Como agir quando o rapaz do qual você e sua amiga gostam se interessar por você

Como Agir Quando o Rapaz do Qual Você e Sua Amiga Gostam se Interessar por Você

Todos nós gostamos de saber o que os outros pensam de nós, especialmente se eles são pessoas importantes em nossas vidas. Normalmente, quando queremos saber o que uma pessoa próxima pensa sobre nós mesmos perguntamos diretamente, mas há momentos em que isso pode ser mais desconfortável e complicado, por exemplo no caso da questão, “como saber se meu amigo gosta de mim”. Por isso, nesse artigo de Psicologia Online vamos te explicar quais os sinais mais evidentes e o que fazer quando seu amigo(a) gosta de você.

Para entender de uma vez por todas a questão “como saber se meu amigo gosta de mim” saiba que existem alguns sinais que você deve ter em conta para ter uma ideia melhor do que acontece entre vocês e, finalmente, saber se ele(a) gosta de você ou se é apenas um amigo(a) muito especial. Quando existe química entre duas pessoas, esses sinais são inevitáveis:

1. Como saber se meu amigo gosta de mim: olhar

Um dos sinais que pode indicar que o seu(a) amigo(a) gosta de você é que, você já se deparou com ele te olhando fixamente muitas vezes e de uma maneira diferente pela qual olha as outras pessoas. As vezes, um olhar pode dizer mais que as palavras.

2. Como saber se meu amigo gosta de mim: passa muito tempo com você

Te liga com frequência para saber como você está e para programar qual vai ser o próximo encontro. Busca sempre a sua companhia e quer passar bastante tempo com você.

3. Como saber se meu amigo gosta de mim: ciúme

Você percebe que quando está saindo com alguém, quando você fala sobre seus ex paceiros (a) ou de outras pessoas que você se interessa, seu amigo(a) tem a tendência a ficar incomodado e, inclusive, diz ou faz coisas que deixam o ciúme ser evidente. É importante comentar que o ciúme não é um sinal positivo e pode desenvolver e se converter em uma dinâmica tóxica.

4. Como saber se meu amigo gosta de mim: você é prioridade

Você já se deu conta de que para seu amigo(a) você é uma pessoa tão importante que, em muitas ocasiões, faz você perceber que é uma prioridade e que prefere estar com você do que com outras pessoas.

5. Como saber se meu amigo gosta de mim: te trata diferente

Quando seu(a) te trata diferente dos demais, quer dizer, de uma maneira mais especial, te dá mais atenção e tem mais cuidado com você.

Como Agir Quando o Rapaz do Qual Você e Sua Amiga Gostam se Interessar por Você

Se você ainda não tem certeza se seu(a) amigo(a) gosta de você ou não, esses sinais podem te ajudar a acabar com as dúvidas:

  • Contato físico: ele (a) tenta ter contato físico com você, cada vez que tem a oportunidade se aproxima de você seja para te dar um abraço, para te fazer carinho, entre outros. Existem muitos tipos de comunicação não verbal que indicam que uma pessoa gosta de você.
  • Apoio incondicional: sempre tenta te ajudar quando você precisa e está disponível quando você precisa. Você consegue entender por palavras e ações que pode contar com ele(a) para qualquer situação.
  • Sorri quando te vê: quando se está apaixonado por alguém, a química do cérebro muda e por essa razão, as pessoas apaixonadas se sentem mais felizes quando estão perto da pessoa que gosta. Por isso, é normal que se seu amigo(a) gosta de você, ele(a) sorria frequentemente quando te vê.
  • Suspeita que seus amigos sabem que ele gosta de você: outro sinal que costuma ser bastante claro é que seus amigos agem de maneira estranha quando vocês estão juntos, seja porque você nota que eles estão falando de vocês e sorriem, prestam muita atenção em vocês quando vocês estão conversando, entre outros.
  • Fica nervoso quando está com você: se seu amigo(a) é um pouco tímido, um sinal que pode ser claro de que ele(a) gosta de você é que ele(a) fica nervoso quando está conversando com você, quando vocês têm algum contato físico ou simplesmente você percebe isso pelo olhar. Pode ser, por exemplo, que ele(a) gagueje, trema as mão, entre outros.

Como Agir Quando o Rapaz do Qual Você e Sua Amiga Gostam se Interessar por Você

No caso de que você goste de um amigo(a) e, passado algum tempo, você percebeu que não tem certeza de que ele(a) sinta o mesmo por você, uma boa ideia é conversar com a pessoa sobre os seus sentimentos.

É muito importante conversar com a pessoa em questão pois, se você realmente está apaixonado(a) e chega a alguma conclusão errada, pode ser que depois tenha uma grande desilusão.

Quando existe amor no meio de uma relação de amizade, se um dos dois não sente o mesmo pode ser doloroso.

Por isso, o primeiro que você deve fazer é esclarecer os seus sentimentos e, uma vez que você tenha tudo claro, se você tiver dúvidas sobre o que a outra pessoa sente por você, o mais indicado é conversar com seu amigo(a).

Lembre-se que antes de tudo ele(a) é seu amigo(a) e existe muita confiança entre os dois, por isso, converse com sinceridade e expresse quais são seus verdadeiros sentimentos por essa pessoa.

Ao fazer isso e saber verdadeiramente o que ele(a) sente por você, você pode tomar uma decisão, seja continuar com a amizade ou, inclusive, afastar-se da pessoa caso essa relação esteja te machucando por conviver muito com uma pessoa que não te vê com os mesmos olhos.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu amigo gosta de mim, recomendamos que entre na nossa categoria de Sentimentos.

O que fazer se sua amiga e você gostam do mesmo cara?

Ele é lindo, um fofo, é engraçado e trata todas as meninas como se fossem princesas. Com um cara super atencioso assim, é impossível não se apaixonar. O problema é que não só você, mas sua melhor amiga também começaram a gostar dele. E agora?

JéssicaT: Tipo, converso numa boa com minha amiga e vejo se vale a pena mesmo o garoto! Nem pensar em desistir da amiga só por um carinha! As vezes é só uma paixonite!

Letícia.nunes: Acho que as duas têm que esquecer o cara, porque afinal de contas uma amizade não é todo dia que se encontra. Já os garotos… existem milhares por aí!

Jessicadomenica: Aiiaiai uiuii! Já passei por isso, mas tô bem agora kkkkkk. Fiquei como a Ivone (de Caminho da Índias!) da história kkk

Isa Bighetti: Eu acho que ele tem que escolher, mas independente de quem ele escolher, se for uma amizade pra valer a outra vai entender (:

Any princess: Bom, se o cara gostar dela abro mão do meu amor pela minha amizade e desejo toda a felicidade do mundo!

MariiVasc: Falo com ela sobre como as duas tentarem ficar com ele e se qualquer uma das duas pegar, tudo bem. Bom pra quem pegou, né?

Demi-013: Ah! Eu procuro outro uai… Tem tantos! =)

Isáh Dal Pont: Já aconteceu isso comigo e era meu vizinho. Ele disse que gostava de uma de nós duas. Ele se mudou e a gente nunca descobriu de qual. Ficamos lembrando disso e rimos até hoje.

Patrigata: Ahh, nem sei! ;x Acho que depende muito do menino também. Se ele não dá ligança pra mim, eu deixo ele pra ela (:

SarinhaSarhaly: Tudo se resolve numa boa conversa! Se estamos nós duas gostando do mesmo cara, quem vai resolver de verdade essa parada e ele e não nós duas, sacas? 

As meninas da República CAPRICHO opinaram. Agora é a vez de vocês! O que fariam?

Estou gostando de uma amiga, o que faço? | Friendzone

Você já ouviu falar na expressão friendzone? Isso acontece quando um homem começa a gostar de sua amiga, mas não é correspondido por ela. Ou seja, ele entrou na “zona de amizade” — e esse não é um lugar agradável para estar. Trata-se da boa e velha relação platônica, como algumas pessoas gostam de chamar.

Mas com o agravante de que vocês convivem junto, o que pode fazê-lo sofrer  ainda mais com a situação. Afinal, além de ser rejeitado romanticamente pela sua amiga, é possível que você ainda acabe a vendo ficando com outro cara. Um verdadeiro inferno na Terra.

A boa notícia? Hoje nós reunimos aqui no El Hombre alguns conselhos para você lidar com essa situação.

1# ABRA O JOGO PARA ELA

Antes de mais nada, você já abriu o jogo com ela? É comum alguém acreditar que seus sentimentos não são correspondidos, enquanto na realidade eles são. Se você quer ficar ou namorar com uma amiga, só existe chance de isso acontecer se você falar para ela.

Então crie coragem, rapaz! E não fique esperando o momento perfeito. Faça com que ele aconteça. Se ela gosta de você, não interessa se vocês estão passeando no parque, saindo do cinema, tomando um sorvete, sei lá. Se declare para ela.

Quem sabe ela não está na mesma página?

2# REFLITA  SOBRE SEUS SENTIMENTOS

Quando você se declara e recebe um “sim” dela, a vida facilita bastante. Mas e se ela não corresponder? Aí cabe a você refletir com calma sobre seus sentimentos.

O que é mais importante para você: a amizade ou o amor dela? Se você chegar à conclusão de que é a amizade, então é melhor você investir suas energias em outra mulher, porque essa situação do amor platônico pode estragar a amizade. Pare de alimentar esses sentimentos românticos e parta para outra.

Leia também:  Como aprender inglês: 15 passos (com imagens)

Só que isso nem sempre é fácil. Se você está realmente apaixonado — e está disposto a arriscar a amizade para tentar namorar com ela — aí você terá que mudar de estratégia daqui para frente.

3# NÃO DEPOSITE SUA FELICIDADE NELA

Se você chegou a este item #3, é porque decidiu arriscar. Beleza. Se você realmente gosta dela, vale a pena assumir o risco. Mas o nosso primeiro conselho, neste caso, é não ser grudento. Dê espaço a ela.

Não a fique sufocando. Isso só criará o efeito contrário. Ela ficará cansada de você. Sim, as mulheres gostam de homens atenciosos, mas desde que eles sejam independentes e confiantes ao mesmo tempo.

Não deposite a sua felicidade na sua amiga — até porque isso é injusto com ela, além de ser ruim para você. Cada pessoa é responsável apenas por sua própria felicidade. Lembre-se disso.

Nos tópicos seguintes, vamos dar dois conselhos fundamentais de como conquistar essa independência emocional.

4# MANTENHA A CABEÇA ABERTA PARA OUTROS RELACIONAMENTOS

Se ela não quer ficar com você, isso não quer dizer que você deva ficar sozinho. Esqueça a ideia romântica de esperar por ela eternamente. Você não está num filme da Disney. Como já falamos antes, viva a sua vida. E isso inclui buscar outros relacionamentos. Apenas tome cuidado para não ser um cafajeste.

Ou seja, ficar usando outras mulheres para fazer ciúmes nela. Isso é ruim para todo mundo. Você continuará alimentando o sentimento por sua amiga, o que te fará sofrer; ela vai ficar de saco cheio com a situação; e a outra garota se sentirá usada. Não seja maquiavélico. Apenas mantenha a cabeça aberta para ficar com outras pessoas.

Afinal, você está solteiro, não?

5# FOQUE-SE NO SEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Vamos ser honestos: se ela não está interessada em você, é porque não te enxerga de uma maneira “carnal”, digamos assim. Falta química. A culpa é dela? Obviamente não. É sua. Então você precisa mudar. Mas não para pior.

Muitos caras pensam: “Ah, vou virar um bad boy, assim ela vai gostar de mim.” Isso é um grande erro. Provavelmente ela vai gostar menos ainda. Você deve desenvolver sua autoconfiança, mas isso não é sinônimo de ser “bad boy”.

Se você quer ser mais atraente, há algumas características que vão ajudá-lo:

  • Começar a se vestir com mais estilo (dicas)
  • Adotar um corte de cabelo mais moderno (dicas)
  • Se matricular na academia para entrar em forma (dicas)
  • Melhorar sua postura corporal (dicas)
  • Adotar novos hobbies (dicas)
  • Expandir seu conhecimento para ter um papo mais interessante (dicas)

A consequência disso tudo é que você se tornará uma versão melhor de si mesmo, o que vai te trazer autoconfiança.

E isso vai fazer sua amiga te enxergar com outros olhos, porque você estará vivendo a sua vida de uma maneira empolgante, em vez de ficar na fossa devido à rejeição.

Ou seja? Essa confiança possivelmente vai despertar a atração dela.

6# APIMENTE A AMIZADE

Agora que você se focou no seu desenvolvimento pessoal, vai parar de sentir que você precisa do amor da sua amiga para ser feliz. Se rolar? Ótimo. Se não rolar? Tudo bem também.

Isso te abre a oportunidade para tentar apimentar a amizade, com uma atitude mais galanteadora e menos carente. Quando pintar um clima legal, tente ficar novamente com ela. Mas desta vez, sem nenhuma pressão relacionada a “amor” ou qualquer coisa do tipo. Seja mais sedutor.

Mostre que você valoriza a amizade entre vocês dois — e que se ela for colorida, será melhor ainda.

Foque-se no aqui e agora, na emoção do momento, no calor da situação. Não fique falando em planos para o futuro. Vocês podem simplesmente curtir a noite juntos. E, depois, voltar a ser apenas amigos se for o caso. Ou não. Às vezes vira namoro.

Ou uma amizade colorida, em que vocês ficam de vez em quando. Quem controla o futuro? Ninguém. Então vá com calma você também. Pare de fantasiar esse amor de filme. Viva um dia por vez. A vida fica bem mais gostosa dessa maneira.

VÍDEO EM DESTAQUE

Como Sair da Zona de Amizade Com Um Cara e Fazê-lo Se Apaixonar Por Você

Escrito por Danielle C Bauer

“Conheci esse cara no trabalho, e isso já faz 3 anos. Ele é inteligente e muito simpático. Todos na empresa gostam dele (principalmente as mulheres). Desde que ele entrou, começamos a conversar sem parar um com o outro, saímos juntos, almoçamos juntos, até dormimos juntos, mas como amigos. Ele fala da vida dele para mim, fala dos relacionamentos e até das meninas que ele está a fim. Ele já até me perguntou o que eu achava de algumas delas… Nunca rolou nada entre a gente, mas quanto mais ele fala das mulheres que ele está a fim, mais eu quero estar com ele. Sim isso é loucura, eu sei, mas quando ele fala delas, eu não consigo evitar de me imaginar sendo alguma delas. Eu fantasio com ele. Mas porque eu quero estar com ele. Eu não sei quando começou, mas estou terrivelmente apaixonada por ele. (Ele não sabe).

Dani, eu li o seu artigo sobre os sinais que indicam quando um cara está a fim, eu identifiquei alguns, mas não estou certa de que são verdadeiros, até porque somos amigos.

Ele fala da vida dele para mim, mas como uma amiga que ele confia. Há alguma coisa que eu possa fazer para ele se apaixonar por mim? Eu não posso mais continuar desse jeito, eu quero estar com ele, mas sendo sua.

Desculpa o textão, mas não tinha outra maneira de dizer isso. Obrigada” – Mariana, SP

Se apaixonar por um amigo é uma realidade que dói, e que atinge milhares de mulheres em todo o mundo. Quem nunca alimentou um sentimento por um amigo não sabe o que é viver na esperança e certeza ao mesmo tempo. Na esperança de que algum dia ele possa sentir alguma coisa. Na certeza de que ele nunca poderá dar nada além de uma amizade.

Se você está vivendo algo parecido como o da Mariana, continue lendo e descubra se é possível fazer um amigo se apaixonar por você.

Ele Só Vê Você Como Uma Amiga

Bom, isso pode acontecer com qualquer pessoa, os caras também passam por isso. A diferença é que a maioria deles consegue lidar com isso numa boa. Eles conseguem fingir que não gostam, para não serem rejeitados. Estratégia boa, mas que não diminui a dor interna. Se eles não se declaram, é porque sabem que podem ser rejeitados.

Quando Você se Apaixona Por Um Amigo

Vocês confiam um ao outro – vocês podem até dizer que se amam. No entanto, você parece que ama mais, porque você ama tudo nele – incluindo as falhas. Você ama as pequenas coisas que ele faz, nas coisas que ele diz sobre o mundo. Você ama até quando ele está em silêncio, pensando em alguma coisa. Vocês podem conversar por horas ou apenas ficar em silêncio, mas vocês sabem o que um ou outro está pensando. Vocês estão conectados por algo forte, bonito e real.

Mas, por que  então nessa situação – aparentemente perfeita, vocês não são mais do que amigos? Ou pior, por que (quando você contou que o ama) ele respondeu: “eu também amo você. Você é a garota mais importante do mundo para mim, e eu sempre estarei aqui para o que você precisar. Mas não dá para a gente ter um relacionamento… só podemos ser amigos.”

Bom, há respostas para essas perguntas. Há motivos para ele não a enxergar como mulher ou futura namorada.

Motivos Para Um Cara Não Querer Nada Com Uma Amiga

O problema é que os seus sentimentos por ele, a fazem cair em uma ilusão de que o seu relacionamento com ele poderia ser ou deveria ser diferente de todos que ele já teve. A realidade é que quando alguém não curou feridas do passado, ele ainda não está pronto para entrar em um relacionamento de novo.

MAIS: 

Agora há aqueles momentos em que o “cara que não estava pronto para um novo relacionamento” dá um salto visivelmente chocante: ele começa a namorar uma menina.

Veja, enquanto você estava lá, ouvindo as lamentações dele, ouvindo as suas dores, até alisando os cabelos dele, e uma nova garota aparece, parecendo ser um item de edição limitada.

Essa garota o atraiu tão fortemente, e ainda sem nenhuma palavra deixou claro que se ele quiser, ele precisa agir rápido. O que isso quer dizer? Ela deu um xeque-mate nele. Ou ele corre ou ele perde.

Lembre-se, um homem quando sabe que vai perder algo começa a agir rapidamente.

Ele sabe que se não agir rápido, poderá perdê-la. Você conhece o seu amigo, por dentro e por fora, mas a nova garota é um peixe fresco, é atraente aos olhos dele.

Justamente porque ela não o conhece tão profundamente como você. Ele pode ser quem ele quer ser, não o que ele é.

Às vezes, um cara só quer sair de si mesmo, dos seus problemas e viver algo que precise lutar para ter.

Leia também:  Como calcular aumento percentual: 8 passos (com imagens)

Claro, essa ilusão sempre acaba, talvez em uma semana, um mês ou um ano. Nesse tempo ele adia a “resolução” dos seus problemas, porque ele não quer de fato enfrentar os seus problemas. A garota nova é só uma garota nova, que o faz sair da sua vida real.

Outra coisa que a nova garota tem – ao invés de você, é a vantagem de ser “mística”, isto é, ele não sabe nada sobre ela. Ela passou uma imagem de mulher deslumbrante, e com muitas coisas para serem desvendadas. Os homens adoram entrar no desconhecido, isso os excita. E isso os faz se apaixonar.

Parte do aprofundamento de um relacionamento está em conhecer a outra pessoa de forma cada vez mais profunda, até chegar a uma compreensão mais completa de quem eles são. Quanto mais eles avançam, mas conhecem a si mesmos.

Seu amigo conhece você profundamente. Mas a deslumbrante new Cleópatra que surgiu na terra é uma tela em branco – ele pode pintá-la como quiser. Quanto menos ele realmente sabe sobre ela, mais ele pode preencher as lacunas com sua própria fantasia.

A Solução Para Você Sair da Zona de Amizade Com o Seu Amigo

Isso soa bem romântico, mas isso não fará ele se apaixonar por você. E se você continuar olhando as coisas desse ângulo, as chances de acontecer alguma coisa entre vocês são zero.

Vamos ver porquê.

Você quer algo que simplesmente não é realidade. Quanto mais você tenta forçar a realidade, mais você será incapaz de mudá-la. Se você insistir, o seu amigo se sentirá pressionado, então se afastará de você. Chegará um ponto em que ele não se sentirá mais confortável perto de você.

A solução é: avançar sem pressionar.

Não de um modo dramático, agressivo ou castigador. Você deve deixá-lo ir. Aceitar de forma consciente de que vocês são só amigos.  Essa aceitação é difícil, porém é uma das maiores lições para conhecer a si mesma e as pessoas. Se você deixá-lo ir, você estará dando a ele o espaço que ele precisa para criar sentimentos por você.

Aceitar que vocês são amigos é algo que você pode fazer em silêncio. Ele não precisa saber. Você simplesmente decide que vai mudar a forma como você vê as coisas (sem unicórnios ou corações), como você vê ele em sua vida. Ele está ali para ser seu amigo, então seja amiga dele.

Ele Não Se Sente Atraído Por Você “Dessa Forma”

Pode ser difícil, mas se você adicionar gravidade, impossibilidade ou romantizar a situação, pode ser mais difícil ainda. O que eu quero dizer é que não chore nem desespere. Aceite de forma madura e elegante. Não será fácil, mas se você não puder fazer isso, você pode dar adeus às chances de sair da zona de amizade com o seu amigo.

Agora que você deu o primeiro e mais importante passo, para fazer o seu amigo se apaixonar por você, é hora de fazer mudanças drásticas. É hora de uma mudança pessoal. Está preparada? Não? Então prepare-se!

O Que Você Deve Fazer Para Sair da Zona de Amizade Com Um Amigo

Se você quer o seu amigo, você precisa mudar o que tem feito. Isso pode ser difícil no início, mas se você fizer direitinho, pode dar certo.

Você tem a opção de desistir também, talvez encontrar outro cara e tal, mas se você está aqui, tentando encontrar maneiras de conquistar o seu amigo, significa que você já encontrou esse cara.

Vamos ao que você pode fazer para conquistar o seu amigo.

Sua Aparência

Coisas que você pode fazer para superar o seu visual:

# 01 Entre em forma.

Se tem uma coisa que atrai olhares masculinos, é um corpo em boa forma. Se você quer conquistar o seu amigo, modele o seu corpo como um violão. Para isso você não deve, nunca, jamais fazer dietas extremas, ou se acabar em uma academia. Isso lhe causará transtornos e danos irreparáveis em longo prazo.

Você não precisa se submeter a tais comportamentos para ter um corpo sexy. Cuide da alimentação e escolha um programa de fitness suave. A maioria dos homens prefere um corpo modelado e suave, a um corpo cheio de gominhos e músculos. Não se preocupe com o tipo ou forma do seu corpo.

Todas podem ter um corpo de tirar o fôlego.

Você pode aprender mais como ter um bumbum sexy clicando aqui.

O segredo é você trabalhar o corpo de forma suave. Tenha um objetivo e vá em busca dele, você se surpreenderá com os resultados.

  • Lembre-se: Os caras são atraídos pelas formas do corpo, mas o que eles gostam mesmo é de mulheres saudáveis, felizes e com autoestima.
  • # 02 Domine a maquiagem.
  • A maquiagem, quando bem feita é uma das maiores vantagens que as mulheres têm sobre os homens e termos de aumentar sua atratividade com um mínimo de esforço.

Claro, sem exageros. Maquiagem demais também pode afastar os homens. O truque é você usar nos pontos que mais chamam a atenção, como os olhos, sobrancelha, e lábios.

# 03 Melhore a sua autoconfiança.

Ter autoestima é uma das coisas mais importantes na vida de uma mulher. Para ter autoestima é preciso ter autoconfiança. A autoconfiança é magnética para os caras, então use e abuse dos comportamentos que torne você elegante. Se você quiser fazer isso tão bem quanto a Megan Fox, clique aqui e descubra como é fácil adquirir confiança e aumentar a autoestima.

Lembre-se: Os homens querem mulheres que estão cheias de amor, que se amam e que tenham confiança nelas mesmas.

# 04 Vista-se bem.

Um dos fatores principais para se ter autoestima é se vestir bem. De forma elegante e confortável. Os homens reparam muito na forma como as mulheres se vestem, por isso é importante tomar cuidado para não vestir nada que a torne vulgar ou desleixada.

Use a abuse de roupas delicadas (os homens adoram mulheres que usam vestidinhos), roupas que a deixa mais alegre, mais solta, mais livre, mais “pronta para a vida”. Outra dica: use os cabelos soltos e naturais. Isso é extremamente sexy para os homens.

Se você deseja ter um cabelo bonito como o da Gisele Bündchen, clique aqui e aprenda a usar os seus cabelos naturais, sem precisar gastar um centavo.

# 05 Preencha-se.

Faça coisas que você gosta e que te faz feliz. Nada é tão bom para a autoestima do que fazer coisas que nos agrada. Preencher o nosso tempo com coisas que nos faça feliz é o melhor segredo para se preparar para um relacionamento.

Isso quer dizer que a sua vida não pode apenas se basear em “encontrar o cara certo” ou melhor dizendo, “viver uma história de amor com o meu amigo.” A sua vida não pode depender disso. Você não pode esperar que ele a fará feliz.

Você precisa ser feliz agora.

A verdade é que você precisa entrar em um relacionamento já feliz, sentindo-se completa e pronta para viver um amor.  Só então você conseguirá ter o relacionamento que deseja.

# 06 Acabe com todo o drama.

Os homens odeiam drama. Por que um homem iria gostar e ter tesão por uma mulher que vive desabafando suas angustias? Por que um homem iria querer ficar perto de uma mulher que só reclama? A verdade é que os homens querem mulheres felizes. Os homens querem mulheres que estão cheias de amor e que se amam e têm confiança.

Os homens querem mulheres que amam os homens. Então, se você historicamente se mostrou uma menina infeliz perto do seu amigo, esse poderia ser um fator importante para ele não querer nada além de uma amizade com você. Os homens querem estar com mulheres felizes, sonhadoras e cheias de vidas.

Eles querem ganhar como heróis, jamais como psicólogos.

Dica: Não fale com ele sobre coisas negativas da sua vida.

Solte e Você Terá

Uma citação um pouco extrema, mas que ilustra um ponto interessante. É como eu estava dizendo – você não poderá atrair um relacionamento se estiver procurando um cara para preencher um vazio emocional em você.

Há uma grande diferença entre querer e perseguir. É bom querer um relacionamento. Mas querer isso como se fosse a única nutrição possível para seu coração faminto, não. Sem desespero, sem dor.

O Segredo Para Fazer o Seu Amigo Se Interessar em Você

Talvez você não queira fazer o que falarei a seguir, mas se você fizer isso mudará tudo entre você e o seu amigo.

Abra suas opções de namoro. Comece a conversar e conhecer outros caras, o segredo é acumular opções. Sim, estar pronta para viver novas paixões, novas aventuras. Comece a abrir-se, saia com outros amigos, frequente novos ambientes.

Não estou dizendo que você deve deixar o seu amigo, você deve viver a sua vida também. Ele tem a dele, é hora de você ter a sua também. Você não precisa namorá-los, dormir com eles ou se casar com eles. Você só tem que conhecê-los.

Muitos deles irão se interessar em você.

Quem sabe algum deles não seja o cara certo para você. Não subestime o destino!

É Agora Ou Nunca

Quando seu amigo perceber que você mudou, que você tem outras opções, que não é mais aquela menina de antes – a menina que esperava por ele, ele se sentirá atraído por você. Porque você é agora a nova Cleópatra.

Mas isso ainda não é suficiente. Há mais coisas que você pode fazer.

Leia também:  Como ajudar um amigo que teve o coração partido

Lembre-se que o resultado não acontece de um dia para o outro – o processo é de longo prazo, normalmente entre 2 a 3 meses. Você saberá quando completar todas as etapas. Transformação leva tempo.

Uma vez que você completou todas as etapas, é finalmente a hora de finalizar o processo. E para isso, a melhor coisa que você pode fazer é passar algum tempo com ele. Manter ele por perto, manter ele interessado.

Algumas dicas de sedução:

  • Flerte com ele de modo suave e inocente, veja como ele reage. Você precisa agir naturalmente, como se a sedução já fizesse parte de você.
  • Deixe algo para sua imaginação fluir, como olhar demoradamente, ou acariciar seus cabelos olhando em seus olhos.
  • Dê a ele oportunidades para alcançar você. Como se você fosse um prêmio e ele tivesse que ganhar.

Se após dar a ele todas as oportunidades de ter você e ele não fizer nada a respeito, significa que não é para ser. Ele não está destinado a você.

Não se decepcione, não há nada errado com você e nem com ele. É que na vida, nem sempre as coisas são como achamos que deveria ser.

E outra, veja o lado bom de tudo isso:

  • Você se sente melhor do que nunca, mais feliz e mais confiante. 
  • Você se sente bonita e sexy, muitos homens desejam você.       
  • Tem um monte de caras interessantes querendo namorar você.

Dica da Danielle: Se você deseja saber como secar a barriga em casa, em 30 dias, recomendo que você confira esse vídeo:

EU QUERO SABER MAIS!

Você pode gostar desses:

Como conquistar quando uma amiga gosta do mesmo homem

Relacionamentos são naturalmente complicados, mas existe uma situação em especial que deixa mulheres em um momento muito delicado: gostar do mesmo homem que uma amiga está interessada. Como conquistar quando uma amiga gosta do mesmo homem que você?

Como conquistar seu amor quando uma amiga gosta do mesmo homem

Além de viver um conflito moral, você ainda precisa pensar em estratégias de sedução e conquista que sejam mais efetivas que as que serão usadas por sua amiga, para garantir que o gato será seu no fim das contas.

Antes de dar início às técnicas de sedução e conquista, que está vivendo esse dilema precisa também tomar cuidado com algumas situação. É importante que as amigas sejam sinceras e tentem uma entender o lado da outra. Tudo pode piorar se uma das partes tentar sabotar ou criar situações desagradáveis na tentativa de levar o cara.

Você não precisa desistir do pretendente, mas tente manter as coisas o mais claras possível entre vocês, para impedir que a amizade seja destruída. Antes de tudo, avalie se vale a pena a mesma colocar a amizade em risco por conta desse gato:

  1. O gato está dando sinais de que tem algum interesse por você ou apenas brincando com vocês duas? A paixão é uma coisa inexplicável: ela chega, toma conta e te cega. Por isso, muitas vezes, você não consegue entender o motivo do pretendente não estar na mesma pegada sua. Assuntos do coração são incertos, mas dá para sentir quais são as intenções do cara. Veja se ele não está apenas se aproveitando de uma disputa entre amigas.
  2. O que nos leva a segunda pergunta: ele sabe que está sendo disputado e integrando um triângulo amoroso? Isso é importante saber, porque o pretendente pode ficar com o ego inflado caso perceba que está com tudo. Não é maldade, é coisa do ser humano mesmo. Não entre no joguinho do rapaz, que quer apenas dar uma de machão nessa disputa entre amigas.

Ao responder estas duas questões, você chega a duas possibilidades: uma é de que esse cara sente atração por você, mas não necessariamente um sentimento verdadeiro e mais profundo. Por isso, não estranhe se ele acabar ficando com você e também com sua amiga. A segunda possibilidade é que ele esteja realmente muito interessado de maneira sincera em uma de vocês duas.

Você pode optar ter uma conversa sincera com sua amiga e até mesmo com ele pare resolver esse dilema, que deve ser tratado com maturidade pelos três envolvidos. Se o pretendente não gostar de você, não culpe a amiga por isso.

Caso o gato decida ficar com você, deixe tudo claro com sua amiga e evite criar ressentimentos entre vocês duas.

Vale lembrar que ainda existe o risco de ele não querer ficar com nenhuma de vocês duas, simplesmente porque o perfil não combina entre vocês.

Mas como lidar com isso?

Uma boa conversa sempre é a solução para qualquer problema. Você pode ficar com ele, mas sua amiga também pode. Pode acontece ainda de nenhuma de vocês duas ficar come ele.

 Independente da situação, lembre-se sempre de que não vale a pena brigar, rolar no chão, se descabelar, disputar e bater boca por causa de homem. Amiga que é amiga sabe ficar feliz pela conquista da outra, contanto que o jogo seja sempre limpo.

O problema é que sempre é mais difícil de julgar quando o assunto é sentimento, então você corre o risco de acabar tendo sua amizade abalada por conta dessa disputa pelo gato.

Se você acha que não vale a pena correr esse risco e que a sua amizade é mais importante, a dica é deixar esse garoto de lado, por sua amiga. Não subestime o sentimento que ela pode ter por ele. Nessa hora, para tornar sua culpa menor, é muito mais fácil julgar e acreditar que ela não sente nada por ele.

Por isso avalie, só você pode saber o que é melhor, ou mais importante. Um número muito grande de mulheres enfrenta esse dilema, de se interessar pela mesma pessoa que uma amiga. Uma pesquisa revelou que sete entre dez garotas já fizeram parte de história parecida com essa.

Na hora de agir

Você tem três alternativas quando se encontrar nessa situação.

Você pode partir para a conquista de vez, sem se importar com os sentimentos de sua amiga e de que forma isso pode interferir na amizade de vocês; você pode esconder seus sentimentos, mas ficar se lamentando pelos cantos como se não houvesse outros homens para serem conquistados; ou você pode estudar bem a situação, avaliar os prós e contras e considerar o que é mais vantajoso para os seus sentimentos e a sua amizade.

Antes de começar a brigar com sua melhor amiga ou fugir dela só para evitar o cara, respire fundo e pense com calma. Com certeza, a melhor resposta para o seu dilema pode estar no seu próprio coração.

Avalie bem

– Se você frequentemente se pega interessada pelos garotos de várias amigas, pode apostar que seu caso não é paixão, mas sim uma tendência à competição. É bem possível que você não tenha se dado conta de sua atitude, mas, quem sabe, no fundo, não esteja querendo competir com sua amiga para saber quem é a mais sedutora.

– Se chegar à conclusão de que realmente está gostando do pretendente, então, faça a si mesma a pergunta mais difícil: será que compensa trocar uma amizade de tanto tempo pela conquista de um menino que você nem sabe direito se também está a fim? Se achar que é melhor preservar a amiga, não precisa ficar triste. Existem milhares de outros caras s tão legais quanto o gato de quem sua amiga também gosta. Tudo é questão de dar uma chance a eles. E a você mesma.

Como saber se ele está interessado em mim?

A primeira coisa que você precisa saber para tomar essa decisão é se o gato tem algum interesse em você. Não adianta nada jogar a amizade pelos ares se você não tem nenhuma chance com ele. Fique atenta a alguns sinais:

  • – Se um cara tem “amizade” com você e quer estar próximo;
  • – Ele te elogia e oferece presentes inesperados sem motivo;
  • – Se ele te convida para assistir um filme e é um filme romântico;
  • – Ele te mostra um grande sinal de “gostar” quando toca em você;
  • – Se ele olha mais para você do que para os outros;
  • – Como ele reage quando você fala sobre outro cara na presença dele;
  • – Se ao falar de planos futuros ele menciona você;
  • – Ele começa a se importar mais com sua aparência na sua presença;
  • – Quando se abre sobre a família dele com você;
  • – Se ele te protege, apoia e é solícito.

E se for o inverso?

Como lidar se descobrir que sua amiga está dando em cima do seu pretendente? Isso pode acontece porque sua amiga nem havia notado o gato antes, mas passou a observá-lo mais atentamente somente depois que você falou sobre ele.

Ou pode ser que ela seja competitiva e tenha um pouco de inveja de você, disposta a conquistar as mesmas coisas que você.

Se no fim de tanta análise você ainda achar que vale a pena investir nesse romance, esteja pronta para enfrentar o risco de perder a amiga.

Parta para cima do gato usando minhas técnicas de sedução e conquista que ensino aqui, mas se perceber que ele está dividido entre você e sua amiga, tente fazer com ele as coisas que ele gosta de fazer com ela, repetir as estratégias dela que o estão agradando. É uma forma de fazer o que ele gosta, mas também mostrar a ele um pouco mais de você e quais são seus gostos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*