Ariovaldo Ramos – Vídeo Direitos Humanos

Dec 9, 2011   //   by Jean Mello   //   Artigos, Blog, Vídeos  //  No Comments

 

Ainda bem que para muitos – eu me coloco dentro desses sonhadores desenfreados pela vontade de ver o mundo como um lugar melhor – utopia é apenas o amanhã.

Em partes compartilho com o que Ariovaldo Ramos disse no vídeo. Apenas acho que ele deveria dizer que não a igreja, enquanto instituição, mas os seres humanos, que andam nos diversos lugares e, também, até mesmo os que antes andavam em sintonia com desejos verdadeiros de transformar a sociedade, que também em muitos casos se transformou em um negócio rentável, incluindo até quem se propõe a promover algum tipo de transformação, devem realmente envolver-se em algo que contribua para que a nação brasileira seja um lugar que contemple à todos e não apenas uma pequena parte da população. Ou seja, voltar ao início das coisas. Daria para enquadrar muitas organizações não governamentais que antes de seu nascimento caminhavam junto com os movimentos sociais, mas que hoje dizem em seus megafones que mostrar pobreza é coisa ultrapassada – sei que centenas realizam trabalhos sérios, só que já vi de perto outras muitas que geram riqueza aos seus donos e atraso ao Brasil.

Estou para ver nesse país alguém que realmente toque nessa ferida, ainda mais quando falamos de pastores. Ariovaldo também falou uma palavra que em muitas igrejas, ou até em outros lugares no Brasil, é pior que um palavrão: racismo. Só por ter tocado nesse assunto dá pra perceber a seriedade de todas suas atuações. Além disso, vincular os evangelhos com mobilizações sociais é, simplesmente, colocar em pauta a verdade daquilo que Cristo pregou.

Certo, o que mais vemos, nas milhares de portas abertas que chamam de igreja é dizer que Cristo veio para trazer riquezas materiais: mentira! Vamos lá, sempre em busca de resgatar princípios do evangelho, aquilo que em nossa sociedade e, quase que principalmente dentro das igrejas, está cada vez mais escasso. Em todo caso, com relação à quase tudo que ele disse, é também Meu Clamor.

PS – Esse vídeo apareceu no mural do meu amigo Robson Silva Undoing

Related Post

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comentários Facebook

Leave a comment

CommentLuv badge

Colabore

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 2.5 Brasil.
Email
Print
Read previous post:
Racismo e Sexismo na Mídia: uma questão ainda em pauta

É necessário tratar a discriminação perpetuada pela velha mídia. Muitas pessoas já estão questionando há algum tempo esse modelo de...

Close