Como alterar a qualidade de um vídeo do youtube no iphone ou ipad

O iPhone pode capturar vídeos HD (1080p) com o aprimoramento de sua câmera para obter vídeos de fotos de alta qualidade, mas o tamanho do arquivo costuma ser muito grande. Você pode não querer mudar isso, mas manter todos os seus vídeos no iPhone neste tamanho ocupará muito espaço.

Às vezes, você também pode descobrir que os vídeos do seu iPhone são grandes demais se você estiver tentando enviar por e-mail ou enviá-los ao YouTube para compartilhar com outras pessoas. Esses problemas não são únicos, pois muitas pessoas têm que lidar com essa situação.

Isto é onde será muito útil uma compressão de vídeo do iPhone .

Por que você precisa compactar vídeos do iPhone?

  • Comprimir vídeos de tamanho grande do iPhone.
  • Economize espaço na memória do seu iPhone.
  • Compartilhamento de vídeo mais fácil para redes sociais ou e-mail.

Parte 1. O Melhor Compressor de Vídeo Desktop: Wondershare UniConverter

Um dos melhores compressores de vídeo para desktop é o Wondershare UniConverter. É um software de avaliação gratuita com versão paga que tem um futuro útil para gerenciar a conversão de vídeos em diferentes formatos, incluindo o pensamento para iPhone, iPad e versão para PC.

Note que este programa funciona excepcionalmente bem para mudar formatos de vídeo que incluem AVI, MOV, MKV, FLV, WMV, MPEG, MPG, etc.

É uma ótima ferramenta e queremos compartilhá-lo com você se você quiser comprimir o vídeo do iPhone para enviar e-mail ou comprimir vídeo iPad ou mais.

Recursos Wondershare UniConverter:

Siga o guia passo a passo para compactar vídeos do iPhone com o Wondershare UniConverter:

Passo 1 Adicione seu vídeo do iPhone a este compressor de vídeo do iPhone.

Uma vez que você abrir, registre Wondershare UniConverter e vá para a guia de conversão no menu Converter por padrão. Conecte seu iPhone ao seu computador.

Em seguida, prossiga para clicar no triângulo invertido ao lado de Adicionar arquivos> Adicionar do dispositivo e escolha o vídeo na janela pop-up e clique em Adicionar à lista de conversões para carregar o vídeo do iPhone para compactação.

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

Passo 2 Configure o formato de saída.

Clique na lista suspensa ao lado de Converter todos os arquivos para e uma janela com formatos aparecerá. Clique em Dispositivo e escolha Apple e, em seguida, o modelo do seu dispositivo iPhone para selecionar as configurações de conversão predefinidas.

Se você quiser alterar a resolução de vídeo para uma configuração personalizada de sua escolha, você precisa clicar no pequeno ícone Editar ao lado do nome do seu dispositivo Apple e configurá-lo ainda mais, conforme mostrado na imagem abaixo.

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

Passo 3 Inicie a compactação de vídeo do iPhone.

Clique em Converter tudo para iniciar a compactação de vídeo do iPhone . Você também pode selecionar a conversão de alta velocidade , tudo o que você precisa fazer é ativá-lo com um clique no ícone.

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

Passo 4 Transfira o vídeo do iPhone compactado.

Quando a conversão terminar, acesse a guia Converted (Converter) para encontrar o vídeo do iPhone compactado e clique em Add to Transfer List (Adicionar à lista de transferência) para adicionar o vídeo à interface de transferência . Em seguida, vá para a interface de transferência e confirme o dispositivo iPhone no canto superior direito e transfira o vídeo do iPhone compactado para o dispositivo clicando no botão Transferir .

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

Parte 2. Compactar vídeos do iPhone diretamente no seu smartphone

Hoje, usamos muitas maneiras diferentes de nos comunicarmos, como o WhatsApp. Enviamos fotos, mensagens de voz, vídeos, etc.

através deste aplicativo e às vezes encontramos problemas quando queremos enviar vídeos grandes devido ao seu peso tornando o nosso dispositivo lento.

Uma boa opção é usar um aplicativo compressor para compactar arquivos grandes diretamente no smartphone e facilitar o envio. Aqui recomendamos o Video Slimmer App para comprimir o vídeo do iPhone no seu iPhone.

O Video Slimmer App permite-nos reduzir o tamanho dos arquivos de vídeo gravados a partir do nosso dispositivo iOS e reduzi-los ao tamanho de arquivos mais pequeno que é permitido, mantendo ao mesmo tempo uma boa qualidade de vídeo. Com apenas alguns toques na tela, economizaremos muito espaço no tamanho do arquivo de vídeo do iPhone, compactaremos o vídeo do iPhone etc.

Como comprimir vídeos do iPhone? Siga o passo a passo:

  • Passo 1: Vá para a sua Play Store e faça o download do Video Slimmer.
  • Passo 2: Carregue o arquivo de vídeo que você deseja compactar: encontre o ícone + no canto superior direito e carregue o vídeo no compressor.
  • Passo 3: Encontre o ícone Slim Now para preceder a compactação do vídeo.

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

Prós:

  • Comprima vídeos no seu iPhone e economize 80% de espaço.
  • Mantenha a qualidade do vídeo original.
  • Pode enviar arquivos grandes através de diferentes mídias sociais e e-mails.
  • Pode fazer fusão de vídeo para criar um novo.
  • Pode comprimir vídeos com diferentes formatos.

Contras:

  • Pode ficar lento, dependendo do seu dispositivo.
  • Dependendo do vídeo original pode ser um problema com a qualidade.

Parte 3. Dicas sobre Compactação de Vídeo do iPhone

Ao enviar vídeos do iPhone, você precisa se certificar de que o tamanho final não exceda o tamanho máximo do anexo. Todos os serviços de e-mail gratuitos comuns, como Yahoo, Gmail e Hotmail, permitem que os usuários recebam e enviem anexos com 25 MB ou menos.

  1. Dica 1: Como verificar os tamanhos de vídeo do iPhone?
  2. Use o aplicativo de e-mail:
  3. Etapa 1: abra o aplicativo Fotos.
  4. Etapa 2: selecione Álbum e escolha o vídeo.
  5. Etapa 3: selecione o vídeo.
  6. Etapa 4: selecione o ícone Compartilhar
  7. Etapa 5: Selecione Mail, adicione seu endereço de e-mail e envie-o.
  8. Etapa 6: você encontrará o tamanho do vídeo aqui.

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

  • Dica 2: Como reduzir a resolução da câmera do iPhone a partir das configurações?
  • Etapa 1: vá para Configurações.
  • Etapa 2: selecione fotos e câmera.
  • Passo 3: Toque em Gravar Vídeo.
  • Etapa 4: selecione a resolução preferida.

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

  1. Dica 3: Como transferir vídeos do computador para o iPhone?
  2. Para transferir vídeos do computador para o seu iPhone, você pode usar o software Wondershare UniConverter:
  3. Passo 1 Conecte seu iPhone ao PC.

Abra o Wondershare UniConverter no seu computador e no topo você encontrará a opção Transfer , clique nele. Agora prossiga para conectar seu iPhone ao PC com o cabo USB e baixar o driver do iPhone da Apple. Se o seu dispositivo tiver uma senha, siga as instruções para desbloqueá-lo e toque no pop-up Confiança em seu dispositivo de tela.

Passo 2 Localize o vídeo.

Clique em Adicionar arquivos , selecione o vídeo que você deseja importar do seu PC. Agora você precisa clicar na opção Converter e clicar na aba Convertido e haverá o vídeo convertido e depois clicar em Adicionar à Transferência .

Outra maneira de adicionar o seu vídeo é: Vá para a opção Download (além de converter ) e escolha o vídeo baixado ou gravado na guia Concluído e clique em Adicionar para transferir .

Passo 3 Transfira o vídeo do PC para o iPhone.

Clique no botão Transferir no lado direito do vídeo que você irá transferir ou clique diretamente em Transferir tudo se você tiver mais de um vídeo que deseja transferir. Depois de concluir a transferência de vídeo, ela será salva automaticamente no seu dispositivo iPhone na seção Aplicativo de vídeo.

Nota: se você clicar com o botão direito do mouse na barra de vídeo, verá algumas opções como transferir, reproduzir, remover etc.

Leia também:  Como calcular o valor de entrada de um veículo: 15 passos

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

Agora você pode encontrar um software apropriado de acordo com suas necessidades para reduzir o vídeo do iPhone ou comprimir o vídeo do smartphone, se quiser. Deve ser um compressor de vídeo poderoso e profissional que não só permite comprimir os vídeos do iPhone, mas também ajuda a otimizar seus arquivos multimídia.

Para reduzir o tamanho de um vídeo do iPhone, você precisará da ajuda de um conversor de vídeo profissional que suporta inúmeros formatos de vídeo e pode converter vídeos para outros formatos rapidamente e com imagem e som de alta qualidade. Além disso, o programa permite que você defina parâmetros detalhados de vídeo e áudio para conversão. Isso é crucial para reduzir o tamanho de um vídeo do iPhone ou um compressor de vídeo da Apple .

Download Grátis Download Grátis

Como alterar a velocidade dos vídeos do YouTube

Faz muito tempo que o YouTube implementou um recurso que permite alterar a velocidade dos vídeos hospedados no site, sendo possível deixá-los mais rápidos ou mais lentos que o normal.

Até então isso só era possível através do navegador de internet no computador, mas uma nova atualização finalmente disponibilizou esta função nos smartphones Android e iPhones.

Para saber como você pode alterar a velocidade dos vídeos do YouTube no seu celular, basta conferir nossas dicas abaixo!

Leia também: Como baixar músicas do YouTube no navegador

Como mencionamos anteriormente, o recurso para aumentar a velocidade dos vídeos do YouTube chegou ao Android e aos iPhones através de uma nova atualização do aplicativo. Então, lembre-se de atualizar o seu app antes de realizar o procedimento descrito abaixo.

Para começar, abra o seu aplicativo do YouTube no seu Android ou iPhone e escolha um vídeo da sua preferência.

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

Em seguida, clique no ícone dos três pontos verticais na parte direita superior da tela, como destacamos na imagem abaixo:

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

Isso abrirá algumas configurações do vídeo que estiver assistindo. Clique em “Velocidade da reprodução” para alterar a velocidade dos vídeos do YouTube.

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

Então, você verá todas as velocidades para as quais pode ajustar o seu vídeo, começando a desaceleração e indo para velocidades mais rápidas. A partir daí, poderá alterar a velocidade dos vídeos do YouTube da maneira que desejar.

Veja também: As 5 melhores alternativas para a Siri no Android

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

Escolha a velocidade que preferir e clique nela. Depois disso, basta voltar a assistir o vídeo, que já estará rodando mais rápido ou mais lento dependendo do que você escolheu.

Você pode reverter isso ao voltar para o mesmo menu e escolher a opção “Normal”, mas a velocidade escolhida só vale para o vídeo que você estiver assistindo na hora que fizer a alteração. Se preferir, você também pode conferir nosso tutorial em vídeo logo abaixo!

Leia também no AppTuts:

Mas alterar a velocidade dos vídeos do YouTube não é o único “hack” que pode usar para tornar sua experiência no YouTube ainda melhor. Não deixe de conferir abaixo 3 dicas incríveis para usar o YouTube com perfeição!

1. Baixe vídeos ou músicas do YouTube

Além desses programas para baixar vídeos em seu computador, a própria plataforma tem uma solução oficial para quem assiste seus vídeos pelo celular. Chamado YouTube Go, você pode baixá-lo em seu smartphone ou tablet.

Frequentemente – e com sua autorização – o app enviará notificações com algumas sugestões de vídeos para download. Normalmente, são vídeos enviados pelos canais nos quais está inscrito ou recomendações baseadas no seu comportamento no app.

Para baixar um vídeo ou música do YouTube através do YouTube Go, baixe o aplicativo para Android. Em seguida, busque o vídeo que deseja fazer download. Após encontrá-lo, o YouTube Go o dará duas opções: Assistir ou Baixar.

A primeira opção o permitirá assistir ao vídeo normalmente, como se estivesse no app nativo. A segunda opção permitirá que faça download do conteúdo e assista ao vídeo offline. Você também pode definir em qual nível de qualidade ele será baixado, ideal para quem precisa melhorar memória do Android.

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

Porém, vale lembrar que não é possível usar outro aplicativo para ver vídeos com o conteúdo baixado pelo YouTube Go. O vídeo é baixado em um formato lido apenas pelo aplicativo, sendo obrigatório assisti-lo pelo app. Também não é possível editá-lo através dos editores de vídeo para Android.

2. Avance ou retroceda um vídeo em 10 segundos

Como alterar a qualidade de um vídeo do YouTube no Android ou iOS?

por Marvin Costa Para o TechTudo

Se você quer otimizar a visualização dos vídeos que assiste no YouTube, pode utilizar uma função do aplicativo para Android e iOS.

No celular, o usuário pode definir manualmente a resolução dos vídeos através das opções de qualidade.

A dica é excelente para quem prefere personalizar a resolução do vídeo de acordo com a velocidade da conexão com a internet.

  • Como desativar a reprodução automática de vídeos do YouTube
  • No iPhone
  • Passo 1. Abra um vídeo no aplicativo do YouTube para iPhone, toque na tela e, em seguida, sobre o ícone de três pontos; Feito isso, acesse “Qualidade”;

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPadAcessando a opção de qualidade de um vídeo no aplicativo do YouTube para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre a resolução que deseja configurar para ser redirecionado novamente a exibição do vídeo.

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPadAlterando a qualidade de um vídeo do YouTube através do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Passo 1. Abra um vídeo no aplicativo do YouTube para Android, toque no vídeo e, em seguida, sobre o ícone de três pontos. Feito isso, toque em “Qualidade”;

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPadAcessando as configurações de qualidade de um vídeo do YouTube em um dispositivo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre a resolução com a qual deseja assistir o vídeo para voltar a visualização anterior.

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPadAlterando a qualidade de um vídeo do YouTube através do aplicativo para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Utilize esse procedimento sempre que quiser ver vídeos em alta qualidade ou otimiza-los para a velocidade de sua conexão com a internet.

Como diminuir o tamanho de vídeos sem perder a qualidade? Comente no Fórum do TechTudo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

  • Evandro Caetano Uma pergunta, ao transmitir pra TV, não tem a opção de qualidade, tem jeito de mudar?
  • Thalles Soares a se jura…nem sabia disso,que incrivel SQN
  • Alex Rc Sério isso?!!!!!!
  • Jonatas Martins complicado, ainda bem que fizeram esse tutorial.
  • Felipe Lopes Nossa cada vez mais essa coluna de tecnologia do g1 chama o usuario de acefalo meu deus.
  • Roberto Junior Eu nunca mais serei o mesmo depois de ler esta matéria…
  • Raposão Marrento O autor da matéria descobriu isso sozinho ??? Deve ser PHD em engenharia da computação formado em Havard.
  • Danilo Rodrigues vc pode colocar na pior resolução que existe , não dá pra ver videos do youtube com internet 3G , isso sem falar que franquia estoura em poucos minutos
  • Anderson Santos Vcs são muito idiotas. Não são todos que possuem a “genialidade” de vcs que comentam. Tem muita gente que não sabe disso.
  • Evandro Caetano Uma pergunta, ao transmitir pra TV, não tem a opção de qualidade, tem jeito de mudar?
  • Thalles Soares a se jura…nem sabia disso,que incrivel SQN
  • Alex Rc Sério isso?!!!!!!
  • Jonatas Martins complicado, ainda bem que fizeram esse tutorial.
  • Felipe Lopes Nossa cada vez mais essa coluna de tecnologia do g1 chama o usuario de acefalo meu deus.
  • Roberto Junior Eu nunca mais serei o mesmo depois de ler esta matéria…
  • Raposão Marrento O autor da matéria descobriu isso sozinho ??? Deve ser PHD em engenharia da computação formado em Havard.
  • Danilo Rodrigues vc pode colocar na pior resolução que existe , não dá pra ver videos do youtube com internet 3G , isso sem falar que franquia estoura em poucos minutos
  • Anderson Santos Vcs são muito idiotas. Não são todos que possuem a “genialidade” de vcs que comentam. Tem muita gente que não sabe disso.
Leia também:  Como armazenar roupas de inverno: 13 passos (com imagens)

Como editar vídeos no iPhone, iPad, iPod touch ou Mac

O app Fotos permite alterar a duração do vídeo ou diminuir a velocidade dele diretamente no iPhone, iPad, iPod touch ou Mac.

Você tem um vídeo muito longo para ser enviado usando o Mail ou o Mensagens? Deseja compartilhar apenas parte de um vídeo com amigos e familiares? Com o app Fotos, é possível alterar o tempo de início e término do vídeo para encurtá-lo.

  1. Abra o app Fotos e toque no vídeo que deseja editar.
  2. Toque em Editar.
  3. Mova os controles deslizantes nos dois lados da linha do tempo do vídeo para alterar o tempo de início e término. Para pré-visualizar o vídeo recortado, toque no botão Reproduzir .
  4. Toque em OK e depois em Salvar Vídeo ou “Salvar Vídeo como Novo Clipe”.

A opção Salvar Vídeo salva apenas a versão recortada do vídeo. Já a opção “Salvar Vídeo como Novo Clipe” mantém a versão original e salva uma versão recortada adicional na biblioteca.

  1. Abra o app Fotos e clique duas vezes no vídeo que deseja editar.
  2. Passe o mouse sobre o vídeo, clique no botão Ação e selecione Recortar.
  3. Mova os controles deslizantes amarelos nos dois lados da linha do tempo do vídeo para alterar o tempo de início e término. Para pré-visualizar o tempo recortado, clique no botão Reproduzir .
  4. Clique em Recortar.

No iPhone, iPad ou iPod touch: abra o vídeo que você recortou. Toque em Editar. Toque em Reverter > Reverter ao Original*.

No Mac: abra o vídeo que você recortou. Clique em Editar. Clique no botão Ação  e selecione Redefinir Recorte.

* Se você estiver editando um vídeo criado usando a função “Salvar Vídeo como Novo Clipe”, tocar em “Reverter ao Original” fará com que todas as edições realizadas sejam desfeitas, como ajustes à exposição ou a adição de um filtro. No entanto, isso não restaurará o vídeo à duração original dele. 

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

Após tirar uma foto, abra-a no app Fotos e toque em Editar. Você pode girar, adicionar um filtro e ajustar a aparência do vídeo no app Fotos. Se não gostar das alterações, toque em Cancelar para revertê-lo ao estado original. 

No Mac, abra o app Fotos e clique em Editar para ajustar a aparência do vídeo. Se não gostar das alterações, clique em “Reverter ao Original” ou Redefinir Ajustes.

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

Após gravar um vídeo no modo de câmera lenta, você poderá editar as partes que deseja reproduzir com o efeito de câmera lenta. Isso significa que você pode reproduzir o vídeo na velocidade normal e diminuir a velocidade dele para destacar os detalhes imperdíveis.

No iPhone, iPad ou iPod touch, toque em Editar no vídeo em câmera lenta que você quer editar. No Mac, basta passar o mouse sobre o vídeo. Em seguida, use as linhas verticais brancas da linha do tempo do vídeo para definir o início e o fim do efeito de câmera lenta.

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

No iPhone, iPad ou iPod touch, você também pode fazer download de apps de terceiros para realizar outras edições. No Mac, você pode instalar extensões de terceiros para edição de fotos para usar com as ferramentas integradas ao app Fotos. Saiba mais sobre como editar usando extensões de terceiros no Mac.

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

As informações sobre produtos não fabricados pela Apple, ou sites independentes não controlados nem testados pela Apple, são fornecidas sem recomendação ou endosso.

A Apple não assume responsabilidade alguma com relação à escolha, ao desempenho ou ao uso de sites ou produtos de terceiros. A Apple não garante a precisão nem a confiabilidade de sites de terceiros.

Entre em contato com o fornecedor para obter mais informações.

Agradecemos seu comentário.

Como baixar vídeos do YouTube no iPhone

O YouTube possui um vasto acervo de músicas e vídeos. Entretanto, para que o seu conteúdo possa ser acessado, é necessário ter uma conexão com a internet. Apesar de existirem alguns serviços para fazer o download destes arquivos, nem sempre é fácil realizar esta tarefa caso você esteja apenas com o acesso a um iPhone.

No iOS 12, algumas novas restrições do sistema dificultaram a realização do download deste tipo de arquivos da forma que eles eram feitos por sites. Entretanto, um recurso adicionado nesta versão do sistema permite um novo método para baixar o conteúdo que está no serviço de streaming de vídeos.

A seguir, veja como realizar o download de vídeos do YouTube no iPhone:

  1. Na AppStore, instale o aplicativo Atalhos da Apple;
  2. Agora que o aplicativo está instalado, abra-o e toque em começar. Já pelo navegador, acesse este link para obter o YouTube Shortcut. Na mensagem que aparece ao acessá-lo, clique em “Obter atalho” e em “Abrir”;
  3. Agora, pelo navegador ou pelo YouTube, encontre o vídeo desejado. Então, use o botão para “Compartilhar” e toque em “Mais”;Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad
  4. Novamente, toque em “Mais” e habilite a opção para “Atalhos”. Toque em “Ok”;Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad
  5. De volta ao vídeo, clique mais uma vez em “Compartilhar”, selecione “Atalhos” e escolha o “Download YouTube”;Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad
  6. Na mensagem, clique em “Executar atalho” e escolha a opção “Save to photo album”;Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad
  7. Caso o programa de atalhos lhe peça uma permissão para ter acesso ao “Suas Fotos”, conceda-a.

Depois de realizados os passos acima, você poderá acessar o vídeo baixado pelo aplicativo “Fotos” do iPhone. Durante testes feitos no Olhar Digital com alguns vídeos, o atalho funcionou sem problemas e efetuou os downloads rapidamente.

iPhone Youtube Dicas Dicas&Tutoriais

Compartilhe com seus seguidores

Como reduzir o tamanho dos vídeos no Android e iPhone | Celular

Se você tem pouco espaço no seu iPhone ou Android, uma boa ideia é reduzir o tamanho dos vídeos que tem no celular. Vários aplicativos conseguem comprimir o vídeo, diminuindo a resolução e, consequentemente, o tamanho do arquivo. Dessa forma, ele vai ocupar menos espaço no celular e liberar mais memória para você.

Leia também:  Como alterar a sensibilidade do touch em um dispositivo android

Android

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

No Android, existem dois aplicativos que fazem muito bem o trabalho de reduzir o tamaho dos vídeos. O meu preferido é o VidCompact, pela interface e usabilidade. Além de comprimir o seu vídeo, ele também pode convertê-lo para o formato *.mp4, que preserva algumas características de qualidade mas pesa bem menos que os outros.

Veja também: Como liberar espaço na memória interna do Android

Outra opção mais simples é o Video Compress, que oferece diversas opções de tamanho e consegue até extrair apenas o áudio ou girar o vídeo caso você tenha gravado na orientação errada.

iPhone

Nós temos também este tutorial que ensina a liberar mais espaço no iPhone e este aqui que ensina a configurar a câmera do celular para gravar vídeos com a resolução menor.

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

O aplicativo que recomendamos é o Video Compress, gratuito na App Store e disponível para todos os dispositivos iOS. Ele lista os vídeos que você tem no celular e permite que você selecione os que quer comprimir. Depois disso, é só escolher a resolução (da maior para menor: Full HD, 720p, 540p, 480p e 360p) e clicar em Continue.

Os vídeos comprimidos pelo aplicativo vão aparecer tanto no Rolo da Câmera quanto no álbum próprio do aplicativo. Mas preste atenção: se você excluí-los da câmera, eles também vão sumir da pasta do aplicativo.

YouTube ganha mais opções de alta resolução para iPhones menores

Se você curte assistir a vídeos no seu iPhone, vai gostar desta notícia. O Google acaba de lançar um update para seu aplicativo do YouTube no iOS que ajuda a turbinar a resolução na tela de alguns aparelhos da Maçã. É que os iPhones com telas acima de 5 polegadas contam com uma opção de 1440p, mas todos os dispositivos menores contavam com até 720p para reprodução.

Com a nova atualização, qualquer iPhone com tela de 4,7 polegadas vai poder reproduzir vídeos do YouTube com até 1440p de resolução. É só escolher um vídeo em alta definição, compatível com a nova opção do app, e definir a opção. Já os iPhones menores, com tela de 4 polegadas, vão poder optar por assistir aos vídeos em 1080p, quando estes forem compatíveis.

Mas vale lembrar que nem todo os vídeos postados no YouTube estão em alta resolução ou definição. É preciso verificar nas opções se o vídeo desejado pode ser reproduzido com mais riqueza de detalhes.

Para isso, basta clicar nas opções (ícone das reticências, e, posteriormente, da engrenagem, em qualidade) no canto superior do vídeo, dentro do próprio app do YouTube, e depois definir a resolução desejada.

Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad Como Alterar a Qualidade de um Vídeo do YouTube no iPhone ou iPad

Apesar da novidade, ainda não é possível setar uma resolução maior que 1080p para assistir a conteúdos filmados em 60 fps.

Até mesmo o iPad carece dessa atualização, visto que alguns dispositivos Android conseguem rodar vídeos a 1440p e com 60 quadros por segundo.

Algo não muito compreensível, se formos pensar que o tablet da Apple conta com um display com mais de 1080p de resolução, e os iPhones menores possuem telas cuja resolução está aquém desta marca.

Mesmo assim, a notícia é boa para muitos usuários de iPhone e você já pode atualizar o app do YouTube agora mesmo na App Store.

Fonte: GSM Arena

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Alterar a qualidade do seu vídeo

Para que você tenha a melhor experiência de visualização, o YouTube muda a qualidade do stream de vídeo com base nas suas condições de visualização. Por isso, você pode perceber que a qualidade do vídeo muda durante a reprodução.

Veja alguns dos fatores que determinam a qualidade do vídeo:

  1. a velocidade de sua conexão com a Internet
  2. o tamanho do player de vídeo/tela: vídeos com qualidade mais alta costumam reproduzir melhor em telas grandes
  3. a qualidade do vídeo original enviado: se o vídeo foi gravado em qualidade padrão, não poderá ser visualizado em alta qualidade  

Observação: alguns navegadores não são compatíveis com opções de qualidade ou formatos de vídeo mais novos. Saiba mais sobre opções de qualidade ausentes. 

Alterar a qualidade do vídeo

Você pode ajustar manualmente a qualidade de qualquer vídeo que assistir no computador, na TV ou no dispositivo móvel.

Dispositivo móvel

Para ajustar a qualidade do vídeo enquanto assiste em um dispositivo móvel:

  1. No player de vídeo, selecione Mais .
  2. Toque em Qualidade .
  3. Selecione a qualidade que preferir.

Observação: selecionar uma qualidade de vídeo mais baixa (como 240p e 360p) fará a reprodução iniciar mais rapidamente. O player guardará essa configuração para os próximos vídeos que você assistir.

Computador

Siga as etapas abaixo para ajustar a qualidade do vídeo enquanto assiste no computador:

  1. No player de vídeo, selecione Configurações .
  2. Clique em Qualidade.
  3. Selecione a qualidade que preferir.

TV

Siga as etapas abaixo para ajustar a qualidade do vídeo enquanto assiste na TV:

  1. No player de vídeo, selecione Mais opções .
  2. Clique em Qualidade.
  3. Selecione a qualidade que preferir.

Observação: alguns formatos de alta qualidade (1080p, 4K) podem não estar disponíveis para todos os dispositivos. Isso acontece porque esses aparelhos talvez não sejam compatíveis com a tecnologia de compactação de vídeo mais recente (VP9).

MM Responde: como alterar o formato das fotos e dos vídeos no meu iPhone, iPad ou iPod touch? – MacMagazine.com.br

Domingo é dia de mais uma dica da nossa coluna MM Responde!

A pergunta de hoje é:

Como alterar o formato das fotos e dos vídeos no meu iPhone, iPad ou iPod touch?

Desde o lançamento do iOS 11 e do macOS High Sierra 10.13, o ecossistema da Maçã passou a adotar um novo padrão para compressão de fotos e vídeos, bem como um novo formato de imagem: HEIF e HEVC, que vieram para substituir os tradicionais JPEG e H.264 — neste artigo é possível conhecer um pouco melhor esses formatos e entender as mudanças.

Se você está totalmente inserido no ecossistema da Apple, dificilmente terá problemas para trabalhar com as suas fotos e vídeos, mas se esse não for o caso, poderá ter alguns probleminhas de compatibilidade.

Eu explico: nativamente, o seu dispositivo captura imagens e vídeos neste novo formato e, ao compartilhar essa imagem, o sistema transforma o arquivo em uma cópia, em um formato comum e mais compatível.

O problema ocorre quando um aplicativo tenta acessar o arquivo original, armazenado no seu dispositivo, e encontra a sua foto/vídeo nesse novo formato.

Caso você tenha algum aplicativo que esteja apresentando esse problema, a solução é drástica: pare de utilizar esse formato, voltando para os tradicionais JPEG e H.264. A enorme desvantagem é o espaço ocupado pelos arquivos, que sem essa alta eficiência de armazenamento, acaba utilizando muito mais espaço no seu iGadget.

Mudando o formato padrão de fotos/vídeos

No seu iPad/iPhone/iPod touch:

  1. Vá em Ajustes » Câmera;
  2. Em “Formatos”, altere para a opção “Mais Compatível”.
  • Resolveu o problema de compatibilidade do seu aplicativo?
  • ·   •   ·
  • Se você procurou resposta no MM Fórum e não encontrou ou se você simplesmente tem alguma sugestão para o MM Responde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*