O martírio e a confiança cega

Mar 23, 2014   //   by Jean Mello   //   Artigos, Blog  //  No Comments

03-Porque-a-fe-prejudica-o-individuo

Entre o delírio e a fé. Entre o martírio e a confiança cega. Vejo o mundo regredir e progredir ao mesmo tempo.

Pleno em observar e interferir. É muito bom publicar pensamentos, melhor ainda vê-los frutificar em vidas, em sonhos, em gente que tinha desistido de andar e encontrar.

Lógico que paira no ar uma sombra pouco dotada de amor. Ela não tem o poder de nos conduzir para perto da vida, ainda que pareça que sim. Também não será para sempre que suas ilusões nos farão não acreditar no amanhã. Sempre é muito tempo, por mais que pareça que algumas coisas, regras, estão condenadas a sempre existir e ditar nossos dias.

E escolhi ser um escriba de nossos dias, da esperança ou da dor, da fé ou da falta de fé, das palavras cortantes, verdadeiras ou de falsidade imensurável.

Mártires são escassos. Venda de caminhos cada vez mais comum. Metáforas estão em extinção. Poesia falta em nossas veias. Ainda tememos e bela e pura entrega diante do absoluto.

A moral e os bons costumes disfarçam as reais intenções. Ao pó voltaremos, até então, sem nada ter daquilo que por aqui contraímos. Algo podemos deixar, mas levar embora para eternidade é bem mais difícil. Já parou pra pensar em quais são os legados que você preserva?

Um olhar, cortante como a espada da palavra. Ele vivo, ainda demonstra que resta alguma chance para escrever histórias de profunda consciência.

Retomando a coragem que estava perdida. Quando se encontra algo que realmente é prazeroso, nada consegue frear os reais desígnios. Quando o tempo passa, sem nenhum resquício de dúvida, as peças se encaixam.

Rumo à redenção, quase que profética, a palavra tem o poder de te levar. Resta saber… Seu caminho é a miserabilidade humana travestida de riqueza ou a humildade, que não tem muito a ver com humilhação do ponto de vista do olhar limitado humano, mas que, depois que poucos entenderem, está completamente relacionada com o pouco que temos e podemos deixar enquanto boa marca nesse mundo. Sim, nada se pode levar, mas algo de muito importante podemos deixar

Related Post

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comentários Facebook

Leave a comment

CommentLuv badge


Colabore

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 2.5 Brasil.
Email
Print
Read previous post:
Superação… Apenas uma história!

Um guitarrista virtuoso, não qualquer talento, encara a fatalidade, sentiu o cheiro desagradável da morte, em um grave acidente de...

Close