Uma prévia de meu primeiro livro…

Mai 31, 2011   //   by Jean Mello   //   Blog, Crônicas  //  15 Comments

Uma noite espetacular, diferente de outra qualquer, única, fazendo parte de uma história sem precedentes. Homens e mulheres caminhando pelo luar na cidade grande e em um mundo completamente hostil e cruel.

Havia todos os tipos de pensamentos e atitudes no coração de cada pessoa que caminhava pela Avenida Paulista. Uns queriam ir ao cinema ver filmes alternativos, outros apenas tomar um café. A grande maioria das pessoas apenas caminhava e contemplava  a beleza daquela noite tão importante.

O maravilhoso era ver os artistas compartilhando suas obras ao ar livre. Os olhos mais atentos queriam ver a beleza de tudo que estava disponível naquele lugar. Riqueza entregue gratuitamente, ou melhor, pelo preço que todos podiam ou queriam pagar. Cada um produz seu próprio preço para visualizar coisas que é fruto de muito esforço. Quem foi que disse que arte é sinônimo de relaxo? Ao contrário, o artista muito busca para encontrar sentido em sua própria arte, muitas pessoas é que não dão valor.

Foi bom ver os carros passando, no trânsito da vida, com pressa, ou nem tanto assim, em direção ao nada que os esperavam.

Os motoristas de fuscas ou limusines, ônibus ou carros importados, alguns até que nunca tinha visto, vão para o mesmo lugar após a morte. Nem sei ao certo se falo de morte física. Porém, no final dá sempre no mesmo, morte é morte. Seja de sonhos ou morrer para este mundo que nos cerca. Pode até ser um novo começo, cujo resultado não podemos saber qual será, mas quanto mais vivemos mais perto chegamos da morte. Será que estamos dando grande valor para única vida que temos? O sentido que damos a vida está nas coisas materiais ou espirituais?

Parece confusa esta história. É porque em minha mente as coisas vão se misturando, quando percebo vou formulando respostas para perguntas que nunca havia parado para pensar conscientemente.

O que vejo na Avenida Paulista não me dá margem para pensar todas as contradições da cidade de São Paulo. Também não consigo definir todos os pontos da Terra da Garoa apenas olhando do Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. Porém, me dá um parâmetro para comparar as diferentes realidades, as quais nos mostram, com detalhes sórdidos. Alguns têm fartura na mesa enquanto outros passam fome nos extremos da solidão.

O que deixo bem claro aqui é que condição social não é sinônimo de caráter. Pobreza não é sinônimo de honestidade. Riqueza não quer dizer corrupção.

Andar e observar me coloca em liberdade, mas não é a fonte de minha inspiração.

Demorei a enxergar que Deus colocou meu destino em minhas próprias mãos. O impossível talvez não faça parte de mim, ele me toca. O possível eu mesmo posso fazer sem ter medo de errar. Foi assim que aprendi a vencer as limitações que me colocavam em cadeias. É bem provável que meus olhos estejam abertos nesse momento.

O olhar é que dá significado ao que achamos importante ou não. Para mim aquela noite era especial. Para muitos, apenas uma noite qualquer.

Sou eu mesmo o personagem desta breve história. Mas não garanto que tudo que está sendo relatado por aqui está no plano do real. Alguns acontecimentos saíram de minha imaginação, o que não quer dizer que seja pura fantasia.

As pessoas que irem aparecendo não terão nome. Talvez seja até mesmo você um dos protagonistas deste relato.

A noite era especial apenas porque somos especiais, independente de nossas grandes falhas.

Related Post

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comentários Facebook

15 Comments

  • Parabéns Jean, muito real a sua prévia..Me vi no relato…Adorei..Abraços

  • poxa, Jean, tem muito do espírito do paulistano numa prosa quase no sense e/ou quase poética…siga firme aí no seu propósito; tás indo bem!

    no aguardo de novos capítulos,

    Sidney

  • Jean, gostei muito… achei muito bem escrito. Com a prévia tive vontade de continuar lendo. Parabéns!

  • Fico muito feliz em ver um grande amigo nesse caminho tão lindo…Parabens Jean!! Adorei sua prévia!

  • Jean,
    Parabenizo-te pela iniciativa.
    Desejo muita luz na sua jornada.
    Se a prévia está assim, já me sinto empolgado para ver o restante…

    Boa sorte amigo!!!

  • Jeaaan, pelo pouco que li da pra saber que vai ser mto interessante, assim como td o q faz. Vc é um exemplo e tneho mto orgulho de ter te conhecido, de ser sua amiga e de ver o quanto voce cresce a cada momento que se passa. Parabeeeeeens, pela escrita, pela sensibiliade, pela alma e por tudo o que voce é. Nunca mude vc é mto especiaal..e quando tiver pronto avisaaaa xD….bjokas

  • Agradeço pelos comentários… Quando o material estiver pronto avisarei todos meus amigos, antigos e recentes. Enquanto isso, continuem acompanhando o que acontece por aqui.

  • Este trecho em particular me tocou neste momento, por determinadas situações porque tenho passado ultimamente:

    “O possível eu mesmo posso fazer sem ter medo de errar. Foi assim que aprendi a vencer as limitações que me colocavam em cadeias. É bem provável que meus olhos estejam abertos nesse momento.”

    Diria que foi inspirador, no sentido de uma nova possibilidade de enxergar as coisas. Colocá-las na direção do que queremos.

    Beijos,
    Dri.

  • Que felicidade fazer parte desse caminho, Jean. Desde já adianto que o que estou lendo está me enchendo de satisfação. Ansiosa para vê-lo ilustrado, encapado, com cheiro de folhas novas. Vamos continuar caminhando, meu caro…

  • Po cara, muito loko!!!!!

    Quero seu autógrafo hein! rsrsrs

    Te amo meu irmão!!!! Grande brother!!!

  • Meu querido…

    Quando você irá parar de me surpreender? Quando eu acho que eu já conheço o naipe do seu trabalho, eu leio uma publicação sua e me surpreendo novamente. Meus parabéns, pode crer que há um vasto caminho de sucesso à sua frente, e mano, tu tá na tua praia, pode investir que morrer de fome você não morre, rsrsrs brincadeira

    Tudo de bom e muito sucesso por que você merece!!!

  • Jean, gostaria de fazer contato contigo para conversar, pois me interessei por essa foto que consta na prévia do seu livro. Vc poderia me retornar nesse e-mail… rfberna@hotmail.com …, por favor! Grato e Parabéns por seu trabalho.

  • Ah, Eu despensaria comentário, mas eu não consigo rs.
    Super original,eu adorei e já disse que sou sua fã. Quero compartilhar deste sucesso. Deus tem um lindo plano pra sua vida e eu estarei lá pra te ver brilhar.

    Te admiro

    bjao

    Anny

  • […] não venha me dizer que não tenho autoridade para falar, pelo fato de não ter nenhum livro publicado nesse momento. Vivo no tempo em que nasce um escritor nos blogs, nos sarais na periferia, […]

  • Cara muito legal mesmo, coloca a boemia do homem indisciplinado, mas inteligente socialmente, valeu

Leave a comment

CommentLuv badge

Colabore

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 2.5 Brasil.
Email
Print
Read previous post:
Frutos do Brasil

  O documentário Frutos do Brasil possui aproximadamente 54 minutos de duração e retrata 8 histórias de grupos de jovens...

Close