Como alterar o toque de chamada no viber no android

Com tantos aplicativos de mensagens instantâneas e VoIP disponíveis, o que torna o Viber especial? Você realmente precisa dele?

Para começar, existem mais de um bilhão de pessoas usando-o em todo o mundo. Isso é importante porque os textos e chamadas do Viber são gratuitos apenas quando se trata de uma comunicação Viber para Viber.

Alguns outros destaques incluem:

  • Chamadas de vídeo e áudio de alta qualidade
  • Todas as chamadas e mensagens são criptografadas com segurança
  • Criação de grupos
  • Sincronização de aplicativos móveis e de desktop
  • Transferência de chamadas do celular para o computador
  • Envie emojis, GIFs e arquivos

Como usar o Viber para desktop

O Viber não possui um aplicativo de desktop independente. Para usá-lo, você também precisará fazer o download para seu Android ou iPhone. Felizmente, é muito fácil começar.

  1. Clique no botão DOWNLOAD na barra lateral para visitar a página inicial do Viber.
  2. Faça o download do aplicativo para Windows ou Mac.
    Como Alterar o Toque de Chamada no Viber no Android
  3. Instale o programa e uma janela pop-up com um código QR será exibida na tela.
    Como Alterar o Toque de Chamada no Viber no Android

Enquanto isso, no seu telefone

  1. Toque no ícone MAIS no canto inferior direito do aplicativo Viber em seu telefone.
  2. Toque no ícone QR no canto superior direito.
    Como Alterar o Toque de Chamada no Viber no Android
  3. Digitalize o código QR e o Viber será sincronizado rapidamente entre os dispositivos.

Uma ferramenta de comunicação completa

No que diz respeito a conectar pessoas, o Viber pode fazer literalmente tudo.

  • Chamadas gratuitas de vídeo e áudio para outros usuários do Viber em todo o mundo? Sem problemas.
  • Preços incrivelmente baratos para fazer ligações internacionais do Viber para telefone? Oferece também.
  • Mensagens secretas de bate-papo que se autodestruirão após serem lidas? O Viber possui o recurso.
  • Configure um número de telefone local nos EUA, Reino Unido e Canadá que receberá chamadas telefônicas e mensagens SMS por uma taxa fixa e barata.

Envie figurinhas personalizadas no Viber

Como a maioria dos outros aplicativos de mensagens, você pode enviar uma grande variedade de emojis e GIFs para transmitir emoções, sentimentos ou apenas para rir. Mas o Viber se destaca com seu jogo de figurinhas.

Você pode apenas rabiscar em uma tela em branco ou em uma imagem e adicionar ícones e emojis, e ele possui vários recursos de edição para obter a figurinha perfeita.
Como Alterar o Toque de Chamada no Viber no Android

Adicione elementos divertidos às suas fotos

O Viber usa criptografia de ponta a ponta para todas as mensagens e chamadas telefônicas. Isso significa que a empresa não tem como ler suas mensagens, sejam elas enviadas para um único contato ou para um grupo.

Isso também protege você de receber anúncios direcionados com base em suas conversas

Notificação sonora viber. Como alterar o som de notificação padrão no Viber

Agora tem a oportunidade personalizar sons de notificação  para novos posts. Você pode alterar o som padrão do Viber para todos os bate-papos e até mesmo escolher diferentes sons de notificação para cada bate-papo que você tiver. Se você perdeu ou não recebe uma notificação, você quer desativar completamente a notificação irritante, então você!

A capacidade de selecionar diferentes sons de alerta para diferentes bate-papos facilita a distinção de quem veio as notificações, por exemplo, de seu colega ou namorada, sem sequer olhar para o seu telefone.

Veja como, com apenas alguns toques, você pode alterar o som de notificação Viber padrão.

Antes de passarmos para as instruções, atualize seu Viber para iOS para a versão 6.8.8 ou posterior através da App Store, porque em versões mais antigas, a configuração de sons diferentes não funciona. No momento da redação deste artigo, esse recurso não era suportado no Viber Desktop for Mac.

  • O Viber permite que você escolha o som de notificação padrão. Para substituir o som de notificação padrão do Viber pelos diferentes alertas de som indicados em Configurações → Sons, siga estas etapas:
  • 1) Inicie o Viber no seu dispositivo iOS e clique na guia “Avançado” na parte inferior do aplicativo.
  • 2) Vá para Configurações → Notificações → Sons de notificação.
  • 3) Selecione um dos sons de alerta disponíveis ou um som de alerta clássico.
Leia também:  Como animar sua namorada (com imagens)

Como alterar o som de notificação no Viber para chats individuais

  1. Para configurar sons de notificação para bate-papos específicos, siga estas etapas:
  2. 1) Inicie o Viber no seu dispositivo iOS e clique em bate-papo na lista de conversas.

  3. 2) Clique no nome do destinatário na parte superior e selecione “Bate-papo e configurações” no menu.
  4. 3) Clique no botão “Notification Sounds” na próxima tela e selecione um novo som da lista.

É isso aí galera!

Se você tiver alguma dúvida, escreva um comentário abaixo e faremos o melhor para atendê-lo. Por favor, compartilhe estas instruções com seus amigos!

Se você é o proprietário de um Iphone ou de um “Windowsphone”, não deixe este item incomodar, porque a interface do aplicativo é logicamente a mesma para todas as plataformas, e pequenas diferenças só podem estar no design externo do aplicativo.

Para alterar a chamada no Viber, inicie o aplicativo em seu smartphone clicando no ícone correspondente. Quando você começar, você será levado para a tela principal do programa, no qual os contatos disponíveis para fazer chamadas para o Viber serão exibidos. Para ir para as configurações, clique no ícone localizado no canto inferior direito da tela do smartphone.

Agora você está no menu de configurações do aplicativo. Cada guia é responsável por vários recursos do programa que você pode mudar a seu gosto. Você terá acesso a configurações de privacidade, notificações, chamadas e mensagens, tela, etc.

Não tenha medo de experimentar, você pode retornar às configurações padrão a qualquer momento, clicando na guia apropriada no menu.

Para alterar o toque, clique na guia “Notificações”.

Por padrão, o toque padrão do aplicativo é definido como uma chamada no Viber. Para alterar a chamada, coloque uma marca de seleção na guia “Usar sons do sistema”.

Seleção de toque

Permanecendo na seção “Notificações”, clique na guia “Ringtone”. Agora, para a seleção, você terá acesso a todos os sons e melodias baixados em seu smartphone.

Você pode pré-ouvir qualquer melodia da lista apresentada, observando seu nome pressionando.

Agora o smartphone “oferecerá” você para confirmar ou cancelar a seleção. Se você estiver satisfeito com o resultado alcançado e se encontrar uma chamada adequada, confirme sua escolha clicando no botão “Sim”.

Agora sua melodia favorita é definida como o som de uma chamada recebida no Viber, e você pode minimizar o aplicativo clicando no botão Início ou retornar às configurações e continuar alterando o aplicativo de acordo com suas preferências.

Dica: defina um toque diferente para o Viber daquele que você usa para as chamadas recebidas na rede celular. Isso tornará possível de ouvido determinar que eles estão chamando você no Viber.

É importante lembrar que as chamadas efetuadas para o Viber para telefones móveis e fixos podem incorrer em custos adicionais.

As notificações no mensageiro podem desaparecer por vários motivos. A partir de falhas de software da aplicação e terminando com o telefone cair nas mãos de uma criança que apertou os botões errados.

Tudo é simples com falhas: reinstalar o software e se comunicar como antes. Portanto, vamos nos concentrar em como ativar o som das notificações no Viber, se ele estiver desativado devido a configurações alteradas manualmente no smartphone.

Será sobre dois sistemas operacionais: iOS e Android.

Leia também:  Como baixar jogos por torrent: 9 passos (com imagens)

Como ativar o Iphone no Android

Antes de mais nada, para ativar o som das mensagens recebidas no Viber no Android e no iPhone, faça o seguinte:

  1. Vá para as configurações do mensageiro;
  2. Escolha notificações;
  3. Nós olhamos para as marcas de verificação em frente: “Sons de mensagens de saída”, “Use sons do sistema”. Nós escolhemos um som.

O que fazer se o som desaparecer sozinho?

Talvez o dispositivo esteja configurado no modo silencioso ou em um volume silencioso. Se tudo estiver bem aqui, siga em frente. Inicie o Viber, vá para “Configurações”, selecione “Notificações”. Aqui você precisa verificar cinco botões:

Como desativar o som das notificações no Android e no iPhone

Para desativar completamente o som Viber no Android, basta colocar o telefone no modo silencioso. Às vezes você precisa desligar completamente todo o som, então faça o seguinte:

    1. Vá para as configurações do aplicativo.
    2. Notificações
    3. Mova a chave seletora ou remova o daw do item Som de mensagens enviadas.
    1. Em seguida, coloque um daw ou mova a chave seletora no item “Usar sons do sistema”.
    2. Dois itens de menu são ativados, a partir deles, selecionamos o segundo, “Som de notificações”.
    3. Selecione a melodia “No sound” e OK.

Por padrão, o mensageiro está configurado para os sons do sistema, um para chamadas recebidas e outro para mensagens. Eles são neutros e geralmente os usuários os deixam inalterados. Se você está pensando em como alterar o som de notificação no Viber, este artigo será útil para você.

Como configurar o som no Viber para chamadas, notificações e mensagens?

Para configurar o som no Android, abra as configurações do Viber e selecione itens com notificações. Isso levará alguns minutos. Isso é feito desde que você escute os arquivos de áudio por algum tempo antes de escolher um deles.

  • Ligue o Viber e deslize a tela para a direita / pressione o botão de três faixas paralelas (parte superior esquerda). Então você vai chamar o menu geral do mensageiro.
  • Clique na guia “Configurações” e depois em “Notificações”.
  • Agora você precisa ativar   Use sons do sistema. Mova o controle deslizante para a direita ou clique na marca de seleção.

E como mudar o som das notificações, mensagens e chamadas no Viber?

Após as ações executadas, dois botões ficarão ativos:

  •   “Toque”. E há “temas” dentro – se você clicar nele – uma lista de arquivos de áudio é aberta, sendo que o topo, marcado como “Padrão”, é aquele usado para chamadas recebidas de números móveis. Você pode deixar essa melodia ou escolher outra na lista abaixo.
  • “Notificações”. Abaixo está também uma lista de arquivos de áudio. O topo é “Notificação padrão”, usado em todos os alertas de SMS e telefone. Você pode deixar ou marcar qualquer outro.

Você pode alterar as configurações simplesmente marcando a caixa ao lado do arquivo. Cada vez que você marca um novo item, o Viber o reproduz.

Para a questão de como alterar o som de uma mensagem no Viber no iPhone, a resposta é:

  1. Vá para as configurações do Viber para o Iphone.
  2. Selecione o item Notificações.
  3. O som das notificações e colocar um daw na frente do som que você gostou.

Como fazer chamadas de voz

Com o recurso chamada de voz do WhatsApp, você pode fazer chamadas gratuitas para seus contatos do WhatsApp, mesmo que eles estejam em outro país. A chamada de voz usa a conexão à internet do seu aparelho, em vez de consumir minutos do seu plano de telefonia celular. No entanto, sua operadora poderá cobrar pelo uso de dados.

Observação: não é possível usar o WhatsApp para fazer chamadas para números de serviços de emergência (por exemplo, 190 no Brasil). Para fazer chamadas de emergência, utilize outro meio de comunicação.

Leia também:  Como bloquear vídeos no hulu: 15 passos (com imagens)

Fazer uma chamada de voz

  1. Abra a conversa com o contato para o qual você deseja fazer a chamada de voz.
  2. Toque em Chamada de voz.

Receber uma chamada de voz

Quando alguém entra em contato com você usando a chamada de voz do WhatsApp, você verá a notificação de CHAMADA DE VOZ DO WHATSAPP, em que poderá:

  • Deslizar para cima para aceitar.
  • Deslizar para baixo para recusar.
  • Deslizar para cima para recusar a chamada com uma mensagem rápida.

Alternar entre chamadas de voz e de vídeo

Para mudar de uma chamada de voz para uma chamada de vídeo:

  1. Durante uma chamada de voz, toque em Chamada de vídeo.
  2. O contato que estiver na chamada de voz com você receberá um pedido para mudar para a chamada de vídeo e poderá aceitar ou recusar a mudança.

Para mudar de uma chamada de vídeo para uma chamada de voz:

  1. Durante uma chamada de vídeo, toque no ícone de Vídeo desligado, que deverá notificar o contato que estiver com você na chamada.
  2. Assim que o contato também desligar o vídeo, a chamada mudará para uma chamada de voz.

Fazer uma chamada de voz em grupo

As chamadas em grupo permitem até oito participantes em uma chamada de voz usando o WhatsApp.

Para fazer uma chamada de voz em grupo:

  1. Abra o grupo para o qual deseja ligar.
  2. Se o grupo tiver cinco ou mais participantes, toque em Chamada em grupo.
    • Se o grupo tiver até quatro participantes, toque em Chamada de voz. Nesse caso, a chamada iniciará imediatamente.
  3. Pesquise ou selecione os contatos que você deseja adicionar à chamada.
  4. Toque em Chamada de voz.

Para fazer uma chamada de voz em grupo a partir da aba CHAMADAS:

  1. Toque na aba CHAMADAS.
  2. Toque em Nova chamada e, em seguida, toque em Nova chamada em grupo.
  3. Pesquise ou selecione os contatos que você deseja adicionar à chamada.
  4. Toque em Chamada de voz.

Para fazer uma chamada de voz em grupo a partir de uma conversa individual:

  1. Abra a conversa com um dos contatos que você deseja chamar.
  2. Toque em Chamada de voz.
  3. Depois que o contato aceitar a chamada, toque em Adicionar participante.
  4. Pesquise ou selecione outro contato que você deseja adicionar à chamada.

Observações:

  • Certifique-se de que você e seus contatos tenham uma conexão à internet estável e com sinal forte ao fazer ou receber chamadas de voz em grupo. A qualidade da chamada será determinada pela conexão mais fraca à internet.
  • Ao receber uma chamada de voz em grupo, a notificação de CHAMADA DE VOZ DO WHATSAPP deverá exibir os participantes que já estiverem na chamada. O primeiro nome na lista será do contato que adicionou você à chamada.
  • Durante a chamada de voz em grupo, não será possível alternar para uma chamada de vídeo.
  • Não será possível remover participantes de chamadas de voz em grupo que já estiverem em andamento. O contato precisa desligar para ser desconectado da chamada.
  • O histórico de chamadas de voz em grupo aparecerá na aba CHAMADAS. Você poderá tocar no histórico da chamada para ver a lista de participantes.
  • Apesar de ser possível participar de uma chamada em grupo da qual um contato bloqueado faz parte, você não poderá adicionar um contato que você bloqueou ou que bloqueou você a chamadas.

Saiba como fazer chamadas de voz no: iPhone

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*