Como alterar a senha do seu id apple no iphone

Após alterar o ID Apple ou a senha, será necessário atualizar as informações de início de sessão nos serviços da Apple que você usa.

Use a lista abaixo para garantir que as informações de início de sessão estejam atualizadas em todas as lojas e serviços. Você pode seguir estas etapas para iniciar sessão no iPhone, iPad, iPod touch, Mac, PC e Apple TV.

Em alguns casos, não será necessário atualizar o ID Apple ou a senha no dispositivo até a próxima vez que for solicitado que você inicie sessão na loja ou no serviço. Se estiver usando os serviços para compartilhar informações ou se comunicar com outras pessoas, você deverá atualizar o ID Apple e a senha imediatamente.

Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

Não é necessário fazer nada. Em até 24 horas após a alteração do ID Apple ou da senha, as informações serão atualizadas automaticamente nos Apple Developer Programs.

Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

Atualize o ID Apple e a senha no iPhone, iPad, iPod touch, Mac e PC.

Se o dispositivo tiver o iOS 10.3 ou posterior, acesse Ajustes > [seu nome] > iTunes e App Store. Se o dispositivo tiver o iOS 10.2 ou anterior, acesse Ajustes > iTunes Store e App Store.

  • Se tiver finalizado a sessão, insira o ID Apple e a senha atualizados.
  • Se tiver uma sessão iniciada com o ID Apple antigo, toque no ID Apple e, em seguida, toque em Finalizar Sessão. Depois, insira o ID Apple e a senha atualizados.
  1. Acesse o site da Apple.
  2. Clique em . Depois, clique em  Conta.
  3. Na seção “Ajustes da Conta”, clique no ID Apple e senha.
  4. Insira o ID Apple e a senha atualizados.

Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

Ao fazer uma reserva no Genius Bar, em um workshop, no Joint Venture ou uma reserva de negócios, você precisará inserir o ID Apple e a senha ao iniciar sessão. 

Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

Acesse o site do Suporte da Apple.

  • Se tiver finalizado a sessão, insira o ID Apple e a senha atualizados na próxima vez que usar um recurso do site que exija que você inicie sessão. Por exemplo, será solicitado que você inicie sessão para ver um caso aberto.
  • Se tiver uma sessão iniciada com o ID Apple antigo, clique em Finalizar Sessão e, em seguida, clique em Finalizar Sessão novamente para confirmar. Na próxima vez que você usar um recurso do site que exija que você inicie sessão, insira o ID Apple e a senha atualizados.

Acesse as Comunidades de suporte da Apple.

  • Se tiver finalizado a sessão, clique em Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados.
  • Se tiver uma sessão iniciada com o ID Apple antigo, clique em Finalizar Sessão e, em seguida, clique em Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados.

Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

Atualize o ID Apple e a senha no iPhone, iPad, iPod touch e Mac.

Acesse Ajustes > FaceTime.

  • Se tiver finalizado a sessão no iPhone ou iPod touch, toque em “Usar ID Apple para FaceTime” e insira o ID Apple e a senha atualizados. No iPad, basta inserir o ID Apple e a senha atualizados.
  • Se tiver uma sessão iniciada com o ID Apple antigo, toque no ID Apple e, em seguida, toque em Finalizar Sessão. No iPhone ou iPod touch, toque em “Usar ID Apple para FaceTime” e insira o ID Apple e a senha atualizados para iniciar sessão. No iPad, basta inserir o ID Apple e a senha atualizados.
  1. Abra o app FaceTime.
  2. Selecione FaceTime > Preferências.
    • Se tiver finalizado a sessão, insira o ID Apple e a senha atualizados.
    • Se tiver uma sessão iniciada com o ID Apple antigo, selecione o ID Apple e clique em Finalizar Sessão. Quando solicitado, clique em Finalizar Sessão novamente para confirmar e insira o ID Apple e a senha atualizados.

Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

Atualize o ID Apple e a senha no iPhone, iPad, iPod touch, Mac, PC e Apple TV.

Se o dispositivo tiver o iOS 10.3 ou posterior, acesse Ajustes > [seu nome]. Se o dispositivo tiver o iOS 10.2 ou anterior, acesse Ajustes > iCloud.

  • Se tiver finalizado a sessão, insira o ID Apple e a senha atualizados. Os dados no iCloud aparecerão automaticamente no dispositivo após você iniciar sessão.
  • Se você ainda tiver uma sessão iniciada com o ID Apple antigo:
    1. Role para baixo, toque em Finalizar Sessão e siga as etapas na tela. Talvez seja necessário inserir a senha. Os dados permanecerão no iCloud e serão atualizados no dispositivo após você iniciar sessão no iCloud novamente.
    2. Insira o ID Apple e a senha atualizados. 

Se tiver atualizado o endereço de e-mail do ID Apple* antes de finalizar sessão no iCloud, e o dispositivo solicitar repetidamente a senha do ID Apple antigo, você poderá alterar o ID Apple temporariamente para iniciar sessão.

Se estiver usando o macOS Catalina, selecione o menu Apple  > Preferências do Sistema, clique em ID Apple e, em seguida, clique em iCloud. Se estiver usando o macOS Mojave ou anterior, selecione o menu Apple  > Preferências do Sistema e clique em iCloud.

  • Se tiver finalizado a sessão, insira o ID Apple e a senha atualizados para iniciar sessão. Os dados no iCloud aparecerão automaticamente no dispositivo após você iniciar sessão.
  • Se ainda tiver uma sessão iniciada com o ID Apple antigo:
    1. Clique em Finalizar Sessão. Dependendo das opções do iCloud que estiverem ativadas, será solicitado que você crie cópias ou apague os dados do iCloud (Contatos, Calendário, Lembretes, Favoritos, Compartilhamento de Fotos) do Mac. Os dados permanecerão no iCloud e serão atualizados no dispositivo após você iniciar sessão no iCloud novamente.
    2. Insira o ID Apple e a senha atualizados para iniciar sessão. 

Abra o iCloud para Windows e clique em Finalizar Sessão.

  • Se tiver finalizado a sessão, inicie uma nova com o ID Apple e a senha atualizados. Os dados no iCloud aparecerão automaticamente no dispositivo após você iniciar sessão. 
  • Se ainda tiver uma sessão iniciada com o ID Apple antigo:
    1. Clique em Finalizar Sessão. Dependendo das opções do iCloud que estiverem ativadas, será solicitado que você crie cópias ou apague os dados do iCloud (Contatos, Calendário, Lembretes, Favoritos, Compartilhamento de Fotos) do PC. Clique em Apagar. Os dados permanecerão no iCloud e serão atualizados no dispositivo após você iniciar sessão no iCloud novamente.
    2. Inicie uma sessão com o ID Apple e a senha atualizados.

Para reproduzir conteúdo do Mac ou PC em uma Apple TV HD, acesse Ajustes > Contas > iCloud. Na Apple TV (3ª geração ou anterior) acesse Ajustes > iCloud.

  • Se tiver finalizado a sessão, selecione Iniciar Sessão. Será solicitado que você inicie sessão com o ID Apple usado na iTunes Store. Se você usar o mesmo ID Apple para o iCloud e a iTunes Store, selecione Sim.
  • Se tiver uma sessão iniciada com um ID Apple antigo, selecione Finalizar Sessão e, em seguida, selecione Iniciar Sessão. Será solicitado que você inicie sessão com o ID Apple usado na iTunes Store. Se você usar o mesmo ID Apple para o iCloud e a iTunes Store, selecione Sim.

Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

Atualize o ID Apple e a senha no iPhone, iPad, iPod touch, Mac, Apple TV ou PC com Windows. Em um Mac com o macOS Mojave ou anterior, o iTunes inclui o iTunes Genius, o Compartilhamento Pessoal do iTunes, o iTunes Match, a iTunes Store e o iTunes U. Em um Mac com o macOS Catalina, abra o Apple Music, Apple TV ou Apple Podcasts em vez do iTunes.

Se o dispositivo tiver o iOS 10.3 ou posterior, acesse Ajustes > [seu nome] > iTunes e App Store. Se o dispositivo tiver o iOS 10.2 ou anterior, acesse Ajustes > iTunes Store e App Store.

  • Se tiver finalizado a sessão, insira o ID Apple e a senha atualizados.
  • Se tiver uma sessão iniciada com o ID Apple antigo, toque no ID Apple e, em seguida, toque em Finalizar Sessão. Depois, insira o ID Apple e a senha atualizados.

Em um Mac com o macOS Catalina, abra o Apple Music, Apple TV ou Apple Podcasts.

  • Se tiver finalizado a sessão, selecione Conta > Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados.
  • Se tiver uma sessão iniciada com o ID Apple antigo, selecione Conta > Finalizar Sessão. Em seguida, selecione Conta > Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados. 

Em um Mac com o macOS Mojave ou anterior, abra o iTunes.

  • Se tiver finalizado a sessão, selecione Conta > Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados.
  • Se tiver uma sessão iniciada com o ID Apple antigo, selecione Conta > Finalizar Sessão. Em seguida, selecione Conta > Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados.
Leia também:  Como beber água o suficiente: 12 passos (com imagens)

Abrir o Apple Books.

  • Se tiver finalizado a sessão, selecione Loja > Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados.
  • Se tiver um sessão iniciada com o ID Apple antigo, selecione Loja > Finalizar Sessão e, em seguida, selecione Loja > Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados.

Abra a App Store.

  • Se tiver finalizado a sessão, clique em Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados.
  • Se tiver um sessão iniciada com o ID Apple antigo, selecione Loja > Finalizar Sessão e, em seguida, clique em Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados.

Na Apple TV HD, acesse Ajustes > Contas > iTunes Store e App Store. Na Apple TV (3ª geração ou anterior), acesse Ajustes > iTunes Store.

  • Se tiver finalizado a sessão, clique em Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados.
  • Se tiver uma sessão iniciada com o ID Apple antigo, selecione Finalizar Sessão e, em seguida, selecione Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados.

Para o Compartilhamento Pessoal na Apple TV HD, acesse Ajustes > Contas > Compartilhamento Pessoal. Na Apple TV (3ª geração ou anterior), acesse Ajustes > Computadores. Em seguida, selecione “Desativar Compartilhamento Pessoal”. Quando for solicitada a confirmação, selecione Desativar. Depois, selecione Ativar Compartilhamento Pessoal e insira o ID Apple e a senha atualizados.

Abra o Apple Music, Apple TV ou Apple Podcasts.

  • Caso não tenha iniciado sessão, selecione Ajustes e selecione Conta > Iniciar Sessão. 
  • Se você iniciou a sessão com seu ID Apple anterior, selecione Ajustes e selecione Conta > Finalizar Sessão. Em seguida, selecione Ajustes e selecione Conta > Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados. 

Abra o iTunes.

  • Se tiver finalizado a sessão, selecione Conta > Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados.
  • Se tiver uma sessão iniciada com o ID Apple antigo, selecione Conta > Finalizar Sessão. Em seguida, selecione Conta > Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados.

Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

Acesse o site Empregos na Apple e clique em Meu perfil.

  • Se tiver finalizado a sessão, clique em Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados.
  • Se tiver uma sessão iniciada com o ID Apple antigo, clique em Sair e, em seguida, clique em Iniciar Sessão e insira o ID Apple e a senha atualizados.

Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

Após atualizar o ID Apple, seus amigos receberão as novas mensagens do ID Apple atualizado. As mensagens antigas não são removidas.

Acesse Ajustes > Mensagens e toque em Enviar e Receber.

  • Se tiver encerrado a sessão no iPhone ou iPod touch, toque em “Usar ID Apple para iMessage” e insira o ID apple e a senha atualizados. No iPad, basta inserir o ID Apple ou a senha atualizados.
  • Se tiver uma sessão iniciada com o ID Apple antigo, toque no ID Apple e, em seguida, toque em Finalizar Sessão. No iPhone ou iPod touch, toque em “Usar ID Apple para iMessage” e insira o ID Apple ou senha atualizados. No iPad, basta inserir o ID Apple e a senha atualizados.

Abra o app Mensagens, selecione Mensagens > Preferências, clique na aba Contas e selecione seu ID Apple na lista de contas.

  • Se tiver finalizado a sessão, inicie uma nova com o ID Apple e a senha atualizados.
  • Se tiver uma sessão iniciada com o ID Apple antigo, clique em Finalizar Sessão. Em seguida, clique em Finalizar Sessão novamente para confirmar. Inicie uma sessão com o ID Apple e a senha atualizados.

Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

As informações sobre produtos não fabricados pela Apple, ou sites independentes não controlados nem testados pela Apple, são fornecidas sem recomendação ou endosso.

A Apple não assume responsabilidade alguma com relação à escolha, ao desempenho ou ao uso de sites ou produtos de terceiros. A Apple não garante a precisão nem a confiabilidade de sites de terceiros.

Entre em contato com o fornecedor para obter mais informações.

Agradecemos seu comentário.

Guia Completo para Alterar a Sua Conta do iCloud Incluindo ID/Email/Senha/Nome d

Muitos usuários deparam-se com a situação de terem que alterar seus dados pessoais como Apple ID do iCloud, email do iCloud, nome de usuário do iCloud ou a senha do iCloud nos seus dispositivos Apple. Aqui você pode aprender como realizar esta tarefa aparentemente complicada com pouco esforço.

Como Alterar o Apple ID do iCloud

Neste processo, você pode adicionar um novo ID à sua conta do iCloud, o qual poderá usar para entrar na sua conta do iCloud no seu iPhone/iPad. Siga as instruções passo-a-passo em baixo para realizar esta tarefa:

  1. Ligue o seu iPhone/iPad.
  2. Na tela inicial, pressione no ícone do Safari ao fundo.
  3. Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

  4. Assim que o Safari abrir, acesse o sítio appleid.apple.com.
  5. Na página aberta pressione em Gerenciar Seu Apple ID.
  6. Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

  7. Na página seguinte, insira o seu Apple ID e a senha nos respetivos campos e pressione em Entrar.
  8. Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

  9. Na página seguinte à direia, pressione em Editar na seção do Apple ID e Endereço de Email Primário.
  10. Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

  11. Assim que aparecer o respetivo campo, insira um email que não tenha sido utilizado anteriormente e pressione em Salvar.
  12. Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

  13. De seguida, confira na caixa de entrada do email inserido para confirmar a sua autenticidade.
  14. Após a confirmação, volte ao navegador web Safari e pressione em Sair no canto superior direito para sair do Apple ID.
  15. Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

  16. Pressione no botão de Iniciar para voltar à tela principal.
  17. Pression em Definições.
  18. Na janela de Definições pressione em iCloud.
  19. Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

  20. Clique em Sair ao fundo da janela do iCloud.
  21. Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

  22. Na caixa de aviso pressione em Sair.
  23. Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

  24. Na caixa de confirmação pressione em Excluir do Meu iPhone e na caixa seguinte, pressione em Manter no Meu iPhone para manter todos os seus dados pessoais no seu celular.
  25. Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

  26. Quando for solicitado, insira a senha do seu Apple ID e pressioen em Desativar para desativar o recurso Localizar meu iPhone.
  27. Aguarde até que o recurso seja desativado e salve as configurações. E já etá, você saiu com sucesso do seu Apple ID.
  28. Assim que terminar pressioen no botão de Iniciar para voltar à tela principal. Abra o Safari e vá em appleid.apple.com para entrar com o seu novo Apple ID.
  29. Pressione no botão de Iniciare vá em Definições > iCloud.
  30. Nos campos disponíveis insira o seu novo Apple ID e a respetiva senha.
  31. Pressione em Entrar.
  32. Assim que aparecer a caixa de confirmação ao fundo, pressione em Juntar e aguarde até que o seu iPhone seja devidamente configurado com o seu novo Apple ID do iCloud.

3 métodos para recuperar contatos do iPhone 6SE/6s Plus/6s/6 Plus/6/5S/5C/5/4S/4/3GS!

  • Recupera contatos diretamente do backup do iPhone,iTunes e também do iCloud.
  • Recupera informações de contatos como números, nomes, emails, profissões, empresas, etc.
  • Suporta iPhone 6s,iPhone 6s Plus,iPhone SE e o mais recente iOS 9 na totalidade!
  • Recupera dados perdidos devido a exclusão, dispositivo desaparecido, jailbreak, atualização do iOS 9, etc.
  • Permite pré-visualizar e recuperar seletivamente os seus dados desejados.

Disponível em: Windows Mac App Store

Como Alterar o Email do iCloud

Uma vez que o seu email fica associado ao Apple ID que você usa para entrar no iCloud, não pode ser alterado sem ter que alterar também o Apple ID. Contudo, você pode sempre adicionar outro email seguindo as instruções em baixo:

  1. Na tela principal do seu iPhone, vá nas Definições > iCloud.
  2. Na janela do iCloud, digite o seu nome no topo.
  3. Na janela do Apple ID, pressione em Informações de Contacto.
  4. Por baixo da seção ENDEREÇOS DE EMAIL na janela de Informações de Contacto, pressione em Adicionar Outro Email.
  5. No respetivo campo da janela do Endereço de Email, insira um email novo e pressione em Concluído no canto superior direito.
  6. De seguida, use qualquer navegador web no computador ou iPhone para confirmar o endereço de email.

Como Alterar a Senha do iCloud

  1. Siga os passos 1 e 3 na seção Como Alterar o Email do iCloud mencionados em cima.
  2. Na janela do Apple ID, pressione em Senha e Segurança.
  3. Na janela da Senha e Segurança, pressione em Alterar Senha.

  4. Na janela Verificar Identidade, forneça as respostas corretas às questões de segurança e pressione em Verificar no canto superior direito.
  5. Nos respetivos campos da janela Alterar Senha, digite a sua senha atual, a nova senha e confirme a nova senha.

  6. Clique em Alterar no canto superior direito.
Leia também:  Como alterar uma página para o modo paisagem no microsoft word no windows ou mac

Como Alterar o Nome de Usuário do iCloud

  1. Siga os passos 1 e 2 na seção Alterar o Email do iCloud mencionados em cima.
  2. No canto superior direito na janela do Apple ID, pressione em Editar.

  3. Nos respetivos campos para editar, susbtitua o primeiro e último nome com os novos nomes desejados.
  4. Em alternativa, você pode pressionar na opção Editar por baixo da área da imagem de perfil para adicionar a sua imagem de perfil.

  5. Assim que estiver satisfeito com as alterações, pressione em Concluído no canto superior direito.

Como Alterar as Definições do iCloud

  1. Mais uma vez, deve seguir os passos 1 e 2 na seção Como Alterar o Email do iCloud neste guia.
  2. Na janela Apple ID, pressione em Dispositivos ou Pagamentos conforme precisar, verifique a autenticidade do seu ID como mencionado anteriormente e faça as alterações que achar necessárias.

Conclusão

Por favor siga os passos mencionados neste guia com atenção. Configurar as definições de forma incorreta pode causar erros no iDispositivo, e você poderá ter que passar por um longo processo para recuperar a sua senha perdida ou resetar o seu dispositivo.

Como redefinir a senha da sua conta do iCloud | Celular

Esqueceu a sua senha do Apple ID? A conta, que também é usada para o iCloud, é fundamental para usuários de iPhone, iPad, Mac e outros produtos Apple — tão importante quanto uma conta do Google é para quem usa Android.

No caso da Apple, diversas alterações e compras no iTunes nem podem ser feitas se você não autenticar a sua conta do Apple ID. Além disso, você precisa do login no iCloud para rastrear um iPhone roubado ou desativar o bloqueio do iCloud.

Se você não tem acesso a um iPhone ou Mac…

Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

  1. Entre na página de gerenciar o Apple ID/iCloud;
  2. Clique em Esqueceu o Apple ID ou Senha?;
  3. Coloque o e-mail do seu Apple ID e insira os caracteres de verificação;
  4. Abaixo de “Selecione quais informações deseja redefinir”, selecione senha;
  5. Talvez seja preciso colocar o número de telefone de confiança para continuar. Normalmente é o seu número de celular principal;
  6. Caso você ainda tenha acesso a esse número de telefone de confiança, pode selecionar essa opção na página para recuperar a conta;
  7. Se você não tiver mais acesso, clique em “Não tem acesso aos seus dispositivos de confiança ou números de telefone?”;
  8. Alternativamente, também pode aparecer a opção de receber um e-mail no seu e-mail de recuperação ou responder às perguntas de segurança para retomar o acesso à conta;
  9. Insira as informações corretas ou clique em Iniciar recuperação da conta e depois Solicitar recuperação.

Sem outro dispositivo da Apple, é bom que você tenha o máximo de informações da sua conta do Apple ID possível para conseguir redefinir a senha, como acesso ao e-mail de recuperação, ao número de telefone associado à conta ou mesmo lembrar das perguntas de segurança. A Apple entrará em contato com você para ajudar a redefinir a conta.

Se você tem acesso a um iPhone ou Mac…

O processo fica bem mais fácil. Isso porque você pode usar a autenticação de dois fatores para mostrar que você é dono da conta se ela estava ligada a um dispositivo Apple. Veja como fazer:

No iPhone ou iPad…

Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

  1. Entre em Ajustes > [seu nome] > Senha e Segurança > Alterar Senha;
  2. Digite o código que você usa para fazer login no iPhone ou iPad;
  3. Agora, digite uma nova senha para a sua conta do iCloud e Apple ID.

Pronto! A senha foi redefinida.

No Mac…

Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

  1. Entre nas Preferências do Sistema > iCloud;
  2. Clique em Detalhes da Conta;
  3. Quando ele pedir para digitar a senha, clique em Esqueceu a Senha?;
  4. Clique em Redefinir senha e digite a senha que você usa para fazer login no Mac;
  5. Agora, digite uma nova senha para a sua conta.

Pronto! A senha foi redefinida.

Se você usa a verificação de duas etapas…

O processo é mais complicado. Na tela de recuperação do Apple ID, é necessário digitar chave reserva da verificação de duas etapas e, de preferência, o acesso a um dispositivo confiável para confirmar que você é realmente o dono da conta.

Caso você não tenha anotado essa chave reserva ou não tenha um dispositivo confiável, é muito difícil que você consiga retomar o acesso à conta da Apple.

Alterar a senha do iCloud rapidamente

Leia este texto se você precisa alterar a senha do iCloud rapidamente em qualquer dispositivo. A senha da sua conta iCloud protege a privacidade das informações armazenadas no iCloud. Por exemplo: o seu e-mail é uma destas informações que a senha protege.

Como Alterar a Senha do seu ID Apple no iPhone

A sua senha também protege a sua capacidade de localizar, ou apagar remotamente os dados do seu dispositivo através da aplicação Encontrar iPhone. Por isso, você deve alterar regularmente a senha de segurança do iCloud para proteger as suas informações.

Nota: Se utilizar o mesmo ID Apple para o iCloud que utiliza para outros serviços Apple como, por exemplo, a Apple Online Store, a iTunes Store, a Mac App Store ou para a compra de produtos no iPhoto ou Aperture, a alteração da senha da conta iCloud altera também a senha do ID Apple para estes serviços. Certifique-se de iniciar sessão nestas localizações com a nova senha e anote-a em um local seguro.

Alterar a senha da conta iCloud: ID da Apple

Acesse ao website o meu ID Apple appleid.apple.com/pt e siga as instruções para repor a senha do seu ID Apple.

Para obter mais informações, consulte o artigo do Suporte Apple ID Apple: alterar a senha. Este artigo é mais completo

Depois de alterar a sua senha do iCloud, certifique-se de que esteja atualizada em todos os seus dispositivos. E também, em quaisquer Apps de e-mail que utilize para visualizar o seu e-mail do iCloud.

  1. No iPhone, iPad ou iPod touch: Acesse a opção Definições.
  2. Logo em seguida iCloud.
  3. Depois toque na sua conta iCloud.
  • Num Mac: abra as preferências do iCloud.
  • Num computador Windows: abra o painel de controle do iCloud.
  • Nas suas aplicações de e-mail: consulte a ajuda fornecida para as aplicações de e-mail que está a utilizar.
  • Se configurar o iCloud no seu iPhone, iPad ou iPod touch, certifique-se de configurar um bloqueio por código no seu dispositivo.
  • Primeiramente acesse Definições.
  • Em seguida a opção Geral.
  • Bloqueio por código – para maior segurança.

Em conclusão, estas são as principais etapas para você alterar a senha do iCloud.

altere a senha do seu ID Apple

Quem nos conhece, sabe que além te manter informado sobre as últimas novidades do mundo tech, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais munidos de um fácil passo a passo para que você possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Dando seguimento a essa rotina, dessa vez com uma dica bem simples – mas que ainda assim pode ser bastante útil para alguns de vocês, estimados leitores – ensinaremos na curta seção a seguir como mudar a senha do seu ID Apple.

Segurança 24 Out

Curiosidade 23 Out

Altere a senha do seu ID Apple

Apesar de ser constantemente associado e confundido com o iCloud, o ID Apple engloba muito mais do que apenas o serviço de armazenamento em nuvem da Maçã. Na verdade, esse ID é o método de autenticação usado pela Apple para iPhones, iPads e quaisquer outros dispositivos e, até mesmo, serviços Apple, e engloba todas as informações e configurações de um determinado usuário.

A seguir, confira as instruções para realizar a alteração do seu ID em um iDevice ou através do seu computador. Os passos abaixo são válidos para dispositivos móveis com iOS 10.3 ou superior e com os principais browsers do mercado.

iPhone, iPad ou iPod touch

  • Com seu dispositivo desbloqueado, abra os Ajustes.
  • Agora, toque sobre o seu nome e, no novo menu, toque em Senha e Segurança.
  • Toque em Alterar Senha.
  • Insira o código de acesso do dispositivo.
  • Insira a nova senha nos campos de Nova e Verificar.
    • Lembre-se de atender os requisitos destacados para a criação da nova senha.
  • Toque em Alterar.
  • Agora, opte por finalizar ou não a sua sessão em outros dispositivos. Caso desconfie que alguém está usando seu ID sem autorização, toque em Finalizar sessão dos outros dispositivos.
  • Inicie uma sessão usando a sua nova senha.
Leia também:  Como ajudar um hamster com o olho grudado: 10 passos

Pronto, você aprendeu como alterar a senha do seu ID Apple! Agora, caso tenha optado por finalizar a sessão em outros dispositivos, terá que inserir as suas informações de login novamente. Caso esse não tenha sido seu caso, a nova senha será requisitada, provavelmente, em uma nova compra ou na tentativa de alteração de algum dado ou configuração da sua conta. Mantenha a palavra chave criada anotada em um lugar seguro!

Computador

  • Com o navegador da sua preferência aberto, inicie uma nova sessão na página da conta do ID Apple. Para acessá-la, clique aqui.
  • Role a tela para baixo e, em Segurança, clique em Alterar senha…
  • Insira a sua senha atual. Depois, insira e confirme a nova senha.
    • Lembre-se de atender os requisitos destacados para a criação da nova senha.
  • Caso deseje finalizar a sessão em todos os seus dispositivos, marque a caixa Finalizar sessão nos dispositivos e sites que estão usando meu ID Apple. Essa opção é altamente recomendada para quem desconfia que alguém está usando seu ID Apple sem autorização.
  • Clique no botão azul Alterar senha.

Pronto, você aprendeu como alterar a senha do seu ID Apple! Agora, caso tenha optado por finalizar a sessão em outros dispositivos, terá que inserir as suas informações de login novamente. Caso esse não tenha sido seu caso, a nova senha será requisitada, provavelmente, em uma nova compra ou na tentativa de alteração de algum dado ou configuração da sua conta. Mantenha a palavra chave criada anotada em um lugar seguro!

E aí, gostou da dica de hoje? O que você gostaria de ver aqui no TudoCelular Ensina? Conta tudo para a gente aqui nos comentários!

Cuidados com o ID Apple: 5 erros para não cometer » Blog do iPhone

O ID Apple é a sua identidade pessoal para ser usada no iPhone, no Mac, no iPad e em todo dispositivo e serviço da maçã.

Ele é importantíssimo e deve sempre ser muito bem tratado, porque é através dele que você tem acesso a seus contatos, fotos, documentos, calendários, aplicativos e uma série de serviços.

Perder o controle dele significa dor de cabeça caso você precise trocar de dispositivo ou até mesmo restaurar o aparelho.

Visto que muita gente negligencia a importância do ID Apple, resolvemos alertar para os 5 maiores erros que os usuários mais cometem relacionados à sua conta, para que você não tenha que passar por situações complicadas no futuro. Ter total controle de sua conta é algo essencial para que você possa usufruir ao máximo de seu iPhone ou iPad.

Você não imagina o número enorme de pessoas que abrem uma nova conta na Apple durante a ativação de seu primeiro iPhone, na hora colocam qualquer senha e depois se esquecem completamente dela. Ou então pedem para algum parente configurar o iPhone e instalar aplicativos, e depois de alguns meses nem a pessoa, nem o parente lembram mais da senha.

Por isso, é importantíssimo você conhecer e memorizar bem a senha do seu ID Apple. Não anote-a em nenhum lugar fácil que alguém possa ver, mas ao mesmo tempo não a esconda em um lugar que você nunca mais vai achar. Tente criar uma senha que você memorize fácil, mas que não seja óbvia demais.

Lembrando que as senhas da Apple precisam ter no mínimo 8 caracteres, incluindo uma letra maiúscula e um número.

Portanto, se neste momento você não sabe a sua senha da Apple (que muitas vezes é a mesma do iCloud e da App Store), procure saber já e, se for o caso, mude para uma que fique mais fácil para você.

  • Acesse aqui sua conta para conferir e alterar a sua senha.

Tão grave quanto esquecer a senha é esquecer as Perguntas de Segurança da sua conta.

Caso você não consiga recuperar a sua senha, você pode mudá-la ou solicitar uma outra. Porém, para aumentar a segurança e dificultar que outras pessoas invadam o seu ID, a Apple implementou três perguntas de segurança para você provar que você é você mesmo.

São três perguntas que, teoricamente, só você sabe as respostas. O problema é que muita gente esquece essas respostas e isso faz com que seja impossível acessar as configurações da conta.

Não adianta nem ligar para a Apple, se você não lembrar destas respostas, não poderá mais mudar nada na conta.

Então, se você é um dos que não lembra mais das respostas das perguntas que configurou, tente descobri-las já (ou lembrando, ou perguntando para quem criou a conta para você), pois se você esperar para um momento de necessidade, a coisa poderá ser mais complicada.

  • Acesse aqui sua conta para conferir e alterar as perguntas de segurança.

Você pode adicionar um e-mail de recuperação, que é diferente daquele que você usa como seu ID Apple. Ele serve para que, em caso de emergência, você receba em outro endereço as informações para você acessar a sua conta.

  • Acesse aqui sua conta para configurar um e-mail de configuração.

  ERRO 4    Usar um e-mail que não existe mais

É impressionante o número de pessoas que nos procuram pedindo ajuda porque cadastraram um e-mail que não existe mais ou não possuem mais acesso.

Por isso, evite usar endereços de provedores privados ou de instituições que você trabalha, pois com o tempo empresas fecham ou você muda de emprego, e aí só se dá conta que não tem mais acesso ao e-mail quando precisa dele para recuperar uma senha. Aí já era.

Principalmente para o e-mail de recuperação, procure criar uma conta em um serviço que tende a durar mais tempo, como o Gmail por exemplo. E se um dia você vier a fechar esta sua conta, lembre de mudar o endereço lá nas configurações do ID Apple.

Nunca esqueça que sempre haverá pessoas mal intencionadas que tentarão lhe enganar para conseguir sua senha da Apple. Principalmente se seu iPhone ou iPad forem roubados e os ladrões precisarem da senha do iCloud para desbloquear o aparelho.

Se antes de chegar nesta parte do texto você clicou nos links “Acesse aqui“ que postamos acima, sem conferir com cuidado se eles eram realmente da Apple, você já está errado!

(Calma, os links que colocamos são reais, mas você precisa ficar atento SEMPRE)

Já falamos varias vezes aqui de casos de SMS falsos ou e-mails que aparentam ser da Apple, mas só querem que você digite a senha para eles. Por isso, NUNCA clique em links de e-mails e mensagens que você receber da Apple.

Se estiverem avisando que você está com algum problema ou cobrança indevida (ou que acharam seu iPhone perdido), prefira sempre abrir o navegador e digitar manualmente o endereço verdadeiro da Apple, para não ser enganado.

Veja os endereços reais para cada problema:

DESCONFIE DE TODO MUNDO! Mesmo que você receba emails de parentes ou amigos, lembre-se SEMPRE de conferir se os links levam realmente para uma página real da Apple.

Seguindo essas 5 dicas, você será capaz de ter controle total sobre sua conta ID Apple, o que facilitará a sua vida em caso de problemas. Siga-as à risca e favorite este artigo para sempre lembrar delas. Compartilhe este texto com as pessoas que você gosta, para elas também ficarem protegidas e não enfrentarem dificuldades quando precisarem.

Gostou do que leu? Há diversas outras dicas muito legais sobre iPhone e iPad aqui no blog, todas organizadas em nossa seção de Dicas de iPhone. Confira!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*