Lançamento duplo no Espaço Cultural Kazuá

Nov 5, 2015   //   by Jean Mello   //   Artigos, Blog, Crônicas  //  No Comments
lancamento-cadu-fim-de-tarde-banner-624x624
O lançamento do romance juvenil “Cadu e as histórias de Bantu” de Alexandra Barcellos será realizado em conjunto com o lançamento do livro de crônicas “Fim de tarde” de Jean Mello. O evento contará com a presença de Neres José Geraldo, autor do livro “Um pedaço de chuva no bolso”, publicado pela Editora Kazuá em 2013. Os autores comentarão os processos literários de suas obras, as temáticas e opções estilísticas e autografarão livros.Sinopses:

A autora Alexandra Barcellos na obra “Cadu e as histórias de Bantu” apresenta ao público juvenil as raízes afro-brasileiras, pouco exploradas na literatura específica para esta faixa etária, situando a narrativa no vilarejo mítico e sugestivo de africanidade Bantu, onde o protagonista Cadu, dotado pelas asas da imaginação, vivencia peripécias repletas de aprendizagem por entre o ondular de coqueiros e a presença do mar.

Jean Mello concebe a coletânea de crônicas “Fim de tarde” tendo como método de construção a observância e reflexão dos fatos que circunscrevem a realidade das minorias. Respaldando-se no frescor de teores despercebidos, ou mesmo desdenhados nos eventos do cotidiano, resgata-os a partir de uma análise crítica própria daquele que vivencia plenamente seus relatos. Com uma voz ousada, o autor confronta o lado obscuro do real, sem declinar do humor, da nostalgia e do sentimentalismo, que agregam abrangência à obra, tendo em comum o discurso inclusivo à serviço das reivindicações sociais.

O encontro acontecerá no dia 21 de novembro, 16 às 22h, no Espaço Cultural Kazuá, localizado na Rua Ana Cintra, 26 – Santa Cecília – SP, próximo ao metrô Sta. Cecília.

Confirme sua presença via Facebook.

Related Post

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comentários Facebook

Leave a comment

CommentLuv badge

Colabore

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 2.5 Brasil.
Email
Print
Read previous post:
Entrelinhas do Autor

“Em Fim de Tarde, Jean, nos atenta a ver e examinar cuidadosamente as coisas do mundo, os afetos das pessoas, o grau...

Close