Como alterar as preferências e configurações de sua conta no dropbox

O Dropbox é uma ferramenta muito interessante e é uma mão na roda em muitos casos! Por padrão a pasta Dropbox fica em seus usuários no caminho C:Usuários. Já no OS X e Linux fica na pasta Home. Se você deseja mover essa pasta para outro local o processo é bem simples.

Cadastre-se no Dropbox!

Essa pasta realmente será mais útil para você se a mesma estiver no local mais adequado para o seu tipo de uso. Pode ser que você tenha uma unidade menor, apenas para o sistema operacional e outra maior, talvez um SSD para armazenar seus arquivos.

Nesse caso, pode ser interessante mudar a pasta Dropbox para esta última unidade. Talvez você prefira que ela fique na pasta Documentos. Na verdade, o local onde a pasta Dropbox ficará dependerá muito de você.

No entanto, é necessário saber algumas coisas antes de fazer essa mudança:

  • Você não pode armazená-la em uma unidade removível. O Dropbox requer uma conexão constante com a pasta para garantir que tudo esteja em perfeita sincronia. Mesmo uma unidade externa que esteja sempre conectada ao computador pode, vez ou outra, desligar ou se desconectar. Assim, o melhor é manter o Dropbox em um local do seu disco rígido ou SSD que ficam permanentemente conectados.
  • O Dropbox não funciona com redes/unidades compartilhadas. Durante uma sincronização normal, o Dropbox monitora os eventos de atualização de uma unidade para saber que arquivos foram alterados e iniciar a sincronização propriamente dita com o servidor. Unidades físicas enviam esses eventos ao sistema operacional. Unidades de rede não fazem isso.
  • Não mova sua pasta manualmente, sempre faça isso pelo aplicativo Dropbox. Se você mover manualmente sua pasta Dropbox, ou seja, simplesmente copiar/recortar e colar em outro local, o Dropbox irá recriar a pasta e sincronizar tudo novamente.

Agora que você já sabe o que não fazer ao mover sua pasta Dropbox, vamos ao tutorial! A primeira coisa que você deve fazer é localizar o ícone do Dropbox na bandeja do sistema. Clique nele e depois clique no ícone da engrenagem e escolha a opção preferências.

Como Alterar as Preferências e Configurações de sua Conta no Dropbox

Na janela de preferência que apareceu clique na guia Conta. Nesta guia você verá o local atual da pasta Dropbox, clique no botão Mover.

Como Alterar as Preferências e Configurações de sua Conta no Dropbox

Agora você deverá navegar até o local desejado e apertar o botão Ok. Uma pasta Dropbox será criada dentro de qualquer pasta que você escolher, então não crie uma pasta chamada Dropbox.

  • Como Alterar as Preferências e Configurações de sua Conta no Dropbox
  • Na mensagem que aparecer clique em Ok para dizer que você tem certeza que deseja alterar o local da pasta.
  • Como Alterar as Preferências e Configurações de sua Conta no Dropbox

Depois disso o Dropbox moverá todos os seus arquivos para o novo local. Você poderá continuar usando o serviço normalmente!

Como funciona o DropBox para armazenamento em nuvem?

Como funciona o DropBox? Ele é um dos aplicativos mais conhecidos para se trabalhar na nuvem, e neste caso particular estamos a falar de armazenamento na nuvem.

Dropbox é um aplicativo multi plataforma disponível para Mac OS, Android, iOS, Linux e obviamente Windows. Além disso, conta com uma interface Web onde terá também acesso a todos os seus ficheiros, sejam eles fotografias, documentos ou mesmo vídeos.

Com todas estas possibilidades, você terá virtualmente os ficheiros que quiser, sempre consigo, quer seja no teu dispositivo móvel ou no seu computador. Além de poder andar sempre com os seus ficheiros, poderá também partilhá-los com os seus amigos ou colaboradores através das funcionalidades de partilha existentes no aplicativo.

DropBox tem disponível um tarifário gratuito, que lhe fornece 2GB de armazenamento, tendo ainda os planos Pro de 100GB ($9.99) e 200GB ($19.99). Em termos coletivos, DropBox oferece uma solução para empresas que começa com 1TB de espaço e até 5 utilizadores, que para grandes projetos de colaboração pode ser uma solução ideal. Veja abaixo como funciona o Dropbox!

Como funciona o Dropbox?

Como Alterar as Preferências e Configurações de sua Conta no Dropbox

O primeiro passo é baixar e instalar o aplicativo e durante a instalação será pedido ao usuário onde quer que a sua dropbox fique localizada no computador, por defeito a localização da DropBox é a pasta do usuário. A partir do momento em que a instalação estiver concluída, será dado início ao processo de sincronização da sua pasta DropBox. Caso já tenha conteúdo na sua DropBox, ele será baixado dos servidores para o seu computador automaticamente e será apresentada uma notificação a dar conta da atualização da sua DropBox.

Em termos de opções disponíveis para a configuração da sua DropBox no computador, no ícone disponível no tray do sistema, clique com o botão direito do mouse e terá um menu onde terá acesso direto ao diretório da DropBox, abrir o website da DropBox, ver uma lista de ficheiros alterados recentemente, ver o espaço utilizado e quanto espaço tem na sua conta, pausar a sincronização e aceder ás preferências do aplicativo.

Como Alterar as Preferências e Configurações de sua Conta no Dropbox

Nesta tela você terá acesso a tudo o que necessita para configurar a sua conta da Dropbox. Logo no primeiro separador denominado General, poderá escolher entre ativar as notificações, inciar a DropBox com o Windows e habilitar a sincronização por LAN.

A sincronização por LAN faz com que se na sua rede local existir um computador conetado na mesma conta dropbox e tenha os ficheiros que faltam ser sincronizados em um outro dispositivo, a sincronização será feita com esse computador, evitando assim fazer o download dos arquivos da nuvem, tornando o processo mais rápido. Por último poderá definir as propriedades do Camera Upload.

No separador Account poderá fazer logout da sua conta DropBox e remover o computador da conta. No separador Bandwidth é onde tem a possibilidade de definir limites tanto para o download como para o upload de ficheiros, de modo a que não interfira com algo que esteja a fazer, como por exemplo jogar online.

No separador Proxies você poderá inserir uma proxy para o aplicativo trabalhar com ela, e por defeito este item está com detecção automática.

No separador Advanced poderá alterar a localização do seu diretório DropBox, determinar quais os itens ou pastas que pretende sincronizar fazendo uma selecção, e alterar a linguagem do aplicativo, que por defeito assume a linguagem do sistema operativo.

Dentro do seu diretório DropBox tem uma pasta denominada Public, na qual poderá inserir ficheiros que deseje partilhar publicamente, com os seus amigos, colaboradores ou simplesmente para partilhar na internet. Dentro deste diretorio, se você clicar com o botão direito do mouse sobre um item, terá acesso a um menu DropBox onde poderá copiar o link público para esse item, tendo assim a possibilidade de o partilhar.

Conclusão / Opinião

Aprender como funciona o aplicativo DropBox é ter acesso a um dos mais completos e mais bem conseguidos dentro da sua área, tornando o armazenamento na nuvem uma possibilidade para toda a gente.

Um dos grandes prós deste aplicativo é que na sua versão gratuita, em que começa com 2GB de armazenamento, você poderá aumentar este espaço através de referrals.

Por cada referral que você levar até á DropBox e fizer o registo e instalar o aplicativo, você irá ganhar 250mb adicionais na sua conta.

Pessoalmente esta particularidade tem sido bastante útil, uma vez que consegui aumentar o armazenamento da minha DropBox para mais de 12GB, completamente gratuitos! Já aprendeu como funciona o Dropbox?

Como alterar as preferências do aplicativo para desktop

O aplicativo do Dropbox para desktop está disponível para sistemas operacionais Linux, MacOS e Windows. Com o menu de preferências, você pode personalizar o aplicativo do Dropbox à vontade.

Saiba como otimizar o aplicativo para desktop para seu próprio fluxo de trabalho.

 

Como acessar o menu de preferências

Dependendo do seu sistema operacional (Linux, MacOS ou Windows), você poderá ver algumas ou todas as opções abaixo no menu de preferências. No Linux, você pode alterar algumas dessas configurações usando comandos.

Configurações na guia Geral

Iniciar o Dropbox junto com o sistema

Você pode fazer com que o Dropbox seja iniciado automaticamente sempre que ligar seu computador. Esta opção é recomendada para manter sua pasta do Dropbox sincronizada on-line e com outros computadores o tempo todo.

  • Idioma
  • Para especificar um idioma diferente das configurações padrão do sistema, selecione‑o neste menu.
  • Emblema do Dropbox
  • Escolha se o Emblema do Dropbox deve aparecer toda vez que você abrir um arquivo do Microsoft Office, para vê-lo apenas quando outras pessoas estiverem visualizando um arquivo, ou para nunca visualizá-lo.
  • Abrir pastas em

Você pode optar por abrir pastas automaticamente na pasta do Dropbox no Finder/Explorador de arquivos ou no aplicativo para desktop. Saiba como alterar essa preferência.

Sobre o Dropbox

Esta é a versão atual da sua instalação do Dropbox. Informe este número nos casos de atendimento ou para ver se você tem a versão mais recente do Dropbox.

Configurações na guia Conta

  1. Contas pessoal e profissional
  2. Se você tiver uma conta pessoal e uma conta profissional, pode escolher qual configuração de conta deseja alterar.
  3. Espaço
  4. Veja quanto espaço de armazenamento está disponível em sua conta.

  5. Vinculando a conta

O endereço de e-mail associado à sua conta do Dropbox é exibido aqui. Você pode desvincular esta conta do Dropbox de seu computador. Se você desvincular, seu Dropbox vai deixar de sincronizar com sua conta on‑line.

Um computador desvinculado pode ser vinculado ou revinculado a qualquer conta do Dropbox utilizando o mesmo botão.

Usuários do Dropbox Business: se você tiver vinculado suas contas do Dropbox pessoal e profissional, as configurações de ambas as contas aparecerão nesta guia. Para alternar entre as duas contas, use os botões na parte superior da guia.

Leia também:  Como calçar sapatos em um bebê de um ano: 13 passos

Configurações da aba Backups

  • Dispositivos
  • Os dispositivos configurados para importação de fotos serão exibidos aqui.
  • Fotos
  • Escolha se você quer habilitar o Envio da câmera para enviar automaticamente fotos e vídeos do seu celular, câmera, cartão SD ou outros dispositivos sempre que conectá-los ao computador. 
  • Capturas de tela
  • Sempre que você faz uma captura de tela, o arquivo é automaticamente salvo no seu Dropbox, e o link é copiado na área de transferência para que você possa compartilhar a imagem instantaneamente.

Configurações na guia Largura de Banda ou Rede

Para alterar as configurações de largura de banda em um computador Mac, clique em Rede e depois em Alterar Configurações… ao lado de Largura de Banda.

Taxa de download

  • Sem limite: Selecione esta opção se quiser que o Dropbox baixe arquivos do servidor na maior velocidade disponível.
  • Limitar a: Digite sua própria taxa de download em kilobytes por segundo para limitar a taxa de download. Quando você digita “0”, o Dropbox faz download na maior velocidade disponível.

Taxa de upload

  • Sem limite: Selecione este botão de opção se quiser que o Dropbox envie arquivos na maior velocidade disponível.
  • Limitar automaticamente: Selecione este botão de opção se quiser que o Dropbox determine a velocidade do envio de seus arquivos ao sincronizar.
  • Limitar a: Defina aqui sua própria taxa de envio em kilobytes por segundo.

LAN sync

O LAN sync é um recurso de rede que permite que você poupe tempo e largura de banda ao baixar arquivos diretamente de outros computadores em sua rede local. Desmarcar esta opção forçará o Dropbox a sincronizar de seus servidores toda vez que detectar alguma alteração na sua pasta do Dropbox.

Configurações na guia Proxies ou Rede

Para alterar as configurações de proxies em um computador Mac, clique em Rede e então em Alterar Configurações… ao lado de Proxies.

Configurações de proxy

  • Sem proxy: Selecione esta opção para informar ao Dropbox que você não usa um servidor proxy. Selecionar esta opção pode evitar alguns problemas que ocorrem quando o Dropbox tenta encontrar um servidor proxy e não consegue.
  • Detecção automática: Esta opção permite que o Dropbox detecte automaticamente suas configurações de proxy. Selecione esta opção caso não tenha certeza se sua conexão com a internet precisa de um servidor proxy.
  • Manual: Selecione esta opção para inserir suas configurações de proxy manualmente. Esta opção é normalmente usada por usuários ou administradores que têm um servidor proxy com configurações diferentes do padrão.

Quando a opção Manual estiver selecionada, as seguintes configurações estarão disponíveis para edição:

  • Tipo de Proxy: Este menu permite que você selecione o protocolo do servidor proxy. O Dropbox é compatível com HTTP, SOCKS4 e SOCKS5.
  • Servidor: Digite a URL e a porta do seu servidor proxy aqui.
  • O servidor proxy exige senha: Selecione esta caixa se o seu servidor proxy exigir login. Uma vez feito isso, os campos  Usuário e Senha poderão ser editados.

Configurações na guia Notificações

  1. Notifique‑me sobre
  2. Você pode configurar suas preferências de notificações para escolher quais receber.
  3. Não perturbe

Em computadores Mac, você pode desativar as notificações por um tempo limitado. Escolha por quanto tempo as notificações permanecerão desativadas.

Configurações na guia Sincronização

Sincronização seletiva

Com a Sincronização seletiva, você pode escolher quais pastas serão sincronizadas da sua conta on-line do Dropbox para a pasta do Dropbox no seu computador. Se você desmarcar uma pasta, ela não aparecerá em sua pasta do Dropbox, mas ainda estará em sua conta no dropbox.com. Recomendamos a sincronização seletiva para arquivos que você não usa com muita frequência. 

Smart Sync

O Smart Sync só está disponível aos usuários do Dropbox Business, Dropbox Plus e Dropbox Professional.

Se você escolher a configuração Local, novos arquivos e pastas que você adicionar à sua conta no dropbox.com serão baixados para o disco rígido na pasta do Dropbox em seu computador.

Se você escolher a configuração Somente on-line, novos arquivos e pastas adicionados à sua conta no dropbox.com serão exibidos na pasta do Dropbox em seu computador, mas estarão disponíveis somente on-line.

Atenção: As configurações do Smart Sync se aplicam somente para o nível superior das pastas em sua pasta principal do Dropbox. Todos os arquivos e pastas em níveis inferiores seguem a configuração da pasta principal, a menos que você a altere individualmente.

Selecione Permitir que meu administrador gerencie estas configurações para usar as configurações padrão da equipe.

Perguntas frequentes sobre configuração de sincronização

Por que meus arquivos estão sendo baixados para o meu computador quando meu Smart Sync está configurado como somente on-line?

Há dois motivos pelos quais um arquivo pode ser baixado para a pasta do Dropbox em seu computador mesmo com o Smart Sync configurado como somente on-line:

  • O arquivo ou pasta já estava em seu computador quando você o adicionou à sua pasta do Dropbox
    • Nesse caso, o arquivo ou a pasta continuará a ocupar espaço no disco rígido, a menos que você marque esses itens como somente on-line
    • Nota: É possível desativar a sincronização desse item com seu computador usando a sincronização seletiva
  • Você está usando um aplicativo que precisava baixar arquivos para funcionar adequadamente, incluindo:
    • Serviços de backup
    • Software antivírus
    • Listas de arquivos usados recentemente
    • Aplicativos de terceiros que monitoram arquivos

 Por quê, depois de usar a sincronização seletiva, minhas pastas estão somente on-line quando meu Smart Sync está definido como local?

Se você estiver usando o Smart Sync (que está disponível apenas para usuários do Dropbox Business, Dropbox Plus e Dropbox Professional), ainda pode usar a sincronização seletiva para sincronizar pastas do dropbox.

com com as pastas do Dropbox em seu computador.

Essas pastas são sincronizadas com o computador como somente on-line independentemente da sua configuração do Smart Sync, mas você pode alterá-las para local a qualquer momento. 

Para alterar uma pasta de disponível somente on-line para disponível localmente:

  1. Clique com o botão direito na pasta.
  2. Passe o mouse sobre o Smart Sync.
  3. Clique em Local.

Localização da pasta do Dropbox

Esta opção altera a localização da sua pasta do Dropbox. Normalmente a pasta é instalada em sua pasta de usuário (a pasta nomeada com o seu login). No entanto, com esta opção, você pode selecionar qualquer localização no disco rígido.

Observação: Ainda que você possa escolher a localização da pasta do Dropbox, no momento não é possível alterar o nome da pasta. Independentemente de onde você a coloca, ela será nomeada como Dropbox ou Dropbox (Nome da equipe) para contas do Dropbox Business e Dropbox (Pessoal) para contas pessoais conectadas.

Dropbox: guia completo [vídeo]

O Dropbox é um dos serviços mais simples e eficientes de sincronização de arquivos. Não importa quantos computadores diferentes você use, pois ele vai garantir seu acesso ao conteúdo compartilhado de qualquer lugar, inclusive com um dispositivo móvel.

Em mais um tutorial do Baixaki, você vai aprender a utilizar as funções básicas do Dropbox. Também vamos mostrar algumas dicas avançadas de uso para você aproveitar o serviço de sincronização ainda mais.

Antes de começar, vamos esclarecer que o Dropbox é um site e também um programa que pode ser instalado no Windows, Mac, Linux e iOS (iPad e iPhone). Por isso, vamos dividir este tutorial em duas partes principais, uma para a web e outra para o aplicativo.

Como funciona o software

Para usar o Dropbox, é necessário ter uma conta. Logo no começo da instalação do aplicativo, você tem a opção de criar a sua. Neste caso, preencha um pequeno formulário com os dados pedidos (nome e endereço de email) e crie a sua senha de acesso. Se você já tem uma conta, basta fazer o login com suas credenciais.

O Dropbox lhe dá 2 GB de armazenamento gratuitamente. Para conseguir mais espaço, você deve adquirir um plano pago. Durante a instalação do software, você pode optar por utilizar a versão gratuita ou pagar por mais capacidade de armazenamento.

O funcionamento básico do Dropbox é simples: assim que instalado, ele cria uma pasta no computador em questão, a qual é salva, por padrão, dentro do seu diretório de usuário (C:UsuáriosDanilo, por exemplo).

No entanto, é possível alterar este caminho, caso você queira, durante a instalação (para isso, escolha o tipo “Advanced” na tela “Choose setup type”). Se você tem arquivos salvos na sua conta do Dropbox e instala o aplicativo em um computador ou dispositivo móvel, eles serão copiados o quanto antes.

Quando você copia ou arrasta arquivos para a sua pasta do Dropbox, eles são automaticamente sincronizados com a sua conta — ou seja, são salvos nos servidores do Dropbox — e com os outros computadores e dispositivos que você use e que também tenham o aplicativo instalado. Da mesma maneira, o conteúdo apagado da pasta também é removido de outros dispositivos e da nuvem.

Ao abrir a sua pasta do Dropbox, repare nos ícones dos arquivos: eles terão uma marcação verde, o que indica que o conteúdo está devidamente sincronizado.

O aplicativo do Dropbox tem seu respectivo ícone na Bandeja do sistema. Ao clicar nele, abre-se um menu, com o qual é possível abrir a sua pasta de sincronização (“Open Dropbox folder”), acessar a sua conta (“Launch Dropbox website”), conferir os arquivos recentemente modificados (“Recently changed files”) e ver também o espaço ainda disponível.

Também é possível ajustar as suas preferências (“Preferences…”), o que é importante. As configurações estão organizadas por abas, das quais três se destacam. “Account” permite a você desvincular um computador da sua conta, ou seja, parar a sincronização.

  • Já em “Bandwidth”, você pode limitar a velocidade tanto de download quanto de upload para que o Dropbox não “coma” a sua conexão.
  • Por último, a aba “Advanced” lhe permite alterar a localização da pasta do Dropbox e também ativar o recurso “Selective Sync”, com o qual é possível filtrar o que deve ser sincronizado.
Leia também:  Como baixar o windows movie maker: 11 passos

Como funciona o site

Ao acessar a página do Dropbox, você encontra um link para baixar o aplicativo para o seu sistema operacional (Windows, Mac, Linux ou iOS). Clique em “Sign In” para fazer o seu login ou clique em “Create an account” para criar uma conta. Neste último caso, preencha um pequeno formulário com os dados pedidos (nome e endereço de email) e crie a sua senha de acesso.

Ampliar

A página inicial mostra todo o conteúdo sincronizado. Você encontra, logo acima da lista, botões para fazer um upload, criar e compartilhar uma nova pasta, exibir arquivos deletados e também um campo para fazer buscas.

Ampliar

Ao selecionar uma pasta ou um arquivo (sem clicar no respectivo nome, apenas na área em volta dele), algumas opções aparecem na barra logo acima da lista — baixar, apagar, renomear, mover, copiar e restaurar versões anteriores. Tais botões variam de acordo com o tipo de conteúdo selecionado.

Ampliar

Um diferencial do Dropbox é que ele pode executar vídeos e abrir outros conteúdos, como PDF. Isso é feito ao clicar no nome do arquivo desejado. Por exemplo, ao clicar em um vídeo, ele começa a ser reproduzido imediatamente.

O botão “Sharing” serve para que você compartilhe uma pasta com qualquer pessoa — pode ser uma nova, criada exatamente para fins de compartilhamento, ou alguma já existente em sua conta.

Importando dados de um arquivo do Dropbox

Você pode importar dados de um arquivo armazenado no Dropbox diretamente para o MicroStrategy Web, depois usar os dados para criar dashboards, documentos e relatórios. Você pode:

Importe os dados de um arquivo diretamente para um dashboard ou um documento aberto. Os dados importados são salvos e podem ser usados imediatamente no dashboard ou documento. Para conhecer as etapas gerais que explicam como adicionar dados a um dashboard, consulte Adicionando e removendo conjuntos de dados de um dashboard. Para conhecer as etapas gerais que explicam como adicionar dados a um documento, consulte o Document Creation Guide.
Importar e salvar dados em um local de pasta. Você pode usar esses dados imediatamente para criar um dashboard, documento ou relatório, conforme descrito acima, ou para criar dashboards, documentos ou relatórios usando os dados posteriormente.
  • É possível importar dados para a Web dos seguintes tipos de arquivo:
  • As etapas são fornecidas abaixo para importar dados de um arquivo armazenado no Dropbox.
  • Se você importar dados de um arquivo armazenado no Dropbox, pode republicar ou programar atualizações para dados importados, sem precisar selecionar e carregar manualmente o arquivo cada vez que os dados forem atualizados.

Para arquivos de texto ou CSV, a Web usa as configurações de localização Inglês (Estados Unidos) para importar os dados. Por exemplo, uma vírgula é usada como o símbolo separador para cada três dígitos.

Para arquivos do Excel, a Web usa as configurações de localização especificadas nas Preferências do usuário. Para conhecer as etapas para especificar as configurações de local e internacionalização, consulte Especificando configurações de local, hora, data e medidas para a Web.

Pré-requisitos

Você deve ter privilégios de Web Import Data.
O Administrador deve ter ativado a opção de importação de dados do Dropbox para o MicroStrategy Web. As respectivas etapas estão incluídas no Installation and Configuration Guidecomo parte do processo de implantação do MicroStrategy Web.
Quando um administrador configura o MicroStrategy Web como um aplicativo de acesso remoto, o Dropbox fornece um ID e um segredo de cliente. Essas informações são necessárias para concluir as etapas de configuração dos parâmetros de OAuth para o Dropbox.
Leia Práticas recomendadas: Importação de dados para o MicroStrategy Web.

Para importar e publicar dados de uma conta do Dropbox

1 Efetue login no projeto para o qual importar os dados.
2 Execute um dos procedimentos a seguir:
Para importar dados para um dashboard:
a Clique no nome do dashboard para executá-lo.
b Na barra de ferramentas, clique na seta ao lado do ícone Adicionar Dados e selecione Importar Dados. A página Conecte-se aos seus Dados é aberta.
Para importar dados para um documento:
a Abra o documento no Modo de Design ou no Modo Editável.
b No painel de objetos de conjunto de dados, clique no ícone Adicionar Conjunto de Dados. A caixa de diálogo Selecionar Conjunto de Dados é aberta.
c Clique em Importar novos dados. A página Conecte-se aos seus Dados é aberta.
Para importar dados para o projeto: Em qualquer página, clique em Criar na barra de ícones à esquerda e depois clique em Acessar Dados Externos. A página Conecte-se aos seus Dados é aberta.

Selecione a fonte de dados

Se você não estiver conectado à sua conta do Dropbox, faça login no Dropbox usando seu nome de usuário e senha do Dropbox.
Se for exibida uma mensagem solicitando para permitir que o MicroStrategy acesse os arquivos e pastas em seu Dropbox, clique em Permitir.
4 Os arquivos do Dropbox serão exibidos à esquerda. Arraste e solte o arquivo a ser importado do painel esquerdo para o painel direito. Você pode arrastar e soltar vários arquivos.
Para atualizar o conteúdo da sua conta do Dropbox, clique no ícone Atualizar.
Para acessar outra conta do Dropbox, clique em Sair na parte superior da página. Faça login na nova conta do Dropbox para exibir os arquivos e pastas desta conta.
5 Se quiser visualizar e modificar os dados antes de importar, clique em Preparar Dados. Será exibida uma visualização dos dados para importar na página de Visualização. Você pode modificar os dados antes de importá-los. Por exemplo, você pode definir colunas de dados como atributos ou métricas, gerar dados adicionais de tempo ou geográficos automaticamente, alterar o tipo de dados de uma coluna de dados, e assim por diante. Para ver as etapas, consulte Visualizando dados e especificando opções de importação de dados.

Salvar os dados importados

6 Clique em Concluir. A caixa de diálogo Salvar Conjunto de Dados é aberta.
7 Procure o local em que deseja publicar os dados importados e digite um nome e uma descrição para os dados publicados nos campos Nome e Descrição .
8 Clique em OK. Os dados serão salvos e publicados como um Cubo Inteligente.
Caso você tenha importado dados ao criar um dashboard ou documento, os dados serão adicionados ao dashboard ou documento como um conjunto. Para conhecer as etapas de trabalho com conjuntos de dados em um dashboard, consulte Adicionando e removendo conjuntos de dados de um dashboard. Para conhecer etapas que explicam como trabalhar com conjuntos de dados em um documento, consulte o capítulo Adicionando texto e dados a documentos do Document Creation Guide.
Caso não esteja criando um dashboard ou um documento, a página Dados Importados será exibida. Você pode usar os dados importados para criar um dashboard, relatório ou documento. Para fazer isso selecione uma das seguintes opções:
Para criar um dashboard, selecione Criar Dashboard. Para conhecer as etapas de criação de um dashboard, consulte Criando um dashboard.
Para criar um documento selecione Criar Documento. Consulte o capítulo Adicionando texto e dados a documentos no Document Creation Guide para conhecer as etapas de criação de um documento usando um Cubo Inteligente como conjunto de dados. Para conhecer as etapas gerais de criação de um documento, consulte o capítulo de design e criação de documentos do Document Creation Guide.

Tópico relacionado

Sobre a importação de dados para o MicroStrategy Web

Configure o compartilhamento de arquivos no Mac

Você pode compartilhar arquivos e pastas com outras pessoas dena sua rede. Você pode compartilhar todo o seu Mac com qualquer pessoa ou permitir que usuários específicos tenham acesso apenas a certas pastas.

Nota: você não pode compartilhar volumes Apple File System (APFS) sobre Apple Filing Protocol (AFP).

  1. No Mac, escolha menu Apple  > Preferências do Sistema e clique em Compartilhamento.

    Abrir as preferências de Compartilhamento para mim

  2. Selecione a opção “Compart. de Arquivos”.

  3. Para selecionar uma pasta específica a ser compartilhada, clique no botão Adicionar na parte inferior da lista de Pastas Compartilhadas, localize a pasta, selecione-a e clique em Adicionar.

    A pasta Pública de casda usuário com uma conta no seu Mac é compartilhada automaticamente. Para impedir que uma pasta seja compartilhada, selecione-a na lista de Pastas Compartilhadas e clique no botão Remover .

  4. Controle + clique no nome da pasta, escolha Opções Avançadas, selecione as opções desejadas e clique em OK.

    Consulte Ajuste opções avançadas de compartilhamento de arquivos.

  5. Por padrão, qualquer usuário configurado no seu Mac na preferência Usuários e Grupos pode se conectar ao seu Mac através da rede. Um usuário com uma conta de administrador pode acessar todo o seu Mac.

    Para conceder acesso a uma pasta apenas para usuários ou grupos específicos, selecione-a na lista de Pastas Compartilhadas, clique no botão Adicionar na parte inferior da lista de Usuários e execute uma das ações a seguir:

    • Adicione usuários ou grupos de todos os usuários do Mac: selecione “Usuários e Grupos” na lista à esquerda, selecione um ou mais nomes na lista à direita e clique em Selecionar.
    • Adicione usuários ou grupos de todo mundo na rede: selecione “Usuários de Rede” ou “Grupos de Rede” na lista à esquerda, selecione um ou mais nomes na lista à direita e clique em Selecionar.
    • Adicione uma pessoa da sua lista de contatos e crie uma conta somente de compartilhamento para ela: selecione Contatos na lista à esquerda, selecione um nome na lista à direita, clique em Selecionar, crie uma senha e clique em “Criar Conta”.
  6. Para especificar o nível de acesso de um usuário, selecione o usuário na lista de Usuários, clique nos triângulos ao lado do nome do usuário e escolha um dos seguintes:

    • Leitura e Gravação: o usuário pode ver e copiar arquivos para e da pasta.
    • Somente Leitura: o usuário pode exibir o conteúdo da pasta, mas não pode copiar arquivos para ela.
    • Somente gravação (Caixa de Depósitos): o usuário pode copiar arquivos para a pasta, mas não pode visualizar seu conteúdo.
    • Sem Acesso: o usuário não pode ver ou copiar arquivos da pasta.
Leia também:  Como autorizar o itunes (com imagens)

Use as opções avançadas de compartilhamento de arquivos para configurar o protocolo e outras opções de cada arquivo compartilhado.

  1. No Mac, escolha o menu Apple  > Preferências do Sistema, clique em Compartilhamento e selecione Compartilhar Arquivos.

    Abrir as preferências de Compartilhamento para mim

  2. Controle + clique no nome da pasta compartilhada e escolha Opções Avançadas.

  3. Clique no menu local “Compartilhar acima de” e escolha um protocolo de compartilhamento de arquivo:

    • SMB: compartilhar pasta sobre SMB.
    • AFP: compartilhar pasta sobre AFP.
    • SMB e AFP: compartilhar pasta sobre SMB e AFP.

    Nota: pastas compartilhadas em volumes APFS são compartilhadas apenas sobre SMB.

  4. Selecione opções avançadas:

    • Permitir usuários convidados.
    • Permitir apenas conexões SMB criptografadas.
    • Compartilhar como destino de backup do Time Machine.
  5. Clique em OK.

Os convidados podem acessar pastas compartilhadas em seu Mac. Para desativar o acesso de convidados, desmarque “Permitir que convidados se conectem a pastas compartilhadas” no painel Usuário Convidado das preferências “Usuários e Grupos”.

Abra as preferências Usuários e Grupos para mim

Gerenciar as configurações da sua organização – Microsoft Teams

  • 22/05/2020
  • 5 minutos para ler
  • Aplica-se a: Microsoft Teams

Gerencie aplicativos para a sua organização em ** aplicativos do Teams** no centro de administração do Microsoft Teams.You manage apps for your organization in Teams apps in the Microsoft Teams admin center. Por exemplo, é possível definir políticas para controlar quais aplicativos estarão disponíveis para toda a organização ou para usuários específicos do Teams e poderá personalizar o Teams fixando os aplicativos mais importantes para seus usuários.For example, you can set policies to control what apps are available org-wide or to specific Teams users and you can customize Teams by pinning the apps that are most important for your users.

Para saber mais, veja Configurações de administração para aplicativos no Teams.To learn more, see Admin settings for apps in Teams.

Configurações da organização do Teams no centro de administração do Microsoft Teams.Teams org-wide settings in the Microsoft Teams admin center

Você pode controlar as configurações de usuário em toda a organização no centro de administração do Microsoft Teams. Para editar as configurações de toda a organização, vá até o centro de administração do Microsoft Teams e escolha Configurações gerais da organização.

Você pode definir as seguintes configurações.You can control organization-wide user settings in the Microsoft Teams admin center. To edit org-wide settings, go to the Microsoft Teams admin center, and then select Org-wide settings. You can configure the following settings.

Acesso externoExternal access

O acesso externo permite que os usuários do Microsoft Teams e do Skype for Business se comuniquem com usuários que estão fora da organização ou domínio.

External access lets your Teams and Skype for Business users communicate with users who are outside of your organization or domain. Para configurar o acesso externo, vá para Permitir que os usuários do Microsoft Teams conversem e se comuniquem com usuários em outra organização.

To configure external access, go to Let your Teams users chat and communicate with users in another Teams organization.

Para adicionar ou bloquear um domínio:To add or block a domain:

  1. Selecione Adicionar um domínio.Select Add a domain.
  2. Em Adicionar um painel de domínio, insira o nome de domínio e clique na barra de espaços para salvar o nome.In the Add a domain pane, enter the domain name, and click the space bar to save the name.
  3. Selecione Permitido ou Bloqueado.Select Allowed or Blocked.
  4. Selecione Concluído para salvar as alterações.Select Done to save your changes.

Acesso de convidadosGuest access

O Acesso de Convidado no Microsoft Teams permite que as equipes em sua organização colaborem com pessoas de fora da organização, concedendo-lhes acesso a equipes e a canais.

Qualquer pessoa com uma conta de email comercial ou de consumidor, como o Outlook, o Gmail ou outras, pode participar como convidado no Microsoft Teams, com acesso total a chats, reuniões e arquivos de equipe. Para obter mais informações, veja Acesso de convidado no Microsoft Teams.

Guest access in Microsoft Teams allows teams in your organization to collaborate with people outside your organization by granting them access to teams and channels.

Anyone with a business or consumer email account, such as Outlook, Gmail, or others, can participate as a guest in Teams with full access to team chats, meetings, and files. For more information, see Guest access in Microsoft Teams.

Configurações de equipesTeams settings

Nas Configurações do Teams, você pode configurar recursos para equipes, incluindo notificações e feeds, integração de email, opções de armazenamento em nuvem e dispositivos.In Teams settings, you can set up features for teams including notifications and feeds, email integration, cloud storage options, and devices.

Notificações e feedsNotifications and feeds

Aqui você pode controlar se os feeds sugeridos são exibidos no feed de atividades dos usuários do Teams.Here you can control whether suggested feeds appear in users' activity feed in Teams. Para saber mais sobre o feed de atividades, confira Explorar o feed de Atividades do Teams.To learn more about the activity feed, see Explore the Activity feed in Teams.

MarcaçãoTagging

As marcações permitem que os usuários se comuniquem com um subconjunto de pessoas em uma equipe.Tags let users communicate with a subset of people on a team. As marcações podem ser adicionadas a um ou mais membros da equipe.Tags can be added to one or more team members.

Depois que uma marcação é adicionada, ela pode ser usada em @menções por qualquer pessoa da equipe em uma postagem do canal para se comunicar apenas com as pessoas a quem essa marcação foi atribuída.

After a tag is added, it can be used in @mentions by anyone on the team in a channel post to communicate with only those people who are assigned that tag. Use essas configurações para controlar quem pode adicionar marcações e como elas são usadas na organização.

Use these settings to control who can add tags and how tags are used across your organization. Para saber mais, confira Gerenciar marcações no Teams.To learn more, see Manage tags in Teams.

Integração de emailEmail integration

Ative esse recurso para que os usuários possam enviar emails para um canal no Microsoft Teams usando o endereço de email do canal. Os usuários podem fazer isso para qualquer canal pertencente a uma equipe que possuem.

Os usuários também podem enviar emails a qualquer canal de uma equipe que tenha conectores adicionais ativados para os membros da equipe.

Para ativar a integração de email, verifique se Allow users to send emails to a channel email address (Permitir que os usuários enviem emails para um endereço de email do canal) está Ativado.Turn on this feature so users can send email to a channel in Teams, using the channel email address.

Users can do this for any channel belonging to a team they own. Users can also send emails to any channel in a team that has adding connectors turned on for team members. To turn on email integration, make sure that Allow users to send emails to a channel email address is On.

ArquivosFiles

Aqui você pode ativar ou desativar as opções de compartilhamento de arquivos e armazenamento em nuvem.Here you can turn on or turn off file sharing and cloud file storage options.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*