Como alterar seu leitor de e mails no mac os x: 5 passos

O nosso Mac tem vários “segredos” escondidos que muitas vezes desconhecemos. Com o passar do tempo, acabamos por encontrar alguns deles, mas a verdade é que muitos ficam por descobrir mesmo após anos e anos de utilização de um computador Apple.

No entanto, nós aqui no Apptuts decidimos procurar por algumas das melhores dicas para Mac e resumimos todas elas neste artigo.

Juntamos vários truques, desde formas simples para capturar a tela passando por estratégias para navegar pelo seu Mac de forma mais rápida.

Mas antes de avançar para o nosso artigo, confira outros textos interessantes sobre Mac:

Vamos à lista!

1. Fazer a captura de imagem de forma mais rápida

Normalmente, quando queremos capturar uma imagem acabamos por capturar alguns elementos que não são úteis. Nessas situações, o melhor mesmo é utilizar a opção de tirar print screen apenas a uma parte da tela do Mac.

Para fazer isso, você precisa de pressionar 3 teclas ao mesmo tempo: Command + Shift + 4. Depois de fazer isso, veja como aparece uma mira no seu mouse.

De seguida, basta preencher o espaço com o mouse e largar, tal como aparece na imagem abaixo.

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

Quando largar, o Mac vai baixar diretamente essa imagem para a sua Secretária.

2. Subindo a sua Dock

Se você quiser ver a sua Dock, basta pressionar ao mesmo tempo as teclas Command + alt + D. Desta forma, ela ficará “fixa” no seu ambiente de trabalho. Quando quiser remove-la, basta seguir o mesmo processo.

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

Tal como acontece no Windows, no Mac você também pode alternar rapidamente entre as apps abertas utilizando o atalho Command + Tab. Com a Tab, você pode “viajar” entre as várias apps. Se quiser fechar a app selecionada, basta manter o Command + Tab e clicar no “Q”. Se quiser minimizar, troque o “Q” pelo “H”.

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

4. Alternância rápida entre Apps (2)

Existe outra forma de você alternar entre as várias apps do Mac. Para isso, basta que pressione a tecla F3 do Mac que as várias apps abertas vão ser apresentadas no seu ambiente de trabalho. Veja como fica na imagem abaixo:

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

Para selecionar a app que quer usar, basta clicar na janela correspondente. Para finalizar o processo, clique na app ou pressione F3 novamente.

5. Utilize o Spotlight como calculadora

Muitos usuários do Mac não sabem, mas o Spotlight permite que você faça cálculos matemáticos sem ter que usar a calculadora do Mac. Basta abrir o spotlight e depois fazer a sua conta. Na imagem abaixo, mostramos na prática como pode fazê-lo:

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

 6. Agrupar todos os elementos numa única pasta

Confesso que descobri esta opção há pouco tempo mas ela tem sido extremamente útil! No Mac, você pode agrupar vários elementos numa única pasta com apenas alguns cliques. Na verdade, só terá que seguir 2 passos. O primeiro é selecionar todos os elementos, como mostramos abaixo.

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

Depois, clique no botão direito do mouse e vá até à opção “Nova pasta com a seleção”.

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

Depois de clicar ai, todos os elementos que você selecionou vão se transformar numa nova pasta! Agora, só falta você modificar o nome dessa mesma pasta e tudo ficará organizado no seu Mac.

7. Apague arquivos de forma mais rápida

Para apagar os arquivos de forma mais rápida é muito simples. Basta selecionar o arquivo e depois clicar nas teclas Command + delete e o arquivo vai diretamente para a lixeira do seu Mac.

8. Grave a tela do seu Mac

Existem muitos aplicativos para gravar a tela do seu Mac, porém, muitos usuários esquecem-se que o próprio QuickTime Player (que vem integrado no Mac) permite que você faça essa gravação da tela! Para realizar essa tarfa, em primeiro lugar abra o aplicativo QuickTime Player e depois vá até ao menu superior onde diz “Nova Gravação do ecrã”

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

Depois, basta clicar no botão vermelho.

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

Antes de começar a gravar, o app ainda pergunta se você quer gravar o ecrã inteiro ou se quer gravar apenas uma parte do ecrã. Para gravar apenas uma parte, terá que arrastar o mouse.

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

A partir daí, aparecerá um ícone na sua barra de ferramentas do Mac indicando que você está a realizar a gravação.

9. Retire a formatação

Quando você copia algo para um email ou mesmo para o Editor de texto do Mac, muitas vezes as suas frases vêem com as formatações anteriores, certo? Bom, existe uma forma muito rápida de se resolver esse problema. Copie o texto para um Editor de texto, por exemplo. Depois, selecione e pressione as teclas command + alt + shift. Com esse botões pressionados, clique na tecla “V”. Viu como toda a formatação desapareceu?

  • Confira o nosso exemplo:
  • Depois de copiar o texto, selecione tudo e depois pressione as teclas command + alt + shift seguido da tecla V. Veja como ficou o texto sem a formatação:

10. Utilize o dicionário de forma mais rápida

Não sabe o significado de uma palavra? O dicionário do Mac pode ser uma excelente ajuda. Para utilizá-lo de forma rápida, basta selecionar a palavra e depois clicar nos botões control + command + D. Veja como fica na imagem abaixo:

11. Unir todas as janelas abertas

Abrir várias janelas ao mesmo tempo é algo comum no dia-a-dia de alguém que passa várias horas por dia na frente do computador. Fechar todas essas janelas é, normalmente, uma tarefa que demora sempre alguns segundos. Ou melhor, era.

No Mac, existe a opção de unir todas as janelas numa só com um simples clique. Vá até uma dessas janelas e depois leve o mouse até ao menu superior, mais propriamente na opção “Janela”. Depois, escolha a opção agrupar todas as janelas.

  1. Confira o passo a passo logo abaixo:
  2. Passo 1
  3. Passo 2
  4. Passo 3 (janelas já unidas)

12. Elimine todas as suas interrupções

Por vezes, precisamos de mais foco quando estamos no Mac. E foi a pensar nisso que a Apple criou a opção de parar as notificações durante um período de tempo definido. Para fazer isso, terá que ir primeiro ao menu das notificações.

  • Depois, vá até ao botão que mostramos na imagem:

Basta clicar nele. Desta forma, você não receberá mais notificações e o botão passará a ter uma cor azul.

13. Aumente e diminua o seu volume de forma gradual

As opções para aumentar e diminuir o volume que estão no teclado do Mac são excelentes, mas se você é um pouco exigente com aquilo que escuta, certamente já quis ser mais eficaz nas modificações de volume. Nesse caso, tenho uma boa notícia para si: existe um atalho que vai permitir controlar ainda mais o seu volume!

Basta que pressione as opções Alt + Shift + o botão do volume (para aumentar ou diminuir) e verá como as modificações de volume acontecem de forma bem mais gradual! Veja na imagem abaixo como fica:

14. Aperte o espaço para ver os seus arquivos

Quer ver algo rapidamente sem ter que abrir o arquivo? Simples: pressione a tecla espaço com o arquivo selecionado.

E você, conhecia todas estas dicas? Conhece mais alguma? Veja também como fazer o Dicionário Aurélio no dicionário nativo do Mac e saiba também a melhorar suas apresentações do Keynote aprendendo como fazer aparecer duas imagens ao mesmo tempo!

Problemas com o AirDrop no iPhone? Veja como resolver | Blog Trocafone

O AirDrop do iPhone facilita o compartilhamento dos arquivos sem uso de fios. No entanto, ao enviar ou receber os itens o programa pode ter problemas. 

Os usuários do iPhone (iOS), iPad e iPod Touch encontraram dificuldade em encontrar dispositivos compatíveis. Mas através das configurações do telefone é possível alterar estas opções.

Normalmente, o problema tem relação com a falta de atualização ou uso do ‘Não Perturbe’ e ‘Acesso Pessoal’. Para resolver e corrigir problemas relacionados ao uso do AirDrop no iPhone, confira a seguir.

Solução de problemas do AirDrop no iPhone

1# Disponibilidade do dispositivo

Para que o seu aparelho seja encontrado é necessário que esteja marcado como visível. Para alterar vá em Ajustes > Central > AirDrop e escolha a opção “Todos”.

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

Na central de controle também pode alterar a visibilidade ao tocar no ícone do AirDrop. Se ainda assim você não conseguir enviar um arquivo ou o usuário não aparecer, verifique se o aparelho está visível.

Lembrando que se a opção “Apenas contatos” estiver ativa, somente os usuários registrados em “Contatos” ou em “Telefone” vão ser encontrados.

2# Modo Não Pertube

Caso o modo Não Pertube esteja ativo, o aparelho não recebe as solicitações do AirDrop. Para fazer a transferência de arquivos desative o recurso. Acesse em Ajustes > Não Perturbe e desabilite a opção ou vá na Central de Controle e clique no ícone de lua.

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

3# Acesso Pessoal

Se a função acesso pessoal (roteador) estiver ativa, o AirDrop no iPhone não irá funcionar. Para desativar, siga em Ajustes > Acesso Pessoal e desative o recurso. A função também pode ser desabilitada na Central de Controle.

Leia também:  Como alterar a sensibilidade do touch em um dispositivo android

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

4# Reiniciar o Wi-Fi/ Bluetooth

Ao reiniciar estas opções é possível que o AirDrop fique mais estável. Uma dica para reiniciar é ativar o Modo Avião e esperar 10 segundos para ativar na sequência.

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

5# Reiniciar o iPhone

Outra opção é reiniciar o celular para resolver os problemas do AirDrop.

6# Redefinir ajuste da rede

Mesmo depois que o usuário reiniciar o aparelho, se o AirDrop apresentar problemas, é válido redefinir os ajustes de rede. Siga em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.

7# Atualizar o sistema

Com o iOS atualizado é possível corrigir as falhas do dispositivo. Veja se o aparelho está atualizado em Ajustes > Geral > Atualização de Software. Se existir uma nova versão, atualize o iOS.

8# iCloud Drive

Se depois de todos os passos acima o AirDrop ainda não funcionar, você pode transferir os arquivos pelo iCloud Drive. Para usar esse recurso, selecione os arquivos, toque em compartilhamento e escolha “Salvar em Arquivos“. Após, basta entrar na pasta do outro dispositivo para ver os itens que foram salvos.

E aí leitores, o que acharam destas dicas? Ficou mais fácil resolver os problemas do AirDrop no Iphone? Conta pra gente! Deixe um comentário!

Público-Alvo: O Que É e Como Definir em 6 Passos (2020)

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

  • Você gostaria de identificar o seu público-alvo para criar estratégias de marketing matadoras?
  • Se você conseguir entender o que é público-alvo e como identificá-lo, você será capaz de criar as melhores estratégias de marketing e conteúdos voltados para os interesses, dores e objetivos do seu público.
  • É o passo inicial e primordial no sucesso de qualquer empresa ou negócio, principalmente se você está começando agora.
  • Se já tem a empresa há algum tempo, mas não tem obtido resultado em suas ações, você também pode considerar refazer a pesquisa para saber se o seu público ainda é o mesmo.

Pode ser que você esteja direcionando seus esforços para um público diferente do seu e, por isso, não tem obtido nenhum retorno, lucro ou engajamento. Pense nisso.

Para reverter isso você pode aplicar alguns métodos para descobrir quem é o seu público desde pesquisas de usuários até otimização dos resultados para um estudo mais completo de definição de público-alvo.

No artigo a seguir você verá:

  • O Que é Público-Alvo? 
  • Diferença Entre Público Alvo e Persona
  • A Importância de Escolher Corretamente Seu Público-Alvo
  • Vantagens de Definir Bem o Seu Público-Alvo
  • Como Definir Seu Público-Alvo: 6 Perguntas Para Te Ajudar
  • Exemplos de Público-Alvo
  • Dicas Para Utilizar na Hora de Definir Seu Público-Alvo

Essas informações irão te guiar da melhor forma na hora de identificar seu público-alvo. Vamos lá? Boa leitura!

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

O Que é Público-Alvo? Significado

Público-alvo é uma parcela da sociedade consumidora para quem sua empresa ou negócio direciona as ações de marketing dos seus produtos ou serviços.

A ideia é ter uma segmentação de mercado com a qual você estará se comunicando. É um grupo de pessoas que têm um mesmo grau de escolaridade, objetivos, interesses etc.

Parece bastante simples a definição, certo? Basicamente, o público-alvo é uma fatia da população que tem tudo a ver com os interesses da sua empresa. Esse público pode ou não ser diversificado.

  1. É importante destacar que o público-alvo está diretamente relacionado com os serviços ou produto que você oferece.
  2. São pessoas que têm interesse no que você fornece e que, principalmente, residem na região em que a empresa está localizada, mas isso não é regra, pois existem aquelas empresas de abrangência nacional ou até mesmo internacional.
  3. O público-alvo é aquele que vai comprar seus serviços/produtos e gerar lucros para sua empresa, por isso é tão importante.
  4. A definição certa do seu público-alvo engloba muitas informações sobre os hábitos de consumo, preferências, região que residem, poder aquisitivo, dentre outras informações relevantes para definir o perfil do público-alvo.
  5. Quanto mais informações você dispor e puder descobrir sobre seu público, mais chances de você entender melhor os seus desejos e criar um relacionamento mais próximo com ele, pois poderá criar estratégias assertivas e direcionadas, diminuindo chances de perdas.

Você, como empresa, deve pensar nas melhores estratégias para captar seu público-alvo. Pense em como poderá convertê-los em clientes e o que ainda falta para atingir esse objetivo.

Esse tipo de reflexão pode te apontar o melhor caminho para se aproximar ainda mais desse público.

Diferença Entre Público-Alvo e Persona

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

Em muitas das minhas palestras eu percebo a dificuldade das pessoas em entender o que é, de fato, o público-alvo de uma empresa. Muita gente fica confusa e acaba trocando os conceitos de público-alvo ou persona.

  • Alguns ainda acham que um é sinônimo do outro. E não é bem assim…
  • Saber a diferença entre os dois ajuda muito na hora de criar alguma marca e dar o start na sua empresa.
  • Muitas pessoas entram em desespero quando não conseguem definir e segmentar seu público-alvo e, com isso, abandonam suas ideias de negócio antes mesmo de começar.

Calma! Saber como definir público-alvo e entender o seu conceito é possível, como verá ao longo do artigo.

Mas, primeiro, vamos entender melhor a diferença entre público-alvo e persona?

Público-Alvo

  1. Público-alvo, ou mercado-alvo, é um grupo de pessoas ou organizações que têm um mesmo perfil ou, ao menos, um perfil semelhante como consumidores.

  2. São aqueles para os quais você deve direcionar seus esforços em ações de marketing e vendas da sua empresa, pois elas são as pessoas mais interessadas em adquirir seus produtos ou serviços.

  3. Para traçar o perfil do público-alvo, é feito uma série de pesquisas que envolvem muitos fatores comportamentais e demográficos para indicar quais as características em comum dessas pessoas e direcionar melhor o foco do seu negócio.

  4. As informações mais usadas para definir o público-alvo de uma empresa são:
  • Idade
  • Sexo
  • Formação educacional
  • Poder aquisitivo
  • Classe social
  • Localização
  • Hábitos de consumo

Exemplo de público-alvo: Mulheres, entre 20 e 30 anos, residentes de São Paulo, com formação superior, classe B, renda entre R$ 4000 e R$ 6000, apaixonadas por moda e decoração.

Se você iniciar uma empresa sem definir seu público-alvo antes isso pode trazer muitos prejuízos à longo prazo, pois fará com que você gaste mais recursos e não tenha nenhum lucro em troca.

Para explicar melhor aqui vai um exemplo simples: Você tem uma empresa de brinquedos educativos. O seu público-alvo, portanto, podem ser crianças, mães, pedagogas ou professoras.

Ou você pode ter uma empresa de motocicletas. Certamente seu público não será pessoas com menos de 18 anos, certo? Tudo isso deve ser levado em consideração para definir estrategicamente seu público-alvo.

Não adianta querer abraçar o mundo com o objetivo de aumentar suas chances de vendas e lucros.

Já foi comprovado que, traz muito mais resultado segmentar e direcionar os conteúdos e ações que você produz para um público específico do que para vários.

Criar identificação de uma parcela das pessoas com sua marca é o que você deve buscar sempre e não sair atirando para todos os lados. O pensamento estratégico faz toda a diferença.

Persona

A persona no marketing é o perfil de comprador que seria o seu cliente ideal.

É um personagem fictício com características dos seus clientes reais. São desenvolvidos com base em pesquisas de público-alvo e podem ajudar a direcionar melhor suas ações de marketing.

É uma pessoa que pode se interessar pelo que você tem a oferecer, pois tem tudo a ver com sua marca e você deve realizar esforços para transformá-la em cliente e fidelizar.

A persona leva uma pesquisa muito mais aprofundada e detalhada do que o público-alvo, pois envolve:

  • Características pessoais
  • Poder aquisitivo
  • Estilo de vida
  • Interesses
  • Engajamento nas redes
  • Informações profissionais

Exemplo de persona: Mariana, 22 anos, blogueira. Mora no Morumbi, em São Paulo. Formada em Jornalismo, tem um blog e posta tutoriais de maquiagem, dicas de decoração e moda.

Sempre acompanha eventos de moda da região e participa de encontros com outras pessoas do segmento. É digital influencer e se preocupa muito com o que as pessoas veem nas suas redes sociais.

Nas horas vagas gosta de praticar atividades ao ar livre e frequentar academia.

Se tivesse que definir uma diferença principal entre persona e público-alvo, eu diria que o público-alvo vê o todo, de forma mais generalizada, enquanto que a persona tem uma definição mais específica.

No meu artigo sobre Persona: Tudo sobre como criar a persona perfeita você você encontra mais detalhes sobre o significado e conceito de persona, bem como um passo a passo para criar a persona perfeita para seu negócio.

Leia também:  Como alimentar um bebê prematuro: 14 passos (com imagens)

A Importância de Escolher Corretamente Seu Público-Alvo

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

Você já pode perceber como é importante escolher corretamente seu público-alvo, certo?

Talvez a subsistência da sua empresa dependa de uma boa definição do seu público. Não é exagero falar isso, pois os lucros do seu negócio basicamente dependem dessa primeira estratégia, em primeiro lugar.

Claro que, após definir bem seu público existem outras ações de marketing que devem ser levadas em consideração e que também são importantes.

Mas, de nada adianta pensar nessas estratégias se você não começar do início fazendo uma boa segmentação do seu público.

O público-alvo é, portanto, fundamental para alavancar seu negócio. Com a escolha certa ficará mais fácil empreender ações mais direcionadas e eficazes, com mais chances de dar certo e trazer resultados.

  • Isso evitará gastos desnecessários, uma vez que você não irá investir capital e marketing publicitário em públicos que não são os seus, o que pode trazer impactos negativos e perdas para sua empresa.
  • Obviamente você quer crescer cada vez mais e ganhar reconhecimento.
  • A definição de público-alvo te ajuda muito nisso, pois você conseguirá criar mais identificação com seu público, gerando engajamento, boa reputação e, consequentemente, convertendo leads.
  • Ao ter o perfil de consumidor do seu público, fica muito mais simples encontrar as palavras-chave para se comunicar melhor com eles, diminuindo chances de ruídos e falhas na comunicação.

Uma boa comunicação só pode trazer bons resultados para todos. Nos negócios isso não é diferente.

  1. No momento que você for criar conteúdos para blogs, sites e redes sociais saberá como se comunicar melhor, qual linguagem utilizar, qual estética do design tem mais a ver com seu público etc.
  2. Com isso conseguirá despertar mais atenção do seu consumidor.
  3. Se você é um profissional que, assim como eu, oferece palestras e se comunica diretamente com seu público-alvo, isso pode ser ainda mais importante, pois aumentará o sucesso e diminuirá chances de fracasso nas suas exposições públicas.
  4. O timing também é super importante ao falar em saber qual seu público-alvo.
  5. Tendo esse conhecimento você saberá exatamente qual a melhor hora de inovar um produto, lançar um novo produto, agregar um novo serviço, oferecer ofertas etc.
  6. Saber o que oferecer, como precificar seus produtos e serviços também tem tudo a ver com seu público-alvo, uma vez que para colocar um preço justo você precisa levar em conta seus gastos e investimento, bem como a condição financeira do seu público.
  7. De nada adianta você colocar um preço muito acima do que seu público tem ou está disposto a pagar, por isso que, mais uma vez, as pesquisas são muito importantes.
  8. Aqui estão alguns dos motivos pelos quais você deve escolher corretamente o seu público-alvo:

Foco Voltado Para Sua Audiência

Traçar seu público-alvo e audiência é essencial para você direcionar melhorar seus conteúdos.

Se você começar a criar conteúdo para um público muito generalizado você pode causar o efeito oposto do que deseja e acabar espantando seus clientes.

O seu público-alvo precisa se sentir compreendido. Para isso você deve criar estratégias e ações que tenham a ver com sua realidade e que criem uma aproximação e identificação.

Ou seja, tudo se trata de foco! Não seja ganancioso querendo abraçar o mundo e todos os públicos, pois isso poderá gerar perdas para sua empresa e, obviamente, você não quer isso, certo?

  • Isso não quer dizer que você precisa ter um único público.
  • Dependendo do tamanho da sua empresa, se ela atender a nível nacional, é muito provável que você tenha que definir mais de um público.
  • Mas, apenas trace mais públicos, se for necessário.
  • No caso de ter mais de um público-alvo você terá mais trabalho e investimento a fazer, pois terá que criar conteúdos e ações de marketing e vendas específicos para cada público.
  • Você pode até priorizar e categorizar um público como principal, como aquele que mais compra seus produtos e serviços, mas nunca deixe de lado os outros.

É importante ter um equilíbrio e sempre criar campanhas e conteúdos para todos eles para que se sintam representados pela sua marca. Afinal, ninguém gosta de ser jogado para escanteio.

Se sua empresa, marca ou negócio for menor e atender localmente fica muito mais fácil definir um único público específico e investir 100% neles. Pense nisso!

Planejamento Mais Preciso

  1. Ao ter a informação do seu público-alvo definido fica muito mais fácil você trabalhar e montar toda uma estrutura para atingir esse público com sucesso.

Mail: Configure o Hotmail no Mac OS em alguns cliques!

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 PassosSe você é um iniciante no mundo Apple, migrar para o Mac OS X é sempre cheio de gratas surpresas, esta semana um leitor me perguntou como configurar a conta do Hotmail no Mail, tornando possível acessá-lo sem precisar da web. Resolvi testar com minha própria conta para escrever este post. Primeiramente busquei na internet referências sobre as configurações POP do Hotmail. Seguem os passos para configuração:

  • Abra o Mail;
  • Vá em Arquivo->Adicionar Conta;
  • Digite seu Nome Completo;
  • Digite o Endereço de E-mail;
  • Digita a Senha;
  • Clique em Continuar;
  • PRONTO!

Deste ponto em diante o Mail configurou tudo automaticamente, sem precisar do nome de servidor de saída ou entrada. Quando o processo de configuração se encerrar, todas as mensagens da sua Caixa de Entrada do Hotmail serão baixadas para o aplicativo. Elas vêm com o status de não lidas, assim recomendo que você abra o Hotmail na web e organize sua caixa antes da migração.

  • Depois que todos os emails estiverem sincronizados, você pode selecionar-los, clicar com o botão direito sobre a seleção (ou [CTRL] + click) e ir em Marcar->Como Lida.
  • Atenção! Para que as mensagens seja excluidas do servidor quando forem excluidas no Mail, é necessária a seguinte configuração:
  • Vá em Mail->Preferências;
  • Clique sobre a conta do Hotmail na parte direita da janela (Contas);
  • Vá na aba Avançado;
  • Clique em Remover a cópia do servidor após receber mensagem;
  • Escolha Quando retirada da Caixa de Entrada (figura abaixo).

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 PassosDepois disso, quando você fechar essa janela haverá um pedido para salvar as alterações, confirme. Agora sempre que você apagar uma mensagem, ela será removida também do servidor do Hotmail. Como tudo na vida, há um porém: as mensagens que são lidas no Mail não são marcadas com lidas no Hotmail, e vice-versa.

Agora eu verifico minhas todas as minhas mensagens em um único aplicativo, o Mail!

Powered by MLV Contextual  
Celular Samsung Galaxy A30s Dual 6.4 64gb Tv Digital VioletaMais info»R$ 1368até 12x de R$ 114 Celular Samsung Galaxy A20s Dual 6.5 4g 32gb A207 VermelhoMais info»R$ 1098até 12x de R$ 91.5 Celular Samsung Galaxy A51 A515 Dual 128gb 4gb Ram PretoMais info»R$ 1898até 12x de R$ 158.17

7 Simples Passos Para Você Dominar seu Mac – Garantido

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

Você gostaria de dominar seu Mac? Eu imagino que a resposta seja sim, certo? Entretanto, é bem provável que você ainda não consiga, isso por que o macOS X, sistema operacional no iMac, MacBooks, MacMini e MacPro, é muito grande e difícil de ser totalmente explorado.

Mas não se preocupe, este artigo servirá como um super guia prático para você tirar o máximo do seu Apple. Inclusive, você terá imagens ilustrando os passos que deve fazer para entender e dominar seu Mac de uma vez por todas. Antes de começarmos é importante entendermos o que realmente veremos neste artigo:

  • Organização de Arquivos
  • Navegação na internet
  • Email
  • Fotos
  • Filmes
  • Música
  • Segurança

Pronto para dominar seu Mac? Continue lendo este artigo e veja os 7 passos para isso!

1. Organização de Arquivos

Como Alterar seu Leitor de E mails no Mac Os X: 5 Passos

Sabe aquele carinha sorridente que fica no Dock? Pois é, ele se chama Finder e funciona exatamente como o Windows Explorer.

Ele é responsável por organizar absolutamente tudo no seu Mac, seja arquivos, aplicativos da Mac App Store, arquivos de programas ou mesmo emails. Aqui no Blog já falei bastante sobre o Finder, inclusive ensinei como alterar o tamanho dos ícones na janela do Finder. Veja abaixo alguns aspectos mais importantes da Janela do Finder.

  1. Botões de Fechar, minimizar e ampliar janela.
  2. Modos de exibição dos ícones no Finder ( ícones, Lista, Colunas e Cover Flow)
  3. Barra Lateral, que contém itens importantes como pastas de imagens, Filmes e a Home, a mais importante pois é onde estão todos os seus dados.
  4. Campo de busca, comece a digitar para seu Mac te mostrar os resultados, fácil e rápido. Mesmo que você não saiba o nome do arquivo, ele irá buscar as palavras no conteúdo, incluindo metadados
Leia também:  Como bloquear lixo eletrônico no hotmail: 8 passos

Se quiser conhecer melhor o Finder, não deixe de ver este artigo que tem absolutamente tudo sobre o Finder no Mac

2. Navegação na internet

Safari é o nome que damos ao programa utilizado para navegar na internet através do Mac. Ele é representado por uma bússola azul. Como o Safari é nativo, ou seja, faz parte do sistema do Mac, ele tende a funcionar melhor do que outros programas do gênero.

Há diversos recursos integrados ao Safari, por exemplo:

  1. Abas do iCloud: com elas você pode começar a navegar na internet no Mac e continuar em um iPad ou iPhone.

Altere as preferências Geral no Mail do Mac

  • Use as preferências Geral no Mail para alterar opções para verificar novas mensagens, transferir anexos e fazer buscas, entre outras.
  • Para alterar essas preferências no app Mail do Mac, escolha Mail > Preferências e clique em Geral.
  • Abra o Mail para mim
OpçãoDescrição
Leitor de e‑mail padrão O aplicativo de e‑mail a usar para seu e‑mail. Por padrão, está definido o Mail.
Verifique se há novas mensagens Quando o Mail recebe novas mensagens do servidor de correio. Por padrão, a opção está definida para Automaticamente (O Mail varia a frequência com que recebe mensagens com base em se o Mac está conectado a uma tomada elétrica).Se você alterar a opção para Manualmente, clique no botão Receber Correio na barra de ferramentas do Mail para verificar mensagens. (Sempre que clicar em uma caixa de correio IMAP ou do Exchange na barra lateral do Mail, ela é sincronizada com o servidor e exibe as novas mensagens).
Som das mensagens novas O som que será reproduzido ao receber mensagens. Para ouvir um dos sons, clique no menu local e escolha um som.Também é possível escolher tocar sons para outros eventos no Mail.
Contagem de não lidas do Dock As caixas de correio a serem incluídas na contagem de mensagens não lidas (o círculo vermelho, chamado de aviso, exibido no ícone do Mail no Dock).A conta aparecerá somente se a opção “Ícone aviso nos aplicativos” estiver selecionada para o Mail nas preferências de Notificações. Para abrir a preferência Notificações, escolha menu Apple > Preferências do Sistema e clique em Notificações.Abra as preferências Notificações para mim
Novas notificações de mensagem Exibe notificações quando uma mensagem chega na caixa de correio selecionada.Para ser exibido, o estilo de alerta deve ser definido para Banners ou Alertas no Mail na preferência Notificações. Para abrir a preferência Notificações, escolha o menu Apple > Preferências do Sistema e clique em Notificações.Abra as preferências Notificações para mim
Pasta de transferências A pasta onde os anexos salvos são armazenados.
Remover transferências não editadas Quando apagar os anexos salvos de forma temporária na pasta Transferências do Mail (na pasta Biblioteca da sua pasta pessoal). Por padrão, os anexos que não foram editados ou salvos serão apagados quando você apagar a mensagem que os contêm.
Arquivar ou apagar mensagens silenciadas Mova as mensagens em conversas silenciadas para uma caixa de correio arquivadas ou lixo, dependendo de quais caixas de correio estão disponíveis para a conta de e-mail para a qual a mensagem foi enviada.Caso não selecione esta opção, as mensagens em conversas silenciadas permanecem na sua Caixa de Entrada.
Adicionar convites ao Calendário automaticamente Adicionar automaticamente convites que receber nas mensagens para o app Calendário.
Tentar enviar mais tarde automaticamente se o servidor de envio não estiver disponível Quando o servidor SMTP estiver indisponível, o Mail armazena suas mensagens na Caixa de Saída e tenta enviá-las de novo mais tarde.Para que o Mail exiba outros servidores disponíveis para enviar mensagens, desmarque a caixa de seleção.
Preferir abrir mensagens em visualização dividida quando em tela cheia Quando o Mail está em tela cheia, abre as mensagens lado a lado com a lista de mensagens. (Ao trabalhar com o Mail e outro app na Visualização dividida, as mensagens são abertas ao deslizar a partir da parte inferior da tela.)Para que as mensagens sempre deslizem a partir da parte inferior da tela, desmarque esta opção.
Ao buscar todas as caixas de correio, incluir resultados de Inclui mensagens das caixas de correio Lixo ou Mensagens Indesejadas, ou mensagens criptografadas, nos resultados de busca.

Se você estava usando plug-ins do Mail ao atualizar para o macOS Catalina, clique em Gerenciar Plug-ins para ativá-los novamente.

5 Passos para Mudar de Software de Faturação

Acha que o seu software é dispendioso ou demasiado complexo? O apoio ao cliente não corresponde às suas expectativas? Pretende mudar de programa mas não sabe como?

Hoje em dia, com os softwares de faturação online como o Vendus, é muito simples! Explicamos os 5 passos e tudo o que deve verificar antes de mudar.

1º Escolha o Software Ideal

Deve avaliar alguns pontos para escolher o software ideal para o seu negócio:

Software CertificadoCertifique-se que programa de faturação está certificado pela Autoridade Tributária. Consulte a listagem completa aqui.

Adaptado às suas necessidadesVerifique se se adapta às necessidades do seu negócio. Faça uma lista e compare com as respetivas funcionalidades de cada software. Consulte alguns exemplos:

  • Gestão de Stocks;
  • Gestão de Fornecedores;
  • Conta Corrente de Clientes;
  • Gestão de Tamanhos e Cores;
  • Gestão de Mesas (Restauração);
  • Relatórios sobre o negócio.

Na CloudAconselhamos que escolha um software online (na cloud). São inúmeras as vantagens:

  • A subscrição é normalmente mais económica;
  • A informação fica guardada online de forma automática, não tendo de se preocupar com backups e perdas de informação;
  • Não requer instalações;
  • Poderá aceder à sua conta em qualquer local, desde que com acesso à internet.

Atualizações e Novas FuncionalidadesPor vezes, há custos extra “escondidos”. Confirme que a subscrição é o único montante a pagar.

2º Verifique se o Equipamento é compatível

Se tem uma loja, convém confirmar que o novo software é compatível com o seu equipamento:

  • POS ou Computador;
  • Software: dependendo do seu software, poderá necessitar de compatibilidade com Windows, Linux ou Mac;
  • Impressora: provavelmente irá necessitar de uma impressora térmica (de talões). Deverá garantir que é compatível com o formato ESC/POS;
  • Gaveta de moedas: esta deverá ter uma ligação RJ11 (conexão à impressora térmica);
  • Pistola (leitor de código de barras): garanta que está devidamente configurada com o computador.

Caso o software não seja compatível, o seu equipamente poderá estar obsoleto. Pode fazer sentido mudar. Neste último caso, poderá pedir orçamentos, sem compromisso, a revendedores.

O Vendus funciona em qualquer computador, portátil ou desktop, telemóvel e tablet, sendo compatível com Windows, Linux e Mac. Interage com impressoras de talões e impressoras A4 e com todas as caixas registradoras existentes no mercado.

Fature no seu escritório, restaurante ou loja por 4€/mês? Experimente 30 dias Grátis!

Experimentar Grátis

3º Guarde a informação do seu software atual

Exporte os dados, preferencialmente em formato CSV. A maior parte dos softwares disponibilizam a exportação/importação em CSV, facilitando assim o seu trabalho. No entanto, é necessário formatar o ficheiro, colocando as colunas nos locais corretos. Poderá solicitar ajuda ao apoio ao cliente. O Vendus ajuda com o processo sem custos adicionais.

Não se esqueça que deve guardar os documentos em formato físico por 10 anos, de acordo com o artigo artigo 123.º do CIRC. Poderá, por exemplo, empacotá-los e deixá-los num armazém, arrumo ou garagem.

4º Inicie atividade no novo software

Instale o software/Crie uma contaDependendo da solução escolhida, poderá ter de instalar o software no seu equipamento ou criar uma conta (no caso da cloud).

Inicie uma nova sérieConfirme que esta nova série é diferente da anterior. O código da série aparece logo após a identificação do documento. No Vendus, por exemplo, para uma fatura emitida com o número FT 01P2017/1, o código da série é 01P2017.

Importe clientes, fornecedores e inventárioImporte os dados que exportou anteriormente e confirme que foram corretamente inseridos.

5º Configure e personalize a sua conta

Adicione fotos aos produtos para os identificar mais rapidamente, personalize o seu ponto de venda e configure as funcionalidades de que necessita (ex: Tamanhos e Cores). Assim o processo de venda é facilitado.

No Vendus, software de faturação certificado na cloud, terá acesso a diversas funcionalidades direcionadas a retalho, restauração e serviços. Poderemos migrar os seus dados sem custos adicionais. Experimente grátis por 30 dias, criando uma conta.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*