Como alterar a fonte padrão no windows 7 (com imagens)

  • Lançado em 2009, o Windows 7 Starter é uma versão simplificada e com menos funções do antigo sistema operacional da Microsoft.
  • Mas diferente das outras versões completas, o Starter tinha como objetivo vir pré-instalado em notebooks com menor poder de processamento e também nos chamados netbooks, por isso exigia bem menos das máquinas.
  • O lado ruim disso é que o Starter sacrifica grande parte das opções de customização que o Windows normalmente permitiria para deixar o software mais leve – a mudança de papel de parede está entre elas.

Mas o fato de a trava estar lá de fábrica não significa que ela não possa ser atravessada. São duas as formas básicas de se modificar o papel de parede padrão do Starter: a mais simples, utilizando um software terceiro, ou a um pouco mais complicada, modificando algumas configurações do Editor de Registros do Windows 7. Vamos lá?

Antes de seguir esses passos, vale lembrar que modificar configurações erradas podem danificar a operação do computador, então recomendamos sempre que você faça um backup do sistema ou tenha algum ponto para restaurá-lo antes de começar o processo.

Comece acessando o menu Iniciar e digitando “regedit” na barra de buscas. Essa opção permitirá que você configure o Editor de Registros do Windows.

Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens)

Na janela que aparecer, procure e abra a pasta “HKEY_CURRENT_USER”, no menu à esquerda. Em seguida, selecione o diretório “Control Panel” e, lá dentro, “Desktop”.

Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens)

Dentro da pasta “Desktop”, procure pelo valor “Wallpaper” e dê um duplo clique para editar o caminho padrão para aquele do arquivo que será o seu novo papel de parede. Aqui no nosso exemplo, usamos um arquivo .jpg chamado “novo_papel_de_parede”, que está localizado na própria área de trabalho.

Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens)

Em seguida, clique com o botão direito na pasta “Desktop” e clique em “Permissões”. Clique em “Avançadas”, depois entre na aba “Proprietário”. Selecione o seu nome de usuário e clique em OK.

Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens) Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens) Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens)

Clique mais uma vez em “Avançadas” e desmarque a opção “Incluir permissões herdáveis provenientes do pai deste objeto”. O Windows abrirá uma janela para confirmar a operação, clique em “Remover”. O sistema vai apagar todos os nomes que estavam dentro do menu “Entradas de permissão”.

Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens)

Estamos quase lá, prometo. Agora, clique em “Adicionar” e crie um objeto chamado “Todos”. Clique em OK e selecione a opção “Permitir” em “Controle de leitura” – só essa. Clique em OK. Selecione o novo objeto “Todos” e marque “Permitir” em “Leitura”. Clique em OK.

Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens) Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens) Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens)

Complicado? Um pouco. Mas agora é só reiniciar o seu sistema que o novo papel de parede padrão será a imagem que você definiu.

Aliás, como essa imagem agora será usada pelo Windows, você não conseguirá deletá-la ou modificar o local onde ela está.

A configuração sem software parece muito complicada ou você está com um pouco de receio de mexer no Editor de Registros? Sem problemas, existem vários softwares terceiros que podem fazer a troca de papel de parede para você.

Uma recomendação nossa é o Oceanis, que faz o serviço de um jeito bem fácil e rápido. Após instalar o programa, basta reiniciar o sistema. Você verá que o software já mudará seu papel de parede padrão para a charge aqui embaixo, que critica a Microsoft pela falta de opções de customização do Windows 7 Starter. Não se preocupe, ela não é permanente.

Abra o programa e selecione, na opção “Navegar”, qual a pasta onde a imagem que você quer utilizar de fundo está. A nossa imagem “Forest” estava aqui na própria área de trabalho, então foi só selecioná-la e clicar em “Salvar Alteração”.

Pronto! Bem simples, né?

A única desvantagem aqui é que o Oceanis só mantém o papel de parede novo enquanto estiver instalado no computador, mas o programa é bem leve e não deve prejudicar muito a operação.

Tamanho de fonte e zoom – aumente o tamanho de páginas web | Ajuda do Firefox

Os controles de zoom permitem que você aumente ou diminua o tamanho de uma página web ou apenas o tamanho do texto a fim de melhorar a legibilidade. Vamos explicar como funciona.

Aumente ou diminua o zoom de um site

Veja como ampliar ou reduzir sites individualmente.

  1. Clique no menu à direita. No próprio menu estão os controles de zoom.
    Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens)
  2. Use os botões + para aumentar e – para diminuir.
  3. O número no meio indica o nível de zoom atual.
    Também aparece na barra de endereços, se for diferente de 100%.
    Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens) Clique em um deles para restaurar o zoom original.

Leia também:  Como baixar jogos por torrent: 9 passos (com imagens)

Atalhos de teclado: Você também pode controlar o zoom sem usar o mouse. Pressione e segure a tecla commandCtrl enquanto pressiona + para ampliar, – para reduzir, ou 0 para voltar ao tamanho original.
Dica: Para definir o nível de zoom padrão para todos os sites, você pode experimentar uma extensão, como Fixed Zoom ou Zoom Page WE.

Como alterar apenas o tamanho do texto

Em vez de mudar o tamanho de tudo, você pode alterar apenas o tamanho do texto.

  1. Pressione a tecla Alt para exibir temporariamente os menus tradicionais do Firefox. No menu no topo, clique em , depois em .
  2. Selecione . Isso fará com que os controles de zoom alterem somente o tamanho do texto, não das imagens.

Defina um tamanho mínimo de texto

Você pode configurar o Firefox para exibir automaticamente o texto em um tamanho mínimo de fonte. Se uma página web tiver algum texto de tamanho menor, o Firefox aumenta a fonte desse texto para o tamanho mínimo.

  1. Clique no menu e selecione Opções.Preferências.
  2. No painel , vá até a seção Idioma e Aparência.
  3. Abaixo de Fontes e cores, clique em Avançado….
  4. No menu suspenso Tamanho mínimo de fonte, selecione o tamanho mínimo em pixels.
    Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens)
  5. Clique em OK para salvar as alterações.

Veja mais informações em Altere as fontes e as cores usadas nos sites.

Essas pessoas ajudaram a escrever este artigo:

Como instalar fontes no Windows [todas as versões] | Aplicativos e Software

O Windows traz uma série de fontes de texto instaladas por padrão. Mas, nem sempre, aquelas já presentes são o que precisamos ou gostaríamos de usar em nossos textos e apresentações. Para atender a esses usuários, a Microsoft facilita ao máximo instalar fontes no Windows, para você incluir as suas favoritas sem nenhuma dificuldade.

Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens)

Como instalar fontes no Windows

Os dois métodos manuais para instalar fontes no Windows são basicamente os mesmos para todas as versões do sistema operacional; você precisa apontar os arquivos com as novas fontes para o sistema, que se encarregará de instala-las. Já o terceiro é exclusivo do Windows 10, pois utiliza a Microsoft Store. Veja como proceder em cada um dos três.

Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens)

Método 1

  1. Abra o Explorador de Arquivos;
  2. Acesse a pasta “C:WindowsFonts”.
    Você pode acessa-la também pelo comando Executar do Windows, digitando “%windir%fonts” (sem aspas) e apertando Enter;
  3. Arraste o arquivo com a nova fonte para a pasta. O Windows irá instalar automaticamente. Se a fonte estiver compactada, abra o pacote e extraia o arquivo.

Método 2

  1. Abra o Explorador de Arquivos;
  2. Acesse a pasta em que salvou o arquivo de fonte;
  3. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo de fonte e depois em “Instalar”, ou “Instalar para todos os usuários”.
  4. O Windows irá executar a instalação da fonte.

Método 3

Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens)

O terceiro método é restrito ao Windows 10, pois utiliza fontes da Microsoft Store.

  1. Clique em Iniciar e depois em “Configurações” (o símbolo da engrenagem);
  2. Clique em “Personalização” e depois, em “Fontes”;
  3. Clique em “Baixar mais fontes da Microsoft Store”;
  4.  Clique na fonte que deseja instalar, e depois, em “Obter”;
  5. O Windows 10 irá instalar a fonte automaticamente.

E pronto.

De uma forma geral, o Windows não complica a instalação de fontes no sistema, facilitando ao máximo a inclusão de quantas você desejar. Uma vez instaladas, elas serão incluídas no sistema e disponibilizadas para todos os programas capaz de editar textos instalados no mesmo computador.

Alterar a fonte padrão no Word

Word do Microsoft 365 Word do Microsoft 365 para Mac Word 2019 Word 2019 para Mac Word 2016 Word 2013 Word 2016 para Mac Mais… Menos

Para usar a sua fonte preferida no Word o tempo todo, defina-a como padrão.

  1. Vá para página iniciale selecione o iniciador de caixa de diálogo fonte .

  2. Selecione a fonte e o tamanho que você deseja usar.

  3. Selecione Definir como Padrão.

    Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens)

  4. Selecione uma das seguintes opções:

    • Somente este documento
    • Todos os documentos baseados no modelo normal.
  5. Selecione OK duas vezes.

Às vezes, as configurações de permissão de uma empresa ou alguns suplementos alteram a fonte padrão de volta ao original. Se isso acontecer, veja algumas das coisas que você pode tentar.

  1. Selecione Iniciar.

  2. Na caixa de pesquisa , digite normal. dotm e selecione Pesquisar.

  3. Clique com o botão direito do mouse em normal. dotme selecione Propriedades.

  4. Na guia Geral, verifique se a opção Somente leitura não está marcada. Se estiver marcada, desmarque.

  5. Selecione a guia Segurança. Em nomes de grupo ou de usuário, selecione seu nome e verifique se você tem permissão de gravação na caixa permissões .

  6. Selecione OK.

Se você não pode desmarcar a caixa Somente leitura ou não tem a permissão Gravar, entre em contato com a pessoa encarregada dos sistemas de computador da sua empresa.

Se você tem as permissões Gravar e a configuração de fonte padrão não adere, pode ser necessário desativar suplementos do Word a configuração de fonte padrão. Veja como fazer isso:

  1. Selecione arquivo > Opções > suplementos.

  2. Na caixa Suplementos, encontre os suplementos que você deseja desabilitar e observe o tipo de suplemento listado na coluna Tipo.

  3. Selecione o tipo de suplemento na lista gerenciar e escolha ir.

  4. Desmarque as caixas dos suplementos que você deseja desativar e selecione OK.

  5. Repita as etapas de 1 a 4 para outros tipos de suplementos.

Após alterar a fonte padrão, habilite os suplementos.

  1. Selecione arquivo > Opções > suplementos.

  2. Selecione um tipo de suplemento na lista gerenciar e escolha ir.

  3. Marque as caixas dos suplementos que você deseja ativar e selecione OK.

  4. Repita as etapas de 1 a 3 para outros tipos de suplementos qu deseja habilitar.

Observação:  Não é necessário desabilita o suplemento do tipo Inspetor de Documentos.

Para usar a sua fonte preferida no Word o tempo todo, defina-a como padrão.

  1. Vá para formatar > fonte > fonte.

    Você também pode pressionar e segurar + D para abrir a caixa de diálogo fonte .

  2. Selecione a fonte e o tamanho que você deseja usar.

    Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens)

  3. Selecione padrãoe, em seguida, selecione Sim.

    Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens)

  4. Selecione OK.

Às vezes, as configurações de permissão da empresa alteram a fonte padrão de volta para a fonte original. Se isso estiver acontecendo, tente o seguinte:

  1. Abra o Localizador e na caixa Pesquisar, digite Normal.dotm.

  2. No menu arquivo , selecione obter informações. Ou pressione e mantenha pressionado + I.

  3. Selecione gerale verifique se a opção bloqueado está desmarcada. Se estiver marcada, desmarque.

  4. Selecione compartilhando permissões &e ao lado do seu nome, verifique se você leu & permissão de gravação em privilégio.

Se você não conseguir desmarcar a caixa Bloqueado ou não tiver a permissão Leitura e Gravação, entre em contato com a pessoa encarregada dos sistemas de computador da sua empresa.

Observação:  Esta página foi traduzida automaticamente e pode apresentar erros gramaticais ou imprecisões. Nosso objetivo é que este conteúdo seja útil para você. Você pode nos dizer se as informações foram úteis? Use o artigo em inglês como referência.​

Como alterar o tamanho de texto dos menus, barra de títulos, ícones e outros itens individualmente

Como Alterar a Fonte Padrão no Windows 7 (com Imagens)

A partir do Windows 8 é possível tornar textos e outros itens como ícones na tela mais fáceis de se ler aumentando-os de tamanho. Você pode aumentar o texto e/ou aplicar negrito nos Menus, Barra de título, Caixas de mensagem e etc.

Dessa forma você pode alterar o tamanho do texto dos itens que deseja individualmente, sem a necessidade de alterar a resolução ou o nível de escala, já que uma dessas opções citadas, farão com que todos os itens sejam alterados de uma só vez.

Leitura complementar

  • Como aumentar a espessura do cursor intermitente no Windows

Se você for usuário do Windows 8, 8.1 e 10 e tiver baixa visão ou algum tipo de dificuldade visual, esse tutorial vai ser bastante útil. Se você for usuário do Windows 7 este recurso não está disponível, não da forma individual que acontece nas versões superiores à ele.

O que dá para mudar?

Não são muitas as opções disponíveis para mudarmos o tamanho do texto, mas as existentes dão conta do recado para a maioria das pessoas.

Você pode mudar o tamanho do texto das Barras de título, Menus, Caixas de mensagem, Títulos de paleta, Ícones e Dicas de ferramentas. O tamanho do texto varia entre 6 e 24 pontos, sendo que o padrão é 9.

Não sabe onde estas opções aparecem? Eu mostro!

Barras de título

Menus

Caixas de mensagem

Títulos de paleta

Não sei!:)

Ícones

Dicas de Ferramentas

Para esse roteiro vou usar o Windows 10 e o leitor de tela NVDA.

  1. Abra a Central de Facilidade de Acesso com a tecla de atalho Windows + U
  2. Navegue com o TAB até a opção “Facilitar a visualização no computador”. Tecle Enter quando localizá-la
  3. Novamente navegue com o Tab até a opção “Alterar o tamanho do texto e dos ícones”. Tecle Enter quando localizá-la
  4. Será aberto uma nova janela. Navegue com o TAB até ouvir “Elemento da área de trabalho, caixa de combinação, Barras de título, recolhido”
  5. Com as setas verticais, selecione o item que deseja alterar. Como exemplo, vou alterar o tamanho do texto dos Menus
  6. Tecle TAB e altere o tamanho da fonte com as setas verticais
  7. Tecle TAB novamente e selecione com a barra de espaço a opção Negrito, se for o caso
  8. Para finalizar, tecle TAB até o botão Aplicar. Tecle Enter quando localizá-lo

Observação: Você pode alterar mais de um item e só depois aplicar as mudanças. Talvez demore um pouco para o sistema aplicar as mudanças.

Tutorial: como alterar o tamanho de textos e ícones individualmente no Windows (com mouse)

1 Abra a Central de Facilidade de Acesso com a tecla de atalho Windows + U
2 Na Central de Facilidade de Acesso clique em Facilitar a visualização no computador

3 Em seguida clique em Alterar o tamanho do texto e dos ícones

4 Será aberta a janela Alterar o tamanho dos itens, clique no menu, escolha um dos itens disponíveis, em seguida defina o tamanho da fonte e se quer a fonte em negrito

5 Para finalizar o procedimento, clique em Aplicar

Observação: Você pode alterar mais de um item e só depois aplicar as mudanças. Talvez demore um pouco para o sistema aplicar as mudanças.

Tags Acessibilidade WindowsBaixa VisãoWindows 10

Dicas do Windows 7: como alterar o tamanho da fonte do Windows

O Windows 7 trouxe aspectos visuais incríveis para os usuários do sistema operacional da Microsoft, especialmente se você migrou diretamente do Windows XP. Com a grande gama de personalizações disponíveis para a Área de trabalho, não é incomum alguém recorrer a um pacote de tema, com novas cores e papel de parede.

Entretanto, muitas vezes esse tipo de ferramenta preocupa-se em modificar a aparência gráfica como um todo. Como resultado nem sempre as fontes ficam de nosso agrado e muitas vezes tornam-se quase ilegíveis. Outras vezes, precisamos ler algo que naturalmente apresenta letras muito pequenas.

Caso você já tenha se deparado com este tipo de situação ou esteja feliz com a aparência do Windows, mas queira alterar o tamanho das fontes utilizadas, o Baixaki preparou uma breve explicação de como fazer isto de forma rápida e fácil.

Primeiro, dê um clique com o botão direito do mouse na Área de trabalho e selecione a opção “Personalizar”. Uma nova janela é aberta e nela você deve escolher a opção “Vídeo”.

Feito isso, na tela mostrada pelo sistema você pode optar por três tamanhos de fonte. O tamanho normal (100%) é aquele que por padrão está aplicado em seu computador. O médio (125%) deixa as letras um pouco maiores, aproximadamente 25% a mais do que o anterior. Já o maior (150%) aumenta em 50%.

Para aplicar qualquer um deles, basta selecioná-lo. Com relação ao tamanho maior, vale lembrar que em função do tamanho realmente grande da fonte alguns itens podem não se enquadrar perfeitamente na tela durante a exibição. Independente da alternativa escolhida, não se esqueça de clicar no botão “Aplicar” para que suas alterações sejam armazenadas pelo sistema.

Se você não gostou de nenhuma das opções anteriores, há também a opção de um tamanho personalizado. Para isso, na tela de vídeo, escolha a alternativa “Definir tamanho do texto personalizado (DPI)”.

Feito isso, uma nova janela é aberta com a opção de você selecionar a proporção desejada em uma escala. Confirme a operação clicando em “OK”. Ao final, lembre-se de clicar em “Aplicar” na tela de vídeo para salvar suas alterações.

Independente de você escolher um tamanho ou personalizar, ao final da operação é necessário reiniciar o computador para que suas alterações passem a ter efeito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*