Como alterar o plano de fundo no windows 10: 4 passos

Última modificação: 7 de fevereiro de 2020 às 06:40 por Bruna de França
.

O plano de fundo é a imagem exibida na área de trabalho do seu computador. Você pode usar imagens padrão do PC ou personalizar o fundo. Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos É bastante fácil alterar o plano de fundo para personalizar seu computador. De maneira geral, isso pode ser feito de duas maneiras. O método mais simples é clicar com o botão direito do mouse na imagem e escolher a opção para defini-la como tela de fundo da área de trabalho. Também, é possível alterar o plano de fundo, clicando com o botão direito do mouse na janela da área de trabalho e selecionar a opção Propriedades ou Personalização (ou outra terminologia, de acordo com a versão do Windows). Veja abaixo o passo a passo para as versões do Windows e para o Mac.
O plano de fundo, tela de fundo ou papel de parede, é o termo usado para desiginar a imagem utilizada para personalizar a tela do computador. É a expressão usada para designar a interface gráfica no Windows.

LEIA TAMBÉM:

Plano de fundo: melhores sites para baixar imagens para celular e PC
Para trocar o fundo da tela do Windows 10, acesse as configurações do sistema, clicando no menu Iniciar > Configurações (ícone da engrenagem) > Personalização: Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos Clique em Tela de fundo: Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos Escolha uma imagem, já predefinida pelo Windows ou, se preferir, clique em Procurar e com a janela da pasta Imagem aberta, basta buscar um arquivo de imagem e clicar em Escolher imagem: Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos Para editar a imagem, clique na pequena seta no campo Tela de fundo para obter as opções. Da mesma forma, clique em Escolher um ajuste para ajustá-la com as opções padrão oferecidas pelo Windows: Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos
Para alterar o plano de fundo do Windows 8, clique simultaneamente nas teclas Windows + C para exibir a barra de Charms, depois, em Configurações > Personalizar: Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos Em seguida você poderá escolher umaimagem como plano defundo para a tela do computador: Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos
No Windows 7, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e escolha Personalização no menu aberto. Na janela, clique em Altere a aparência e os sons do computador > Plano de Fundo da Área de Trabalho: Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos Nesta interface, você poderá escolher uma imagem para o plano de fundo: Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos Para selecionar outras imagens que os fundos de tela padrão do Windows, clique em Procurar e busque a imagem que deseja.
No Windows Vista, você deve clicar com o botão direito na área de trabalho e clicar em Personalizar no menu que foi aberto. Na lista exibida, clique em Plano de fundo da Área de trabalho: Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos No campo Local da imagem, clique em Procurar para buscar a imagem nas pastas do computador. Por exemplo, se a imagem estiver em um pendrive conectado ao PC (Este computador > Disco local (E:)), abra a pasta para salvar a imagem a partir desse local. É possível alterar a posição da imagem: Adaptar à tela que vai estender a imagem para que ela ocupe toda a superfície da tela; Mosaico para exibir a imagem em tamanho pequeno repetida em toda a superfície da tela; Centralizar se sua imagem for menor que a tela, a parte da tela que sobra, terá a cor de fundo da tela. Você pode alterar esta cor se quiser.
Para trocar o papel de parede no Windows XP, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, depois em Propriedades e escolha Área de trabalho: Você tem duas opções: escolher o plano de fundo na lista pré-definida do Windows ou escolher o plano de fundo entra as imagens salvas no computador.

Pelas imagens salvas no PC, você deverá clicar em Procurar e acessar a pasta onde suas imagens estão armazenadas (em geral, Minhas Imagens).Depois, você pode selecionar a imagem e clicar em Abrir. A imagem que você selecionou fará parte da lista padrão do Windows. Você pode escolher a posição e a cor do fundo (caso a sua imagem não abranja toda a tela).

As posições são Estender para ampliar a imagem, para que ela ocupe a tela inteira, mas isso pode deformá-la; Centralizar para posicionar no centro da tela as imagens pequenas ou, no caso de imagens grandes, para recortar e exibir apenas a parte central das imagens; Mosaico para multiplicar a imagem em várias miniaturas iguais, cobrindo toda a superfície da tela.

Após escolher uma dessas opções, basta clicar em Aplicar e em OK para validar o novo plano de fundo.

No Windows 95 e 98, comece por clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecionar Propriedades de Vídeo. Na janela aberta, clique em Área de trabalho: Na interface aberta, você pode selecionar o plano de fundo e, pelo botão Procurar, buscar imagens armazenadas no computador para definir como tela de fundo. No campo Posição, você pode escolher qual a posição da imagem, ou seja, no centro, em miniaturas ou estender (esta opção pode deformar a imagem).
Se você gerencia uma rede de computadores Windows e quer alterar o plano de fundo da área de trabalho em todos, é possível realizar esta tarefa de uma só vez.

Comece por abrir o menu Iniciar e digitar Executar, na barra de pesquisa. Em seguida, quando a janela do executar abrir, você deve digitar

gpedit.msc e clicar em OK:
Em seguida, acesse Configuração do Usuário > Modelos Administrativos > Área de Trabalho > Active Desktop > Papel de parede da Área de trabalho : Na janela que se abre, insira o caminho completo e o nome do arquivo que armazena a imagem do papel de parede, no campo Nome do papel de parede. Em seguida, clique em Aplicar para salvar suas alterações e em OK para fechar a janela.
Trocar a tela de fundo da área de trabalho nos computadores Mac é bastante simples, basta abrir o aplicativo Fotos, selecionar a imagem que você gostaria de usar como plano de fundo da área de trabalho, clicar com o botão direito do mouse sobre ela e selecionar Compartilhar > Definir como Imagem da Mesa : Se a imagem que você gostaria de usar já estiver na mesa (área de trabalho), basta clicar com o botão direito nela e escolher Definir como Imagem da Mesa:

Foto: © Luis Quintero – Unsplash.

Tarefas básicas para criar uma apresentação do PowerPoint

Ao abrir o PowerPoint, você verá alguns modelos e temas internos. Um tema é um design de slide que contém correspondências de cores, fontes e efeitos especiais como sombras, reflexos, dentre outros recursos.

  1. Na guia arquivo da faixa de opções, selecione novoe, em seguida, escolha um tema.

    PowerPoint mostra uma visualização do tema, com quatro variações de cores para escolher no lado direito.

  2. Clique em Criar ou selecione uma variação de cor e clique em Criar.

    Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

Leia mais: usar ou criar temas no PowerPoint

  • Na guia Página Inicial, clique na metade inferior do Novo Slide e escolha um layout de slide. Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

Leia mais em: Adicionar, reorganizar e excluir slides.

  1. Na guia Arquivo, escolha Salvar.

  2. Selecionar ou navegar até uma pasta.

  3. Na caixa Nome do arquivo, digite um nome para a apresentação e escolha Salvar.

Observação: Se você salvar arquivos com frequência em uma determinada pasta, você pode ‘fixar’ o caminho para que ele fique sempre disponível (conforme mostrado abaixo).

Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

Dica: Salve o trabalho à medida que o fizer. Pressione Ctrl + S com frequência.

Leia mais: salvar o arquivo da apresentação

Selecione um espaço reservado para texto e comece a digitar.

Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

  1. Selecione o texto.

  2. Em Ferramentas de desenho, escolha Formatar.

    Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

  3. Siga um destes procedimentos:

    • Para alterar a cor de seu texto, escolha Preenchimento de Texto e escolha uma cor.
    • Para alterar a cor do contorno de seu texto, escolha Contorno do Texto e, em seguida, escolha uma cor.
    • Para aplicar uma sombra, reflexo, brilho, bisel, rotação 3D, uma transformação, escolha Efeitos de Texto e, em seguida, escolha o efeito desejado.

Leia mais:

Na guia Inserir, siga um destes procedimentos:

  • Para inserir uma imagem que está salva em sua unidade local ou em um servidor interno, escolha Imagens, procure a imagem e escolha Inserir.
  • Para inserir uma imagem da Web, escolha imagens onlinee use a caixa de pesquisa para localizar uma imagem. Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos Escolha uma imagem e clique em Inserir.

Você pode adicionar formas para ilustrar seu slide. 

  1. Na guia Inserir , selecione formase, em seguida, selecione uma forma no menu exibido.

  2. Na área do slide, clique e arraste para desenhar a forma.

  3. Selecione a guia formato ou formato de forma na faixa de opções. Abrir a Galeria de estilos de forma para adicionar rapidamente uma cor e um estilo (incluindo sombreamento) à forma selecionada.

    Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

Os slides ficam melhores quando você não insere informações em excesso. Você pode colocar fatos úteis e anotações nas anotações do orador e consultá-los durante a apresentação.

  1. Para abrir o painel de anotações, na parte inferior da janela, clique em Anotações .

  2. Clique no painel de Anotações abaixo do slide e comece a digitar suas anotações.

    Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

Leia mais em:

Na guia Apresentação de Slides, siga um destes procedimentos:

Para sair da exibição de Apresentação de Slides a qualquer momento, pressione a tecla Esc do teclado.

Ao iniciar uma nova apresentação do PowerPoint, você terá a oportunidade de escolher um tema ou um modelo. Um tema é um design de slide que contém correspondências de cores, fontes e efeitos especiais como sombras, reflexos, dentre outros recursos.

  1. Na guia arquivo , selecione novoe, em modelos e temas disponíveis, escolha temas.

    À medida que você clica em cada tema, PowerPoint mostra uma visualização no lado direito.

  2. Quando você encontrar o que você deseja, clique em criar.

    Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

Leia mais: usar ou criar temas no PowerPoint

  • Na guia Página Inicial, clique na metade inferior do Novo Slide e escolha um layout de slide.

Leia mais em: Adicionar, reorganizar e excluir slides.

  1. Na guia Arquivo, escolha Salvar.

  2. Na caixa Nome do arquivo, digite um nome para a apresentação e escolha Salvar.

Dica: Salve o trabalho à medida que o fizer. Pressione Ctrl + S com frequência.

Leia mais: salvar o arquivo da apresentação

Selecione um espaço reservado para texto e comece a digitar.

  1. Selecione o texto.

  2. Em Ferramentas de desenho, escolha Formatar.

  3. Siga um destes procedimentos:

    • Para alterar a cor de seu texto, escolha Preenchimento de Texto e escolha uma cor.
    • Para alterar a cor do contorno de seu texto, escolha Contorno do Texto e, em seguida, escolha uma cor.
    • Para aplicar uma sombra, reflexo, brilho, bisel, rotação 3D, uma transformação, escolha Efeitos de Texto e, em seguida, escolha o efeito desejado.

Leia mais:

  1. Na guia Inserir , escolha imagem.

  2. Procure a imagem desejada e escolha Inserir.

Você pode adicionar formas para ilustrar seu slide. 

  1. Na guia Inserir , selecione formase, em seguida, selecione uma forma no menu exibido.

  2. Na área do slide, clique e arraste para desenhar a forma.

  3. Selecione a guia formato de ferramentas de desenho na faixa de opções. Abrir a Galeria de estilos de forma para adicionar rapidamente uma cor e um estilo (incluindo sombreamento) à forma selecionada.

Os slides ficam melhores quando você não insere informações em excesso. Você pode colocar fatos úteis e anotações nas anotações do orador e consultá-los durante a apresentação. No modo de exibição normal, o painel de anotações fica logo abaixo da janela de modo de exibição de slide.

  1. Na guia Exibir, no grupo Modos de Exibição de Apresentação, clique em Normal.

  2. Clique no painel de Anotações abaixo do slide e comece a digitar suas anotações.

Na guia Apresentação de Slides, siga um destes procedimentos:

  • Para iniciar a apresentação no primeiro slide, no grupo Iniciar Apresentação de Slides, clique em Do Começo.
  • Se você não estiver no primeiro slide e desejar começar do ponto onde está, clique em Do Slide Atual.
  • Se você precisar apresentar às pessoas que não estão onde você está, clique em transmitir apresentação de slides para configurar uma apresentação na Web. Para saber mais, confira transmitir sua apresentação do PowerPoint para uma audiência remota.

Para sair da exibição de Apresentação de Slides a qualquer momento, pressione a tecla Esc do teclado.

Ao iniciar uma nova apresentação do PowerPoint, você terá a oportunidade de escolher um tema ou um modelo. Um tema é um design de slide que contém correspondências de cores, fontes e efeitos especiais como sombras, reflexos, dentre outros recursos.

  1. Clique no Botão do Microsoft Office e, em seguida, clique em Novo.

  2. Em modelos, clique em temas instalados.

    À medida que você clica em cada tema, PowerPoint mostra uma visualização no lado direito.

  3. Quando você encontrar o que você deseja, clique em criar na parte inferior da janela.

Leia mais: usar ou criar temas no PowerPoint

  • Na guia Página Inicial, clique na metade inferior do Novo Slide e escolha um layout de slide.

Leia mais em: Adicionar, reorganizar e excluir slides.

  1. Clique no Botão do Microsoft Office e em Salvar.

  2. Na caixa Nome do arquivo, digite um nome para a apresentação e escolha Salvar.

Dica: Salve o trabalho à medida que o fizer. Pressione Ctrl + S com frequência.

Selecione um espaço reservado para texto e comece a digitar.

  1. Selecione o texto.

  2. Em Ferramentas de desenho, escolha Formatar.

  3. Siga um destes procedimentos:

    • Para alterar a cor de seu texto, escolha Preenchimento de Texto e escolha uma cor.
    • Para alterar a cor do contorno de seu texto, escolha Contorno do Texto e, em seguida, escolha uma cor.
    • Para aplicar uma sombra, reflexo, brilho, bisel, rotação 3D, uma transformação, escolha Efeitos de Texto e, em seguida, escolha o efeito desejado.

Leia mais em:

  1. Na guia Inserir , escolha imagem.

  2. Procure a imagem desejada e escolha Inserir.

Os slides ficam melhores quando você não insere informações em excesso. Você pode colocar fatos úteis e anotações nas anotações do orador e consultá-los durante a apresentação. No modo de exibição normal, o painel de anotações fica logo abaixo da janela de modo de exibição de slide.

  1. Na guia Exibir, no grupo Modos de Exibição de Apresentação, clique em Normal.

  2. Clique no painel de Anotações abaixo do slide e comece a digitar suas anotações.

Na guia Apresentação de Slides, siga um destes procedimentos:

  • Para iniciar a apresentação no primeiro slide, no grupo Iniciar Apresentação de Slides, clique em Do Começo.
  • Se você não estiver no primeiro slide e desejar começar do ponto onde está, clique em Do Slide Atual.

Para sair da exibição de Apresentação de Slides a qualquer momento, pressione a tecla Esc do teclado.

Personalizar e ajustar o ambiente de trabalho do Windows 10

Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

Microsoft mantém grandes expectativas para o Windows 10. Os desenvolvedores estão constantemente a melhorar a plataforma e a tentar torná-lo mais confortável de usar e fácil de entender.

Nós dizemos-te como configurar o interface do Windows 10 para usar os recursos do sistema operativo ao máximo.

Personalize seu ambiente de trabalho

É muito improvável que os utilizadores do Windows sejam pessoas que não alteram o design da interface do sistema operacional. Todos nós tentamos configurar o interface, tanto quanto possível para si mesmo (pelo menos mudar o  fundo do ambiente de trabalho do seu desktop).

Para aceder as configurações de personalização no Windows 10, deve fazer um clique com o botão direito em qualquer espaço livre no desktop e seleccionar no menu “Personalizar”. Abra a janela “Personalização”. Também se  pode fazer pelo Menu Iniciar – Configurações – Personalização.

Clicando na opção de fundo, pode mudar o fundo do ambiente de trabalho. Nesta secção, pode definir um dos fundos actuais do Windows 10. Também pode seleccionar a sua própria imagem.

Se tem uma grande colecção de papéis de parede para o seu desktop, pode usar como plano de fundo no modo de apresentação. Para fazer isso, seleccione “Apresentação” na lista suspensa abaixo. E, em seguida, no botão “Procurar”. Especifique o caminho para a pasta com as imagens.

Nas configurações de vídeo, também pode seleccionar uma posição e definir a frequência de mudança das imagens.

Na secção “Cores”, pode facilmente mudar a cor de fundo. E alterar automaticamente a cor do menu Iniciar e Centro de Notificação.

Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

  • O “ecrã de bloqueio” permite configurar o ecrã de fundo que é exibido quando o dispositivo está ligado.
  • Para definir qualquer imagem como um fundo, apenas clique em Procurar e seleccione uma imagem favorita.
  • A secção “Temas” permitirá que instale no seu desktop uma variedade de tópicos.

Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

Se não gostar dos temas padrão do Windows 10, clique no botão “Obter mais temas na loja.” Aparece a Galeria, onde pode encontrar temas ou fundos de ecrã para todos os gostos. Todos estes temas podem ser descarregados e instalados no seu dispositivo totalmente grátis.

Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

No Windows 10 aparece de novo o botão Iniciar. A ausência deste menu numa versão anterior do sistema operativo era a sua principal desvantagem. O menu Iniciar no Windows 10 é uma mistura de “Iniciar” do Windows 7 e Windows 8 no ecrã inicial.

É muito fácil entender como o novo menu Iniciar funciona. Por padrão, ele está dividido em duas partes. O painel esquerdo mostra a lista de aplicativos instalados. Ao clicar em qualquer um deles com o botão direito do rato, pode afixá-lo para o iníciar ou para a barra de tarefas.

Também aqui estão os botões: utilizador, configurar, desligar ou reiniciar o computador.

Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

No lado direito do menu Iniciar são os blocos activos de diferentes aplicativos e atalhos para executar programas. São classificados por grupos. Clicando no botão direito do rato sobre eles, pode redimensionar, desativar a atualização das fichas, removê-los a partir do menu Iniciar, ou eliminar completamente o programa.

Pode encontrar as configurações básicas do menu Iniciar, vá em Iniciar – Personalização Configurações – Home. Ou “à maneira antiga”, clicando no botão direito do rato na área de trabalho e escolher Personalizar.

Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

Nesta secção, pode ativar / desativar programas de visualização mais usados e instalados recentemente.

Se tem um ecrã táctil, pode habilitar a opção “Use Início ecrã cheio.”

Também pode escolher o que aparece no menu Iniciar. Para ajustar isso tem que clicar em “Escolha as pastas que deseja que apareça no Home.”

Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

O botão de arranque é um recurso do Windows 8.1. Ao clicar no botão direito sobre o botão Iniciar, aparece o menu do utilizador a partir de uma versão anterior do sistema operativo. Recomendamos usar este menu para o acesso rápido a algumas definições.

Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

Se entre vocês há quem não goste de usar o menu Iniciar do Windows 10, pode usar o programa “Classic Shell “. Ou um utilitário semelhante. Com “Shell Classic”, o menu Iniciar pode ser feito como era no Windows 7.

O botão “Pesquisar na Web e Windows”

Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

Uma das primeiras inovações que vai notar quando começar a utilizar o Windows 10, é um campo de pesquisa. Ele permite que procure algo no computador e na Internet, e está na barra de tarefas ao lado do menu “Iniciar”.

No campo de pesquisa, pode configurar o assistente de voz “Cortana”.

Alguns utilizadores não gostam do campo de pesquisa. Na maioria dos casos é porque é necessário grande espaço na barra de tarefas. No entanto, este campo pode ser transformado num botão ou ser removido completamente.

Isso pode ser feito clicando no botão direito na barra de tarefas e no menu “Cortana” para escolher como deseja exibir a pesquisa.

Desktops virtuais no Windows 10

O sistema operativo do Windows 10 por defeito está equipado com um recurso muito útil.  Suporte aos desktops virtuais. Os desktops virtuais, desde há já vários anos são utilizados em sistemas operativos Mac OS X e Linux.

Por que utilizar desktops virtuais? Primeiro, para otimizar o desempenho, comodidade e o conforto. Os desktops virtuais podem-se comparar com vários ecrãs.

Por exemplo, num deles pode abrir um navegador ou um documento do Word. Noutro, a calculadora. Num outro terceiro, o leitor multimédia.

Como criar desktops virtuais, e como usá-los? Para criar ou excluir um desktop virtual carrega na combinação de teclas Win + Tab

Centro de Notificações para Windows 10

O Centro de Notificação apareceu pela primeira vez no Windows 10. É como o centro de notificação de um smartphone .

  1. As informações são classificadas por tempo e importância, e é exibido no canto inferior direito da tela.
  2. No fundo pode ver os botões para ativar diferentes modos rapidamente, e tomar as medidas necessárias.

Estes painéis podem ser editados e escolher que informações quer ver lá. Para fazer isso, vamos ás Definições – Sistema – Notificações e ações e tem de escolher o quê, e onde irá aparecer no centro da notificação.

Se não precisar do centro de notificações, pode desativá-lo.

Com isto acabamos. Esperamos que tenha aprendido algo novo sobre o Windows 10 e podem agora personalizar o sistema operativo de acordo com os vossos gostos e preferências.  Assim trabalhar com o seu computador vai trazer apenas emoções positivas.

Windows 10: como mudar papel de parede do login e área de trabalho [Atualizado]

Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

Uma das novidade do Windows 10 é o novo papel de parede “Hero“, que a Microsoft projetou especialmente para o lançamento do novo sistema.

Este papel de parede está presente tanto no ambiente de trabalho quanto na tela de login do Windows 10 e, embora, sem dúvida, seja muito bonito, os usuários devem também ter a opção de personalizar seu próprio computador ou tablet. Neste post vamos explicar em detalhes como conseguir isso tanto para o ambiente de trabalho e quanto para a tela que pede senha após a tela de bloqueio sumir.

Como mudar o papel de parede do Windows 10?

Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

  1. O Windows 10 permite facilmente mudar o fundo da tela. Você só tem que clicar o botão direito na área de trabalho, selecione Personalizar e, em seguida, escolher uma imagem recente na janela que aparecer, ou pressione o botão de busca para encontrar um outro.
  2. Outra forma é ir em Configurações> Personalização e escolher o papel de parede que deseja.
  3. Ainda é possível mudar o papel de parede pelo aplicativo nativo de Fotos do sistema (procura na lista de aplicativos). Ele te dará a opção de colocar a imagens que você está visualizando como papel de parede na área de trabalho ou na tela de bloqueio.

Como alterar a imagem da tela de login (senha)?

Como Alterar o Plano de Fundo no Windows 10: 4 Passos

O Windows 10 não incluiu um mecanismo formal para personalizar esta imagem, de modo a mudar, que vamos recorrendo a um aplicativo aplicativo externo.

Atualização: Algumas pessoas relaram problemas com o programa para mudar o papel de parede da tela de login. Vamos tentar colocar outro método ainda hoje. 

Atualização x2: Os problemas foram ocasionados pela atualização de ontem. Porém, testamos na build 10240 e na própria matéria afirmamos que futuras atualizações poderiam dar problemas. Nós testamos e esclarecermos os riscos daquele método.

Caminho para os fundos atuais da área de trabalho no Windows 10?

Você não explica exatamente o que deseja alcançar, por isso posso dar algumas dicas aqui com base em um palpite: você deseja alterar seu papel de parede em certas condições (por exemplo, um papel de parede toda vez que reiniciar o computador) ou usar um custom file como papel de parede.

No Windows 7, o papel de parede costumava ser encontrado em %AppData%MicrosoftWindowsThemesTranscodedWallpaper. No Windows 10, você encontrará em %AppData%MicrosoftWindowsThemesCachedFiles.

Você também pode interrogar o registro em

HKEY_CURRENT_USERControl PanelDesktopTranscodedImageCache

mas observe os avisos abaixo sobre programas que NÃO estão gravando um arquivo em disco!

Se você deseja criar seu próprio script CMD, isso pode não ser confiável se você definir o papel de parede não do Windows, mas de um programa externo.

Por exemplo, se vejo uma imagem legal no meu navegador, defino-a como papel de parede diretamente de lá. O mesmo para IrfanView.

Eu posso facilmente nomear outros 10 programas populares que poderiam mudar o papel de parede para um caminho personalizado.

Observe que alguns programas estão alterando o papel de parede sem realmente gravar um arquivo em disco. Isso pode ser feito conectando-se à janela do Microsoft Windows Desktop e desenhando diretamente em sua tela. É assim que as animações GIF/AVI são desenhadas na área de trabalho.

Há outro problema se você criar seu próprio script: Como lidar com imagens que não têm a mesma proporção que a sua área de trabalho ou quando a resolução da área de trabalho é alterada?

A solução (se eu adivinhei o seu problema corretamente) seria usar um programa como o John Background Switcher ou BioniX Desktop Background Changer .

O último é muito mais personalizável e pode ser controlado via linha de comando. Ele também possui detecção automática para detectar a melhor maneira de redimensionar a imagem (preencher/ajustar/lado a lado).

O BioniX também pode desenhar GIF sem gravar nada no disco (como explicado acima).

Uma maneira ainda melhor seria usar a opção “Bloquear na pasta”. Defina BioniX para mudar o seu papel de parede a cada 60 segundos (não se preocupe, você não verá um novo papel de parede a cada 60 segundos, pois você usará apenas um arquivo). Configure o BioniX para bloquear qualquer pasta (digamos C:Wallpapers).

Dentro dessa pasta você coloca um único arquivo chamado algo como My Wallpaper.jpg. O BioniX usará esse arquivo como papel de parede a cada 60 segundos. Agora, toda vez que você quiser alterar o papel de parede, substitua o My Wallpaper.jpg antigo pelo seu novo arquivo.

O BioniX verá a alteração que você fez na pasta e aplicará o novo arquivo (dentro de 60 segundos).

Deixe-nos saber o que você deseja alcançar com seu script para obter uma solução melhor.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*