Carros 2020 em Santo André com Computador de bordo com final da placa 9,0

Carros 2020 em Santo André com Computador de bordo com final da placa 9,0

Quem ainda tem a imagem de carro chinês ser pobre, sem conteúdo e sem qualidade precisa começar a rever seus conceitos.

A Caoa Chery surpreende a cada lançamento e vem colocando produtos de boa qualidade em suas concessionárias, e com preços competitivos.

Recentemente relatei a apresentação do Tiggo 8, um suve médio de sete lugares, que ainda não tive a oportunidade de dirigir, mas que aparenta ser um bom produto.

Nesta semana tive em mãos o Arrizo 6 GSX 1,5-l turbo CVT, fabricado em Jacareí, SP, que foi lançado virtualmente em junho, conforme matéria do Bob Sharp.. Em virtude da desvalorização do real, o preço do carro foi atualizado para R$ 108.750. Com o desconto promocional de lançamento cai para R$ 102.990.

Se preferir, assista antes ao vídeo:

Mecânica equilibrada

O motor de 4 cilindros está montado na transversal e acoplado ao câmbio CVT do fabricante WLY. Com 1.499 cm³ de cilindrada, bloco em ferro fundido, cabeçote em alumínio, 16 válvulas, duplo comando de válvulas no cabeçote e variação de fase na admissão e escape e injeção no duto, entrega 147/150 cv a 5.500 rpm e o torque máximo de 21,4 m·kgf aparece a 1.750 rpm.

Carros 2020 em Santo André com Computador de bordo com final da placa 9,0Cobertura plástica com isolação acústica contribui para a boa aparência e redução de ruído interno

O câmbio CVT está ajustado para 9 marchas À frente e uma a ré. O casamento com o motor é bem equilibrado, porém não espere uma resposta esportiva. É calibrado para uso “civil” e familiar. Ao efetuar aceleração mais esportiva notei maior escorregamento do conjunto, mas que não é reproduzida em situações cotidianas de uso.

A dirigibilidade a frio do conjunto, utilizando álcool, requer alguns ajustes. Ocorre hesitação em acelerações leves durante a fase fria. Após atingir a temperatura normal de funcionamento o sintoma desaparece e é possível dirigir muito bem. Aparentemente os engenheiros da Caoa Chery pularam alguma etapa do desenvolvimento para lançar o carro ao mercado com mais rapidez.

Carros 2020 em Santo André com Computador de bordo com final da placa 9,0Através da alavanca de câmbio é possível selecionar o modo Manual – pra frente sobe marcha

Chama a atenção o sistema de freio a disco nas quatro rodas, com ventilados na dianteira. Na traseira a pinça é instalada na posição superior e tem acionamento elétrico do freio de estacionamento eletromecânico.

Ponto positivo para a sua ativação automática quando o câmbio é colocado em “P” e o motor é desligado. A modulação do pedal de freio é bem progressiva e o sistema ABS tem boa resposta e atuação sem ser intrusivo.

As suspensões dianteira e traseira seguem o padrão McPherson na frente e eixo de torção atrás. O braço de controle da suspensão dianteira é construído com chapa dupla, formando uma peça de maior rigidez, e leva os articuladores com as mangas de eixo  fixados por parafuso e porca, facilitando a manutenção futura.

Na traseira o destaque é para os braços tubulares fixados à viga “U”. Esse tipo de construção costuma ser mais cara que os tradicionais braços estampados.

A mola traseira tem comprimento maior do que a média dos veículos com este tipo de construção, o que se traduz em maior curso da suspensão e, consequentemente, maior conforto de rodagem..

O compromisso na calibração da suspensão tende ao conforto sem deixar o carro muito mole. Os pneus Michelin Primacy4 205/50R17W colaboram com esse conforto ao transmitir pouca aspereza e ruído de rodagem. Não foi possível notar se os amortecedores são dotados de batente hidráulico, mas uma coisa é certa, não apresentam ruído de queda de roda em ondulações ou lombadas.

Outro item que chama a atenção, e deixa a pobreza dos carros chineses para trás, são os apoios de molas dianteiros e traseiros em borracha. Esse artifício é utilizado para diminuir a aspereza de rodagem, e neste carro é notória a sua contribuição.

Carros 2020 em Santo André com Computador de bordo com final da placa 9,0A altura da suspensão está bem adequada para trafegar em nosso piso

O desempenho geral é bem equilibrado com o consumo de combustível. Na primeira viagem que fiz de São Paulo a Campinas, SP foram 120 quilômetros trafegando a 120 km/h com ar-condicionado ligado, e utilizando o modo ECO de condução obtive a média de 10 km/l de álcool.

Na viagem de Campinas até a Curva AE foram mais 120 km, porém com ar condicionado desligado e o consumo foi de 10,6 km/l. No retorno a São Paulo enfrentei um congestionamento devido a acidente na rodovia Castello Branco, o que me obrigou a buscar caminhos secundários. Utilizando o modo SPORT de condução o consumo foi de 8,5 km/l.

Nada mau, considerando que o carro estava com álcool no tanque.

A Caoa Chery divulga o 0-100 km/h de 9,98 segundos (10 segundos, não é?) e a estimativa é velocidade máxima de 206 km/h. Bons números para um sedã familiar de 1.364 kg. Trafegando a 120 km/h o motor gira a 2.120 rpm, deixando o carro silencioso e isento de vibrações incômodas.

Carros 2020 em Santo André com Computador de bordo com final da placa 9,0Tradicional foto AE

Estilo moderno

As linhas da carroceria mostram um bom equilíbrio no desenho da dianteira com a traseira. O para-brisa tem grande angulação ajudando atingir o coeficiente de resistência aerodinâmica (Cx) 0,28.

Faróis têm formato envolvente e incorporam a seta no mesmo conjunto de lâmpadas halógenas com acendimento por sensor crepuscular e regulagem de altura comandada de bordo.

As luzes de rodagem diurna estão instaladas no para-choque.

Carros 2020 em Santo André com Computador de bordo com final da placa 9,0Desenho agrada

Modernidade é vista nas lanternas traseiras que têm formato tridimensional, extrapolando as linhas da carroceria e igualmente envolventes. Ficou devendo a luz de neblina traseira; não há farol de neblina.

Um toque de requinte é dado pela combinação de frisos cromados com molduras pintadas em cinza acetinado e grade em preto brilhante.

Tudo bem combinado com a cor das rodas e especialmente com a cor deste carro testado.

A seleção de materiais e tons foi bem acertada pelos estilistas da marca, sem a necessidade de carregar demasiadamente nos efeitos-joia (jewell effect). O teto solar complementa o pacote requintado do Arrizo 6.

Leia também:  Suv cor Prata com Rodas de liga leve a Diesel com final da placa 1,2

Comprimento total de 4.675 mm e entre-eixos de 2.650 mm permitiu uma boa distribuição do espaço interno, e deixou o porta-malas com 570 litros (430 litros no Arrizo 5). Porém a capacidade de carga máxima é de apenas 391 kg, o que permite carregar somente 41 kg no porta-malas caso tenha cinco ocupantes de 70 kg cada um.

É impossível causar uma segunda primeira boa impressão, e ao abrir a porta do carro e ver pela primeira vez o desenho dos bancos, não precisei de uma segunda tentativa. Além dos bancos revestidos em material sintético que imita couro, o painel de instrumentos e painéis de portas têm acabamentos similares,. deixando felizes aqueles que odeiam os painéis em plástico rígido.

Além de bonitos, os bancos são confortáveis e o corpo fica bem encaixado, sem perigo de escorregamento em curvas. Os traseiros têm encosto (inteiriço) com boa angulação e o espaço para as pernas e pés é suficiente para estaturas maiores.

A posição de dirigir poderia ser melhor se o volante de direção fosse ajustável em distância, não apenas em altura. Para pessoas com pernas mais longas, como é meu caso, fica mais difícil encontrar o melhor ajuste.

Forro de teto e colunas revestidos em cor clara proporcionam impressão de mais espaço interno. As alças de teto em três posições trazem comodidade aos ocupantes. As saídas de ar climatizado para o banco traseiro é outro diferenciador no Arrizo 6. Ficou faltando um jogo de tapetes mais elegante e com presilhas de fixação para o do motorista, evitando escorregar para baixo dos pedais.

Há uma grande distribuição de porta-copos, garrafas e objetos no entorno dos ocupantes, sendo que os compartimentos do console central podem ser fechados. O conforto visual para quem entra no veículo é grande.

Conectividade

A central multimídia tem tela de 9” e funciona muito bem com sistema Apple CarPlay com conexão via cabo e possui as demais funcionalidades dos sistemas atuais.

Falta a compatibilidade com o Android Auto, sendo substituída por um aplicativo da Chery que não tive condições de avaliar.

Outro ponto positivo são os botões mecânicos posicionados logo abaixo da central, dispensando o sofrimento de acionar botões capacitivos com o carro em movimento. Duas portas USB estão disponíveis no console central e uma na extensão traseira do console.

O sistema de ar-condicionado é silencioso, tem boa distribuição de ar e resfria a cabine dentro do tempo de resposta esperado. O painel de controle no console central tem ajuste preciso, mas fica devendo a funcionalidade automática.

A câmera 360 graus projeta as imagens na tela do multimídia facilitando as manobras. A câmera frontal é acionada automaticamente ao manobrar. Apesar de não ter alerta de ponto cego, ao acionar a seta para a direita, em velocidade de até 20 km/h, a câmera do lado direito projeta imagem na tela para auxiliar e dar maior segurança ao motorista.

Os espelhos retrovisores possuem as repetidoras de seta e na parte inferior acomodam as câmeras laterais. Ao travar o carro, ou através do comando interno, os retrovisores são recolhidos. Outro item que faz falta em um carro desse patamar é o espelho retrovisor interno eletrocrômico, é do tipo prismático simples.

Carros 2020 em Santo André com Computador de bordo com final da placa 9,0Linhas sóbrias com rodas de desenho clássico

No volante multifuncional revestido em couro encontram-se os comandos do controle de velocidade de cruzeiro convencional, limitador de velocidade, sistema de som e computador de bordo. Algumas funções do computador de bordo só podem ser zeradas com veículo parado, o que é uma desvantagem para quem gosta de viajar fazendo experiências de consumo, tempo e distância.

O quadro de instrumentos tem inversão de lados entre o conta-giros e velocímetro e traz o indicador de temperatura do motor. Ao centro há a repetição digital de velocidade e o display com diversas funções de auxílio ao motorista. Ficou devendo a temperatura do ar externo. Na aferição de velocidade ficou no limite de 3% de erro.

O grafismo do velocímetro tem um espaçamento maior entre 120-140 km/h. Ao atingir o limite de velocidade definido, o dígito de velocidade digital comuta de branco para vermelho, um alarme sonoro ecoa por 2-3 segundos.

A partir dessa velocidade é necessário aprender a conviver com esse dígito vermelho à frente. Através das configurações do veículo é possível alterar o limite ou desativa-lo, porém é necessário parar o carro e mudar alavanca de câmbio para “P”.

Ou seja, a operação é pouco intuitiva e difícil de ser encontrada no menu de configurações.

Conclusão

Itens de soldas da carroceria, aplicação de massa de vedação ou superfície de chapas são visíveis e bem-feitas. E olhando para esses detalhes construtivos do Arrizo 6, tanto externamente quanto no elevador, nota-se que o carro é bem construído.

A qualidade percebida do carro é  boa e surpreende ao primeiro contato. O interior é bem acabado, e o nível de ruído interno agrada até médias rotações do motor. O desempenho não é excepcional mas satisfaz, e o consumo é contido para o porte e peso do veículo.

Carros 2020 em Santo André com Computador de bordo com final da placa 9,0Harmonia de linhas por todos os ângulos

Os engenheiros e equipe de planejamento do produto da Caoa Chery precisam trabalhar com os seus pares chineses para suprir o carro com os itens faltantes. Ao alcançar êxito nessa dura tarefa, certamente o Arrizo 6 se consolidará como grande opção de compra no segmento dos sedãs compacto/médio.

  • GB

Feirão Shopping ABC

O AutoShow é o verdadeiro ponto de encontro entre o bom comprador e o bom vendedor de carros particulares em São Paulo. Aqui você faz toda a negociação sem intermediários e vende seu carro pelo preço que ele realmente vale. Venha fazer bons negócios! Todo domingo até às 12h00 no estacionamento do Shopping ABC em Santo André – SP.

Leia também:  Suv Volkswagen com Sensor de estacionamento com final da placa 5,6

Tá precisando vender o seu carro pra dar partida naquele
sonho que tinha ficado pra trás? No Feirão AutoShow
você vende seu carro pelo melhor preço e com toda a
assistência, segurança para você que precisa vender o seu
carro. Garanta já o seu ingresso e participe no próximo domingo
do Feirão AutoShow Shopping ABC.

QUERO VENDER

Um feirão repleto de oportunidades para que você deseja
realizar o sonho de ter um carro. Seja para passeio ou para
trabalho, aqui no Feirão AutoShow Shopping ABC você vai
encontrar a oportunidade que tanto procura para ter aquele
veículo tão sonhado. Reserve seu ingresso de comprador e
venha negociar em um espaço seguro e tranquilo.

QUERO COMPRAR

Veja como chegar no feirão

Rua Caminho do Pilar, 333 – Piso g3, Santo André – São Paulo

Carros 2020 em Santo André com Computador de bordo com final da placa 9,0

Veja o vídeo do evento

Um feirão repleto de oportunidades para que você deseja realizar o sonho de ter um carro. Seja para passeio ou para trabalho, aqui no Feirão AutoShow Shopping ABC você vai encontrar a oportunidade que tanto procura para ter aquele veículo tão sonhado. Reserve seu ingresso de comprador ou vendedor e venha negociar em um espaço seguro e tranquilo.

QUERO COMPRAR

  • Contamos com uma equipe de promotores para anunciar seu veículo no Feirão
  • Serviço de verificação de documentação e multas
  • Financiamento
  • Despachante
  • Rádio Auto Show
  • Praça de alimentação
  • Pedestre – Gratuito: R$ 0,00
  • Carros: R$ 58,00
  • Motos – Gratuito: R$ 0,00
  • Picapes: R$ 58,00
  • Estacionamento compradores: R$ 20,00
  • Estacionamento motos – Gratuito: R$ 0,00
  • Entrada Vaga VIP: R$ 69,00

Carros 2020 em Santo André com Computador de bordo com final da placa 9,0
Carros 2020 em Santo André com Computador de bordo com final da placa 9,0

Rodízio municipal de veículos passa a ser 24 horas e de acordo com placas pares e ímpares a partir de segunda-feira, 11

Publicado em: 6 de maio de 2020

Frota e remuneração das empresas de ônibus devem ser ampliadas

  • Com volta de rodízio mais rigoroso, São Paulo terá mais 1000 ônibus
  • ADAMO BAZANI
  • A frota de ônibus na cidade de São Paulo vai receber mais mil veículos em circulação por causa do rodízio municipal de veículos que fica mais rigoroso a partir desta segunda-feira, 11 de maio de 2020.
  • Serão proibidos de circular na cidade por 24 horas veículos de acordo com o final de placas pares ou ímpares.
  • O sistema vai funcionar da seguinte maneira: nos dias pares podem circular carros com placas finais pares e nos dias ímpares carros com placas de finais ímpares.
  • Por exemplo:
  • dias pares podem circular carros com placas de finais 0,2,4,6 e 8
  • dias ímpares podem circular carros com placas de finais 1,3,5,7 e 9
  • A medida vale também para os sábados e domingos
  • Assim ficará:
  • Carros com placas de finas 0, 2, 4, 6 ou 8 podem rodar nos dias 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14, 16, 18, 20, 22, 24, 25, 28 e 30
  • Carros com placas de finas 1,3,5,7 ou 9 podem rodar nos dias 1,3,5,7,9,11,13,15,17,19,21,23,25,27, 29 e 31.
  • O rodízio valerá para toda a cidade e não apenas para o centro expandido.

Volta também a zona Máxima de Restrição de Veículos para caminhões. Só estarão liberados os caminhões de entregas de abastecimento e de materiais médicos.

Profissionais de saúde devem se inscrever pelo e-mail:  [email protected]

  1. Toda a categoria do setor de saúde pode, enviando das imagens dos documentos de trabalho e pessoais, contar com a isenção, como médicos, fisioterapeutas, técnicos de exames, farmacêuticos e profissionais que prestam serviço de apoio a este setor.
  2. Declarações de hospitais, clínicas e outras unidades de saúde que comprovem o trabalho também devem ser mandados em anexo, além das imagens da CNH – Carteira Nacional de Habilitação, documentos e dados dos veículos.
  3. São dez dias corridos para fazer a solicitação.
  4. Caso o profissional seja multado nestes dez dias, poderá pedir o cancelamento da multa.
  5. Os demais veículos que não tinham restrição continuarão liberados.
  6. O prefeito Bruno Covas também falou que além dos mil ônibus a mais nas ruas, 600 coletivos ficarão em bolsões estacionados para serem acionados se necessário.
  7. Táxis estarão livres desta restrição, mas os carros de aplicativo terão de seguir o novo rodízio.
  8. As medidas são para desestimular os deslocamentos desnecessários e evitar o “lockdown” segundo Bruno Covas.

As taxas de isolamento na capital paulista têm ficado abaixo dos 50%, o que é considerado crítico porque com muitas pessoas circulando, as possibilidades de contágio em massa aumentam. Os hospitais, principalmente nas UTIs, estão próximos do limite da capacidade.

  • Não há vacinas para proteger o ser humano do novo coronavírus e não há remédio comprovadamente consensual para curar um infectado da Covid-19.
  • Os bloqueios realizados em vias de grande movimentação não surtiram efeitos para aumentar o isolamento e ainda atrapalharam os ônibus, as ambulâncias e a circulação de profissionais de serviços essenciais.
  • Como mostrou o Diário do Transporte, no fim da manhã desta quarta-feira, 06 de maio de 2020, Bruno Covas chegou a dizer que o lockdown (fechamento total) é uma das possibilidades estudadas pela prefeitura de ação para conter a Covid-19.
  • Relembre:

Prefeitura de São Paulo não descarta lockdown e CET e SMT devem anunciar novas medidas para isolamento, diz Bruno Covas

Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, o ministro da Saúde de Bolsonaro, Nelson Teich, admitiu que em alguns lugares, o lockdown será necessário.

“Vai ter lugar em que o lockdown é necessário, vai ter lugar em que eu vou poder pensar em flexibilização. O que eu preciso é que a gente pare de tratar isso de uma forma radical, até pra que a gente tenha a tranquilidade de poder implementar as medidas em cada lugar do país onde a melhor coisa vai ser feita naquela situação.”

Leia também:  Carros Renault Logan em Mato Grosso Do Sul 1.6 16V SCE Flex Dynamique 4P Manual

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Relacionado

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Entenda como Funciona o Rodízio de Carro em São Paulo

Vai ter que ir para São Paulo e está preocupado com o rodízio de carro? O modelo pode parecer confuso para quem não é da cidade, mas respeita regras simples.

Também chamada de Operação Horário de Pico, a lei restringe a circulação de automóveis e caminhões com o objetivo de diminuir o congestionamento e a poluição.

Mas fique atento: o descumprimento da lei implica em multa e pontos na carteira.

Data, Horários e Placas do Rodízio em São Paulo

Por padrão, a data e horário do rodízio em São Paulo é de segunda a sexta, das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas. Aos sábados, domingos e feriados, não se preocupe, não há rodízio.

Na tabela abaixo estão especificados os últimos números das placas que não podem circular, variando conforme o dia da semana:

Dia Final da placa
Segunda-feira 1 e 2
Terça-feira 3 e 4
Quarta-feira 5 e 6
Quinta-feira 7 e 8
Sexta-feira 9 e 0

Área do Rodízio

O rodízio vale nos arredores do centro expandido da cidade, região delimitada pelo mini anel viário.

Nessa região estão as marginais Pinheiros e Tietê, assim como as avenidas Bandeirantes, Salim Farah Maluf, Presidente Tancredo Neves, Juntas Provisórias, Professor Luís Inácio de Anhaia Melo, Afonso d’Escragnolle Taunay, o Viaduto Grande São Paulo e o Complexo Viário Maria Maluf.

Você pode reconhecer se está nessa área pelas placas das ruas, que tem uma tarja cinza horizontal implementada desde 2007.

Mapa do Rodízio de Carros de São Paulo

Como é Aplicada a Multa do Rodízio?

O descumprimento da lei do rodízio implica em multa no valor de R$ 130,16 e 4 pontos na carteira de habilitação. É considerada uma infração média.

É importante salientar que o condutor pode receber mais de uma multa no mesmo dia. Isso acontece no caso do condutor transitar com o final da placa restrita do dia durante o período da manhã (7h às 10h) e no período da tarde (17h às 20h). Dessa forma, se ele for visto transitando de forma irregular, pode tomar até duas multas no mesmo dia.

Ah! Vale destacar que mesmo quem não mora em São Paulo ou o carro tem placa de outra cidade, também pode ser multado. A regra vale pra todos!

Isenção do Rodízio

Estão liberados do rodízio os veículos que estejam transportando ou sendo conduzidos por portadores de deficiência.

A lei exige que o usuário faça o cadastramento do veículo por meio de um requerimento para isenção no rodízio de São Paulo.

Também devem estar anexados o atestado médico que comprove a deficiência, contendo o Código Internacional de Doenças (CID), uma cópia do licenciamento do veículo, do CPF e RG, a ser entregue no Departamento de Operação do Sistema Viário de São Paulo (DSV).

Sábados, domingos e feriados o rodízio é suspenso, porém há outras épocas do ano em que o rodízio também costuma ser suspenso:

  • durante o período de natal e ano novo
  • férias escolares de verão, normalmente entre final de dezembro e meados de janeiro

Lembrando que estas suspensões não são oficiais e podem variar de ano pra ano. Fique atento aos noticiários locais e notas da prefeitura para acompanhar restrições pontuais.

Em ocasiões raras, o rodízio pode ser suspenso, como aconteceu durante a greve dos caminhoneiros em 2018. Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com a Central de Operações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), pelo telefone 1188.

Como Fugir do Rodízio e Evitar Multas em São Paulo

Aplicativos que auxiliam a encontrar a melhor rota para chegar ao destino já são bastante comuns ao motoristas das grandes cidades, e o Waze, um dos mais conhecidos, tem uma função que auxilia os condutores a encontrar a rota mais rápida e ainda a evitar a zona de rodízio da capital paulista.

Para usar o Waze para fugir do rodízio é necessário acessar o Menu > Configurações > Navegação > Restrição veicular na via. Após isso toque para adicionar os dois últimos números da placa do veículo.

Feito isso o aplicativo irá te ajudar a evitar e a navegar em torno da região restrita, assim como vai te enviar alertas para evitar essa área.

História do Rodízio

O rodízio de carros em São Paulo foi criado em 1997 com a finalidade de diminuir o fluxo de carros na cidade, mas apenas em 1998 passou a ser lei.

A restrição é com base no número final da placa, onde veículos com placa final de 1 e 2 não podem transitar nas segundas-feiras, final 3 e 4 ficam restritos na terça-feira, 5 e 6 são limitados na quarta-feira, 7 e 8 tem restrição na quinta-feira e finais 9 e 0 são limitados a transitar nas sextas-feiras.

Sábados, domingos e feriados todos as placas estão liberadas. Épocas de baixo fluxo veicular como nas férias escolares em janeiro, também costumam ter tráfego liberado, porém com aviso prévio da prefeitura.

Como já dito anteriormente, o rodízio vale para todas as placas, independente da origem, seja ela da capital paulista, cidades do estado de São Paulo, ou até mesmo placas de outros estados brasileiros.

Outra coisa que vale salientar é que também é válido para todos os tipos de veículo, mesmo que seu carro seja elétrico ou a gás natural.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*