Existe algo mais poético que a lua?

Jan 3, 2016   //   by Jean Mello   //   Artigos, Blog, Crônicas  //  No Comments

Manifeste-se

Sarau de Lua Cheia… Microfone aberto, alma livre, ambiente inspirador.

Paisagens, muitas fascinantes, outras, apesar de belas, já naturalizadas. Estou acostumado a escrever sobre o sol, principalmente do que ele transmite quando nasce ou se esconde. Mas existe algo mais poético do que a lua?

São metáforas que se apresentam das formas mais inusitadas, exalando simplicidade e complexidades existenciais, de humanidade, não tão bem observadas por nós que somos chamados de racionais.

Mergulhados em avanços tecnológicos. Aplicativos para todos os gostos e necessidades imediatas, ou imediatistas, são criados todos os dias por equipes geniais. Milhões de pessoas em redes sociais, conectados diariamente por intermédio de uma comunicação rápida, voraz e, dependendo de quem acessa, líquida. Ainda falta poesia em nossas veias.

Não estou em um pedestal de verdades inquestionáveis, são apenas reflexões de um cronista poético, vivo, mais que nunca, em um tempo em que as pessoas não se olham no olho, a não ser por intermédio das telas.

Leitura do Livro

Em 2015 estive em lugares especiais, com pessoas muito sábias. Em um desses ambientes poéticos, fui convidado a participar do Sarau de Lua Cheia em São Caetano do Sul. Pela forma que fui chamado já sabia que seria um marco em minha recente carreira como escritor. Mas não sabia que seria tanto.

Na Estação Brasil – Casa de Arte e Cultura acontece, uma vez por mês, o sarau. Simplesmente apaixonante. Microfone aberto para manifestações artísticas. Eu com meus poemas, Nei Nascimento com a música.

Crianças

Algo que me chamou atenção, e que falei insistentemente, até de maneira chata, foi a presença de famílias. Crianças, adolescentes e adultos. Não apenas uma faixa etária. Liberdade, crianças correndo enquanto os adultos recitavam poemas ou cantavam Clássicos da Música Popular Brasileira. Abrimos e fechamos o sarau com a música do MPB4, A Lua.

Pretendo participar de outras edições. A próxima vai acontecer no dia 23 de janeiro, perto de meu aniversário. Quero te convidar. Vamos?

 

Related Post

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comentários Facebook

Leave a comment

CommentLuv badge

Colabore

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 2.5 Brasil.
Email
Print
Read previous post:
Alessandro Buzo entrevista Jean Mello

Fui entrevistado pelo escritor Alessandro Buzo. O conteúdo foi publicado, em sua versão original, em seu blog. Mas estou replicando...

Close