurança. Certifique-se de poder receber o código via ligação no fixo.

Telegram permite trocar número de telefone por aproximação

O Telegram é bastante popular dentre os usuários que buscam privacidade. Depois que uma das últimas atualizações adicionou a opção de ocultar o número de celular de outros contatos, agora, a plataforma está disponibilizando uma opção que permite que um contato seja adicionado mesmo sem o seu número de telefone.

Ao receber uma mensagem de um novo usuário, haverá um botão na parte superior para adicioná-lo à sua lista de contatos. Este botão ficará visível mesmo que você tenha escolhido ocultar seu número de telefone. Caso não queira mais receber mensagens daquela pessoa, também haverá a opção de bloquear a comunicação.

Além disso, alguns recursos de localização foram modificados, os usuários agora podem procurar por pessoas que possuem o Telegram instalado e que estão próximos a ele, bem como criar grupos adicionando esses membros sem precisar saber seu número de telefone.

Como Alterar seu Número de Telefone do Telegram no Android

Essa verificação de contatos próximos será realizada por meio de localização do GPS. Esse recurso é ideal para quando os usuários desejam adicionar alguém como um novo contato de forma rápida, sem ter que adicioná-lo à agenda do telefone.

Além de enviar mensagens para outros usuários e ingressar em grupos existentes, será possível criar grupos baseados em localização, que outros usuários poderão encontrar e participar deles.

Leia também:  Como aprender sobre redes de computadores: 5 passos

Outras novidades

O Telegram também já permite que os usuários ativem e desativem as opções de exceção que foram atribuídas a configurações de som e de notificação, por exemplo. Assim como o WhatsApp, o aplicativo permite que seja desativada a opções como “visualizado por último” ou até a confirmação de visualização de mensagem.

Com a atualização, será possível definir quais contatos podem ver a última vez que você ficou online. Também será possível redefinir todas as exceções atribuídas, com a nova opção de “Excluir todas as exceções”.

Por fim, há uma adição para os administradores de grupos que permite que seja transferido todos os direitos de administrados para qualquer outro usuário e de qualquer grupo que você faça parte.

Via: XDA Developers

telegram atualização

Compartilhe com seus seguidores

Telegram F.A.Q

Questões Gerais

P: O que é o Telegram? O que faço aqui?

O Telegram é um aplicativo de mensagens com foco em velocidade e segurança, é super rápido, simples e grátis. Você pode usar o Telegram em todos os seus dispositivos ao mesmo tempo — suas mensagens serão sincronizadas em todos os seus celulares, tablets ou computadores.

Com Telegram, você pode enviar mensagens, fotos, vídeos e arquivos de qualquer tipo (doc, zip, mp3, etc), assim como criar grupos de até 100,000 pessoas ou canais para transmitir para audiências ilimitadas. Você pode conversar com seus contatos telefônicos ou procurando-os pelo nome de usuário. Como resultado, o Telegram é como SMS e email combinados — e pode tomar conta de todas as suas necessidades de mensagens pessoais ou de negócios.

P: Para quem é o Telegram?

O Telegram é para todos que querem um mensageiro rápido e confiável.

Usuários corporativos e pequenas equipes podem gostar dos grandes grupos, dos aplicativos para computadores e das opções de compartilhamento de arquivos.

Os grupos do Telegram suportam até 100,000 membros, além de respostas, menções e hashtags que ajudam a manter a ordem e permitem uma comunicação em grandes comunidades de maneira mais eficiente.

Caso você prefira a comunicação visual, o Telegram possui uma busca por gifs animados, um estado de arte com o editor de fotos e uma plataforma de sticker aberta (encontre alguns stickers legais aqui ou aqui).

E ainda mais, não há necessidade de se preocupar com o espaço em disco de seu dispositivo.

Com o suporte da nuvem do Telegram e as opções de gerenciamento de cache, o Telegram ocupa praticamente zero espaço em seu celular.

Os que procuram privacidade extra podem checar nossas configurações avançadas e a revolucionária política de privacidade. E se você quiser maior sigilo, experimente os nossos Chats Secretos com autodestruição de mensagens, fotos e vídeos — e bloqueie seu aplicativo com uma senha adicional.

Telegram (aplicativo)

 Nota: Este artigo é sobre o aplicativo. Para outros significados, veja Telegram.

Telegram

Captura de tela do Telegram num celular com Android.

Autor

Nikolai Durov,Pavel Durov

Desenvolvedor

Telegram Messenger LLP

Plataforma

Multiplataforma

Modelo do desenvolvimento

GNU GPLv2 or GPLv3 (clients),[1] proprietary (server)

Lançamento

2013 (6 anos)

Versão estável

6.0 (iOS)6.0 (Android)3.4 (Windows Phone) 0.8 (Cliente web)2.0 PC/Mac/Linux

Versão em teste

[+/-]

Idioma(s)

Inglês, Árabe, Espanhol, Alemão, Neerlandês, Italiano, Português, Coreano, Francês, Malaio, Indonésio, Russo, Ucraniano, turco, catalão e persa

Linguagem

C++

Sistema operacional

Android, iOS, Windows Phone, MS Windows, OS X, GNU/Linux

Gênero(s)

Mensageiro instantâneo

Licença

  • Clientes: GPL
  • Servidor: Proprietário

Estado do desenvolvimento

Ativo

Página oficial

https://telegram.org/

O Telegram é um serviço de mensagens instantâneas baseado na nuvem. O Telegram está disponível para smartphones ou tablets (Android, iOS, Windows Phone, Ubuntu Touch, Firefox OS), computadores (Windows, OS X, GNU/Linux) e também como Aplicação web. Os usuários podem enviar mensagens e trocar fotos, vídeos, stickers e arquivos de qualquer tipo. O Telegram também possui criptografia de ponta a ponta opcional. Os clientes do Telegram possuem código aberto, porém seus servidores são proprietários. O serviço também providencia APIs para desenvolvedores independentes.

O Telegram foi fundado em 2013 pelo irmãos Nikolai e Pavel Durov, os fundadores do VK, a maior rede social da Rússia.[2] O Telegram é uma empresa independente, não ligada ao VK. Atualmente, encontra-se sediado em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

[3] Nikolai criou o novo protocolo MTProto em que o mensageiro é baseado, enquanto Pavel forneceu apoio financeiro e de infraestrutura por meio de seu fundo da Digital Fortress.

[4] É concorrente de serviços de mensagens semelhantes, Telegram precisa de um número de telefone para usar. Telegram é multiplataforma, tem clientes para desktop e móvel, como iOS, Android, Windows, além de uma versão para navegadores web.

[5] Diferente do WhatsApp, que limita para até 256 pessoas[6] em cada grupo, no Telegram o usuário pode criar um grupo com até 200.000 membros.[7]

Características

  • Todas as conversas são criptografadas.
  • Streaming de vídeos e músicas.
  • Ligações de voz com aprendizado de IA.
  • Sincronização na nuvem entre dispositivos.
  • Maior velocidade no envio de mensagens.
  • Possibilidade de criar, editar e aplicar temas.
  • Modo noturno automático baseado no pôr e nascer do sol, em tempo programado ou no sensor de luminosidade.
  • Possibilidade de criar enquetes em grupos e canais.
  • Múltiplas contas Telegram em um único aplicativo, e alternação rápida entre essas contas.
  • Distribuição de servidores em todo o mundo para maior segurança e velocidade.
  • API de código aberto[8] e protocolo livre para todos.[9]
  • Gratuito, sem propagandas ou mensalidades.
  • Possui versões móveis, versões para desktop e navegador web.[10]
  • Pode enviar fotos, vídeos e “documentos”: qualquer extensão de arquivo, até 1,5GB de tamanho.
  • Canais públicos ou privados com número ilimitado de seguidores.
  • Grupos para 200 membros e se convertido para supergrupo, passa a ter capacidade para 200.000 membros.
  • Os supergrupos podem ser privados ou públicos. Se forem públicos, a exemplo dos canais, pode ser escolhida uma URL pelo criador do mesmo e novos membros poderão entrar ao clicar nessa URL.
  • O criador do grupo tem maior poder sobre outros administradores podendo inclusive escolher que ações cada administrador pode tomar.
  • Chats secretos com criptografia end-to-end.
  • Mensagens de autodestruição em chats secretos.
  • Autodestruição de imagens e vídeos com contador em chats privados.
  • Status de leitura da mensagem: 1 traço = enviada, 2 traços = aberta.[11]
  • Interação com bots, softwares programados para interagir de acordo com os comandos enviados e que se comportam como usuários.
  • Mensagens de vídeo.
  • Envio de stickers.
  • Possibilidade de criar pacotes de stickers com o @Stickers.
  • É possível adicionar um contato sem precisar do número de telefone (basta saber o nome de usuário).
  • Editor de fotos completo e conversor de qualidade de vídeos.

Segurança

O Telegram afirma que é mais seguro do que os mensageiros do mercado de massa, como WhatsApp e Line. Sobre os recentes vazamentos de mensagens dados pelo The Intercept não há informação alguma sobre a fonte da informação, a empresa Telegram afirma que não houve hack algum no aplicativo em si, mas que pode acontecer hack em celulares ou desktops via malwares.

O aplicativo possui dois tipos de chats. Os chats comuns usam criptografia de cliente-servidor e pode ser acessado a partir de vários dispositivos. Os bate-papos secretos usam criptografia end-to-end e só pode ser acessado a partir dos dois dispositivos participantes. Os terceiros, incluindo os administradores do Telegram, não podem ter acesso.

Leia também:  Como alterar a resolução da tela no mac: 15 passos

[12] As mensagens e meios de comunicação no bate-papo secreto também pode ser configurado para se autodestruir em um determinado período de tempo depois de ser lido. Uma vez que o tempo se esgote, as mensagens desaparecem em ambos os dispositivos.[13] Todos os chats são criptografados, independentemente do tipo.

A criptografia do Telegram é baseado em 256 bits de criptografia simétrica AES, criptografia RSA 2048 e garantia de troca de chaves Diffie-Hellman.[14]

Em 19 de dezembro de 2013, o apoiador do Telegram, Pavel Durov anunciou que iria dar US$200.000 em Bitcoins a alguém capaz de quebrar a criptografia do mensageiro.[15][16][17] Não houve vencedores até o momento.

Código aberto

Todos os clientes oficiais do Telegram (e alguns dos clientes não oficiais) são de código aberto,[18] porém o código do servidor é fechado. Pavel Durov mencionou que o código do servidor não é software livre, porque o Telegram requereria uma grande reformulação da arquitetura, a fim de permitir que servidores independentes se conectassem à nuvem do Telegram.[19]

Ver também

  • Globalização

Notas

  • Este artigo foi inicialmente traduzido do artigo da Wikipédia em inglês, cujo título é «Telegram (software)», especificamente desta versão.

Referências

  1. ↑ Erro de citação: Código inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome teleapps
  2. Meet Telegram, A Secure Messaging App From The Founders Of VK, Russia’s Largest Social Network, TechCrunch, 27 de outubro de 2013 
  3. ↑ «Telegram F.A.Q.». Telegram.

    Consultado em 30 de dezembro de 2018 

  4. Russia’s Zuckerberg launches Telegram, a new instant messenger service, Reuters, 30 de agosto de 2013 
  5. ↑ «Curiosidades do Telegram que você não sabia» 
  6. ↑ «WhatsApp FAQ – Como usar uma Conversa em Grupo». WhatsApp.com.

    Consultado em 7 de maio de 2016 

  7. ↑ «Telegram 3.7: ahora con supergrupos públicos y herramientas para eliminar SPAM». El Androide Libre. Consultado em 2 de maio de 2016 
  8. ↑ «Using Telegram API». Consultado em 9 de janeiro de 2015 
  9. ↑ «MTProto Mobile Protocol». Consultado em https://core.telegram.org/mtproto  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  10. List of Telegram applications, official website, consultado em 23 de fevereiro de 2014 
  11. Telegram F.A.Q.: What do the green ticks mean?, 23 de fevereiro de 2014 
  12. New instant messenger Telegram protected even from spy intrusions, VentureBeat, 12 de novembro de 2013 
  13. Telegram FAQ, consultado em 10 de fevereiro de 2014 
  14. Telegram technical FAQ for Advanced users 
  15. ↑ «Crypto contest announcement», Telegram official website, consultado em 2 de junho de 2014 
  16. ↑ «Secure messaging app Telegram offers $200,000 to the first person who can break its encryption», The Next Web, 19 de dezembro de 2013, consultado em 6 de fevereiro de 2014 
  17. ↑ «Telegram offers award to crack encryption», BBC, 19 de dezembro de 2013, consultado em 30 de dezembro de 2013 
  18. Telegram source code links, consultado em 12 de fevereiro de 2013 
  19. ↑ «Pavel Durov: “No application is 100% safe”», El Diario Turing, 2 de fevereiro de 2014, consultado em 12 de fevereiro de 2014 

Ligações externas

  • Sítio oficial

Trocou de chip? Confira como mudar seu número de telefone no WhatsApp sem perder suas mensagens

O recurso de 'Mudar Número' permite trocar o número de telefone associado com a sua conta do WhatsApp no mesmo aparelho. Para isso, o uso da função tem que ser feito antes de você confirmar seu novo chip. Confira os benefícios: 

  • As informações da sua conta serão migradas (incluindo sua informação de perfil), grupos e configurações do seu número de telefone antigo para o número de telefone novo.
  • Sua conta associada ao seu número de telefone antigo será apagada, de forma que seus contatos não poderão mais ver o seu número de telefone antigo em suas listas de contatos.
  • Se você usar o recurso de Mudança de Número, seu histórico de conversas continuará disponível em seu telefone com o novo número de telefone desde que você continue usando o mesmo telefone.
  • Assegure-se de que seus contatos possuem o seu número novo salvo para garantir que não haverá interrupção na comunicação.
  • Antes de mudar
  • Confirme se seu número novo pode receber mensagens de texto e ligações, e que possui um plano de dados ativo.

Veja se seu número antigo foi confirmado pelo WhatsApp em seu aparelho. Você pode saber qual número foi confirmado ao navegar em Mais opções > Configurar e tocar na sua foto de perfil.

Observe que quando você mudar seu número, seus contatos não serão informados um por um sobre a alteração. Somente usuários que estão nos mesmos grupos que você poderão ver a troca.

Como alterar

Para mudar o seu número de telefone dentro do WhatsApp, siga estes passos:

  • Insira o seu novo chip com o novo número no seu aparelho.
  • Abra o WhatsApp.
  • Verifique se o seu número de telefone antigo foi confirmado pelo WhatsApp.
  • Vá para WhatsApp > Mais opções > Configurar > Conta > Mudar número.
  • Insira o seu telefone antigo no campo no topo da tela.
  • Insira o seu número de telefone novo no campo inferior.
  • Toque em Próximo.
    • Se você ativar Notificar meus contatos, você pode escolher entre notificar Todos os contatos, Contatos com quem eu tenho conversas ou Personalizar.
    • Se você selecionar Personalizar, terá que buscar ou selecionar os contatos que deseja notificar. Em seguida, toque em Concluído.
  • Toque em OK.
  • Confirme seu novo número de telefone.

LEIA TAMBÉM:

Atualização do Telegram permite adicionar contatos sem ter o número de celular e mais

O aplicativo de mensagens Telegram lançou no último domingo (23) uma nova atualização. Diferentemente das anteriores focadas em segurança, o update traz um enfoque na comunicação em si.

As novidades ficam por conta da possibilidade de se adicionar um contato sem ter seu número de telefone e poder conversar com pessoas que estão próximas de você.

Por exemplo, se você estiver em um evento e gostaria de adicionar uma pessoa aos seus contatos, é preciso apenas ir na sessão Contatos e clicar em “Adicionar contatos próximos”.

Se a outra pessoa fizer o mesmo, automaticamente o perfil dela aparecerá para você.

Telegram 5.8 traz diversas novidades para seus usuários.

Ainda neste campo, é possível criar grupos com pessoas que estão no mesmo local. Isso significa que, seguindo o exemplo do evento, é possível criar um grupo com as pessoas que estão no local clicando em “Criar um Grupo Local” também na sessão Contatos. 

Os grupos também tem outra novidade: agora o criador do grupo pode transferir sua posse para outro membro caso queira.

Atualização do Telegram permite ao usuário transferir a posse de grupos para outra pessoa.

Por fim, as notificações estão diferentes. Agora é ativar ou desativar as prévias de mensagens para chats específicos e usar as ferramentas Buscar e “Apagar Tudo” nas Exceções de Notificação. 

A atualização já está disponível para iOS e para Android. Já atualizou? Conte para a gente o que achou!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*